Contador de visitas

quinta-feira, 13 de junho de 2013

 RATO COMEU?
================
PRODUTORES DE MATO GROSSO QUEREM SABER ONDE SILVAL BARBOSA TEM "ENFIADO" R$ 800 MILHÕES DO FETHAB, A CADA ANO DO SEU GOVERNO
===========
FORTUNA CRIOU ASAS TOMANDO RUMO E PARADEIRO INCERTOS




(Com informações do CircuitoMT)

De ilegalidade em ilegalidade vai vivendo o Governo Silval Barbosa (PMDB). O Fundo de Transporte e Habitação (Fethab) é, junto com a concessão de incentivos fiscais para empresas, a “caixa-preta” que ninguém consegue abrir e decifrar. Os desvios de finalidade do Fethab são facilmente comprovados na Lei nº 9859/2011, pela qual a Assembleia Legislativa dá aval para esses desvios se tornarem legais, sob a ótica dos deputados e do governador. A lei, em seu Artigo 2º- § 2º, agora tem a seguinte redação: “Os recursos financeiros arrecadados pelo Fethab poderão ser aplicados para pagamento de pessoal, encargos sociais e demais despesas de custeio de atividade finalística”. Artimanha semelhante de desvio de propósito aconteceu em outros fundos. Estima-se uma arrecadação de cerca de R$800 milhões anuais para aplicar em transporte e moradia através do Fethab, descontando os 30% garantidos por lei que são enviados para a Secretaria Extraordinária da Copa (Secopa). O segredo está onde e como foram aplicados esses recursos. O governo Silval Barbosa sequer tem ativo o Conselho Diretor do Fundo de Transporte e Habitação para informar os gastos e onde foi aplicado o montante arrecadado.

 Esse obscurantismo está levando produtores, especialistas na área tributária e alguns poucos políticos do grupo não alinhado ao governo de Silval a cobrarem transparência e lisura no Fethab. É o caso de Carlos Fávaro, presidente da Associação de Produtores de Soja (Aprosoja), que manifestou apoio, através de nota assinada, à iniciativa de apurar a aplicação do Fethab sugerida pelo deputado estadual Márcio Pandolfi (PDT). Fávaro ainda diz na nota: “Não somos contrários à sua existência [do Fethab], mas entendemos que o fundo deve se destinar às finalidades propostas originalmente na data de sua criação: investimentos em estradas e financiamento de habitações populares. Ao invés disso, o que vemos atualmente é o total descaso com as estradas mato-grossenses, que em muitos pontos do estado chegam a ser intransitáveis, causando muitos prejuízos, dificuldade de locomoção, insegurança e enormes transtornos a toda a sociedade”. 

MT DOENTE
==============
Senador classifica governo Silval Barbosa como irresponsável




 Em discurso no Plenário na quarta-feira (12.06), o senador Pedro Taques (PDT-MT) lamentou a situação da área de saúde em Mato Grosso. Para ele, o tratamento que o governo estadual dá ao setor tem sido “catastrófico, irresponsável e causa inúmeros transtornos ao cidadão que depende exclusivamente da ação dos entes públicos para ter saúde de qualidade”. Segundo o senador, o governo tem tentado maquiar o que vem ocorrendo nos últimos anos no estado. Pedro Taques observou que o Tribunal de Contas da União (TCU) apontou sobrepreço nas compras de medicamentos da Secretaria de Estado da Saúde entre os anos de 2003 e 2010. O valor dos remédios chegaria a ser 300 a 400% acima do preço de mercado. De acordo com Taques, além de ter conhecimento dos casos por meio das notícias na imprensa, ele tem recebido dezenas de denúncias de pacientes que são obrigados a interromper o tratamento por falta de medicamentos. “Além do sobrepreço, o TCU investiga a informação de que medicamentos de alto custo venceram dentro das farmácias do governo. Mas essa é só a ponta do ‘iceberg’”, apontou o senador.
Pai de prefeito mato-grossense é encontrado morto enforcado em paiol de chácara 

Fonte: Tabaporã Online
Prefeito de Tabaporã, Percival Cardoso
Prefeito de Tabaporã, Percival Cardoso

 O idoso José Carlos Cardoso de Jesus, de 72 anos, que é pai do prefeito de Tabaporã (643 km ao Norte de Cuiabá), Percival Cardoso (PPS), de 48 anos, foi encontrado morto nesta quinta-feira de manhã, em um paiol na chácara de Carlinho Cardoso (irmão de Percival). De acordo com informações do boletim de ocorrência registrado pela Polícia Militar, a família disse que José Carlos chegou à chácara por volta das 7h. Depois foi caminhar em direção do paiol e não retornou. Estranhando a demora do pai em retornar, os filhos foram até lá e o encontraram enforcado, já sem vida, apontando que o homem cometeu suicídio.
Rodrigo Santoro exibe músculos em continuação de '300'

 Sete anos depois de dar vida ao impiedoso Xerxes em 300, filme dirigido por Zack Snyder (do ainda inédito O Homem de Aço), Rodrigo Santoro, 37, está de volta. E com a mesma boa forma de antes. Foi divulgado, nessa quarta-feira (12), o trailer oficial da continuação do longa, intitulado 300: A Ascensão de Um Império, que tem estreia prevista no Brasil para 7 de março do ano que vem. Na sequência, que traz nomes como Eva Green e Lena Headey (a rainha Cersei da série Game of Thrones), Santoro volta a interpretar o mortal que virou deus. Na trama, ele leva o exército persa rumo à guerra para destruir as cidades-estado gregas. Baseado nos quadrinhos de Frank Miller, a sequência traz um campo de batalha inédito: o mar. Lá, o general grego Themistokles (Sullivan Stapleton) tenta unir a Grécia ao liderar o grupo que mudará o curso da guerra, entrando em conflito com Xerxes e Artemesia (Green), uma vingativa comandante da marinha persa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário