Contador de visitas

terça-feira, 8 de maio de 2012



TRE rejeita recurso de Pátio


O prefeito de Rondonópolis Zé do Pátio (PDMB) sofreu a segunda derrota na Justiça Eleitoral nesta terça (8), quando o Pleno do TRE rejeitou o embargo interposto por ele. Ao negar o provimento, o relator Pedro Francisco ressaltou que o advogado de Pátio, José Pereira da Silva, apenas reproduziu os mesmos argumentos apresentados nos autos do processo. Agora, a defesa vai aguardar a publicação da decisão para recorrer no TSE. A tendência é que sejam impetrados 2 recursos, um deles para que Zé do Pátio se mantenha no cargo até o julgamento do mérito e outro para tentar reverter a punição no TRE. Se o peemedebista não conseguir a liminar de efeito suspensivo, o presidente do Legislativo Ananias Filho (PR) vira prefeito. Neste caso, cabe a ele convocar eleição indireta para a escolha do novo gestor em 30 dias.

FATO CONSUMADO


A definição de 5, dos 6 membros do TRE, pela absolvição do governador Silval Barbosa (PMDB) já é tida como uma decisão favorável ao peemedebista até mesmo pelo advogado Paulo Taques, representante do empresário Mauro Mendes (PSB), autor da denúncia de uso da máquina pública durante as eleições de 2010 que ficou conhecido como caso Empaer.

Para ser finalizado, o julgamento, que teve início durante a sessão plenária desta terça (8), precisa do voto-vista do juiz federal Pedro Francisco da Silva, único membro que preferiu não se manifestar. Embora os demais magistrados ainda possam mudar seus entendimentos de acordo com os argumentos que ele apresentar, Taques não acredita na possibilidade. "Eles se sentiram a vontade para votar sem ter acesso aos autos. Isso demonstra que já estão convencidos da inocência", avaliou. (RDNews)


JULGAMENTO NO TRE
Advogado de Mauro Mendes vai recorrer ao TSE

Com o julgamento no TRE (Tribunal Regional Eleitoral) praticamente definido em favor de Silval Barbosa (PMDB), o advogado Paulo Taques, que propôs a ação por suposto abuso de poder econômico e uso da máquina pública nas eleições de 2010, afirmou que a decisão do TRE foi "equivocada". E que irá recorrer ao TSE (Tribunal Superior Eleitoral). "Vou levar ao TSE o que o TRE não enxergou, ou seja, a robustez das provas. Se o Tribunal daqui não enxergou, e eu respeito a decisão, mas vou recorrer. E tenho convicção de que o julgamento do TRE não irá influenciar em nada o Tribunal Superior Eleitoral. Eu sempre digo que, em relação a uma decisão judicial, ou se concorda ou não. Se não concorda, recorre. Eu não concordo, acho que foi uma decisão equivocada e, assim que terminar o julgamento, vou recorrer", afirmou Taques, que defende o candidato derrotado Mauro Mendes (PSB).
Presidente de ONG sai revoltado do TRE

Foto: Lucas Bólico/OD

Tribunal de Contas não serve para nada, diz presidente da ONG Moral
O presidente da ONG Moral, Ademar Adams, decepcionado com os juizes do TRE

Revoltadíssimo após a absolvição de Silval Barbosa, contrariando prognósticos vigente durante toda a terça, o presidente da Ong Moral Ademar Adams, aosair do TRE-MT, em contato com a imprensa, teceu duras críticas ao julgamento de Silval. "Fizeram um contorcionismo político" , reclamou.
TRE rejeita denúncia de uso da máquina e não cassa Silval Barbosa



O governador Silval Barbosa, inocentado pelo TRE


O Tribunal Regional Eleitoral decidiu, agora há pouco, por maioria, não cassar o governador Silval Barbosa pela acusação de uso de servidores e carros da Empaer na campanha eleitoral de 2010. Foram 5 votos dos integrantes do pleno contrários a denúncia feita pela coligação do então candidato Mauro Mendes. O julgamento será concluído nas próximas sessões porque o juiz Pedro Francisco Silva pediu vistas ao processo. Porém, o pleno tem 7 integrantes e o placar da votação não será revertido. (Só Notícias)
AS ÚLTIMAS SOBRE O JULGAMENTO DE SILVAL BARBOSA E CHICO DALTRO NO TRE-MT
21:23 - Silval tem 5 votos e está a um passo de manter mandato. Pedro Francisco pede mais tempo e adia arquivamento de processo contra governador.
21:20 - André Luiz Pozetti e Francisco Mendes também acompanham relator. Apenas juiz federal não vota e Silval é inocentado.
21:19 - O juiz federal Pedro Francisco acaba de pedir vistas do caso. Desfecho de julgamento é adiado.
21:18 - Samuel vota com o relator. "A diferença de votos entre Mauro Mendes e Silval é de 200 mil votos, não é possível que os servidores da Empaer mudem o resultado".
21:16 - Samuel Franco Dália Júnior, membro do Pleno pela vaga da OAB, começa a votar. Ressalta, que há comprovação de falsidade do documento, mas que é necessário ter provas robustas para condenar Silval. Lembra que, dependendo da decisão, haverá mudanças nos rumos do Estado.
21:12 - Por fim, Sebastião argumenta que o encontro ocorreu fora do horário de expediente e vota com o relator. Silval já conta com 2 votos e se aproxima de absolvição.
21:11 - Para Sebastião Arruda, ficou comprovado que houve convocação e, portanto, uso da máquina. Apesar disso, ressalta que não houve a multiplicação dos votos, tendo em vista que apenas 10% dos servidores participaram.
21:05 - Com parecer de relator pela inocência, é provável que Silval salve o mandato.
21:02 - Desapontados, membros da Ong Moral e da sociedade organizada começam a deixar Pleno do TRE. Demais membros começam a votar.
21:01 - Gerson Ferreira Paes avalia que não houve captação ilícita de sufrágio. Para ele, ficou provado nos autos que poucos servidores foram convocados para a reunião e que Enock os convidou para a reunião com Silval.
20:59 - Relator inocenta Silval.
20:57 - Depois, reforça que o único ponto que poderia comprometer Silval seria se ele tivesse determinado a convocação ou se tido conciência do suposto uso indevido da máquina pública. (Fonte: RDNews)
Cassação no TRE
Relator dá voto contrário às acusações contra Barbosa e Daltro


Por alguns momentos representantes do governador Silval barbosa respiraram aliviados, nesta noide "dramática... O desembargador Gérson Paes, relator no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) do processo que pede a cassação do governador Silval Barbosa (PMDB) e seu vice Chico Daltro (PSD), acaba de declarar seu voto pela improcedência da ação. Segundo ele, são improcedentes as acusações feitas pela coligação que deu sustentação ao então candidato derrotado Mauro Mendes (PSB). O advogado Paulo Taques, que defende Mendes, sustenta que a estrutura de campanha usou a máquina administrativa, em uma reunião com servidores da Empaer.
Reunião entre o governador Silval Barbosa e deputados estaduais nesta terça, no Palácio Paiaguás, definiu ida de Sérgio Ricardo para o TCE e outras mudanças que ocorrerão na Mesa Diretora da AL




Teve um clima tenso no início, mas aos poucos os ânimos foram serenando e os acordos e acertos sendo definidos... Após uma longa reunião com o governador Silval Barbosa(PMDB) no Palácio Paiaguás, nesta terça (8), os deputados anunciaram a ida de Sérgio Ricardo (PR) para o Tribunal de Contas. Segundo o presidente da Assembleia, deputado José Riva (PSD), outros parlamentares externaram a vontade em assumir a cadeira deixada pelo conselheiro Alencar Soares mas, diante da intenção do republicano, recuaram. A decisão já era esperada, tendo em vista que, nos bastidores, o republicano nunca escondeu o desejo de integrar o Pleno do TCE. Dos 24 parlamentares, estavam ausentes somente Percival Muniz (PPS) e Gilmar Fabris (DEM). Silval discutiu com os deputados uma série de assuntos, como a crise no MT Saúde, incentivos fiscais, impostos para pequenas empresas, rombo na saúde pública numa OS implantada em Colíder e a precariedade nas rodovias estaduais. A cobrança por liberação de emendas parlamentares tomou maior tempo da reunião. Silval reafirmou que cada deputado terá direito aos R$ 3 milhões já definidos nos projetos e que vai autorizar a liberação de imediato.

