Ely Santantonio
Curto&Grosso
HONESTOS E LADRÕES
Osmar Carvalho, jornalista e ex-secretário da AL MT e do Estado
Frederico Campos foi o primeiro governador do Estado após a divisão de Mato Grosso
Conversando esta semana com um jornalista bastante famoso na Capital, relembramos o passado e também a trajetória de alguns políticos, secretários de estado e outras figuras que entraram pobres na administração pública e sairam milionários. Foram muitos.
==================
Ricos, fogosos, ostentando fartura, vaidosos do mal feito, e até hoje sem qualquer punição por parte da justiça. Bem diferente do que ocorre aos "ladrões de galinha".
==================
Fiquei surpreso com a diminuta relação do oposto, dos que ainda estão vivos.
===================
Uma dessas raridades, o ex-titular da SECOM MT, jornalista Osmar Carvalho, depois de quase 20 anos servindo ao poder público, seja como titular de secretarias no Governo Estadual e AL-MT, ou mesmo como assessor em pastas ligadas ao setor de comunicação, saiu pobre.
==================
Anda num carro financiado, mora de aluguel e seu bem mais caro se resume numa chácara adquirida na Guia, trocada por um apartamento que possuia no Residencial Paiaguás. Bairro destinado a operários, em Cuiabá.
==================
E pensar que teve muitos espertinhos que passaram menos de dois anos na SECOM MT e sairam milionários....
==================
Na área política, nenhum exemplo supera o do ex-governador e ex-prefeito de Cuiabá, Frederico Campos, hoje dependendo da aposentadoria para viver... E mesmo assim tem FDP lutando em MT e em Brasília para extinguir o benefício.
==================
Pior de tudo foi saber e comprovar que os honestos, em vez de serem aplaudidos, são taxados de OTÁRIOS em dias atuais, onde ser um competente LADRÃO do dinheiro público virou espécie de "MESTRADO" para pretendentes a cargos em Mato Grosso e no Brasil.
Nenhum comentário:
Postar um comentário