Contador de visitas

segunda-feira, 20 de agosto de 2012

NOTA DE PESAR
Presidente da AL/MT lamenta morte do jornalista Paulo Zaviaski

Morre em Cuiabá o jornalista Paulo Zaviasky




Presidente da AL/MT lamenta morte do jornalista Paulo Zaviaski

Zaviaski era um dos mais renomados jornalistas e um dos pioneiros na implantação da TV Centro América/Globo e da TV Brasil Oeste/Band

Assessoria

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado José Riva (PSD) lamenta a morte do jornalista cuiabano Paulo Zaviaski, 70, que faleceu na madrugada deste domingo (19), vítima de um câncer no estômago.

Zaviaski era um dos mais renomados jornalistas e um dos pioneiros na implantação da TV Centro América/Globo e da TV Brasil Oeste/Band.

“É com muito pesar que recebo a notícia da morte de Paulo Zaviaski. Tratava-se de um profissional que tinha amor, dedicação e empenho pelo seu trabalho. Por isso, foi e sempre será um dos grandes ícones da imprensa mato-grossense”, declara Riva.
Paulo, que também era advogado, estava internado no Hospital Santa Rosa, na Capital, desde o dia 31 de julho passado.

Quadrilha explode muro de prisão e resgata 22 assaltantes

Bando faz parte de grupo que assaltava bancos no interior de Mato Grosso

MidiaNews

Clique para ampliar

No detalhe, o buraco aberto com a explosão, por onde 22 assaltantes fugiram de Pascoal Ramos



CUIABÁ (MT) - Uma quadrilha fortemente armada explodiu parte do muro do Presídio Central do Estado, em Cuiabá, e 22 detentos fugiram.

Todos os presos estavam no Raio 5 e, a maior parte deles, pertence à quadrilhas de assalto a banco na modalidade conhecida “novo cangaço”.

A fuga ocorreu por volta das 2 horas da madrugada, após cerca de 15 pessoas chegarem em três veículos (dois Gols e uma picape Fiat Strada) e cinco motocicletas.

Após a detonação do muro, os presos fugiram e, de cima da picape, dois homens com metralhadoras e fuzis começaram a atirar contra os policiais que estavam na guarita e que se deslocaram até o local.

Dos 22 fugitivos, três foram capturados horas depois. Um dos envolvidos na fuga também foi preso por policiais militares. Dois dos presos novamente, conhecidos como “Bruno” e “Ronaldo”, não possuem vínculo com os integrantes do “novo cangaço”.

Os três presos foram localizados numa casa, no bairro Pascoal Ramos. Eles teriam aproveitado a fuga dos demais e saíram juntos. O suspeito de ter participado da explosão foi preso nas proximidades, mas a Polícia não forneceu informações a respeito dele.

Conforme os militares, os criminosos serraram as grades, possivelmente no sábado ou domingo. “Já estava tudo esquematizado”, observou um policial.


Escopeta e fuzil

Durante as buscas, por volta das 4h30, policiais militares trocaram tiros com ocupantes de um Gol branco, que fugiram em direção à região de chácaras do bairro Osmar Cabral. Na perseguição, os bandidos perderam o controle do carro e caíram de uma ponte de madeira.

Em seguida, fugiram a pé. Apesar do intenso tiroteio, ninguém ficou ferido.

No carro, os policiais apreenderam uma munição de escopeta e outra de fuzil. O automóvel foi recuperado e levado para o pátio do Plantão Metropolitano da Capital.

...


Prefeito vítima de atentado retorna para sua campanha de reeleição

De Barra do Garças, Francis Amorim, para o Olhar Direto

Foto: Reprodução

Prefeito vítima de atentado retorna para sua campanha de reeleição

O prefeito de Bom Jardim de Goiás, Cleudes Bernardes Costa, o Baré (PSDB), vítima de atentado à bala no dia 6 de julho, em uma propriedade na zona rural do município retornou à cidade depois de 40 dias ausentes para tratamento de saúde em Goiânia (GO). Acompanhado pelo vice-governador de Goiás, José Éliton (DEM), o prefeito com foi recebido no final de semana com festa e manifestações de solidariedade.


Baré, que é candidato à reeleição, foi alvejado por dois tiros na porteira de seu sítio na final da tarde do dia 6 de julho, quando chegava à propriedade na companhia da família.

..


Monte Negro (RONDÔNIA) - Tiroteio em bar no Garimpo Massangana deixa 2 baleados e 1 morto

Fonte: Alerta Noticias

Por volta das 03hs30min de domingo (19) a guarnição composta pelos policiais militares Salton, Ramalho e Genilson foram acionados a se deslocarem ao Hospital Regional de Ariquemes onde segundo informações havia dado entrada dois elementos baleados por arma de fogo, vindos da Vila do Massangana.

No local foram encontrados Francisco Sidinei de Morais, 40 anos e Everaldo Pereira Rodrigues, 40 anos. Francisco se encontrava com uma perfuração na região do abdomen e não resistiu aos ferimentos e veio a óbito antes de dar entrada no Hospital. Everaldo apresentava perfurações na cabeça, braço esquerdo e toráx sendo o mesmo atendido na emergência e encaminhado ao centro cirúrgico, sendo que informações médicas dão conta de que o mesmo provavelmente fique paraplégico.


Segundo J.J.B, 39 anos, esposa de Francisco, o mesmo teria brigado com Everaldo, e que seu marido estava armado com uma arma de fogo, tipo revólver, no momento da confusão, mas não soube informar quem efetuou os disparos contra ele ou como se iniciou a confusão, tampouco quem alvejou Everaldo.


Por volta das 07hs de domingo (19) deu entrada no Hospital Regional Vilson Rodrigues, 34 anos, irmão de Everaldo, que também se encontrava alvejado por arma de fogo, sendo atingido na bolsa escrotal, informando que no momento da briga entre Francisco e Everaldo, ele tentou intervir para apaziguar a situação, quando Francisco sacou a arma e começou a efetuar disparos contra ambos os irmãos, momento em que Vilson se evadiu do local e se escondeu no mato.


Nenhuma arma foi apresentada e Vilson também não soube informar quem efetuou os disparos que levaram Francisco a óbito.

Monte Negro - Tiroteio em bar no Garimpo Massangana deixa 2 baleados e 1 morto Monte Negro - Tiroteio em bar no Garimpo Massangana deixa 2 baleados e 1 morto Monte Negro - Tiroteio em bar no Garimpo Massangana deixa 2 baleados e 1 morto Monte Negro - Tiroteio em bar no Garimpo Massangana deixa 2 baleados e 1 morto Monte Negro - Tiroteio em bar no Garimpo Massangana deixa 2 baleados e 1 morto Monte Negro - Tiroteio em bar no Garimpo Massangana deixa 2 baleados e 1 morto Monte Negro - Tiroteio em bar no Garimpo Massangana deixa 2 baleados e 1 morto


Ex-presidiário é executado com vinte e um tiros na Cracolândia Paraibana







O ex-penitenciário, Bruno André Monteiro, 20 anos foi morto com vinte e um tiros de pistola 380, em uma casa abandonada Cracolândia, em João Pessoa.

JOÃO PESSOA (PARAIBA) - Segundo informações do sargento Gilvanilcio, a vítima junto com um parceiro foram levadas até o local do crime por uma mulher morena, quando foram surpreendidos pelos homens que já estavam dentro da casa e em seguida efetuaram disparos a queima rouba na direção das vítimas.

O parceiro de Bruno foi atingido por uma bala, mas conseguiu fugir. Já Bruno morreu no local, ele era usuário de drogas e traficante e também havia cumprido pena por tráfico. A polícia trabalha com a suspeita de acerto de contas.


Até o momento nenhum dos acusados foi encontrado.



Informações e fotos de Aguinaldo Mota/www.190pb.com.br

Bruno, do KLB, é atropelado em avenida de São Paulo


Bruno, da banda KLB (Foto: Divulgação)

Bruno Scornavacca, o caçula da banda KLB, sofreu um acidente na madrugada desta segunda-feira (20). O cantor foi atropelado no cruzamento das avenidas Juscelino Kubitschek e Brigadeiro Faria Lima, na região do Itaim Bibi, na zona sul de São Paulo.

Segundo a assessoria de imprensa do KLB, Bruno estava tirando fotos com algumas fãs, quando uma garota deu marcha ré no carro e o atropelou sem querer.

O músico de 28 anos foi levado para o hospital Albert Einstein. Ele está acompanhado da mãe Regina, que disse que ele está apenas com um machucado na perna, que irá fazer alguns exames por causa das escoriações, mas que deve deixar o hospital ainda hoje.

De cantor a lutador de MMA

Bruno contou que está preparando sua estreia nas artes marciais mistas, com a promessa de não ser apenas um aventureiro nos ringues.

Quando não está ensaiando, gravando ou se apresentando, Bruno gosta de ir para a academia e, nos últimos oito anos, treina MMA, uma paixão que teve início com os primeiros vídeos do UFC.


Fonte: UOL

Com ciúme da mulher, homem mata outro em mesa de bar

MidiaNews


Clique para ampliar

O delegado Garcia, da DHPP, vai pedir a preventiva de acusado de matar jovem a facadas



CUIABÁ (MT) - Joilson Costa Nunes, de 24 anos, foi morto com uma facada no tórax, após uma discussão ocorrida num bar do bairro Jardim Florianópolis, em Cuiabá.

Testemunha disseram que um rapaz, conhecido como “Léo”,sacou uma faca e perfurou a vítima, que estava numa mesa.

Joilson ainda correu, mas morreu próximo ao bar. As investigações apontam para um crime passional (motivado por paixão).

O assassinato ocorreu na noite de domingo (19), por volta das 23 horas, quando havia poucos clientes no bar.


Padre é esfaqueado no tórax durante missa no interior de SP



Monsenhor Jamil Nassif, de 72 anos (Foto: Câmara de Vereadores)

O monsenhor Jamil Nassif Abib, de 72 anos, vigário-geral da Diocese de Piracicaba (SP), foi esfaqueado na noite deste domingo (19) enquanto celebrava missa na Catedral de Santo Antônio, onde é pároco. Ele foi atingido no tórax e socorrido na Santa Casa de Piracicaba. Segundo a assessoria de imprensa da Diocese, o padre está consciente e com quadro de saúde estável. O monsenhor também se feriu na cabeça e no braço ao cair após o golpe. O padre foi submetido a uma cirugia por volta das 22h30 deste domingo para a colocação de um dreno no local do ferimento, já que houve rompimento de vasos sanguíneos. Ele deve permanecer internado em observação por um período de cinco a sete dias.


A Guarda Municipal prendeu Luiz Fernando Gonçalves, de 24 anos, pelo atentado. Segundo fiéis que acompanhavam a missa, o rapaz entrou pela porta lateral da igreja, ficou por ao menos cinco minutos observando os quadros na parede e, sem motivo aparente, correu pela capela e esfaqueou o padre, que no momento estava na parte de baixo do altar conduzindo o sermão. "O rapaz gritou `padre, padre´, tirou a faca do bolso e disparou o golpe", disse o publicitário Ariovaldo Romano, que ajudou a conter o agressor


Estudante é assassinado em Caruaru-PERNAMBUCO



O crime aconteceu por volta das 20h deste sábado (18), na rua Santo Amaro, na Vila Kennedy. A vítima, o ex estudante de Direito da Favip, Vanderson José Torres, de 26 anos, que morava num condomínio da Caixa Econômica ao lado da Avenida Leão Dourado, estava passando pelo local a pé, quando foi abordado por dois homens que chegaram em uma moto Honda Biz preta de placa não anotada e efetuaram dois disparos atingindo as costas da vítima, que ainda tentou fugir e após ser atingido pelos disparos caiu agonizando.

O Samu foi acionado, porém quando examinou a vítima, constatou que a mesma já estava sem vida. A polícia descartou a hipótese de latrocínio, por que nenhum pertence foi levado.

O corpo do estudante que era casado e deixou um filho, foi encaminhado para o IML de Caruaru.



Fonte: Blog do Adielson Galvão



JOVEM É MORTO A BALA NO BAIRRO DOM JOSÉ, EM SOBRAL


FORTALEZA (CEARÁ) - Mais um jovem é ceifado a vida no Bairro Dom José, periferia da Princesa do Norte. A vitima foi o jovem Alexandre Leandro, 26 anos, "Conhecido como Alexandre da Fátima Ouim" a vitima era filho de Maria de Fátima Leandro e de pai ignorado, residia a Rua Dom Pedro I Conjunto Maria José Ferreira Gomes no Bairro Dom José.

Segundo a irmã da vitima Rosa Clara Leandro e sua prima Rogilma Leandro de Sousa, a família tomou conhecimento que: Na madrugada de hoje (19) por volta das 04hs da manhã, Alexandre transitava tranquilamente pela Rua Francisquinha Frota próximo a sua residência e ao se aproximar, da Igreja do Bairro que fica no cruzamento da Francisquinha Frota com a Rua Jerônimo Medeiro Prado, a vitima foi surpreendida por três (3) motocicletas conduzida por quatro (4) ocupantes, em uma delas vinha um (a) garupeiro que ao se aproximar da vitima fez vários disparos de arma de fogo atingindo a vitima que foi ainda levado para a Santa Casa de Misericórdia de Sobral. E não resistindo a gravidades dos balaços veio a óbito às 5h30, em dos leitos daquela unidade hospitalar.

A policia já foi informada, e o comandante do Batalhão da Paz Ten. Cel. Gilvandro, já caiu em campo junto com seus comandados para localizar e prender os elementos que participaram da morte do jovem Alexandre Leandro morador do Bairro Dom Jose.


Fonte: Blog Arteiro Ferreira via Plantão Alerta e Sinhá Sabóia.

Homem é encontrado baleado e com as mãos amarradas



MACEIÓ (ALAGOAS) - Ainda não foi identificado o homem encontrado desmaiado, por populares, em uma estrada de acesso ao município de Olho D`água Grande, interior de Alagoas.

A vítima, negro, com cerca de 1,65m de altura, magro, de bigode, cabelos ondulados escuros e trajando camisa verde, bermuda vermelha e sandálias de cor verde, estava com as mãos amarradas – para trás – com cadarço de sapato e ferido a tiros.

Uma equipe da 3ª Companhia de Porto Real do Colégio esteve no local e solicitou ajuda de uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) que levou a vítima para o Hospital Regional de Propriá, em Sergipe, onde terminou entrando em óbito.

O corpo do desconhecido foi levado para o Instituto Médico Legal (IML) de Aracaju, onde foi submetido a necropsia e agora aguarda ser identificado.


EMERGÊNCIA190

Dupla de moto mata pedreiro quando entrava no local de trabalho


PARAIBA - Uma dupla de moto assassinou na manhã desta segunda-feira, 20, o ajudante de pedreiro João Batista Fernandes, 28 anos. O crime aconteceu por volta das 7h30 numa das ruas do bairro dos Bancários, em João Pessoa.

A primeira guarnição da PM, comandada pelo cabo Ferreira, que compareceu ao local encontrou o corpo no chão e ao lado um amigo da vítima sentado no capacete e que estava com Batista.

O amigo do pedreiro, que não quis se identificar, disse que ambos trabalham na mesma empresa e quando se preparava para entrar no local de trabalho apareceu outra moto (XTZ azul) com duas pessoas, tendo o carona efetuado os disparos e depois a dupla fugiu.

Ainda no local, a delegada Maria das Dores conversou com um irmão da vítima, que também pediu para não ser identificado e garantiu que Batista não tinha inimigo e não era envolvido com tráfico de droga. A autoria do crime é desconhecida.


Informações e fotos de Aguinaldo Mota/http://www.190pb.com.br


Ex-presidiário é executado em plena via pública no Conde


PARAIBA - O ex-presidiário Rogério dos Santos Silva, 21 anos foi assassinado na madrugada desta segunda-feira, 20, no município de Conde, na região metropolitana de João Pessoa. O crime aconteceu por volta das 3h, mas somente no início da manhã a polícia foi comunicada.


O homicídio aconteceu na comunidade Boa Água, localizado no loteamento Nossa Senhora das Neves.


Consta de informações colhidas pela polícia que Rogério era viciado em drogas e havia cumprido pena por porte ilegal de arma. Ele era conhecido na localidade.


A polícia acredita que ele tenha sido assassinado a mando de traficante pois era viciado. O corpo foi removido para a Gerência Executiva de Medicina e Odontologia Legal – GEMOL.


Informações e foto; Aguinaldo Mota/http://www.190pb.com.br



-----

Motociclista morre soterrado por caminhão de piche fervendo na China


Um motociclista teve uma morte terrível na China. Ele estava trafegando por uma avenida, quando um caminhão de piche fervendo tombou por cima do rapaz. Segundo informações do “Daily Mail”, as 10 toneladas de material quente caíram, justamente quando o caminhão foi desviar do homem.

O motorista do caminhão, Yang Fu, disse à polícia da província de Zhejiang, onde o acidente aconteceu, que o veiculo capotou, pois ele precisou frear bruscamente para não bater de frente com a scooter.

“O piche derramou todo em cima da moto. Você podia sentir o cheiro de queimado. Houve gritos horríveis, em seguida, silêncio”, disse Liu Jin, uma das testemunhas.

Para resgatar o corpo da vítima, os bombeiros precisaram de boras especiais à prova de calor. A temperatura do material era de 100º Celsius e, segundo os socorristas, o acidentado morreu no primeiro minuto em que o piche entrou em contato com seu corpo. 


Fonte: Notícias Inusitadas / Virgula-

Pedro Leonardo caminha e manda recado no `Fantástico´: estou `bão´


Pedro Leonardo apareceu andando em vídeo no `Fantástico´. (Foto: Facebook/Reprodução)

Pedro Leonardo mostrou sua melhora em um vídeo divulgado pelo Fantástico neste domingo (19). No filmete, o cantor caminha e manda recado para os fãs: "estou ficando bão (sic) demais".

O cantor teve alta no dia 9 de julho, após ficar quase três meses internado no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo. Ele sofreu um acidente de carro, que chegou a deixá-lo em coma por cerca de um mês.

Homem é assassinado em frente da igreja Universal de Oitizeiro






Um homem identificado por Edson Oliveira Pinto, 25 anos, foi assassinato na manhã deste domingo (19), na frente da Igreja Universal de Oitizeiro, em João Pessoa.

PARAIBA - As informações constam que Edson era proprietário de um fiteiro localizado na frente da igreja e no momento do homicídio ele se dirigia ao local, quando dois homens em cima de uma moto o abordaram. Um dos elementos que estava sem camisa e sem capacete efetuou cinco disparos, três dele atingiram a vítima na perna, nas costas e na cabeça.

Os familiares da vítima estiveram presentes e não souberam afirmar se Edson tinha envolvimento com drogas. Porém eles informaram que o irmão da vítima era um sargento reformado que faz a segurança da feira de Oitizerio. A polícia trabalha com a hipótese de retaliação.

Depois dos disparos os homens fugiram em direção de Cruz das Armas e até o momento não foram encontrados.O Samu foi acionado e chegando ao local constatou o óbito.



Informações e fotos de Aguinaldo Mota/http://www.190pb.com.br

Homem é morto a pauladas no Distrito de Triunfo, em Porto Velho


Genivaldo Pinheiro, 46 anos, vulgo “maranhão”, foi morto a pauladas em Triunfo, Distrito de Candeias do Jamary (RO), distante 20 quilômetros de Porto Velho (RO). De acordo com o que foi apurado por Policiais, á vitima estava bebendo com Ademir Lemos.

Durante a bebedeira, houve uma forte discussão e Ademir se apoderou de uma perna manca e desferiu vários golpes, principalmente na cabeça. O fato aconteceu na noite de Quinta-feira (16).


Uma guarnição da PM de Triunfo, ciente da situação se deslocou e sem muitas dificuldades localizou Ademir que foi preso. O suspeito confirmou que ele matou a vitima, e que a discussão foi por motivo fútil. Ademir está preso no GP da Unisp de Candeias do Jamary e foi ouvido pela Delegada Keity Motta.


Fonte: De Olho

Homem é morto a pauladas no Distrito de Triunfo


.........


Reino Unido anuncia fim de investigações sobre Ovnis, diz jornal


O governo do Reino Unido decidiu interromper investigações acerca de objetos voadores não-identificados (Ovnis), segundo reportagem do jornal "Telegraph".

O Ministério da Defesa do país argumentou que os objetos não-identificados não representam uma ameaça, e não precisam ser analisados aprofundadamente. A decisão teria sido tomada para evitar o gasto anual de cerca de R$ 140 milhões com as investigações.

Em entrevista à publicação britânica, o diretor de controle de tráfego aéreo no país alegou que há o registro de um ovni por mês no país.

Ovni


Interpretações

Avistamentos ou detecções de OVNIs não são raros no trabalho de profissionais das aviações civil e militar. Na análise de especialistas em aviação, especialistas em comunicações por satélite emeteorologistas, a maior parte dos fenômenos ou objetos inicialmente tratados como OVNIs pelas tripulações de aeronaves e aeroviários são posteriormente identificados, são aeronaves (aviões,helicópteros e balões), satélites artificiais e balões meteorológicos e de festas juninas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário