Contador de visitas

sexta-feira, 4 de maio de 2012

Mauro Mendes faz promessa de "subir de joelhos" o Morro do Santo Antônio, caso Silval Barbosa e Chico Daltro sejam cassados na terça



Fonte do Cacetão informou ter visto uma fila de macumbeiros no Jardim Itália, esperando para falar com o empresário Mauro Mendes, nesta sexta(4)... De outro lado, correm boatos de que o mega industrial não se encontra na Capital... Estaria "jejuando" até a próxima terça (8). Teria ainda prometido subir o Morro de Santo Antônio de joelhos, caso o governador Silval Barbosa e o vice Chico Daltro sejam cassados semana que vem. Espera-se que, caso isto ocorra, não troque o tradicional "pico" mato-grossense pelo big restaurante no centro de Cuiabá, que tem o mesmo nome... Já o seu advogado, em entrevista à imprensa regional, afirmou que "a robustez das provas e a confirmação delas pelos depoimentos de uma dezena de testemunhas tornam quase inevitável uma decisão do Pleno do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) desfavorável ao governador Silval Barbosa (PMDB) no julgamento do “caso Empaer” na sessão da próxima terça". NA avaliação do advogado Paulo Taques, que representa Mauro Mendes e a coligação “Mato Grosso Melhor Pra Você” (PDT-PV-PPS-PSB), autora da ação contra o governador e o vice Chico Daltro (PSD), dessa vez Daltro e Silval não escapam da perda dos diplomas. Ambos são acusados de terem feito uso irregular da máquina pública em agosto de 2010.

Cachoeira mantém negócios em MT há dez anos; PF mapeia passos

Carlinhos Cachoeira


A Polícia Federal está investigando em Mato Grosso as irregularidades na Construtora Delta - , a “mina de ouro” do contraventor bilionário Carlinhos “Cacheiera”. A meta é descobrir o grau de envolvimento de políticos, empresários e funcionários públicos do Estado com o contraventor. Está comprovado, por exemplo, que o bilionário bicheiro, já tinha negócios com o Governo há pelo menos dez anos. “Cachoeira”, inclusive, teria realizado diversas viagens para Cuiabá, onde se encontrou com as mais diversas autoridades do Estado e do município.

As investigações estariam interligadas com a PF de Brasília e de alguns estados brasileiros para apurar, principalmente crimes de formação de quadrilha, lavagem de dinheiro, ameaças de morte, fraudes em licitações, suborno, pagamento de propina, extorsão, sonegação fiscal e fraudes em obras irregulares.

“Cachoeira” vinha sempre na Capital. Uma investigação da Delegacia de Crimes Financeiros (Delefim) nasceu depois de um relatório do Tribunal de Contas da União (TCU) que apontava irregularidades nas obras de construção de trechos das BRs-163 e 364 na Serra de São Vicente, no Sul do Estado. (24horasnews)
Município isolado do resto do mundo
===========
Governo de MT decreta situação de emergência em Paranaíta

Um problema antigo e "esquecido" por governantes de MT e outros estados amazônicos


O governador Silval Barbosa (PMDB) homologou, o decreto estabelecendo situação de emergência, emitido pela prefeitura de Paranaíta (851 km ao norte de Cuiabá ). A medida ocorreu devido às chuvas, que isolou Paranaita do resto do mundo. A partir de agora, a administração municipal tem autorização para dispensar os contratos de aquisição de bens e materiais necessários às atividades emergenciais, entre elas recuperação de pontes e estradas.

Romilson Dourado, dono do RDNews, hoje milionário e famoso, mas conhecido por "Foca Bundudo" no difícil início de carreira no Grupo Gazeta (do "Gavião Cuiabano" Dorilêo Leal), publica com maestria ampla defesa do Governo Silval Barbosa... MERECE AUMENTO!!!

http://www.navegadormt.com/admin/up/RDNews.jpg

Romilson e seu "palácio"

==================

Silval carrega desgaste por explosão de "bombas" criadas na gestão Maggi



Esquemas do maquinário, das cartas de crédito e da conta única surgiram no governo Blairo Maggi e explodiram na gestão Silval

O governador Silval Barbosa tem sido "bombardeado" de críticas por preferir carregar sobre os ombros bombas de efeito retardado, que foram criadas na gestão do aliado Blairo Maggi e que só vieram a explodir depois que o peemedebista assumiu o comando do Estado. Sem alarde, Silval, que era vice, se tornou titular a partir de abril de 2010 e depois conquistou a reeleição no primeiro turno, tem sido firme na tomada de providências, por mais que a oposição o classifique de "político light" e que demora para agir. Foi assim com os escândalos do maquinário, com as cartas de crédito, com o rombo na conta única e em relação aos contratos com a empreiteira Delta. (Vá ao RDNews ler o resto do texto)


PF DE OLHO EM "CUPINZÃO VORAZ" QUE "ROE VIGAS" DO PALÁCIO PAIAGUÁS

Teodoro Lopes, o Dóia

Teodoro: apetite voraz e "interesse" da PF



É um cupinzão comprido e magro, mas de um apetite insaciável, segundo fonte do Cacetão. Trata-se do presidente do Detran-MT, Teodoro Lopes, o Dóia, que despertou o interesse da PF e do MPF por sua voracidade. A coisa "preta" tem a ver com recursos que deveriam ser integralmente repassados ao Denatran. Era grosso, foi minguando, minguando. E sendo recursos da União, o bicho pega... Consta ainda que o "cumpinzão" é apontado como sócio "anônimo" de vários notáveis empreendimentos na Capital e interior do Estado, entre eles o majestoso "Cupim Bar", na Av. Fernando Correa da Costa.

Silval descarta nomear Fagundes na Secopa
==============
Governador não admite que secretaria seja usada como plataforma eleitoral


O governador Silval Barbosa (PMDB) está praticamente decidido a não nomear o deputado federal Wellington Fagundes (PR) na Secopa (Secretaria Extraordinária da Copa do Pantanal). Segundo duas fontes, uma do Palácio Paiaguás e outra do PMDB, Silval comentou com interlocutores que preencherá a vaga deixada por Eder Moraes com um profissional de perfil mais técnico que político.

Mais: que não admitirá que o cargo seja usado como plataforma para as eleições de 2014. Silval teme que o evento da FIFA em Mato Grosso, considerado a maior “vitrine” de um governo nas últimas décadas, sofra processo de descontinuidade caso o ingrediente político-eleitoral seja colocado em campo. (Mídianews)

Livramento: Zenildo detona Silval e PMDB pode se afastar

O prefeito de Nossa Senhora do Livramento, Zenildo Sampaio (DEM), decidiu detonar o governador do Estado, Silval Barbosa (PMDB). Os duros ataques contra o peemedebista podem render para Zenildo o dissabor de ver a base do PMDB municipal se distanciando de sua administração e de uma possível candidatura a reeleição na cidade.

Em entrevista ao RDTV, Zenildo Sampaio declarou que Silval Barbosa não vem cumprindo os compromissos com Livramento, chegando ao ponto de anunciar o pedido para que Silval Barbosa não apareça na cidade, nem mesmo para pedir voto para seu grupo político. Hoje Zenildo tem o PMDB como aliado. Todavia, o partido trabalha o nome do pecuarista Silmar Souza (PMDB) para disputar o posto de prefeito.

Zenildo considerou a relação com o Governo como ‘penosa’ e afirmou estar arrependido de ter votado em Silval Barbosa. Zenildo afirmou que chegou a preterir, inclusive, seu partido, o DEM, que formava chapa com os candidatos Wilson Santos (PSDB) e como vice Dilceu Dal’Bosco (DEM).

“Tenho dito e tenho advogado que o governador negligencia com os companheiros. O governador não cumpre com os companheiros. Eu fui o primeiro prefeito do Democratas que rompeu com meu partido para apoiar a reeleição do governador. E digo para vocês: o Governo do Estado não fez nenhuma ação em Livramento depois que tomou posse”, disparou.

O prefeito destacou que o Governo prometeu R$ 80 mil para ajudar o Carnaval e na véspera do evento, o Estado anunciou que não haveria mais a ajuda. Ele ainda afirmou que realizou o evento, mesmo sem o apoio estadual. “Acabei descobrindo que não preciso do Governo. O governador não precisa ir a Livramento pedir voto para meu candidato (referindo-se ao Souza), aliás ele só vai atrapalhar se for lá”, analisou.

Apesar de afirmar que o candidato de seu grupo é o peemedebista Souza, o DEM regional vem colocando Zenildo como opção a reeleição em Livramento. Nos bastidores, a informação mais forte é que Zenildo será candidato, traindo Souza, que trabalha sua pré-candidatura.(O Atual)

Nenhum comentário:

Postar um comentário