Contador de visitas

domingo, 31 de agosto de 2014

“O VLT não ficará pronto e nem irá operar em 2015" 


 Desde a primeira ação na Justiça Federal visando a barrar a obra do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT), o Ministério Público Estadual (MPE) acompanha passo a passo o andamento e a qualidade das obras do modal em execução em Cuiabá e Várzea Grande. “Temos vários inquéritos abertos a respeito das obras do VLT e estamos acompanhando a execução de todo o projeto”, disse o promotor Clóvis de Almeida Júnior, do Núcleo de Defesa do Patrimônio Público e da Probidade Administrativa do MPE. O promotor é taxativo ao afirmar que o Consórcio VLT Cuiabá-Várzea Grande, responsável pela obra de R$ 1,477 bilhão, irá extrapolar, novamente, o prazo anunciado pelo Estado para conclusão da obra. "O VLT não ficará pronto e não vai operar em 2015. Escreva o que estou afirmando: é impossível cumprir esse prazo" “O VLT não ficará pronto e não vai operar em 2015. Escreva o que estou afirmando: é impossível cumprir esse prazo”, afirmou.


Rufando pau em Barbosa 

 Candidato a governo, Lúdio Cabral (PT) vem adotando a estratégia de tentar se "descolar" da imagem desgastada de seu principal aliado, o govenador Silval Barbosa (PMDB). Durante sabatina na Fiemt (Federação das Indústrias de Mato Grosso), na sexta-feira (29), Lúdio afirmou que "não tem compromisso com os erros" do aliado. Mais: considerou que Silval não estabeleceu uma relação regrada e ordenada com as empreiteiras. "Eu acho que a principal tarefa de um governador, na relação com as empreiteiras, tem que ser o exemplo. Se eu sou mau exemplo, se a relação que eu estabeleço é licenciosa (sem regras), eu estou abrindo portas para obras mal feitas" Questionado sobre a interdição do Viaduto da Sefaz, que apresenta problemas estruturais, como microfissuras, ele foi crítico. “Eu acho que a principal tarefa de um governador, na relação com as empreiteiras, tem que ser o exemplo. Se eu sou mau exemplo, se a relação que eu estabeleço é licenciosa (sem regras), eu estou abrindo portas para obras mal feitas. E não falo só sobre o viaduto”, disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário