Ely Santantonio
Curto&Grosso
Bezerra em ação
Deu no Caldeirão Político: O presidente do PMDB, deputado federal Carlos Bezerra, juntamente com o deputado estadual eleito Romualdo Junior vem articulando a participação do partido na disputa pela presidência da Assembleia Legislativa do Mato Grosso. Na verdade, o partido quer assegurar um dos cargos da mesa, de preferência a Primeira-Secretaria. A ordem da direção estadual é para que os deputados estaduais do PMDB façam pressão para conquistar o segundo mais importante cargo do legislativo. Não será fácil convencer a maioria, que se inclina por José Riva desde a campanha eleitoral. Estão no páreo o atual presidente Mauro Savi(PR) e Sérgio Ricardo(primeiro secretário, também do PR). Todos estão articulando visando os deputados novatos de primeiro mandato, que poderão ser os fiéis da balança.
Na piroca do Sacy Caolho
Está nas mãos do delegado Sidney Caetano de Paiva o pedido de instauração de inquérito formulado pelo Ministério Público Eleitoral (MPE) para investigar suposta falsidade ideológica do prefeito eleito de Santo Antônio de Leverger, Harrison Ribeiro (PSDB), em documentos referentes à prestação de contas da eleição suplementar. Se houver investigação policial, após a conclusão os autos são encaminhados ao MPE que decide se oferece ou não denúncia a Justiça por crime eleitoral, o que pode levar a perda do mandato.
Mauro endividado?
Deu no Circuito MT: Mauro Mendes vem provando que é cabra macho sim senhor!!! Enquanto seus pares sumiram do comitê e, por consequência, das dívidas de campanha tal como ratos que abandonam o navio, o ex-postulante ao Governo do Estado faz questão de dar a cara pra bater e vem honrando com todos os compromissos assumidos. Fazendo bonito mesmo! É o que vem dizendo a rádio-peão que o rodeia...
Eraí oferece grana
Ainda sobre Mendes, o moço teria sido abordado por ninguém menos que Eraí Maggi oferecendo dinheiro para saldar os compromissos de campanha, que, diga-se de passagem, não são poucos. Pelo que disseram, Maggi levou um sonoro “não” como resposta ao seu intuito de fazer um “bem bolado” para a campanha municipal de 2012. Pelo visto ninguém demoverá Mauro Mendes de ser soberano em suas decisões no próximo pleito.
Fantochico na cadeia?
Do mesmo Circuito: Quase ninguém fala de Galindo, mas o Sindicato dos Médicos já conseguiu nada mais nada menos que DUAS ordens de prisão contra o prefeito de Cuiabá por descumprimento do acordo salarial assinado com os profissionais da Saúde, no final da longa greve de 2009.
Situação vergonhosa
Retrato da gestão Murilo Domingos: Uma creche de Várzea Grande deixou de receber os alunos e pelo menos mais 3, das 12 existentes, ameaçam tomar a mesma atitude hoje por falta de merenda. É o último prazo dado para a Prefeitura abastecer os refeitórios. A situação chegou ao extremo e as crianças passam grande parte do dia à base de bolacha de água e sal e chá. No almoço, o cardápio se resume a arroz e feijão, ainda assim com a ajuda de pais e funcionários que não querem que os filhos comam uma merenda pobre em nutrientes.
Reforma administrativa
O governador de Mato Grosso, Silval Barbosa (PMDB), admitiu que vai se reunir e discutir a proposta de reforma administrativa com os deputados estaduais que terão que aprovar a mesma, mas aguarda ainda estudos que serão feitos por novas equipes técnicas convidadas a aperfeiçoar ainda mais as propostas inicialmente concebidas e recentemente discutidas. "Estamos avaliando com critério para não cometermos erros", disse ontem o governador, sinalizando que vai levar a discussão até o último prazo, ou seja, até o recesso dos deputados estaduais que pela legislação começa em 17 de dezembro, mas quase sempre vai até a véspera do Natal.
Correndo perigo
Do Eduardo Gomes (MT AQUI) : Providencialmente abafada, a recusa do BNDES em assinar o contrato de financiamento de R$ 393 milhões com o governo de Mato Grosso para a construção da Arena Multiuso Verdão e seu entorno causa urticária na cúpula palaciana. Uma fonte me falou sobre a recusa. Hoje, perguntei ao diretor da Agecopa, Yuri Bastos, sobre o financiamento. Yuri me disse que o contrato foi assinado, mas o fez sem convicção e sem detalhes, “quem sabe sobre o caso é o Jefferson (de Castro, também diretor da Agecopa)” me disse. Procurei Yênes Magalhães, presidente interino da Agecopa. Yênes desconversou até não poder mais, mas cedeu: disse que o contrato ainda não foi porque a Procuradoria Geral do Estado (PGE) quer analisar algumas de suas cláusulas.
Sem financiamento?
Trocando em miúdo: a perdulária Agecopa demoliu o Verdão e agora o governo não consegue financiamento para a nova arena. Mais: Blairo Maggi quando governador prometeu pelo último pé de soja transgênico do Chapadão dos Parecis, que destinaria R$ 400 milhões para a Arena Multiuso Pantanal, recursos esse que seria oriundo do Fundo de Desenvolvimento Social de Mato Grosso (Fundesmat), que segundo Blairo já estaria sacramentado para a Copa do Pantanal.
Nenhum comentário:
Postar um comentário