===============
Apontada como "chefe de Gang" que assaltou Cofre do Tesouro Estadual no governo Dante de Oliveira mulher é "redimida dos pecados" e acaba virando pastora evangélica... Tal como agora, "chefões" escaparam ilesos!
Nos bastidores da Secretaria de Fazenda (SEFAZ-MT) são fortes os rumores de que toda a Operação Vespeiro terminará em "pizza", e de que Magda Mara Curvo Diniz, a ex-coordenadora da Conta Única do Estado que está no epicentro do rombo do Tesouro do Estado, além da secretária-adjunta Ivaneth Almeida Neves (a primeira foragida e a outra presa na Polinter) terão um destino muito parecido com o de Leda Regina Moraes Rodrigues - uma ex-servidora da Sefaz envolvida num escândalo de proporção semelhante, ainda no Governo Dante de Oliveira, nos anos 90. Leda ficou com a conta principal do escândalo, denominado à época como Máfia da Sefaz, foi demitida, virou uma espécie de "bode expiatório" do esquema, mas vive muito bem e feliz hoje em dia - inclusive com paz de espírito, já que é pastora da igreja evangélica Cristã Missionária Vida Plena.
Detalhes sinistros: O titular da Sefaz na época (1999) era o hoje conselheiro e ex-presidente do TCE-MT, Walter Albano; a denúncia foi feita pela deputada Serys Slhessarenko (PT); eleito pela primeira vez deputado estadual em 98, o hoje parlamentar Emanuel Pinheiro soube como ninguém explorar o episódio, subindo na tribuna, no palanque, pedindo CPI. Depois, chamado para um "cafezinho" no Paiaguás, também "tomou Doril e sumiu"; o GRUPO DIÁRIO DE CUIABÁ, já às portas da falência após ter apoiado o candidato adversário Júlio Campos até o último segundo, era o único a fazer oposição escancarada ao Governo Dante. E a Serys entregou a denúncia (anônima, segundo ela) por inteiro ao tradicional matutino. Logo na primeira manchetinha, tímida (carente de resposta imediata!..) meio escondida na coluna "Cuiabá Urgente", teve toda diretoria convidada para um "mega lanche" no Paiaguás. Saiu do sufoco e por anos seguidos foi companheiro leal do "Senhor Diretas", mesmo tendo Dorilêo Leal e seu Grupo Gazeta em franca concorrência desleal, mamando escancaradamente na Vaca do Dante... Enfim, um repeteco que se evidencia de quatro em quatro anos na SEFAZ-MT, rendendo muita grana, muito falatório e nenhuma punição efetiva. Nem "bagrinhos", nem "bagrões"...
BLÁ-BLÁ-BLÁ
"Poeira Zero" continua só em cartaz
===============
Uma MASSACRANTE carga publicitária que registra o gasto, em uma só emissora de TV, superior a 800 mil reais
A prodigalidade nos gastos em propaganda com o "Poeira Zero", nas mais variadas mídias, gera a cada dia mais apreensão com o destino de um projeto que, se concretizado no tempo certo, poderia redimir a atual administração da Prefeitura. O “Poeira Zero” frequenta o noticiário da capital desde o ano passado. Todas as suas démarches foram objeto de generosa exposição na mídia, a saber: a concepção do projeto, a propagação do projeto, a conclamação ao pagamento do IPTU para ser aplicado, em parte, nessa finalidade, o lançamento do edital de licitação, a licitação, a homologação dos vencedores e, agora, uma carga publicitária que registra o gasto, em uma só emissora de TV, superior a 800 mil reais, tirante out-doors e placas nos principais eixos rodoviários.
Só demagogia
Turma do EPA gastou sola e empoeirou o sapato à procura das obras do “Poeira Zero” e, nos bairros em que foram anunciadas, ainda não se percebe movimento capaz de sugerir que o projeto esteja ou entre em execução. As chuvas do período já estão escasseando e muitas obras de pavimentação são conduzidas em outras localidades. Isto sugere que os fatores impeditivos não se prendem à meteorologia, mas, cingem-se a uma questão política que insiste em aflorar nesse momento: só demagogia.
Ainda que a periferia não concentre atrativos capazes de despertar interesses turísticos, salvo alguns bem específicos, a capital matogrossense tem recebido investimentos vultosos do Governo Federal na condição de cidade-sede da Copa, nas cabeceiras do Pantanal e portal de entrada da Amazônia, razão mais do que suficiente para que o prefeito Chico Galindo lidere, de forma concreta, um bom conjunto de iniciativas na maior das cidades da região metropolitana do Vale do Rio Cuiabá. (TurmadoEpa)
Além dos mega engarrafamentos nas ruas e avenidas da Capital, também anda faltando cadeiras e mesas no complexo Paiaguás
===============
ANTES DE SILVAL CAIR, NA TERÇA, MENDES JÁ É LANÇADO COMO PRÓXIMO SUCESSOR
Espera-se por um julgamento "justo e imparcial"
Pelas bandas do empresário Mauro Mendes a confiança é total numa derrocada do governador de Mato Grosso, na próxima terça-feira (8). Até apostas vem sendo feitas... Não menos otimista, o secretário nacional do PV, Aluízio Leite, fez uso da palavra na posse do médico Kamil Fares na presidência do PDT em Cuiabá, realizada na sexta (4), para lembrar que o julgamento do pedido de cassação do governador Silval Barbosa e do vice Chico Daltro será nesta próxima terça. Empolgado, após discurso efusivo, do palco ele lançou o Mauro Mendes como candidato ao Governo na nova eleição que eventualmente será convocada, caso Silval seja derrotado no TRE-MT. Confiante no "pulso firme" do tribunal e na "robustez das provas", Aluízio disse acreditar que chegou a hora de um novo tempo para Mato Grosso.
================
Juiz se compadece do sofrimento de "bagrinho preso em poça lamacenta" e o solta para nadar livre nos rios do Pantanal
Bagre arrastou os pescadores por quase 1,6 km
Só fora do Brasil se dá captura de "bagres Gigantes"
A Justiça começou a liberar os presos na Operação Vespeiro, deflagrada pela Polícia Civil na última quinta-feira para investigar desvio de R$ 12,9 milhões da Conta Única do Estado através do sistema BB Pag. O juiz José Arimatéia Neves, de Cuiabá, suspendeu na noite de sexta (4) a prisão temporária do preso de Jamerson de Araújo Kestring. O jovem teria sido utilizado no esquema como "laranja" ao receber um depósito de R$ 19 mil em sua conta bancária. Em seu despacho, o magistrado isentou Jamerson de participação no esquema milionário. Ingênuo, apontado como "bagrinho" no esquemão, Kestring teria apenas atendido ao pedido de um "amigo esperto", este já um gordo "piau", bem grandinho.
Nenhum comentário:
Postar um comentário