Contador de visitas

quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Com pescoço na guilhotina o ex-todo poderoso Antônio Pagot pode ser catapultado da direção do DNIT a qualquer momento!

O medo de Luiz Antonio Pagot (PR) de perder a direção do Departamento Nacional de Infra-estrutura de Transportes (DNIT) está cada vez mais próximo de se concretizar. Matéria divulgada nesta quinta-feira (25) pelo jornal Folha de São Paulo revela que a presidente eleita, Dilma Rousseff, determinou como uma de suas prioridades mudanças profundas em três empresas públicas que ela considera "focos de problemas" para sua gestão. Uma delas é o DNIT.

A petista quer mudanças na diretoria do Dnit, órgão considerado estratégico para o PAC (Programa de Aceleração do Crescimento), porque no governo, o departamento, ligado à pasta dos Transportes, é chamado de "mina de ouro", pela quantidade de recursos e obras que administra, e foi atingido recentemente por denúncias de corrupção.


Pagot ignora “limpa”


O diretor-geral do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), Luiz Antonio Pagot, afirmou, nesta quinta-feira (25), que não tem informação nenhuma, a não ser pela imprensa, da intenção da presidente eleita Dilma Rousseff (PT) de fazer uma limpa na autarquia e em outros órgãos considerados focos de problemas para a gestão dela, como os Correios, a Infraero e a Receita Federal.

Além de afirmar não ter informação oficial sobre tais mudanças, Pagot demonstrou certo desconforto ao falar do assunto. “O que eu falo pra todos da imprensa que me procuram é que esse assunto não me pertence mais. Eu tenho acordo com o presidente Lula de ficar até o último dia de dezembro. Depois disso vai depender de muita articulação política pra que eu continue à frente do DNIT”, ponderou.

Matéria divulgada na quarta-feira (24) pelo jornal O Globo revela que Dilma Rousseff e sua equipe de transição reconhecem que o loteamento político no DNIT e nos Correios fez com que a autarquia e a estatal se transformassem em focos de corrupção e ineficiência.
Ely Santantonio
Curto&Grosso

Olho na Prefeitura
Mais do que nunca, o deputado José Domingos Fraga se empenha para ser eleito prefeito de Sorriso em 2012.
Estudantes protestam
Cerca de 300 estudantes enfrentaram a chuva e fizeram uma passeata da Praça Bispo Dom José até a porta do Palácio Alencastro, sede da Prefeitura de Cuiabá.
Polícia chamada
O protesto foi contra medidas de restrição ao passe livre, aumento do transporte coletivo, privatização da Companhia de Saneamento da Capital (Sanecap) e aumento do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU). A Polícia foi chamada para evitar que os manifestantes ocupassem o prédio do Executivo.
Galindo ladrão!
Com palavras de ordem – “Galindo, ladrão, cadê o meu busão” – o movimento reuniu estudantes secundaristas e universitários. A principal reclamação é contra o reajuste do ônibus para 2,50, e também a articulação de proposta do vereador Júlio Pinheiro.
Fim do passe livre
Iniciativa de Pinheiro prevê que a Lei que instituiu o passe-livre na capital seja revista de forma a a custear apenas para estudantes da rede municipal.
Enganando trouxas?
O presidente do DEM, Oscar Ribeiro, garantiu que a reaproximação do partido com o governo Silval Barbosa (PMDB) não é uma busca por cargos e posições no Palácio Paiaguás... Acredite se quizer!
Coisa triste!
O ex-secretário de Infraestrutura (Sinfra), Vilceu Marchetti, será o "Boi de Piranha" no Escândalo dos Maquinários?
"Dedo Duro" sairá impune?
E o empresário Pérsio Briante, que mamou alguns milhões, mas foi o DELATOR do esquema, será privilegiado por isto?
Retorno do Osmar
O jornalista Osmar Carvalho retorna ao comando da Secom estadual no próximo dia 1º.
Castigo Divino?!!!

Vivendo verdadeiro INFERNO nos últimos dias, Murilo Domingos geme e chora com dores lacinantes, não conseguindo permanecer em pé ou sentado!

