Contador de visitas

terça-feira, 24 de fevereiro de 2015


Federais descobrem no Panamá esquema de lavagem de dinheiro envolvendo Silval Barbosa, empresários e altas autoridades estaduais
Resultado de imagem para silval barbosa
 Membros do Ministério Público Federal e delegados da Polícia Federal, que atuam em conjunto na “Operação Ararath”, visitaram autoridades do Panamá para buscar provas do crime de lavagem de dinheiro, que teria sido executado por membros do Poder Executivo do Estado, da gestão Silval Barbosa (FOTO). Caciques políticos, empresários e autoridades de elevado patamar podem ter as prisões decretadas a qualquer momento. Eles teriam envolvimento no desvio de dinheiro público e na prática de crimes contra o sistema financeiro que são alvos da “Operação Ararath”. Para não deixar vestígios no Brasil, como forma de “lavar” o dinheiro, eles teriam remetido valores para contas bancárias no Panamá. A investigação, que teve início em 2011, constatou que os recursos eram movimentados nas contas das factorings  e de outras empresas da organização criminosa, entre as quais se encontra uma grande rede de postos de combustíveis da Capital, a Amazônia Petróleo,  do delator Júnior Mendonça. Nos últimos seis anos, foi movimentada a quantia de mais de meio bilhão de reais.
JANAÍNA DEFENDE O PAI E SUGERE A TAQUES QUE CRIE VERGONHA NA CARA E PARE COM "BLA-BLA-BLÁ"
Resultado de imagem para janaina rivajanaina riva
 Em seu primeiro pronunciamento da tribuna da AL, após prisão do pai José Riva, a deputada Janaína (PSD) o defendeu das acusações de corrupção, lembrou da necessidade de se olhar o futuro e disparou críticas ao governo Pedro Taques. Janaína leu um discurso de três páginas.“Sei que muitos, neste momento, esperam que eu faça uso desta tribuna para falar sobre os últimos acontecimentos que atingiram meu pai, José Riva. E vou dizer a todos vocês o seguinte: eu jamais deixaria, em momento algum ou em lugar algum, de agradecer pelo pai que tenho”, discursou. Ela ainda acrescenta: “seja ele Presidente deste poder, esteja ele sofrendo privação de liberdade, continua sendo meu pai, o homem que terá sempre a minha defesa e o meu amor”. A parlamentar cobrou do governador Pedro Taques (PDT) mais ações e menos discursos: “Estamos com quase 60 dias da nova gestão estadual e posso afirmar sem medo de errar que palavras de efeito não tapam buracos, não reformam hospitais e não dão conta de segurar a onda de violência que assola Mato Grosso. Só se fala em “auditorias” e “devassas”. Nada de “obras” e “projetos”. Os dois olhos voltados para o passado, para o Governo que já foi”.

 Taques anuncia Wilson Santos como líder do governo na Assembleia 
Resultado de imagem para WILSON SANTOS
Contrariando as expectativas que apontavam a indicação do deputado Dilmar Dal’Bosco (DEM), o governador Pedro Taques (PDT) anunciou na tarde desta terça-feira (24), por meio do secretário-chefe da Casa Civil, Paulo Taques, que seu escolhido para ser o líder do governo na Assembleia legislativa é o deputado Wilson Santos (PSDB), ex-prefeito de Cuiabá. O deputado Leonardo Albuquerque (PDT) também foi escolhido como vice-líder do governo

Trabalhando pelo "fechamento" do ARQUIVO?
 RIVA, AGORA UM "RELES" E REPULSIVO "REEDUCANDO", NAS GARRAS DOS CARRASCOS DE PEDRO TAQUES
Resultado de imagem para jose riva faz tratamento contra cÂncer
 A Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos de Mato Grosso (Sejudh-MT), informou por meio de Nota Oficial, nesta terça (24) que o ex-deputado estadual José Geraldo Riva (PSD), preso atualmente  no antigo Presídio do Carumbé, não será transferido daquele local, a não ser por uma nova determinação judicial. TRECHO DA NOTA A Secretaria de Estado e Justiça e Direitos Humanos de Mato Grosso (Sejudh-MT) vem a público esclarecer que o recuperando José Geraldo Riva não será transferido do Centro de Custódia da Capital (CCC), como noticiado equivocadamente por um jornal impresso de circulação nacional.
DEPOSTO DO TRONO E PREGADO NA CRUZ!!!
============
SE DEPENDER DA JUSTIÇA DE MT, RIVA MOFARÁ NA PRISÃO?!
 ============
 DESEMBARGADORES CORREM DO PROCESSO COMO O DIABO CORRE DA CRUZ
Resultado de imagem para JOSE RIVA
 O desembargador do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, Rui Ramos Ribeiro, se negou a analisar no início da noite desta terça-feira o pedido de habeas corpus para revogar a prisão preventiva do ex-presidente da Assembleia Legislativa e ex-deputado estadual José Geraldo Riva (PSD). Inicialmente, o habeas corpus solicitando liberdade para Riva foi distribuído para o desembargador Orlando Perri de Almeida, que está em férias. Em seguida, a ação acabou sendo redistribuída para o desembargador Rui Ramos.
VIAGEM INADIÁVEL
 Em sua decisão em que não aprecia o pedido de liminar, o desembargador explica ser "inviável" analisar o pedido da defesa do deputado neste momento. Ele comentou que recebeu o processo após às 17h00 e, portanto, sem tempo para analisar profundamente o habeas corpus diante da complexidade do tema. Rui Ramos pede para que o pedido de habeas corpus seja redistribuído até porque estará em viagem nesta quarta-feira. 

