IMPRESTÁVEIS, COM RISCOS DE DESABAMENTO!
TCE quer vistoria em "obradas" do governo Silval destinadas à Copa
O Tribunal de Contas do Estado (TCE) propôs, durante sessão na terça-feira (26), que uma das cláusulas do Termo de Ajustamento de Gestão (TAG) a ser assinado com o Estado seja a contratação emergencial de um estudo técnico pericial sobre a qualidade de todas as obras realizadas em Cuiabá e Várzea Grande, que estão sob a responsabilidade da Secretaria Extraordinária da Copa do Mundo (Secopa). A maioria com falhas visíveis a olho nu e com riscos de desabamento, como é o caso do viaduto no CPA.
A cláusula pede avaliação especial sobre os viadutos erguidos nas duas cidades, principalmente após a descoberta de fissuras nas juntas de dilatação do Viaduto da Sefaz, na Avenida Historiador Rubens de Mendonça (Avenida do CPA), obra integrante do pacote de implantação do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT).
Depois de ajustado, o TAG deverá ser assinado pelo Governo do Estado e pelas prefeituras de Cuiabá e Várzea Grande, além da Agência Metropolitana do Vale do Rio Cuiabá (Agem).
A minuta do documento foi encaminhada pelo relator das contas anuais da Secopa, conselheiro Antonio Joaquim, ao governador Silval Barbosa, na segunda-feira (25).
Nenhum comentário:
Postar um comentário