Contador de visitas

terça-feira, 20 de julho de 2010

Homem é atacado por sucuri de 7 metros em MT



Cobra estava próximo a um açude, frequentado por muitos moradores, no município de Livramento.

Um morador da comunidade de Faval, distrito de Nossa Senhora do Livramento (42 quilômetros de Cuiabá) passou um grande susto nesta segunda-feira (12). Cláudio Benedito Prado (54) foi atacado por uma sucuri de 7 metros.

O ataque aconteceu por volta das 20h, quando ele voltava para casa com a esposa. Ele estava passando por um açude que fica na comunidade quando percebeu um movimento estranho na meio da estrada. Cláudio conta que acendeu uma lanterna e viu que a cobra estava prestes a atacá-lo.

"Quando eu acendi a lanterna percebi que ela já ia atacar. Peguei a foice e a acertei", disse Cláudio em entrevista ao site da TVCA. Apesar do susto, ele não ficou ferido.

O morador conta que percorre o mesmo caminho todos os dias e fica preocupado pois tem uma neta de cinco anos, que estuda em uma escola pública próximo ao local. Segundo ele, é comum ver cobras na região. "Aqui tem bastante cobra menores, mas é a primeira vez que aparece uma deste tamanho", relatou.

O açude fica próximo à Escola Estadual José de Lima Barros onde estudam cerca de 250 alunos. Segundo o professor Cássio Manoel de Assunção, muitos pais ficaram preocupados pois os alunos passam diariamente pelo local. "Muitas crianças passam por ali todos os dias. Inclusive algumas pessoas já viram outras cobras no açude", relatou o professor.

TVCA

Nenhum comentário:

Postar um comentário