ENJOADO DE COMER  MARMITEX,  TAQUES "'PIRA" COM PRISÃO DE RIVA E BANCA JANTAR PARA RICAÇOS
Resultado de imagem para ricos jantando
O jantar de comemoração promovido pelo governador Pedro Taques , para festejar a prisão do deputado José Riva, foi servido pelo renomado buffet Leila Malouf, com a ajuda da irmã, Ariani Malouf, proprietária do Mahalo, que recentemente foi criticada nas redes sociais pela bióloga Lenne Paula Bitencourt de Oliveria Flores, em função da comercialização do prato “Foie Gras” (Fígado gordo), cuja matéria-prima é o fígado superalimentado de patos e gansos, que são submetidos a vários maus-tratos e torturas. No jantar requintado também participou o Secretário de Cidades, Eduardo Chileto, condenado por ter pego R$ 150 mil da Secretaria de Cultura e não prestar contas. O delito foi considerado legal pela Secretária de combate à corrupção, Adriana Vandoni, que também esteve na festa. Adriana, por sua vez, não usou carro oficial, preferindo ir de Corolla, uma de suas propriedades, cuja fortuna pessoal é avaliada e 2,5 milhões. Investigações jornalísticas sobre Leila Malouf estão sendo feitas para detectar o direcionamento nos contratos feitos pelo Buffet, principalmente em eventos do poder público, como Assembleia e Governo, ambos os poderes comandados por aliados de Taques. (Muvuca Popular)

ARQUIVO (AINDA) VIVO!
Presos com estupradores e assassinos no Carumbé, só amanhã Riva receberá parentes

Resultado de imagem para jose riva faz tratamento contra cÂncer
AO CONTRÁRIO DO QUE ESTE E OUTROS BLOGUES  E SITES NOTICIARAM, JOSÉ RIVA NÃO  FOI TRANSFERIDO PARA UMA CELA DA POLINTER, CONFORME ANUNCIADO NA SEGUNDA(23). COMO SE ALGUNS, BEM PODEROSOS, TRABALHASSEM NOS BASTIDORES PARA QUE OCORRA O PIOR, E O "ARQUIVO VIVO" SE TRANSFORME EM ARQUIVO MORTOPreso desde sábado (21), no Centro de Custódia da Capital - antigo Carumbé -, o ex-presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, José Riva , deve receber, pela primeira vez, a visita de familiares nesta quarta-feira (25). Até agora, o ex-deputado tem recebido apenas a visita dos seus advogados. Uma lista com os nomes de cinco pessoas, definida por ele, foi encaminhada à Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh). Riva deve receber a esposa Janete, os três filhos - entre eles, a deputada Janaína Riva - e uma nora.
CONFORME PROMETIDO, SAVI "ESFREGA" DOCUMENTOS NA CARA DE MALUF
Primeiro-secretário da gestão Riva, Savi nega ‘bagunça’ e 'gastança' e entrega documentos da gestão anterior para a atual Mesa Diretora
 O deputado estadual Mauro Savi (PR), primeiro secretário da Assembleia Legislativa no último biênio (2013-15), encerrado em 31 de janeiro, entregou nesta terça (24) toda documentação administrativa, contábil e financeira para a nova Mesa Diretora.    Mauro Savi foi recebido pelo presidente da Assembleia, deputado Guilherme Maluf ( que deu várias entrevistas afirmando que documentos haviam sido queimados por Riva e Savi); primeiro secretário, deputado Ondanir Bortolini ‘Nininho’ (PR); e outros membros da nova Mesa Diretora.“Sempre formos bastante organizados, administrativa e financeiramente. Jamais houve bagunça na gestão”, declarou Savi, via assessoria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário