Contador de visitas

sábado, 22 de junho de 2013

Calotes de Silval Barbosa paralisa hospital público



Apesar de o Instituto Pernambucano de Assistência à Saúde informar, por meio de nota, que os serviços do Hospital Metropolitano não serão paralisados – as portas da Unidade de Saúde estão fechadas desde a manhã de ontem (21.06), segundo informou uma funcionária, à reportagem do site VG Notícias. Até os funcionários do Metropolitano foram surpreendidos ao chegarem, ontem, à Unidade para trabalhar Os pacientes que tinham consultas e cirurgias agendadas no Hospital Metropolitano não foram atendidos. Apenas os funcionários da recepção e telefonistas continuam trabalhando neste sábado (22.06). O motivo da paralisação é a falta de pagamento dos salários dos mais de 150 médicos. Eles cruzaram os braços - e não tem data para retornar. Os médicos cobram em carta aberta à sociedade mato-grossense, os repasses atrasados do governo do Estado - e declaram apoio à administração do Instituto Pernambucano de Assistência e Saúde (Ipas).

 ==============

 Mauro exonera dois secretários na prefeitura de Cuiabá

 Com apenas seis meses no cargo, o prefeito de Cuiabá, Mauro Mendes (PSB), decidiu na noite de hoje fazer mais duas alterações na equipe de primeiro escalão. O arquiteto Clenon Borges  deixará a secretaria de Comunicação e o empresário de estacionamentos, Rogério Varanda (PV), sairá da secretaria de Serviços Urbanos.

======================

Ex-prefeito Wilson Santos tem direitos cassados




Os contratos temporários que estão em vigor com a Secretaria Municipal de Cuiabá foram declarados nulos pela Justiça, que determinou ainda que todos os servidores temporários que ocupam cargos públicos na referida secretaria sejam exonerados. A decisão é da juíza auxiliar da Segunda Vara de Família e Sucessões, Célia Regina Vidotti, que está atuando em regime de exceção, na Vara Especializada de Ação Civil Pública e Ação Popular de Cuiabá. A decisão da magistrada é resultado de uma Ação Civil Pública, impetrada pelo Ministério Público Estadual, por atos de improbidade administrativa com pedido de nulidade de contrato, em desfavor do ex-prefeito de Cuiabá, Wilson Pereira dos Santos, e o ex-secretário de Saúde do município, Luiz Antonio Vitório Soares. A juíza reconheceu os atos de improbidade administrativa cometidos por Wilson Santos e Luiz Soares, que contrataram servidores temporários quando deveriam ter nomeado os aprovados em concurso público. A magistrada condenou os dois à perda de função pública e suspendeu os direitos políticos por um período de três anos. Santos e Soares também não podem contratar com o poder público ou receber benefícios ou incentivos fiscais pelo mesmo período.

====================


Nenhum comentário:

Postar um comentário