Quando entrou em debate a vaga no TCE a ser indicada pela Assembleia, o governador se retirou da reunião. Assim, os deputados aproveitaram para, ali mesmo no Paiaguás, promover a reunião do Colégio de Líderes. Definiu-se, então, o que já se esperava: indicação de Sérgio para o TCE. Apesar disso, o republicano continua evitando falar sobre o assunto e preferiu sair do gabinete do governador, sem conversar com a imprensa. A sabatina de Sérgio acontece nesta quarta (9), às 9h, e deve ser apenas uma mera formalidade. Ele vai ser perguntado e questionado sobre algumas questões técnicas e, a exemplo do que ocorreu com a sabatina de Alencar, não há risco dos parlamentares reprovarem o nome de Sérgio.

Com a saída dele da Assembleia, o primeiro suplente Ondanir Bortoline, o Nininho (PR), se torna titular da vaga e Mauro Savi (PR) assume o posto de primeiro-secretário da Mesa Diretora. Savi, inclusive, se articula para chegar à presidência do Legislativo, cuja eleição acontece em julho e a posse em 31 de janeiro. Na vaga de Savi na Mesa Diretora assume o terceiro-secretário Dilmar Dal Bosco (DEM). Airton Rondina, o Português (PSD), passa a ser o terceiro-secretário. Com isso, a quarta-secretaria fica vaga. O nome pode ser definido em reunião do Colégio de Líderes. Português está licenciado e Valdizete Nogueira (PSD) ocupa a cadeira.

No Pleno do TCE, Sérgio se junta aos conselheiro Antonio Joaquim, José Carlos Novelli, Valter Albano, Waldir Teis, Domingos Neto e ainda ao auditor-substituto Luiz Henrique de Lima, que substitui Humberto Bosaipo, afastado do órgão por determinação da Justiça. Com a missão de fiscalizar e apreciar balancetes dos órgãos públicos municipais e do Estado, cada conselheiro ganha mensalmente R$ 23 mil e possui prerrogativa de desembargador do Tribunal de Justiça. O cargo é vitalício. (Fonte: RDNews)
Riva e Silval novamente de braços dados

Embora ninguém fale oficialmente do assunto, o site HiperNoticias descobriu e publicou mesta terça (8) que o governador Silval Barbosa (PMDB) acertou com o PSD do deputado José Riva, durante reunião na segunda à noite. a volta do partido ao Governo. Os social-democratas vão ocupar as secretarias de Transportes e Pavimentação Urbana (Setpu), Agicultura (Sedraf), Ciência e Tecnologia (Secitec) e Cepomat, sendo as duas primeiras de “porteira fechada”. Ainda existe a possibilidade, garantem as fontes palacianas, de o PSD indicar o novo presidente Ager. Na prática, confirmando-se o acordo, o PSD recupera o que já tinha e ainda ganha "de japa" mais duas secretarias de ponta.
Extremamente "aparecidos", sempre em busca de holofotes, membros da ONG MORAL interrompem julgamento de Silval e Daltro

O Tribunal Regional Eleitoral está julgando, neste momento, a ação de investigação judicial eleitoral contra o governador Silval Barbosa (PMDB) que pede sua cassação. O advogado Paulo Taques, que representa a coligação de Mauro Mendes, que fez a denúncia, fez a sustentação oral pedindo a condenação do governador. Ele mostrou um memorando feito pelo ex-presidente da Empaer convocando os servidores para uma reunião política com o governador que era candidato a reeleição. Taques sustentou que foram usados carros da empresa pública para o encontro partidário.

O advogado Francisco Faiad, que defende Silval, questionou o memorando apresentado por Taques e disse que trata-se de uma convocação para uma reunião administrativa entre o presidente da Empaer, gerente, entre demais servidores.

A sessão iniciou às 18h, e foi interrompida por alguns minutos pelo presidente Rui Ramos, após integrantes da ONG Moral se manifestarem no tribunal. Eles pretendiam colocar uma faixa de protesto.

Silvar é acusado por suposto uso de servidores e de parte da estrutura da Empaer para obter benefícios durante a campanha. É provável que a corte não tome nenhuma decisão esta noite. "Existe a possibilidade de algum magistrado pedir vistas ao processo para melhor análise", disse uma fonte de Só Notícias. O relator da ação de investigação judicial eleitoral é o desembargador Gerson Ferreira Paes. Ele ainda não manifestou seu voto. Gerson vai apresentar, logo no início da sessão, suas conclusões e seu parecer. (Só Notícias)
BLINDAGEM PROTEGENDO "HOMEM BOMBA"

Charge: Onda de explosões por Lucas Lima


A Delegacia Fazendária proibiu a imprensa de entrar até mesmo no pátio da Defaz para acompanhar o depoimento do ex-secretário Eder Moraes. Quando os bagrinhos - pedreiros, domésticas, analfabetos e outras pessoas simples - foram presos não houve restrição. Agora, para os bagrões o esquema é outro.
Site cuiabano de olho em trambiques do "CUPINZÃO" Teodoro Lopes, o Dóia

O MídiaNews anda investigando a vida pregressa do presidente do Detran-MT, Teodoro Lopes, o Dóia, também já conhecido na Capital como "Cupinzão Diamantinense". Mesmo ainda pegando leve, confira texto da coluna Fogo Amigo:




Dóia, na mira da PF e do MídiaNews (Ilust. RDNews)



Detran-MT gasta R$ 435 mil com shows de motocross - Presidente do Departamento Estadual de Trânsito (Detran), Teodoro Moreira Lopes, o "Dóia", autorizou a contratação de uma "empresa especializada" para a prestação de serviços de suporte aos eventos do projeto “Trânsito Consciente para a Vida Seguir em Frente – A Vida em Segundos”. O ponto alto desse evento é a realização de shows do piloto de motocross Joaninha. A empresa que fará a intermediação do contrato é a DLD - Locação de Equipamentos de Som, Iluminação, Produção e Palco Ltda. O valor do contrato é de R$ 435 mil. No mês passado, como a coluna revelou, o mesmo Detran homologou pregão para a contratação de empresa dita "especializada", para prestação de serviços de apresentações teatrais para as campanhas da Coordenadoria Geral de Educação para o Trânsito. Foi declarada vencedora a MC Promoções e Eventos Culturais Ltda., que vai receber a "módica" quantia de R$ 275 mil.
CONTO DE FADAS
==============
"HOMEM BOMBA" RECEBE ESPÍRITO DE MONTEIRO LOBATO E NARRA "ESTORINHAS" NA DELEGACIA FAZENDÁRIA

Eder de Moraes


Eder Moraes, agora mais tranquilo, inspirado e contagiando a todos com seu rítimo "novo e envolvente"


Tranquilo, bastante sereno, bem articulado, sabedor do terreno onde pisava no momento, o ex-SECOPA Eder Moraes propiciou um depoimento "detalhoso" e garantiu nesta terça(8)que há total legalidade na emissão e no pagamento das cartas de crédito feito pelo Governo do Estado no período em que esteve no comando da Secretaria de Fazendo de Mato Grosso. Ele prestou esclarecimentos a Delegacia Fazendária, na tarde de hoje, sobre o esquema de compensação irregular de precatórios descoberto durante a “Operação Cartas Marcadas”, supostamente chefiado em MT, entre outros, pelo deputado estadual Gilmar Fabris. De acordo com o ex-secretário foram pagos, de maneira legal, "apenas" R$ 40 milhões em cartas de crédito e coube a Sefaz homologar e executar o acordo extrajudicial firmado com os Agentes de Administração Fazendária. “Estou tranquilo, pois tudo foi feito dentro da lei", disse.
"Fantasma Dentista" mamando nas gordas tetas do deputado Wallace




O juiz da Vara Especializada de Açao Civil Pública e Ação Popular, Luís Aparecido Bertolucci Júnior, acatou nesta terça-feira uma ação civil pública contra o dentista Renato Tápias Tetilla, ex-secretário de Saúde de Várzea Grande na gestão do prefeito cassado Murilo Domingos (PR). Ele foi denunciado pelo Ministério Público Estadual por acúmulo de cargos públicos como odontólogo da prefeitura e, ao mesmo tempo, assessor parlamentar do deputado estadual Wallace Guimarães (PMDB), pré-candidato a prefeito de Várzea Grande.
"MULHER BOMBA" NA GELADEIRA...

charge engraçada

charge divertida


Apesar de não ter sido exonerada, apesar de responder a um processo disciplinar na Corregedoria da Sefaz, de ter ficado três dias presa e ainda ser ré no inquérito policial da Delegacia Fazendária que apura o rombo na Conta Única do Estado, Avaneth Almeida Neves não deve voltar para o cargo de Secretária Adjunta do Tesouro do Estado da Secretaria de Fazenda. A previsão é do secretário de Comunicação do Estado, Carlos Rayel. "Não sei se ela será exonerada ou continuará afastada, mas é fato que ela não volta para o cargo", informou Rayel ao site Hipernotícias, nesta terça (8).
Presidente do TRE-MT interrompe férias para julgamento do governador Silval Barbosa


Esta terça-feira(8) promete muitas emoções no Tribunal Regional Eleitoral. A informação mais recente é de que o desembargador Rui Ramos, presidente do TRE, que se encontrava de férias, resolveu interromper o seu descaso, de forma que estará comandando o julgamento do chamado Caso Empaer, que pode resultar na cassação do governador Silval Barbosa. Nos últimos dias, o julgamento do Caso Empaer se transformou no centro de todas as discussões e especulações nos bastidores da política, em Mato Grosso.
Os melhores salários pagos no Brasil, conforme propagandas milionárias de Chico Galindo estão em Cuiabá. A realidade mostra panorama bem diferente!


A situação dos servidores cuiabanos não é diferente!

Técnicos dos níveis médio e superior lotados na secretaria de Saúde de Cuiabá ganham somente um salário mínimo. No caso do nível médio, acrescenta-se R$ 70 de "prêmio" e, para quem possui nível superior, R$ 200. Isso tem desestimulado a categoria.
"Apóstolo" Valdemiro sob investigações do Ministério Público Federal e do MPE por conta de AQUISIÇÕES milionárias em Mato Grosso



Fred



O Ministério Público Federal (MPF) atribuiu ao Ministério Público do Estado (MPE) a competência de investigar a denúncia de enriquecimento ilícito e fraude contra o sistema financeiro nacional cometido pela Igreja Mundial do Poder de Deus e pelo apóstolo Valdemiro Santiago de Oliveira. Durante as investigações, o procurador da República, Marcellus Lima, constatou que não houve uso de dinheiro da união, por esse motivo, atribuiu ao MPE a competência. O órgão estará recebendo o despacho até o final dessa semana, conforme informou o MPF.

De acordo com informações do MPF, o procedimento foi instaurado no dia 19 de março após denúncias feitas pela reportagem da TV Record contra o pastor da IMPD. O Ministério Público Federal protocolou o vídeo da reportagem para ser distribuído ao procurador da República. Valdemiro Santiago adquiriu fazendas avaliadas em R$ 50 milhões, em Santo Antônio de Leverger, supostamente com dinheiro de fiéis. De acordo com reportagem da TV Record, no interior de uma dessas fazendas há mansão com piscina, pista de pouso além de cinco mil cabeças de gado, avaliadas em R$ 6,5 milhões.

Após as denúncias, o pastor aproveitou o programa ao vivo que mantém na Rede 21 para criticar o jornalista Marcelo Rezende, responsável pela reportagem e Edir Macedo, dono da Record e da Igreja Universal. Santiago chamou Rezende de "mentiroso". Ele afirmou também que tudo não passava de uma armadilha de Satanás. "O diabo quer destruir as igrejas", afirmou. Em recente declaração o apóstolo, porém, admitiu possuir terras e o que chamou de "alguns bezerrinhos".
OLHA A CABELEIRA DO ZEZÉ...


Éverton Pop (Ilust. RDNews)


O vereador e apresentador do programa Baixada 40 Graus, Everton Pop , recebeu na quinta-feira (3) em seu programa na TV Cidade Verde (Band), o empresário Menotti Griggi, dono da ZumZum Bar/Disco, casa temática com referência para a comunidade gay, quando destacou a comemoração de oito anos da casa que conquistou seu público Brasil afora. Menotti convidou Pop e a equipe do programa a fazer uma cobertura jornalístico do evento que vai ter várias atrações. Interessante é que quando Everton Pop convocou o editor Luck a assumir compromisso com a pauta o audio do apresentador simplesmente desapareceu e os telespectadores não ouviram a pauta e, portanto, não se sabe se foi fechado o compromisso ou não. Ficou estranho e resta saber se foi uma "sacada" ou uma falha. Lembrando, Eventon já foi colunista social, nos idos de 1994 estreando uma coluna no início do lançamento da Folha do Estado. (PlantãoNews)
TORTURA EMOCIONAL: Momento de muitas orações e religiosidade
==============
Aumenta a angústia dos que torcem pela desgraça do governador Barbosa, e daqueles que oram para não serem desalojados dos cargos que ocupam no Paiaguás











Mesmo com o governador e vice indo a julgamento nesta terça (8), dificilmente o resultado final da setença a ser proferida pelo TRE-MT será conhecida ainda hoje.O julgamento mais esperado do ano, as acusações de crime eleitoral contra o governador Silval Barbosa e do vice, Chico Daltro, que pode resultar na cassação dos diplomas de ambos, começar ao anoitecer, mas dificilmente será concluído na mesma sessão. plenária. Com raraz exceções no seu histórico, todos os casos envolvendo cassação se prolongaram para outras sessões do Tribunal Regional Eleitoral , com pedidos de vistas e votos condutores. O relator do processo do chamado “Caso Empaer” é o desembargador Gerson Ferreira Paes, corregedor-geral do TRE,cujo voto será apresentado durante o julgamento. A sessão está marcada para as 18 horas
VG na "PICA DO JUMENTÃO POCONEANO NOIADO"
=================
Na falta de obras para mostrar no aniversário da cidade, Zaeli mandou pintar faixas brancas sobre o asfalto esburacado, "crequento" e cheio de remendos da Avenida da FEB




Várzea Grande está na "PICA DO JUMENTÃO POCONEANO NOIADO". Entra prefeito, sai prefeito, só roubalheiras. Tirando o Carlos Augusto de Arruda Gomes na década de 90, que fez muitas obras, criou novos bairros e asfaltou muitas ruas, salva-se Jayme Campos num dos seus muitos mandatos. "Nhapou", mas fez!... De lá para cá, não escapa ninguém. Como o antecessor está num leito hospitalar, em situação preocupante para seus familiares, aborda-se aqui a inércia de Tião Zaelli: sem nada para mostrar, cidade toda esburacada, e só suas empresas indo de "vento em popa", Zaeli mandou pintar faixas brancas sobre o asfalto esburacado, "crequento" e cheio de remendos da Avenida da FEB, além de capinar o mato dos canteiros... Vergonhoso! E Tudo por conta da EXPOVAG, que por sinal foi criada na gestão Carlos Gomes, ainda no seu primeiro ano de mandato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário