Contador de visitas

domingo, 10 de junho de 2012

Ely Santantônio
Curto&Grosso

O HOMEM DO "CAPO" ALDO LOCATELLI - Entra no ar na segunda (11) em Cuiabá a rádio Mix (94.3 FM). É mais um investimento do empresário Alberto Machado (foto), o Beto, da dupla sertaneja Dois a Um. Beto já possui a Mega FM, além de outras quatro "megas" no interior de MT, e "arrendou" empresas do Grupo Sávio Brandão, que engloba a rádio Cidade FM e o jornal Folha do Estado. Promete concorrência dura com emissoras, como Gazeta, Mega, Jovem Pan e Centro América.
=================
O Partido da República em Cuiabá, vai colocar nesta segunda-feira, 11, seus ‘bombeiros’ na ativa. O objetivo é tentar apagar o incêndio que queima a unidade da sigla após a decisão do deputado estadual João Malheiros de ser candidato a vice-prefeito em uma provável chapa encabeçada pelo empresário Mauro Mendes, do PSB. Malheiros "negociou" diretamente a vaga com Mendes. A decisão, praticamente inviabiliza a candidatura do vereador Francisco Vuolo, com a tutela do partido.
=================



O governo de Silval Barbosa (PMDB - FOTO) é aprovado por 42,7% do eleitorado cuiabano, conforme números da mais recente pesquisa KGM. Que pertence ao Kleber Lima.
=================
Mais de 120 celulares foram encontrados durante uma operação na Penitenciária Major Eldo de Sá Corrêa (Mata Grande), que fica em Rondonópolis, cidade distante 218 km de Cuiabá.
=================
Os poderes constituídos deverão compor uma comissão para fazer um levantamento sobre a situação do Estado e detectar onde será possível cortar gastos públicos. Por sugestão do presidente da Assembleia Legislativa, deputado José Riva (PSD), a comissão deverá ter um membro de cada órgão.
=================
O primeiro-secretário da Assembleia Legislativa, deputado Mauro Savi (PR), reiterou junto ao Governo do Estado a necessidade de implantar o projeto “Colorindo Nossa História”. A indicação, aprovada em setembro do ano passado pela Assembleia Legislativa, tem a preocupação de fazer a pintura restauradora – mantendo as cores originais – das fachadas dos casarões históricos no centro das cidades mato-grossenses.
=================
Carlos Brito, que deixou a Secretaria de Comunicação de Cuiabá para lançar-se ao projeto, afirma que, se eleito, fará uma gestão de continuidade do prefeito Chico Galindo (PTB). "Não temo rejeição por defender Galindo, que tem muitas virtudes e avançou na gestão de Cuiabá", afirmou.
=================
Vereador Adevair Cabral, do PDT



O aumento na quantidade de vagas da Câmara de Cuiabá deve ser responsável por facilitar a reeleição de boa parte dos parlamentares. A avaliação é do vereador Adevair Cabral (PDT - FOTO). "A questão é que esses novos candidatos vão dividir os votos entre eles, o que ajuda muito quem já tem eleitores conquistados".
================
A sobrinha do prefeito de Barra do Garças, Wanderlei Farias, vereadora Andréia Santos, será oficializada sábado (9) como pré-candidata do Partido da República (PR).
=================
Técnicos administrativos da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), médicos da rede pública de saúde de Várzea Grande, servidores do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) e do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (Icmbio) vão paralisar as atividades no estado e devem entrar em greve a partir desta segunda-feira (11).
=================
É extremamente delicada a situação do conselheiro afastado Humberto Bosaipo. Pela decisão do juiz da Vara Especializada da Ação Civil Pública Luiz Aparecido Bertolucci Júnior, o ato de posse de Bosaipo no TCE-MT deve ser considerado nulo.
==================
A audiência de instrução e pronúncia dos quatro denunciados pelo assassinato do jornalista Auro Ida, marcada para os dia 12 e 13 de junho na 12ª Vara Criminal da Capital terá 28 testemunhas – entre de defesa e acusação. Na relação, consta o nome do deputado José Riva (PSD), como testemunha de defesa do comerciante Rubens Alves de Lima, 39, denunciado como mandante.
==================
O prefeito de Sinop Juarez Costa (PMDB) pode ser cassado, pela segunda vez, na próxima terça-feira (12) pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MT) por abuso de poder econômico e compra de votos na eleição de 2008.
==================
Eder de Moraes(PR), focado em projetos na iniciativa privada, informou que está fora de eventual embate eleitoral para prefeito da Capital.
==================
O secretário José Lacerda (PMDB) afirmou que não existe comparação entre os Governos Blairo Maggi (PR) e Silval Barbosa (PMDB). Ressaltou que o republicano fez uma gestão excelente e agora Silval, que foi vice do antecessor, está dando sequencia, bem como iniciando novas ações.
==================
O deputado Silvio Costa (PTB-PE) pediu desculpas ao senador Pedro Taques (PDT-MT) nesta terça-feira (5) em sessão da CPI do Cachoeira. Os parlamentares se desentenderam na semana passada quando Demóstenes Torres (sem partido-GO) permaneceu calado durante audiência em que foi convocado a depor. Costa reconheceu que usou palavras de "baixo calão" durante a sessão se dirigindo a Taques, mas afirmou que o o senador errou ao interromper seu discurso.
==================
O empresário e pretenso pré-candidato à prefeitura de Cuiabá, Mauro Mendes (PSB), se reúne na próxima segunda-feira (11) com membros da executiva do Partido da República (PR).
==================
Um desembargador aposentado do TJMT protagonizou um verdadeiro "piti", na semana passada, em um famoso restaurante de Cuiabá. O cidadão simplesmente não aceitou o pedido do garçon de não fumar nas dependências do restaurante, em observância à lei municipal que proíbe o tabaco em ambientes comuns de estabelecimentos comerciais. Segundo testemunhas, ele disse ao garçon que “nem a polícia” iria fazer ele parar de fumar no local, e continuou dando suas baforadas tranquilamente.
==================
O vereador Chico 2000 saiu em defesa do colega Francisco Vuolo nesta sexta-feira (08) como pré-candidato do PR para a eleição deste ano para prefeito de Cuiabá. Ele classificou as proposituras de última hora do ex-secretário de Estado Eder Moraes e do deputado estadual João Malheiros para o pleito como ingerências típicas de “política de coronel”.
==================

Nenhum comentário:

Postar um comentário