Deu no VG Notícias: O retorno do prefeito licenciado Murilo Domingos (PR) pode não acontecer como o esperado. A licença prevista para terminar amanhã (25.11), deve ser prorrogada. Segundo fontes, o estado de saúde do alcaide requer muito cuidado. Ele não consegue permanecer em pé e nem sentado por muito tempo. As dores continuam fortíssimas. Murilo se prepara para retornar a Capital Paulista, no Hospital Albert Eisntein, onde já foi submetido a uma intervenção cirúgica. Alguém poderia orientar Murilo a se afastar de vez da prefeitura - nada é mais importante do que a saúde.
Envolvimento em roubalheiras vitimando prefeituras do interior pode custar o mandato do deputado federal Wellington Fagundes!

Deu no RDNews: Os pecuaristas e políticos Wellington Fagundes e Wanderlei Farias, fissurados por obras de infraestrutura, começam a ver ruir um suposto esquema com empreiteiras que envolveria negociação de propina e fraudes na execução de projetos de asfaltamento. Ambos são velhos amigos e parceiros na vida pública há mais de uma década e agora estão sob investigação da Polícia Federal. Quem abriu o jogo, após aceitar delação premiada e, assim, poder contribuir com informações e usufruir de benefício da pena ou até ser inocentado em processo, foi um contador de uma das empresas suspeitas de envolvimento numa quadrilha que desviava verbas públicas na região do Araguaia.

Segundo depoimento registrado pelo delegado federal Tomás Vianna, Wellington e Wanderlei recebiam 20% de propina de cada contrato. O esquema seria feito com a Assessoria e Construções Ltda (Assecon), do empreiteiro Antonio Jaconini, um dos 26 que foram presos e libertados quatro dias depois da operação Atlântida. Jaconini mantém laços de amizade com os dois. À PF, o contador revelou que Wellington exerce forte influência nas prefeituras, principalmente na de Barra do Garças, sob Wanderlei. Quem opera o esquema seria a Assecon cujo proprietário Jaconini era acostumado a viajar para Brasília constantemente com propósito de manobrar licitações. Nesse caso, Wellington entraria como articulador para liberar recursos e, em moeda de troca, embolsaria 20% do montante.
Ely Santantonio
Curto&Grosso

Pescarias no Manso

Alheio às fofocas a seu respeito, o ex-prefeito Wilson Santos foi visto numa revenda de lanchas na Capital, interessado em adquirir uma delas para suas pescarias na Usina do Manso... Tá certo!
Pescando grana
Enquanto Wilson Santos pesca para esfriar a cuca, seu sucessor Fantochico Galindo, cada vez mais guloso, busca formas de engordar os caixas II, III e se possível chegar até o V, antes das eleições de 2012... Haja OLHO GORDO!
Thelma se decide
A deputada federal Thelma de Oliveira (PSDB) pretende, após concluir o mandato e deixar a direção do PSDB, se dedicar à memória do marido Dante de Oliveira, ex-governador e autor do movimento “Diretas Já” pela redemocratização do país. Por isso, a líder tucana já descartou, inclusive, disputar a Prefeitura de Cuiabá.
Memória de Dante
“Quero me dedicar ao Memorial e ao Instituto Dante de Oliveira”, disse, ao argumentar que hoje os alunos não têm onde pesquisar sobre o trabalho desempenhado pelo maior liderança da legenda tucana. Dante faleceu em 2006 vítima de uma infecção generalizada após sofrer de pneumonia.
Promotor muda e pede cassação...
O procurador regional eleitoral, Tiago Lemos, reformulou parecer do Ministério Público durante sessão Plenária, na noite desta quarta-feira (24), no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MT), e pediu a cassação dos mandatos do governador reeleito Silval Barbosa (PMDB) e de seu vice, Chico Daltro (PP), por compra de votos.
Mauro mostra sua poderosa força?
Anteriormente, Lemos tinha avaliado como improcedente a representação protocolada pela coligação "Mato Grosso Melhor Pra Voce", liderada pelo candidato derrotado Mauro Mendes (PSB), que acusa seus adversários por captação ilícita de sufrágio durante participação em um evento religioso organizado pela Igreja Quadrangular.
Jayme Campos acusado
O senador Jayme Campos (DEM) é acusado pelo policial legislativo federal Rubens de Araújo Lima de perseguição. Rubens, que trabalha no Senado a 27 anos, cita Jayme como sendo um de seus desafetos. Conforme o site Congresso Em Foco, o servidor afirma que o democrata alterou a rotina dele por meio de uma providência operacional para prejudicá-lo.
Tem cachorrada no meio
“Foi Jayme Campos um dos responsáveis por deslocar Rubens de função, criando a situação que o agente de polícia reclama ser perseguição”, diz trecho da reportagem, que fala sobre um processo administrativo, respondido por Rubens, depois que ele matou um cachorro pitbull a tiros, depois que o animal invadiu a casa dele e atacou o seu pastor alemão.
Questionando, meticulosamente interrogado pelo prefeito Murilo Domingos a respeito de misteriosa MANCHA NA NUCA, Vereador Queima-Rosca afirmou que PESCAVA no Pai André quando foi PICADO por marimbondos!


Pimenta no C. do vizinho é refresco... Não bastasse os apuros vividos pelo Vereador Queima-Rosca no Zero Quilômetro, escapando por pouco da prisão em cela de presídio local, quando na companhia de dois menores "parrudos" saía bastante suado e abatido de um motel local, agora pipocam em toda Várzea Grande fofocas e listas envolvendo nomes dos principais suspeitos... E a relação que continha inicialmente seis nomes aumentou, passando a 8, com a entrada de mais dois suspeitíssimos "defensores do povo", tornando cada vez mais difícil a aprovação da tão esperada CPI DO FIOFÓ.

O problema maior não é esse: Com base em relato de um parente do prefeito Murilo Domingos, um vereador que come no seu "côcho", mas detesta dividir a "lavagem" com demais parceiros, soube com certo privilégio de uma cena teatral e até certo ponto hilária, protagonizada pelo prefeito adoentado (mas sempre com umas cartinhas na manga), originando este surpreendente diálogo, na noite que sucedeu a detenção do edil, presente a uma luxuosa chácara onde o prefeito licenciado se refugia na fase tratamental, quando não está fora de Várzea Grande... Tinha ido agradecer ao empenho do alcaide por sua providencial libertação, antes que fosse fotografado e filmado no "xilindró".
Murilo Domingos, percebendo algo estranho no corpo do vereador, pergunta curioso:

_ Nossa!... Que vermelhidão rôxa é essa na sua nuca, nobre vereador?

Surpreso, o parlamentar ficou amarelo, branco, levando cerca de dois minutos para responder, ao mesmo tempo em que dissimulava procurar uma matéria numa revista de economia, enaltecendo o desenvolvimento de Várzea Grande na gestão Murilo Domingos.

_ Já respondo, prefeito!... Quero antes achar aquele artigo que lhe falei, que todo o Brasil viu, mas que o Tião fala que é mentira, matéria paga!...


E o Murilo, aparentemente mais interessado na escandalosa e chamativa mancha no topo do pescoço parlamentarista, insistiu de novo:

_ É que tá estranha essa coisa aí... Parece CHUPÃO de morcego!

Foi a luz que o valente legislador precisava para sair da enrascada:

_ Foi isso aí, prefeito!... Tava pescando ontem à noite lá no Pai André, na companhia de moradores da vila, quando fui picado por três marimbondos aqui na nuca...Já passei gelzinho, que tirou o inchaço, mas a mancha ainda não saiu.


Murilo ia fazer nova pergunta, provavelmente questionando o fato dos marimbondos terem picado num único local, quando bateram à porta, tirando o vereador do sufoco. Era uma jovem esfuziante empregada trazendo um delicioso prato de canja de franguinha para o patrão se alimentar.

Detalhe importante: Na sessão DESABAFO, quando vários se pronunciaram DESMENTINDO os fatos não oficializados em decorrência de Operação Abafa, por precaução o Vereador Queima-Rosca usou, alem da indumentária regimental, uma camisa com gola bem alta e propositalmente levantada, para esconder o "manchão" na nuca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário