Contador de visitas

sexta-feira, 18 de maio de 2012

PUNIÇÃO (REAL) SÓ PARA LADRÃO DE GALINHA, PUTA, PRETO E POBRE!
============
VESPEIRO, MAQUINÁRIOS, CARTAS MARCADAS...
Dinheiro roubado não é recuperado e acusados estão livres
=============
Nos últimos dois anos, 5 operações foram deflagradas e ainda não foram concluídas; todos os presos já foram soltos

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiIRTLAp3eW-uFckrKXsrmfftv4elL5G4agSvjiyNPG79RGXDMPARclrcsfUmnjRGE0AGzK3ajJ4Qqj3b8qVXQZVGVveKY0x0ZEu93ANAUMZUkf5GMposFIa7bDo9WWnT6HzsRZh-mQbpQ/s1600/verdade.jpg

As últimas cinco operações envolvendo a Polícia Fazendária de Mato Grosso não possuem resultados satisfatórios. A Secretaria de Segurança Pública de Mato Grosso prendeu cerca de 90 pessoas nos últimos dois anos. Contudo, ninguém continua preso e nenhum dinheiro público foi recuperado aos cofres públicos.

No dia 03 de maio foi deflagrada pela Polícia Civil, a operação Vespeiro, que cumpriu 38 mandados de prisão temporária e 38 de busca e apreensão em Cuiabá e Cáceres. Na operação foram mobilizados 146 policiais, entre delegados, investigadores e escrivães. Na última semana, mais cinco pessoas foram presas. Contudo, todas já foram liberadas após prestar depoimentos.

Operação Pró-Vita


Foram cumpridos 66 mandados judiciais, sendo 11 de prisão temporária, 33 de condução coercitiva e 23 de busca e apreensão. Os mandados foram expedidos pela 2ª Vara Criminal da Comarca de Barra do Garças/MT. A justiça determinou o seqüestro dos bens dos investigados. Entre as pessoas com prisão decretada há um médico, farmacêuticos e atendentes de farmácias da região de Barra do Garças.

Operação Cartas Marcadas


A operação da Polícia Civil e Ministério Público Estadual foi deflagrada em dezembro de 2011, para cumprir cerca de 20 mandados de busca e apreensão de documentos em residências, órgãos públicos e escritórios de pessoas suspeitas de terem participado de um esquema de emissão e compensação de cartas de crédito expedidas pelo Governo do Estado, em 2009, para pagar R$ 480 milhões de indenização por diferenças salariais.

Operação Palma de Ouro



Na manhã de 23 de abril de 2012, a Polícia Judiciária Civil deflagrou a Operação “Palma de Ouro”, visando o combate de fraudes para obtenção de CNH. As investigações foram iniciadas e conduzidas pela Delegacia de Polícia de Tapurah. Ao todo foram expedidos 07 mandados de prisão temporária. São dois proprietários, dois instrutores de trânsito e três servidores públicos do DETRAN, além de seis mandados de busca às residências, Auto Escola e CIRETRAN de Tapurah-MT. Os suspeitos foram detidos e ficaram presos durante cinco dias e foram liberados.


Escândalo dos Maquinários


Em 2010, a polícia Fazendária iniciou as investigações de uma denúncia de sobre preço na aquisição de 705 máquinas e caminhões do programa “MT 100% Equipado”, pelo governo do estado. O primeiro inquérito foi concluído e enviado ao ministério público. O segundo inquérito apura suposta fraude de caminhões e máquinas, para formação das patrulhas rodoviárias, na licitação 059/2007. A terceira fase da investigação vai apurar indícios de lavagem de dinheiro e o inquérito ainda será aberto. Sumiram cerca de 100 milhões, mas o registro é de apenas R$ 45 milhões.A Polícia Civil apurou que a fraude ocorreu no processo de licitação e os bens adquiridos foram entregues de acordo com o edital, havendo irregularidades apenas nos pneus. O inquérito continua sob segredo de justiça. Foram ouvidas 46 pessoas nos autos. Ninguem preso.

(Fonte: MT Repórter)
"ÊTA MULHER CHORONA!"
============
Depois do choro convulsivo no banheiro, Pinheiro dá sua versão para "entrevero" com o presidente da AL, deputado José Riva e colegas de parlamento


Emanuel Pinheiro, segundo conhecidos, poderia se quizesse passar o resto dos dias deitado numa rede à beira mar... FATO CURIOSO: mesmo rico, detesta pagar contas!


Apontado como "entranhado até o último fio do cabelo" nos esquemas vigentes em pastas, empresas e outras autarquias governamentais, além de prefeituras, graças ao prestígio de deputado estadual e também secretário geral do PR em MT, o parlamentar Emanuel Pinheiro quebrou a cara ao bater de frente com o presidente da AL, deputado José Riva(PSD). Nesta sexta, em "papo" com a imprensa regional, Pinheiro justificou o "bate-boca", mas silenciou sobre o "chororô" no banheiro:

O republicano se defendeu das acusações de que estaria atacando os parlamentares para alcançar os objetivos e argumentou que em nenhum momento, de fato, fez tais acusações. Se mostrando inconformado com o mal-estar causado, afirmou que ele próprio foi desrespeitado por Riva e veementemente atacado apenas pelo fato de ter defendido suas ideias no plenário.

“O presidente gratuitamente me atacou por eu ter defendido as minhas ideias. Não posso me deixar ser atropelado, patrolado. Deixo claro aqui meu respeito pelos colegas, em momento algum os desrespeitei”, enfatizou.

A confusão entre os parlamentares foi iniciada após a votação pela extinção de um projeto, que tem sido forçada para ser emplacada por Pinheiro desde dezembro do ano passado. Insatisfeito com o resultado, ele chegou a afirmar que os parlamentares estavam "se rifando sem dar a devida atenção à população" e chegou a citar a trajetória política do presidente da Casa, que serviu de estopim para o debate.

O social-democrata José Riva, claramente revoltado com os apontamentos, afirmou que o republicano deveria falar apenas por si, e estava querendo rasgar a legislação ao tentar impedir o aumento de passagem (ônibus intermunicipal), que era previsto para ocorrer anualmente. Ainda afirmou que o discurso de Pinheiro era fácil e carregado apenas de ofensas, na tentativa de diminuir os colegas.
"HOMEM QUE SÓ ATIRA NO OLHO"
Acusado de assassinar advogado nega crime: 'Sou inocente, quero que investigue e prendam a pessoa certa'

Foto: Julia Munhoz/OD

auxiliar de pedreiro Jorge Luiz de Assis Bastos, 22 anos

O auxiliar de pedreiro Jorge Luiz de Assis Bastos, 22 anos, apontado por testemunhas como pistoleiro "nas horas vagas" (texto e foto: Olhar Direto)



O auxiliar de pedreiro Jorge Luiz de Assis Bastos, 22 anos, popularmente conhecido como Careca, preso nesta sexta-feira (18) pela Polícia Civil, negou ser o autor dos disparos que vitimaram o advogado Diego Padilha de Oliveira Souza no dia 29 de janeiro deste ano, em Várzea Grande. “Me pegaram na minha casa. Eu estava dormindo e não devo”.

Jorge Luiz foi preso por uma equipe da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) na casa dele, no bairro Santa Izabel, em Cuiabá, em cumprimento a um mandado de prisão temporária (30 dias).

De acordo com o delegado responsável pelo caso, André Renato Gonçalves, mesmo com o acusado negando a autoria do crime, duas testemunhas fizeram o reconhecimento de Jorge Luiz, o que reforça as suspeitas de que ele foi o autor do tiro que resultou na morte do advogado.

“Eu sou inocente, quero que investiguem e prendam a pessoa certa”, reafirmou o acusado, após prestar depoimento na DHPP e em seguida ser encaminhado ao Presídio Capão Grande. Segundo a polícia, Jorge possui pelo menos três passagens por roubo.

Diego Padilha foi baleado na noite do dia 29 de janeiro no bairro Nova Esperança, em Várzea Grande. O advogado estava próximo a um bar quando o suspeito chegou ao local e efetuou dois disparos contra ele, um dos quais o atingiu na cabeça; o outro passou de raspão.

Conforme as investigações, o assassino chegou ao local a pé e sem qualquer explicação atirou no advogado e fugiu numa moto, estacionada próximo ao ponto da execução.

O advogado era natural de Campo Grande (MS) e trabalhou em um escritório de advocacia da Capital. Na época do crime, Diego trabalhava como assistente do Juízo da 3ª Vara Criminal de Cuiabá, informou a Polícia Civil.
SECRETARIA NACIONAL COBRA AGILIDADE
==========
ENVOLVIMENTO DE DEPUTADO ESTADUAL COM CRIME ORGANIZADO ANDA A PASSOS DE CÁGADO NA JUSTIÇA


O deputado e apresentador Rabello e o empresário Uemura: relações e processo



A Secretaria Nacional de Defesa dos Direitos Humanos, órgão ligado à Presidência da República, enviou um ofício ao presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, desembargador Rubens de Oliveira, pedindo urgência no julgamento da ação penal que envolve o deputado estadual e apresentador de televisão Walter Rabello (PSD).

Ele é acusado pelo Ministério Público Estadual (MPE) de cometer crime de tráfico de influência e de pertencer ao grupo supostamente criminoso chefiado pelo empresário Julio Uemura.

No mês passado, o órgão solicitou ao presidente do TJ prioridade no andamento processual da ação penal, já que, segundo o órgão federal, existem testemunhas que estão sendo beneficiadas pelo Programa Nacional de Proteção a Testemunhas.

O processo, que já havia sido instruído pelo juiz José de Arimatéia Neves, titular da Vara Especializada de Combate ao Crime Organizado de Cuiabá, estava concluso para sentença desde dezembro de 2010.

O problema é, que no início de 2011, Walter Rabello assumiu o cargo de deputado estadual.
(MídiaJur)
ADIADO NOVAMENTE JULGAMENTO DE PROCESSO CONTRA O GOVERNADOR DE MT

http://www.radioprogresso640.com.br/wp-content/uploads/2012/05/silval.jpg
Conhecido como CASO EMPAER, o julgamento do processo que pede a cassação do governador Silval Barbosa (PMDB) foi adiado novamente pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) para a próxima terça-feira (22). O processo deveria ter entrado na pauta de ontem (17), mas o juiz federal Pedro Francisco, que pediu vistas do processo, ainda não concluiu sua análise. Silval já acumula 5 votos a seu favor, entre os 8 juízes eleitorais que compõem o Pleno do TRE.
Preso pistoleiro que matou advogado com um tiro no olho em VG

Jorge Luiz, 22, é acusado de executar advogado em lanchonete



A Polícia Civil prendeu nesta sexta-feira, 18, o suspeito de assassinar o advogado Diego Padilha de Paula Oliveira Souza, no dia 29 de janeiro deste ano, numa lanchonete no bairro Nova Esperança, em Várzea Grande. Em cumprimento de mandado de prisão temporária (30 dias) foi preso Jorge Luiz de Assis Bastos, 22, o "Careca", no bairro Santa Isabel, em Cuiabá. Diego Padilha foi executado de forma sumária. Ele estava sentado na lanchonete, de propriedade de sua mãe, quando o criminosos se aproximou da mesa. Ele tentou ainda argumentar a possibilidade de um erro. A bala acertou o seu olho. Diego morreu horas depois, antes de chegar ao Pronto Socorro. Testemunhas disseram que o criminoso caminhou alguns metros até embarcar na garupa de uma motocicleta e os dois homens fugiram em alta velocidade.

quinta-feira, 17 de maio de 2012

LÁGRIMAS DO DEPUTADO "CIDÃO"
BRONCA E "PUXÃO DE ORELHA" DO DEPUTADO JOSÉ RIVA FAZ EMANUEL PINHEIRO CHORAR



As informações são de que o deputado do PR, Emanuel Pinheiro, ao menosprezar a desacatar com palavras colegas parlamentares, irritou bastante o presidente da AL, que "cara a cara" com o "Homem Bigode Sueco" não deixou em brancas nuvens e colocou o parlamentar no seu devido lugar. Depois da bronca pública, Pinheiro se recolheu a um banheiro e chorou copiosamente... Segundo fonte do Cacetão, além de derramar lágrimas Pinheiro ficou magoado com a dura que recebeu de Riva na sessão noturna da quarta (16) na AL-MT. Pinheiro criticou a postura do presidente da Assembleia de ter lhe criticado porque defendeu a derrubada da tarifa do transporte coletivo intermunicipal. Emanuel foi acusado frente a frente por Riva de agredir em discurso os colegas de parlamento, para alcançar os objetivos. Ou, no mínimo, aparecer para a imprensa.

Sucuri de 7 m é flagrada devorando cachorro em Várzea Grande



Foto: Divulgação/ Corpo de Bombeiros

Sucuri de 7 m é flagrada devorando cachorro próximo a área domiciliar
Uma sucuri de aproximadamente sete metros foi flagrada por moradores devorando um cachorro às margens de um córrego no bairro Jardim Paula, em Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá, na tarde de quarta-feira (16). O Corpo de Bombeiros foi acionado. Quando os homens se aproximaram do animal para retirá-lo da área, o réptil, sentindo-se acuado, regurgitou o cachorro para tentar fugir, mas ainda assim acabou sendo engaiolado e encaminhada ao batalhão do Corpo de Bombeiros.(Olhar Direto)

Governo Barbosa investiga desvio de R$ 5,2 milhões em hospitais de MT

Foto: Secom/MT

Governo investiga suposto desvio de R$ 5,2 milhões em hospitais de MT


O governador Silval Barbosa determinou que a Delegacia Fazendária abra procedimento para investigar desvio de R$ 5,2 milhões por parte da Organização Social de Saúde (OSS) Fibras, responsável pelo gerenciamento dos hospitais regionais de Colíder e Alta Floresta.

Segundo informações do presidente do sindicato de enfermagem de Mato Grosso, Djamir Soares, a denúncia já foi levada ao Ministério Público Estadual. “A informação que temos é que a OSS teria desviado os repasses feitos aos hospitais regionais para se capitalizar e ‘comprar’ um edital de licitação em Goiás”, denunciou.
SITE CUIABANO "RUFA PAU" EM ESPOSA DE CARLOS BEZERRA, SECRETÁRIA ESTADUAL DE TURISMO

O Mídia News vem pegando no pé da gestão Silval Barbosa. Alguma coisa de errada anda acontecendo no relacionamento entre Ramon Monteagudo (dono do site) e o Governo MT. Sempre foram tão grudados... Confira a última:




Por meio ato publicado no Diário Oficial que circula nesta quinta-feira (17), o governador Silval Barbosa (PMDB) autorizou a secretária de Estado de Turismo, deputada estadual licenciada Teté Bezerra (PMDB), a se ausentar de Mato Grosso, no período de 29 de maio a 2 de junho próximo. De acordo com o ato, a secretária vai participar de uma "reunião para a promoção de investimentos em infraestrutura e turismo no Estado de Mato Grosso", que será realizada em Lisboa, a bela capital de Portugual.

Desde quando assumiu a pasta, Teté vem colecionando carimbos em seu passaporte, sempre com giros pelo Velho Mundo. Esse detalhe tem chamado a atenção, sobretudo, daqueles que reclamam da falta de uma política efetiva de Turismo no Estado. Enquanto a nobre secretária viaja pelo mundo, o setor turístico definha e pontos de atração permanecem abandonados... Basta analisar a situação de Chapada dos Guimarães, por exemplo, para se perceber a ausência do Estado. Segundo as más línguas, se forem feitas as contas, desde quando virou secretária, por conta de acordo meramente político (para quem não sabe, ela é mulher do presidente regional do PMDB, deputado federal Carlos Bezerra), a deputada já tem mais horas de voo do que urubu. O contribuinte, claro, paga a conta.
Carlos Brito tem aval de José Riva para 2012






Apesar de garantir como prioridade nas próximas eleições uma chapa de vereadores forte em Cuiabá, o secretário-geral do PSD, José Riva, avaliza nome de Carlos Brito para uma eventual disputa majoritária. “Brito deu uma nova dimensão ao governo de Chico Galindo (PTB) e se ele resolver ser candidato, contará com o apoio incondicional da Executiva Estadual e, logicamente, da Municipal”, declarou o peessedista em discurso durante o encontro regional de Cuiabá na Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM).
Governo acumula R$ 31 milhões de dívidas e saúde segue de mal a pior



A saúde pública em Mato Grosso vai de mal a pior, com “fila de espera” e mal atendimento. A situação ocorre da Capital até a ultima cidade do interior. Um dos responsáveis por esse quadro precário – que penaliza acima de tudo quem necessita do atendimento público – é o Governo do Estado. O presidente da Associação Mato-grosssense dos Municípios, Meraldo Figueiredo Sá, disse que os gestores enfrentam sérias dificuldades devido ao atraso no repasse de recursos para investimento em saúde. Segundo ele, o Governo deve aos municípios cerca de R$ 31 milhões, referentes aos anos de 2011 e 2012.

A proposta de parcelamento da dívida apresentada pela Secretaria de Saúde não atende aos municípios, que necessitam do repasse integral dos valores em atraso, segundo o dirigente municipalista. Meraldo informou ainda que já se reuniu com o secretário de Saúde e também com o secretário de Fazenda do Estado para cobrar um posicionamento sobre os recursos, mas ainda não obteve uma resposta satisfatória.

Os prefeitos explicaram que há obras em andamento nos municípios e não receberam os recursos que foram conveniados. Muitos deles estão apreensivos com o fato de empenhar e iniciar as obras sem poder pagar os compromissos. Mesmo com o término do mandato, ficaram as pendências.

Cantora Donna Summer morre aos 63 anos

A cantora Donna Summer morreu na manhã desta quinta-feira (17), aos 63 anos, informou o site TMZ. Ela sofria de câncer e estava vivendo na Flórida.

Donna Summer esteve no Brasil em 2009 com a turnê do disco "Crayons", seu primeiro de inéditas em 17 anos, cujo single "Stamp Your Feet" colocou a cantora novamente no topo da parada norte-americana. As músicas novas deixaram de lado a disco music de 30 anos atrás, que fez de Donna Summer um ícone pop, e soaram mais próximas de faixas de cantoras que frequentam as paradas atuais, como Rihanna, Beyoncé ou Pink.
Cuiabá nas garras de Chico Galindo e "ACABE"


As equipes da CAB Cuiabá, ou "ACABE" como já é tratada pelos cuiabanos traidos por Chico Galindo, estão trabalhando desde a noite de ontem (16/05) de forma ininterrupta para recuperar emergencialmente a bomba de captação de água da ETA Tijucal. A previsão é de que o abastecimento de água nos 83 bairros afetados com a paralisação dessa unidade retorne totalmente até domingo (20/05). Aproximadamente 250 mil pessoas estão com o fornecimento de água prejudicado.

TRAMBIQUES DELTA--CACHOEIRA
CPMI do Congresso traz preocupação a Mato Grosso


A Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) do Cachoeira aprovou a quebra dos sigilos bancário, fiscal e telefônico e das filiais da empresa Delta nos estados de Goiás, Tocantins, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Distrito Federal (DF). Segundo o relator, deputado Odair Cunha (PT-MG) não há indícios de envolvimento de outros ramos da Delta no esquema de Carlinhos Cachoeira. Ele lembrou que todas as contas de empresas sob o comando de Cláudio Abreu tiveram o sigilo quebrado pela CPMI e esta deve ser a linha de investigação dos parlamentares

Houve discussão na comissão porque alguns deputados querem a quebra dos sigilos da matriz da Delta em São Paulo. Segundo o senador Pedro Taques (PDT-MT), há diálogos gravados pela Polícia Federal de conversas do senador Demóstenes Torres (sem partido-GO) com diretores da Delta em São Paulo. (Agência Câmara)

quarta-feira, 16 de maio de 2012

IMPRENSA NACIONAL DE OLHO EM MT
VLT fica mais caro: quase um bilhão e meio
=================
Menor proposta para VLT de Cuiabá é R$ 270 mi superior à verba; MT pedirá empréstimo maior


VLT-cuiaba




Vinícius Segalla – UOL
(Charge: Página do E)

Foram abertos na última terça-feira os envelopes com as propostas de consórcios para a construção do VLT (Veículo Leve sobre Trilhos) em Cuiabá, capital de Mato Grosso. O valor mínimo ofertado foi de R$ 1, 477 bilhão. O Estado de Mato Grosso previa investir na obra um montante máximo de R$ 1,2 bilhão.

O governo estadual possui garantido para a empreitada um empréstimo da Caixa econômica Federal de R$ 423 milhões. Outros R$ 727 milhões foram solicitados ao mesmo banco estatal, mas a Secretaria do Tesouro Nacional vetou o repasse, alegando que a capacidade de endividamento de Mato Grosso (pouco mais que R$ 5 bilhões) já está completamente compromeitda. A procuradoria do estado tenta liberar o empréstino no STF (Supremo Tribunal Federal).

Agora, será necessário disponibilizar, no mínimo, mais R$ 277 milhões. Isso se o consórcio vencedor vier a ser efetivamente o que fez a menor proposta, já que o fator preço não é o único que se leva em conta no modelo de licitação chamado RDC (Regime Diferenciado de Contratações), criado exclusivamente para acelerar as obras da Copa. Outras três propostas ainda estão na disputa, com valores que vão até R$ 1,8 bilhão.

Segundo o secretário-chefe da Casa Civil de Mato Grosso, José Lacerda, o resultado da concorrência sairá dentro de dez dias. Quando isso acontecer, as autoridades públicas informarão qual será a fonte dos recursos que ainda faltam: “As propostas serão estudadas. Quando sair a empresa vencedora, o Estado vai fazer a complementação orçamentária. O Estado está com a sua capacidade de endividamento no nível ideal”, acredita o secretário, dando a entender que um novo pedido de empréstimo está por vir.

Pelas contas do governo estadual, no próximo dia 26 será conhecido o consórcio vencedor. A partir daí, há um período para entrega da documentação, assinatura do contrato, finalização do processo de RDC e análise de recursos das empresas perdedoras.

Depois disso, o governo emite a primeira ordem de serviço da obra. Por contrato, a partir desta data, o consórcio vencedor terá 24 meses para construir e colocar em funcionamento o sistema ferroviário, que terá 23 quilômetros e 33 estações.

Como as verbas federais que serão utilizadas na obra são exclusivas para projetos de preparação do Brasil para a Copa, e por isso possuem juros menores e prazos de pagamento maiores, e como o RDC só pode ser utilizado nos projetos ligados ao Mundial, o governo de Mato Grosso segue informando que sua expectativa é entregar a obra para a Copa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário