Contador de visitas

domingo, 30 de dezembro de 2012


 Alcool, velocidade e mortes!

Acidente mata três pessoas no interior de Mato Grosso

============

Mulher grávida arremessada a 40 metros longe do carro

=============

PM suspeita que motorista do Pálio estava alcoolizado

Repórter News
Clique para ampliar
O Pálio capotou a 10 km de Nortelândia, no Médio-Norte; três morreram e um ficou ferido
Único sobrevivente do acidente que matou dois homens e uma mulher grávida, na madrugada de sábado (29), na MT-240, entre Nortelândia e Alto Paraguai, Cleovan Ramos Bueno, 22, sofreu fraturas no braço e antebraço direito e um corte na orelha direita. O rapaz, segundo informações, está fora de perigo, embora continue internado em observação, no Hospital e Maternidade Nossa Senhora Sant’Ana, em Nortelândia (253 km a Médio-Norte de Cuiabá).

Enquanto era atendido pela médica plantonista, Cleovan disse que, ao sair de Alto Paraguai, na madrugada de sábado, ele foi o único a colocar o cinto de segurança, no banco de trás do Pálio, placas NPO-2768, de Cuiabá. Seu comportamento, segundo ele, teria sido motivo de chacota por parte de Mailton Cezar Farias, 26, que dirigia o veículo.

“Não sei por que está colocando o cinto. Não confia nas minhas habilidades, não?”, teria dito Mailton, segundo Cleovan.

Ele contou que, em seguida, dormiu durante o trajeto até Nortelândia e não se lembra do que teria motivado o acidente, acordando após o capotamento.  No escuro, sem enxergar nada, pegou o celular e ligou para o pai, informando sobre o acidente, mas não tinha noção sobre a localização correta, o que acabou dificultando o socorro.

Daiane Glória de Almeida, 24, que viajava no banco ao lado do motorista, sem cinto de segurança, com o choque, foi arremessada a uma distância de aproximadamente 40 metros. Ela estava grávida de quatro meses, segundo  informaram alguns parentes que estiveram no local. Ao cair de bruços, perdeu o bebê.Jonatan Gomes Farias, 22, também foi arremessado para fora do veículo e morreu na hora.

O policial militar Macedo, que atendeu a ocorrência, não descarta a possibilidade de a causa do acidente ter origem na ingestão de bebida alcoólica. “Algumas pessoas, inclusive parentes, disseram tê-los visto bebendo num bar da cidade, na noite de ontem [sexta-feira, 28]. Isso pode indicar que eles estavam sob o efeito do álcool”, disse o militar.

O site Repórter News  (de Nortelândia - MT) ouviu uma mulher, que pediu para não ser identificada, e que seria parente de um dos jovens.  Ela disse que eles foram vistos na Praça Central de Nortelândia, se preparando para ir a Alto Paraguai, e teria aconselhado que ele não pegassem a estrada.

“Eu disse a eles para não irem porque estavam visivelmente embriagados, mas estavam decididos e pegaram a estrada para morrer, infelizmente”, disse.

A tragédia

O acidente ocorreu na MT-240, que liga o município de Nortelândia a Alto Paraguai, a aproximadamente 10 km de Nortelândia, numa localidade conhecida como Lajinha. Policiais que atenderam a ocorrência acreditam que o veículo estava em alta velocidade. O carro teria saído pista, e ao capotar, colidiu com um poste de energia, arremessando os passageiros para fora do veículo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário