Contador de visitas

terça-feira, 18 de junho de 2013

Senador aponta "malandragem" NHAPADORA do governador Silval Barbosa





 O senador Pedro Taques (PDT) acusou o governador Silval Barbosa (PMDB) de pagar R$ 10 milhões acima do valor para as Organizações de Saúde (OSs) gerenciar as unidades de saúde de Mato Grosso. Taques disse ainda, que a privatização trata-se de uma “malandragem” política de Silval e que o sistema implantado para administrar algumas unidades de saúde do Estado não deu certo. “O Tribunal de Contas da União (TCU) revela que Mato Grosso repassou à maior, para as OSs R$ 10 milhões. Para mim isso é a privatização da malandragem. A OSs não deu certo e é preciso ter humildade para reconhecer que foi uma política de saúde equivocada”, declarou o senador em entrevista na segunda-feira (17.06) ao Jornal do Meio-Dia.

 Segundo ele, o governador vem realizando uma má administração no setor da Saúde e também em outras áreas como a educação e segurança. “O Estado investe mal. Segundo o Tribunal de Contas do Estado, a saúde do Estado vai muito mal”, disse o pedetista. Taques voltou falar sobre o levantamento do Tribunal de Contas da União que apontou que houve sobrepreço nas compras de medicamentos da Secretaria de Estado da Saúde, entre os anos de 2003 e 2010. Conforme ele, o valor dos remédios chegou entre 300 a 400% acima do preço de mercado. O senador apontou que o caminho para tentar mudar o quadro da Saúde em Mato Grosso é investir em saúde preventiva, nos agentes comunitários, agentes de combate às endemias, na saúde curativa por meio dos hospitais regionais, e da descentralização dos procedimentos de alta complexidade.
Pesquisador diz que comer meleca do nariz traz benefícios para saúde
Do G1, em São Paulo

Para Napper, comer meleca do nariz traz benefícios para saúde (Foto: Reprodução/vido.org)Para Napper, comer meleca do nariz traz
benefícios para saúde (Foto: Reprodução/vido.org)

 O professor e pesquisador canadense Scott Napper chegou a uma conclusão polêmica. Para Napper, comer meleca do nariz traz benefícios para saúde. Professor da Universidade de Saskatchewan, no Canadá, Napper disse que a exposição do corpo aos germes contidos no muco ajuda a fortalecer a imunidade. Segundo ele, as crianças não deveriam ser repreendidas por tal prática. "[A prática] pode servir como uma vacina natural", afirmou o pesquisador.
Defunto explode dentro do caixão 

Foto: Reprodução / Ilustração
Defunto explode dentro do caixão e revolta família
Defunto explode dentro do caixão e revolta família


 No final de janeiro um cadáver explodiu em um cripta em um mausoléu em Preston, Melbouner, Austrália. Uma das possíveis causas foi o excesso de calor do mês de janeiro, aliado a uma vedação inadequada do túmulo. O corpo explodiu liberando fluídos através da vedação, sujando o granito da sepultura. Mesmo depois de limpo, o mausoléu continua com um cheiro desagradável. A administradora do empreendimento confirmou que existem falhas no projeto e na execução de algumas obras, como as de vetilação. Algumas criptas não possuem a circulação de ar adequada. A família do defunto se disse revoltada com a situação. Em nota, a prefeitura disse que irá investigar o caso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário