Contador de visitas

quarta-feira, 13 de junho de 2012

Totó nega conspiração contra Dorileo e já admite concorrer à prefeitura
"ELE NÃO SAIU CANDIDATO POR QUE NÃO DECOLOU NAS PESQUISAS!"

Foto: Ednilson Aguiar

Foto: Ednilson Aguiar --Totó Parente, ex-vereador e possível candidato do PMDB

Totó Parente, ex-vereador e possível candidato do PMDB


Apesar do prazo apertado, o PMDB ainda trabalha com a possibilidade de lançar uma candidatura própria em Cuiabá. Sem o empresário Dorileo Leal, que anunciou desistência do pleito na segunda (12), o partido tem à sua disposição os nomes do vereador Domingos Sávio e do ex-vereador Totó Parente, apontado como o responsável pela suposta manobra que culminou na decisão do superintentende do Grupo Gazeta.

Em entrevista ao RDNews nesta quarta (13), Totó negou e chegou a ironizar os rumores de ter sido o articulador que tirou Dorileo do páreo. "Isso é superestimar a minha capacidade". Para ele, o empresário recuou da disputa por não ter decolado nas pesquisas de intenção de voto, mesmo com todo o trabalho que desenvolveu desde que se filiou ao partido no final do ano passado. Dorileo foi responsável, por exemplo, por trazer a principal liderança nacional do PMDB, o vice-presidente Michel Temer, para um ato partidário em Cuiabá.

Mesmo com a data limite para a realização da convenção (30 de junho) se aproximando, Totó acredita que o PMDB ainda deve apostar num candidato próprio. Ele argumenta que uma eventual aliança pode ser deixada para o segundo turno. Adianta ainda que a legenda chega a considerar a possibilidade de lançar uma chapa pura à prefeitura, tendo que definir apenas quem ocupará o cargo de titular, ele ou Domingos.

A última vez que o PMDB apostou num nome próprio em Cuiabá foi nas eleições de 2004. O candidato era o próprio Totó. Com pouco mais de 12 mil votos, o peemedebista amargou o quarto lugar, ficando atrás de Wilson Santos (PSDB), Alexandre César (PT) e Sérgio Ricardo (PR), respectivamente.

Sobre as afirmações de Dorileo, de que o partido estuda lançá-lo como vice do empresário Mauro Mendes (PSB), Totó garante não haver nenhuma definição. O ex-vereador confirma, contudo, que o partido terá uma reunião com o PSB nesta quinta (14). O encontro, por sua vez, não será o único, já que a legenda também discutirá uma possível composição com o vereador Lúdio Cabral (PT) e tenta agendar um horário com o secretário de Comunicação da Capital, Carlos Brito (PSD), ambos ainda nesta quarta (13).

A única resistência do PMDB, segundo Tóto, é quanto ao deputado estadual Guilherme Maluf (PSBD). "Não pela pessoa dele em si, mas pelo PSDB e por causa da eleição passada, quando disputaram contra nós", justifica. Em 2010, os tucanos lançaram o ex-prefeito de Cuiabá, Wilson Santos, na corrida ao Paiaguás e acabaram derrotados por Silval Barbosa (PMDB).
Fonte: RDNews

Nenhum comentário:

Postar um comentário