Contador de visitas

quarta-feira, 13 de junho de 2012

Ex-namorada de jornalista assassinado afirma que ele sofria ameaças de morte e era perseguido

Ex-namorada de jornalista assassinado afirma que ele sofria ameaças de morte e era perseguido


O jornalista Auro Ida, assassinado a tiros em julho do ano passado no bairro Jardim Fortaleza em Cuiabá, contou para sua ex-namorada que vinha sofrendo ameaças de morte e sendo constantemente seguido. A informação foi revelava pela própria Pâmela Cristina Bastos, em depoimento à 12º Vara Criminal de Cuiabá.

A relação de Pâmela e Auro terminara três meses antes de o jornalista ser assassinado. Segundo ela, Auro confidenciou que possuía muitos inimigos por conta de sua atuação profissional e teria dito, em várias ocasiões, ser seguido e receber ameaças.


“Por várias vezes ele chegou em casa dizendo que teve que mudar de percurso porque estava sendo seguido por um carro. Às vezes na rua, em locais públicos como o shopping, ele percebia que estava sendo seguido. Ele dizia que tinha muita gente querendo ver ele no chão”, depôs Pâmela.


Pâmela confirmou em juízo que ela e a família foram sustentadas pelo jornalista durante os quatro anos de relacionamento e que ele teria montado, inclusive, uma lanchonete no bairro Osmar Cabral para ela. Além disso, mesmo depois do término, Auro ainda ajudava a família.


Mesmo negando qualquer hipótese, a jovem também é apontada como um dos motivos da execução do jornalista, já que um mês antes da execução ela começou a namorar Rafael Aparecido de Amorim Veiga, 18, o quarto suspeito do crime. Ele teria ficado enciumado com a relação que o jornalista mantinha com a família de Pâmela, mesmo após o término do namoro.(Olhar Direto)

Nenhum comentário:

Postar um comentário