Contador de visitas

quinta-feira, 31 de maio de 2012

Ely Santantonio
Curto&Grosso

Davi&Golias no Congresso Nacional
Mato Grosso X Pernambuco no "pau": PEDRO TAQUES CHAMADO DE "MERDA"




O presidente da CPI Mista do Caso Cachoeira, senador Vital do Rego Filho (PMDB-PB), encerrou nesta quinta pela manhã a sessão em que tentava colher o depoimento do senador goiano Demóstenes Torres (sem partido). Vital liberou Torres após bate boca no plenário entre um deputado federal e de Pernambuco e um senador por MT.

Demóstenes mudo e deputado esculhambando

Os pivôs da discussão foram o deputado Sílvio Costa (PTB-PE) e o senador Pedro Taques(PDT-MT). Enquanto usava a a palavra, Costa começou a questionar a postura de Demóstenes, que preferiu ficar calado.

"Céu não é lugar de mentiroso!"

"O seu silêncio é a mais perfeita tradução da sua culpa! Desse jeito você vai ter 80 votos pela cassação do mandato! Você é um demagogo, você vai ser processado por propaganda enganosa!", bradou Costa. "Se o céu existir, o senhor não irá para o céu, porque o céu não é lugar de mentiroso. Não é lugar de gente hipócrita!", disse.

Intrometido, Taques irritou deputado

Foto: Montagem: Agência Senado/ Lula Marques: Folhapress

Senador Pedro Taques (PDT-MT) e deputado federal Silvio Costa (PTB-PE) discutem durante CPI

Senador Pedro Taques (PDT-MT) e deputado federal Silvio Costa (PTB-PE) discutem na CPMI

Pedro Taques pediu a palavra e saiu em defesa do direito do senador goiano de ficar em silêncio. Ele afirmou que a CPI não pode dispensar tratamento diferenciado a Demóstenes por se tratar de um senador. "Pessoas morreram no mundo em razão do direito constitucional de permanecer em silêncio", defendeu.

"Você é um merda, Senador!"

Silvio Costa irritou-se com o comentário de Taques. De pé e com dedo em riste disse ao senador: "Você é um merda, Senador!".

Baixinho, Taques queria encarar deputado fortão

"Não me meça pela sua régua", rebateu Taques, que na hora se levantou disposto a partir pra cima do deputado pernambucano xingador e fortão. Foi segurado. Com a troca de ofensas, o presidente da CPI, senador Vital do Rêgo (PMDB-PB) encerrou a sessão e liberou Demóstenes Torres.

Nenhum comentário:

Postar um comentário