Contador de visitas

terça-feira, 26 de agosto de 2014


MAIS UMA PESQUISA FURADA? 
"Instituto" Vetor elege Pedro Taques no primeiro turno!

Ely Santantonio


 Não confio em pesquisas, nem mesmo do IBOPE, capitaneado em MT pela TV Centro América. Todas cheiram a trambique, com  clara intenção de beneficiar quem pagou mais pela "amostragem". Em se tratando do "instituto" Vetor, de antigas ligações com o site MídiaNews, do jornalista Ramon Monteagudo, a dúvida fica ainda maior. De uns dias para cá, talvez por desentendimentos comerciais, o site vem expondo "feridas" do candidato a governador José Riva, mesmo sem citar seu nome, como é costumeiro na imprensa "morde e assopra" do Estado. Basta buscar nos arquivos das últimas semanas, notadamente na coluna FOGO AMIGO... E bota amigo nisso!.... Graças ao parlamentar o Grupo Mídia News, hoje, detém um império financeiro só suplantado pelo RDNews, do também "vampiresco" Romilson Dourado. Resumindo, sem medo de errar, pelas cutucadas que vi e li, não é atoa que Riva esteja apenas com 13% da preferência do eleitorado mato-grossenses, e Pedro Taques (PDT) já esteja "eleito" no primeiro turno.  Nesta terça (26) foi esta a "bomba" do MídiaNews:

 O candidato Pedro Taques (PDT) continua liderando a disputa ao Governo do Estado, e pode ser eleito já no primeiro turno

 Pesquisa realizada pelo instituo Vetor revela que Taques tem 38,6% das intenções de voto, na modalidade estimulada, seguido por José Riva (PSD), com 13%; Lúdio Cabral (PT), com 12,5%; José Roberto (Psol), com 2,4% e José Marcondes Muvuca (PHS), com 1%. Os eleitores indecisos somam 23,5%; os brancos e nulos, 7,9%; 1% não respondeu.
"São Pedro" sob ataque! 
Candidatos chamam Taques de cara-de-pau e laranja em debate na Tv Record 

 Durante o debate promovido pela TV Record, nesta segunda-feira (25), o candidato do PDT, Pedro Taques (PDT), foi o alvo número um dos demais candidatos. Os adversários tentaram desestabilizar Taques. Lúdio Cabral (PT), chamou Taques de "cara de pau". José Riva (PSD) bateu no caso Cooperlucas que tem o coordenador de Taques, Otaviano Pivetta, envolvido. (Muvuca (PHS) questionou sobre ligações com Luiz Antonio Pagot, ex-homem-forte dos governos Blairo Maggi (PR) e Silval Barbosa (PMDB) e chamou o adversário de "laranja". Taques manteve postura de não atacar.
STJ suspende condenação de Riva e deputado volta a comandar Assembleia Legislativa
===============
 Decisão do STJ  poderá  ser acolhida pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), onde  Riva  busca reverter decisão do TRE-MT

 O Superior Tribunal de Justiça (STJ) suspendeu uma das condenações em processo por improbidade administrativa contra o deputado estadual José Geraldo Riva (PSD). Conforme a decisão, assinada pelo ministro Geraldo Og Fernandes, proferida na tarde desta terça-feira (26), o parlamentar volta a ocupar a presidência da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT). O recurso acolhido por Fernandes foi apresentado pelo advogado de Riva, Rodrigo de Bittencourt Mudrovitsch. Conforme o advogado, por se tratarem de processos semelhantes, a expectativa é que mediante a apresentação de pedido formal a suspensão seja estendida aos demais processos em que Riva foi condenado na Justiça de Mato Grosso. Segundo o advogado, a decisão do STJ deve ser acolhida pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), local onde tramita um recurso impetrado por Riva, que tenta reverter a decisão do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), que indeferiu o registro da candidatura do pessedista. “A Justiça Eleitoral é obrigada a acolher a decisão do ministro Fernandes e levá-la em consideração no julgamento do recurso”. Se for de fato estendida às outras 3 condenações que o deputado possui em processo semelhantes a este, a suspensão das sentenças proferidas pela Justiça de Mato Grosso “esvazia” o julgamento do recurso na Justiça Eleitoral e, com isso, garante o registro da candidatura de Riva ao governo. Riva perdeu a função pública de presidente em votação por unanimidade no dia 7 de maio de 2013, em julgamento na Terceira Câmara Cível do TJMT.

Nenhum comentário:

Postar um comentário