Contador de visitas

segunda-feira, 17 de outubro de 2016


PESQUISAS FAJUTAS, FANTASMAGÓRICAS, COMPRADAS, COLOCAM EMANUEL EM PRIMEIRO LUGAR!

(Ely Santantonio)


Resultado de imagem para fantasma Não é de hoje que o eleitorado cuiabano vem sendo manipulado por "institutos" picaretas. Ando pelos bairros da Capital e, até hoje, nunca vi um pesquisador do "IBOPE", "GALOPE", "CICLOPE" ou qualquer outro desses celeiros de fajutices encomendadas, compradas,  ouvindo de verdade a população da Capital sobre suas reais intenções de voto.

O golpe, na maioria das vezes,  funciona de forma fácil: Falsifica-se 80% dos endereços, nomes, números documentais e outras exigência do "simplório e displicente" TRE-MT, para legalizar o trambicão. Depois é só publicar em sites, jornais, rádios e TVs, deixando que grande parcela do povo, em debandada, vote naquele que estiver "na frente das pesquisas", para não perder o voto. Quem perderá tempo para investigar a farsa? Não há recontagem de votos, como não duvidar da autenticidade dos resultados vigente nas urnas, quase sempre batendo em cheio com os apontamentos das "pesquisas fantasmas". Cheira a uma trama globalizada. Anos atrás, o saudoso Leonel Brizola denunciou a farsa comandada pela Rede Globo, no Rio de Janeiro, e, milagrosamente, reverteu um resultado inteiramente desfavorável à sua candidatura. Venceu para governador, aos 48 do segundo tempo... Quem fará isso em Cuiabá?

Por onde se anda nos bairros periféricos, no táxis, ônibus, só se fala em votos em Wilson Santos, pelo reconhecimento às milhares de obras e serviços prestados à população, que também renega o fato do candidato do PMDB, Emanuel Pinheiro, pelo fato de ter se aposentado aos 32 anos e renegar de viva voz ( escondendo agora, em período eleitoral!!!)  todos os principais caciques do seu partido, incluindo o presidente da sigla no Estado, Carlos Bezerra e o próprio presidente da República, Michel Temer, nunca citados em seus discursos e programas eleitorais... Isso é calhordice, covardia e intenções maldosas para com a população cuiabana, já traumatizada com o desastre da gestão do governador Silval Barbosa (PMDB), hoje preso por roubalheiras no Carumbé . 

Não que o Emanuel seja ignorado por Cuiabá. Pelo contrário, é um jovem político, de futuro promissor, com virtudes e defeitos (um deles é a insistente MENTIRA DESLAVADA e a CARA-DE-PAU lustrada com óleo de peroba)... Só besta acredita nessa balela de que se eleito for, governará sem grupo! E tem, obviamente,  sua camada de admiradores. Mas não tantos como querem fazer crer as "FAJUTONAS" que pipocam diariamente, colocando-o em primeiro com 20 pontos de diferença sobre Wilson. .
WILSON APONTA MÉDICO "FALASTRÃO" DO PRONTO SOCORRO, PRIMO EM PRIMEIRO GRAU DO ADVERSÁRIO EMANUEL, COMO PREGUIÇOSO E PROFISSIONAL "MEIA SOLA" 
Resultado de imagem para charge medico
 O candidato a prefeito de Cuiabá, Wilson Santos (PSDB), rebateu com contundência um dos médicos entrevistados no programa eleitoral de Emanuel Pinheiro (PMDB), no início da semana. No programa, servidores da Saúde acusaram o tucano de ter deixado o setor no "fundo do poço" e o transformado em "caso de polícia". “Primeiro, que um dos médicos, o doutor Mario Esposito, é primo dele [Emanuel Pinheiro]. Aliás, tem pouco costume de trabalhar e nunca foi reconhecido como bom profissional”, cutucou Wilson.
SECRETÁRIA DE PEDRO TAQUES ESCULHAMBA JANAÍNA RIVA
Resultado de imagem para paola e janaina riva
Janaína                       Paolla

A secretária-adjunta da Casa Civil, Paolla Reis, recém liberada sem remuneração paa reforçar o grupo político do candidato a prefeito de Cuiabá, Wilson Santos (PSDB), criticou duramente na rede social Facebook a posição política da deputada estadual Janaína Riva (PMDB). A parlamentar tem sido uma crítica ferrenha do governador Pedro Taques (PSDB) em apoio a candidatura de Emamnuel Pinheiro (PMDB) ao Palácio Alencastro. "É de se espantar a postura da deputada Janaína Riva, que não tem economizado adjetivos ruins para se referir ao governador Pedro Taques e ao nosso grupo político. Na verdade, não é de se espantar. O que esperar de alguém que viveu da política desde a infância – não como uma forma de luta, mas aproveitando-se dela em uma vida rica e sem limites?", diz um dos trechos da postagem. Paolla Reis rebate as críticas de que o grupo do governador Pedro Taques chefia uma quadrilha à frente do Estado conforme dito por Janaína Riva. E lembrou das acusações que pesam contra seu pai, o ex-deputado estadual José Riva. "Ela (Janaína) diz que somos uma quadrilha, que estamos travando e estragando o Estado, que não valorizamos servidor público e por aí vai... Frases oportunistas e prontas que cabem exatamente ao seu próprio pai, José Riva, ladrão confesso dos cofres públicos". A secretária-adjunta ainda disse que Janaina Riva atua na linha de frente de defesa de um grupo político criminoso e que deveria se preocupar em ajudar Mato Grosso a recuperar o dinheiro desviado dos cofres públicos. E citou a quantia de R$ 62 milhões, da qual o ex-deputado José Riva é suspeito de ter desviado da Assembleia Legislativa por meio de fraude na compra de materiais de escritório, conforme revelado pela Operação Imperador deflagrada em fevereiro do ano passado pelo Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado). "Porta-voz de um grupo que roubou nosso Estado, a deputada deveria se preocupar em ajudar o Estado a recuperar tudo aquilo que seu pai e cia roubaram. É bom lembrar que Mato Grosso vive hoje uma das piores crises econômicas do país. Iniciativa louvável seria a deputada convencer o seu pai a devolver aos cofres públicos os R$ 62 milhões que a Justiça bloqueou. Dava pra pagar três meses da saúde em Cuiabá. Aliás, é quase o preço do novo Pronto-Socorro da Capital", destacou. 

Na linha crítica de ataques, Paolla Reis lançou dúvidas a respeito do padrão de vida de Janaína Riva, que mantém uma vida luxuosa com patrimônio de alto padrão desde muito cedo em sua vida. "Esses dias vi nas redes sociais a deputada fazendo um bazar para vender suas roupas de grife e ajudar entidades. Fiquei me perguntando com que dinheiro ela comprou tanta roupa cara? Da mesma forma que me pergunto se o salário de deputada dá pra comprar apartamento de luxo no Rio de Janeiro e ficar viajando de helicóptero para a praia nos finais de semana. É assim, ela nos xinga, nos acusa, e vai rir de tudo em algum lugar luxuoso. Até agora, tenho visto e me calado dos ataques. Mas isso basta ! Mulher na política, sim! Mas sem demagogia, nem discursos histéricos que possam jogar por água abaixo anos de luta das mulheres por representatividade", completou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário