Contador de visitas

terça-feira, 4 de junho de 2013


LARÁPIOS FESTEJANDO E MATO GROSSO FERRADO!
=============
Após seguidos cafezinhos promi$$ores, adoçados com polem e pétalas de rosas verdinhas, TCE "AMIGO CAMARADA" aprova contas trambiqueiras do GATUNÍSSIMO governo Silval Barbosa




 Secretariado em peso se fez presente na luxuosa sede do Tribunal de Contas do Estado, na segunda (3), temendo algumas surpresas de última hora. Um dos mais apreensivos, Carlos Rayel (SECOM-MT), não parava de mascar chicletes e rangir os dentes, incomodando colegas e vizinhos de poltronas. No entanto, como era esperado pelo governador Barbosa e não poderia ser diferente, o TCE-MT aprovou por unanimidade parecer das contas do governo Silval Barbosa, sendo detectadas "apenas" 19 IRREGULARIDADES GRAVES, mas nada que um "cafezinho amigo, promi$$or e adoçado com polem e pétalas de rosas VERDINHAS" não pudesse amenizar. Relator foi o conselheiro Domingos Neto, ex- CAMPOS NETO. Como dizia o saudoso ex-prefeito "Bilú", de Alto Paraguai: "No TCE, MOLHANDO, urubu vira jumento e cágado sai de dentro do rio voando!"

 Em 2012, a receita do governo somou R$ 13,3 bilhões e as despesas R$ 13,1 bilhões. Segundo o RELATOR, Apesar de todas as irregularidades apontadas, elas não comprometeram a lisura dos gastos. ALGUMAS das irregularidades "detectadas" pelo TCE AMIGO E CAMARADA: 1. divergência de valores citados pela equipe técnica do governo e os documentos apresentados em 4 tipos de despesa; 2. não apropriação do valor devido ao Pasep; 3. abertura de créditos adicionais em autorização legislativa; 4. não previsão de gastos na Lei Orçamentária Anual (LOA) referentes à renúncia fiscal; 5. inobservância de requisitos mínimos para manutenção da viabilidade do regime previdenciário; 6. apresentação de dados de forma genérica referente ao Programa PAOE sem especificar regiões beneficiadas;7. diferença de quilometragem entre o avanço físico informado na ordem de 100 km; 8. diferenças significativas em diversas atividades entre o custo unitário previsto na LOA e o declarado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário