Contador de visitas

quarta-feira, 14 de julho de 2010


Política Apimentada!

Eder Moraes novamente de bem com parlamentares da AL... Tudo numa boa entre o Chefe da Casa Civil, José Riva, Sérgio Ricardo, Mauro Savi e outros membros da Assembléia de Mato Grosso!

Chefe da Casa Civil demonstrou humildade e grande respeito ao Legislativo Estadual!


http://noticiadosmunicipios.com.br/site/Eder%20Moraes.jpg
Com muita competência o secretário Eder Moraes ganhou a confiança de Blairo Maggi e vem se mantendo forte no Governo Silval Barbosa, apesar das pressões violentas por parte de muitos que desejam a qualquer custo a sua saída do Paiaguás!... Medo das articulações de bastidores?... Temor pela possibilidade de Silval vencer as eleições no primeiro turno?

O secretário-chefe da Casa Civil, Eder Moraes, terá uma sala à disposição na Assembleia Legislativa para intermediar a relação entre o Governo do Estado e os 24 deputados estaduais. Responsável diretamente pela articulação política do governador Silval Barbosa (PMDB), o secretário esteve reunido por mais de duas horas, nesta quarta-feira (14), com o presidente da Casa, José Riva (PP), o primeiro-secretário, Sérgio Ricardo (PR), e demais parlamentares. A reunião antecedeu à sessão vespertina. Na pauta estava a votação final da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) de 2011. Durante a reunião, marcada pelo clima de cordialidade, Eder e os deputados dialogaram e restabeleceram as discussões sobre projetos em tramitação na Casa. O deputado Sérgio Ricardo garantiu que Moraes poderá atender os deputados semanalmente ou, até mesmo, todos os dias. "O Eder tem acesso livre ao nosso gabinete, bem como nas demais dependências da Assembleia, para executar suas tarefas institucionais. Meu gabinete está sendo colocado à disposição dele para que possa fortalecer cada vez mais a relação do Executivo com o Legislativo", enfatizou Sérgio Ricardo. O secretário também assumiu a incumbência de trabalhar periodicamente na Assembleia. “O deputado José Riva sempre foi atencioso comigo e quero, a partir de agora, assistir mais de perto as demandas emanadas tanto do Executivo para o Legislativo e vice-versa. Vou despachar periodicamente aqui na Assembleia e definitivamente inaugurar uma nova relação", concluiu Eder Moraes. (Texto: Luciane Mildenberger)

Com Ely Santantonio os DESACERTOS são definitivos!


As pessoas confundem as coisas e acabam se ferrando... Aplicam calotes quando deveriam andar certinhas!
******************************************************
Dizem que Ely Santantonio é canalha, antiético, chantagista e até mesmo imoral no teor dos seus textos...
******************************************************
No fundo, no fundo, Ely Santantonio nunca deixou de cumprir às riscas compromissos assumidos com qualquer político, que tenha sido honesto, leal e verdadeiro em seus propósitos...
*****************************************************
Ocorre que, na maioria dos casos, por excesso de confiança, tais políticos ou gestores públicos, incumbem pessoas da sua confiança para lidar no dia a dia com o Ely Santantonio... E aí mora o perigo!
******************************************************
Essas figuras, de extrema confiança dos políticos ou gestores públicos, começam a aprontar, sacanear, deixando o paciente, gentil e compreensivo Ely Santantonio, com os nervos à flor da pele... Esquecem que ele, quando explode, tem o "péssimo hábito" de relatar todos os detalhes dos ACERTOS, com numerários, locais, datas e envolvidos...
******************************************************
Com 54 anos, e graças a Deus, hoje (não se sabe como será o futuro!) sem depender da profissão de "jornalista marrom" para sobreviver, Ely Santantonio pode se dar ao luxo de "abrir fogo" contra quem quer que seja, mesmo contra aqueles se julgam acima de tudo e de todos...
******************************************************
Antes que tal explosão ocorra, costuma aguentar calado, pacientemente e bem discreto (sem incomodar nenhum figurão incluso na sua lista de parceiros) a arrogância, prepotência até relativo desprezo por parte dos "agentes de contato", o que inclui chamadas diretas para Caixa Postal e "embromações" irresponsáveis!
******************************************************
Ficar dois meses (já concluindo o terceiro) sem cumprir o COMBINADO com Ely Santantonio, é um abuso merecedor de profunda reflexão... Principalmente quando, como é o caso em questão, o COMBINADO (bastante atrasado) vem sendo cumprido quase que pela metade, desde o início do ano.
******************************************************
Depois da explosão não adianta reclamar para o Bispo, Papa ou quem quer que seja!...
******************************************************
Ao contrário de muitos que "mordem" e "assopram" ao mesmo tempo, os DESACERTOS com Ely Santantonio são definitivos!!!
*******************************************************
Rombo na Cooperlucas: Advogado acusa Julier de beneficiar Otaviano Pivetta

O advogado e ex-diretor da Cooperativa Agrícola de Lucas do Rio Verde (Cooperlucas), Pedro Pereira de Souza, desafiou o juiz federal da 1ª Vara, Julier Sebastião da Silva, a provar seu envolvimento com Paulo Bezerra, irmão do deputado federal Carlos Bezerra (PMDB). Pedro foi condenado por estelionato em sentença proferida pelo magistrado, no caso Cooperlucas.
“Essa decisão veio em momento político, por isso desafio o doutor Julier a provar que fui sócio do Paulo Bezerra”, a declaração foi feita pelo ex-diretor durante coletiva à imprensa sem seu escritório na manhã desta quarta-feira (14). O advogado, que foi condenado a quatro anos e três meses de reclusão em regime semi-aberto, apontou um suposto favorecimento a outro denunciado no Caso Cooperlucas, o deputado estadual Otaviano Pivetta (PDT), candidato a vice-governador pela chapa de Mauro Mendes (PSB) e cujo patrimônio pessoal, declarado à Justiça Eleitoral, na semana passada, é de R$ 132 milhões. "É inevitável, pelas provas que tem dos autos, por tudo que existe nesse caso Cooperlucas, que, indiscutivelmente, o Pivetta foi beneficiado, quer por estratégias jurídicas, quer por favorecimento do Ministério Público Federal", afirmou Pereira. Ele lembrou que, no processo do Caso Cooperlucas, Pivetta chegou a ser denunciado, mas o MPF teria "segurado" o inquérito até a prescrição punitiva, sem a oferta da denúncia. "As provas que há no processo dizem mais respeito ao Pivetta e ao seu grupo do que o grupo liderado por Joci Piccini [também condenado por Julier]. Então, o grupo protegido pelo Pivetta nunca foi condenado (...) Quem muito falhou foi o MPF", afirmou.


Quem diria... Serys Slhessarenko chorou, chorou, jurou, jurou, e agora asume de vez a candidatura a deputada federal!
***********************************************
Sinceramente, não apenas Wilson Santos merece o título de "Pinóquio" em Mato Grosso...
************************************************


Thelma de um lado e os Oliveiras de outro...


A família Oliveira está rachada nestas eleições. Enquanto Thelma de Oliveira concorre à reeleição pelo PSDB e no palanque de Wilson, o seu sobrinho Luiz Artur de Oliveira Ribeiro, o Luluca, é candidato a deputado estadual pelo PDT e com Mauro Mendes (PSB) para governador. A viúva do ex-governador Dante, que faleceu em 2006, não quer nem saber de apoiar Luluca. Seu candidato à AL é Carlos Carlão do Nascimento, que, na gestão Dante, presidiu o Detran e comandou a pasta da Educação. (RDNews)

Propaganda cara... Mauro Mendes pulou fora!


Candidato ao governo, o empresário Mauro Mendes recusou os serviços do marqueteiro Duda Mendonça, pelo preço, considerado 'salgado' para suas condições. O marqueteiro teria pedido 10 milhões para tocar toda a campanha do candidato.
Mendes 'coçou o bolso' e viu que só tinha condições de gastar 2,5 milhões, que é o valor a ser pago a uma equipe de marketing que ele contratou em Goías. (Megadebate)

********************************************************
Esse escandaloso roubo da Cooperlucas (R$200 milhões em cima do BB) ainda vai dar "pepinos" nesta eleição!
*******************************************************
Boatos afirmando que Pivetta banca a candidatura de PedroTaques ao Senado..
*******************************************************
Agora surge um advogado "peitudo" afirmando que as decisões judiciais de Julier Sebastião (em Londres) foram odas para beneficiar Otaviano Pivetta.
*******************************************************
Como fica o tão famoso primor ético do Pedro Taques?... Logo ele que diz ter aversão a bandidos!
*******************************************************


Wilson teima em acreditar que sua candidatura está salva...

A assessoria jurídica do candidato a governador do Estado, Wilson Santos (PSDB), divulgou nota a imprensa garantindo que o ex-prefeito de Cuiabá não está inelegível. A candidatura do tucano é colocada em xeque devido a não apresentação do certificado de quitação eleitoral no ato do registro de sua candidatura.


Percival sozinho no páreo...


O vereador por Rondonópolis Reginaldo dos Santos (PPS) informou que não é mais candidato a deputado estadual. O partido, que vinha discutindo a viabilidade da candidatura, além do nome de Percival Muniz para reeleição, terá agora apenas o último como candidato a estadual.

Muvuca, do Megadebate, analisando estratégia inovadora de Wilson....

Evolução de campanha


Ontem, exatamente às 14:00, o candidato ao governo, Wilson Santos, iniciava a caminhada de um trecho de 11 km, à pé, saindo do rio Cuiabá (início de Várzea Grande), com destino ao Trevo do Lagarto (final da cidade).

O detalhe curioso é que não havia equipes, bandeiras, militantes armados até os dentes com filipetas eleitorais... apenas Wilson, mais dois ou três acompanhantes, entre eles, o motorista que dava suporte, de carro.

Perguntado por alguém o porque estava 'só', Wilson não titubeou: "Estou com Deus!"

Quem visse acharia que era demagogia, ou estratégia eleitoral para mostrar que um candidato ao governo pode ser alguém simples, que atravessa as calçadas sem guarda-costas, charangas, puxa-sacos e cabos-eleitorais pagos.

Wilson já foi vereador, deputado estadual, federal, prefeito duas vezes da capital. Conhece todos os corredores de uma campanha. Ao cumprimentar transeuntes, o fazia como se tivesse apertando a mão de velhos conhecidos.

A grande questão, porém, fica por conta de como ele chegará ao seu destino. Não o destas eleições, no dia 3 de outubro, mas o final destes 11 km simbólicos. Wilson não pode chegar no Trevo do Lagarto 'só', como no inicio da campanha. Pois isso mostraria uma derrota antecipada.

A evoulução da sua campanha está diretamente ligada a este trajeto. Ao chegar no Aeroporto, no mínimo, deve estar acompanhado dos candidatos proporcionais, responsáveis pelos grandes empurrões, em uma candidatura.

No Posto Zero as bandeiras já deveriam começar a aparecer. Quando Wilson se aproximar do terminal André Maggi, uma pequena multidão já deve o estar acompanhando. Sim, porque Wilson pode estar só, ou com Deus, como queira, mas sem o povo, não vai a lugar nenhum..

Júlio Campos e Murilo Domingos: Sorrisos e abraços!


O ex-conselheiro do Tribunal de Contas e candidato a deputado federal, Júlio Campos (DEM), foi recebido pelo prefeito de Várzea Grande, Murilo Domingos, nesta quarta-feira (14.07), em seu gabinete. Quem presenciou a visita poderia jurar que os dois jamais foram adversários políticos. A alegria reinou no encontro entre o republicano e o democratas. Os dois riam muito. O comentário era que estavam rindo da rasteira que deram no vice-prefeito Tião da Zaeli – já que em Várzea Grande até os cães tem conhecimento que houve interferência dos irmãos Campos na permanência de Murilo a frente da prefeitura. Pura maldade da oposição, os irmãos Domingos e Campos não seriam capazes de tamanha barbaridade!!! (VG Notícias)

Serys afundará Ságuas... Ou Ságuas enterrará Serys?


Após ficar na bronca com Serys e ouvir opinião de familiares e assessores, o deputado estadual Ságuas Moraes (PT) decidiu que vai mesmo encarar candidatura a federal, num confronto interno com a hoje senadora. Desde o ano passado, quando comandava a pasta da Educação do Estado, Ságuas já fazia pré-campanha à Câmara, numa dobradinha com o amigo de grupo Carlos Abicalil, que concorre ao Senado. Ele ajudou a derrotar Serys nas prévias para o Senado. Agora, vai dividir eleitores com a própria colega, que decidiu de última hora entrar na disputa.

Candidata pelo PT, mas contra Abicalil... Pode?!


Candidata a deputada federal, a senadora Serys Slhessarenko (PT), que está na Itália, afirmou, em entrevista ao Olhar Direto, ter efetuado o registro de candidatura junto ao Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT), mas garantiu que não pedirá voto para o rival interno, deputado federal Carlos Abicalil, ao Senado.

Um jantar bem proveitoso....

Durante jantar oferecido pelos membros do PMDB Nacional à presidenciável Dilma Rousseff (PT), o governador de Mato Grosso e candidato à reeleição, Silval Barbosa (PMDB), recebeu o apoio da Aliança Nacional ao seu projeto político, que é governar Mato Grosso por mais quatro anos. Na oportunidade, Dilma se colocou à disposição de Silval e demonstrou acreditar na vitória do peemedebista, no primeiro turno, para o governo de Mato Grosso. Michel Temer afirmou ser orgulho para o PMDB ter Silval no governo de Mato Grosso e que não irá medir esforços por sua vitória. Antes do jantar, Silval Barbosa manteve um contato reservado com presidente Nacional do PMDB e candidato a vice-presidente na chapa encabeçada por Dilma, Michel Temer. “O deputado Michel Temer assumiu conosco um compromisso de dar um atendimento especial a Mato Grosso durante a campanha”, revela. “Os principais líderes nacionais presentes ao jantar manifestaram apoio ao nosso projeto que visa garantir o desenvolvimento de Mato Grosso e melhoria da qualidade de vida da população”, pondera Silval.

De Vitto mostra que ainda tem força!


O ex-secretário de Estado de Administração, Geraldo de Vitto, conseguiu na Justiça uma decisão que suspende as investigações da Delegacia Fazendária sobre superfaturamento de R$ 44,8 milhões na aquisição dos maquinários do programa "MT 100% Equipado". De Vitto é investigado por ter sido um dos responsáveis pela condução do processo licitatório, que resultou na compra de 705 máquinas. Após "pressões", ele decidiu pedir exoneração do cargo.

Taques, Mendes e Pivetta no mesmo "Iate Furado"


O candidato ao Senado Pedro Taques (PDT) visita Lucas do Rio Verde neste quinta-feira (14) para discutir com os cidadãos do município propostas para o Congresso Federal. Esta será a primeira viagem após a oficialização da candidatura do pedetista. Mauro Mendes (PSB) e Otaviano Pivetta (PDT) também intregam a comitiva.

Eleito presidente na calada da noite!


O vereador João Madureira (PSC) dos Santos foi eleito em sessão extraordinária nesta quarta-feira o novo presidente da Câmara de Várzea Grande. A Câmara antecipou a eleição da Mesa Diretora, prevista para setembro, com argumento de que o novo presidente acompanhe o orçamento 2011. Além de Madureira, compõem a nova mesa: Maninho de Barros (DEM) - 1º vice-presidente -, Domingos Sávio (PR) - 2º vice-presidente -, Wanderlei Cerqueira (PR) - 1º secretário -, Hilton Gusmão (PV) - 2º secretário.

Mais um prefeito cassado em MT


O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) de Mato Grosso cassou, ontem à noite, o diploma do prefeito de Matupá (710 km de Cuiabá), Fernando Zafonato (DEM), e da vice-prefeita Liamar Lucia de Meira Barth (PMDB). O relator do processo foi o juiz Sebastião de Arruda Almeida. O processo foi movido pelo Partido dos Trabalhadores (PT) do município, que teve como candidato a prefeito, na campanha de 2008, Vanderlei Antônio Galvan. Os petistas acusaram que Zafonato cometeu captação ilícita de sufrágio – compra de votos.

Toninho e Everton com as asinhas cortadas...

Os vereadores por Cuiabá e apresentadores de TV Toninho de Souza (PDT) e Everton Pop (PP) queriam concorrer a deputado estadual de qualquer maneira. Passaram mais de um ano propagando que entrariam no páreo, mesmo sob críticas de que, logo no primeiro mandato e de forma afoita, já estavam pensando em vaga na Assembleia. O problema é que eles não combinaram com os patrões. Na véspera das convenções para registro das candidaturas os dois foram vetados. Os empresários João Dorileo Leal, do Grupo Gazeta de Comunicação, orientou Toninho, que apresenta programa na TV Record Canal 10, a continuar vereador e não correr risco de disputar para deputado e ser derrotado, o que poderia comprometer sua carreira política. Luiz Carlos Beccari, do Grupo Cidade Verde, também puxou a orelha de Pop e o "convenceu" a ficar de fora.(RDNews)

Nem bem assumiu e já quer polemizar!


A Executiva Nacional do PDT homologou terça-feira (13) no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) o novo diretório municipal o PDT em Cuiabá, sob o histórico militante Sebastião Ubirajara de Arruda, conhecido como Tom Ubirajara, sendo eleito presidente da sigla. E ele já se propõe a tomar uma medida polêmica: trabalhar em conjunto com o PT de Mato Grosso para fortalecer as bases da presidenciável Dilma Rousseff (PT).

Wilson Capeta leva Zé para almoçar...

O candidato ao governo estadual pelo PSDB, Wilson Santos, almoçou nesta quarta-feira (14) com o prefeito de Rondonópolis, Zé Carlos do Pátio (PMDB), em Cuiabá. Em entrevista ao Olhar Direto, o tucano afirmou que o encontro teve objetivo de organizar sua campanha na cidade chefiada pelo peemedebista.

Mauro Savi numa boa pelas bandas do Tijucal


O deputado estadual Mauro Savi (PR) participou, nesta terça-feira à noite, de uma reunião com lideranças comunitárias e religiosas do Bairro Tijucal e adjacentes em Cuiabá. Em busca do terceiro mandato, o candidato apresentou propostas e ouviu os anseios da comunidade, representada pelo segundo suplente de vereador por Cuiabá, Marcelo Pires. O Defensor Público Geral, Djalma Sabo Mendes, que já declarou apoio à candidatura de Savi à reeleição, também participou do encontro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário