Contador de visitas

terça-feira, 18 de junho de 2013

CALOTES DO BARBOSA!
-----------------
QUEBRADOS, CALOTEADOS, EMPRESÁRIOS QUE TOCAM OBRAS DA "COPA PANTANAL" ESTÃO DESESPERADOS
==========
“governo não tem cumprido com os pagamentos pelas obras executadas, fazendo com que muitas construtoras fiquem a beira da falência”

O governador do Estado, Silval Barbosa (PMDB), é acusado por empresários do ramo de indústria, e prestadores de serviços para obras da Copa de 2014, de não honrar com os pagamentos das obras executadas pelas empresas. Na manhã desta terça-feira (18.06) um grupo de empresários da construção civil do Estado, se reuniu com o deputado estadual Ezequiel Fonseca (PP), na Assembleia Legislativa para “alertar quanto a angustia do setor com relação à falta de gestão da máquina pública”. O grupo destacou que o “governo não tem cumprido com os pagamentos pelas obras executadas, fazendo com que muitas construtoras fiquem a beira da falência”. De acordo com o diretor da ANN Construção e Incorporação LTDA, Alfredo Nunes Neto, o Estado começa a enfrentar um colapso devido à má gestão do governador.

 Segundo ele, as empresas são penalizadas, pois, a construtora ganha o certame da licitação, realiza a obra com recursos próprios e não recebe corretamente o pagamento, ficando sem capital. “Infelizmente estamos presenciando a decadência do Estado pela ineficiência da gestão que gasta mal o dinheiro público; a criação da Secopa, por exemplo, fez com que dezenas de engenheiros e arquitetos da Secretaria de Estado de Cidades (Secid) ficassem subutilizados”, reforçou. Já o diretor da Conenge, Luiz Carlos Richter Fernandes, se mostrou preocupado com a manifestação dos trabalhadores da construção civil – que lutam por melhoria salarial. “As empreiteiras não têm condições de arcar com os pagamentos devido ao baixo preço das obras, indiferentemente, ao que o mercado exige” destacou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário