Contador de visitas

quinta-feira, 15 de julho de 2010

Fatos e Fofocas de Mato Grosso!

Ely Santantonio



Existe coisa mais chata, mais decepcionante, que você ligar para alguém, o telefone do outro lado tocar, chamar, e logo em seguida ser conectado com a Caixa Postal?
*****************************************************
Ely Santantonio não é o canalha que pintam por aí... É gentil, atencioso, não fica pertubando ninguém... Não cobra nada além do COMBINADO.
*****************************************************
Quando começa a perceber que o estão fazendo de palhaço, costuma tomar medidas que assustam... Qualquer empresário do ramo parte por caminhos diferentes, mais amenos, menos danosos às suas empresas.
*****************************************************
Ely Santantonio, ao longo de 37 anos de jornalismo (marrom?) peitou vários governadores, prefeitos, políticos e empresários considerados perigosíssimos... por vontade de Deus permanece vivo!
*****************************************************
Poderá desencadear nas próximas horas mais uma série de batalhas "sanguinolentas", que podem mudar os rumos de coisas e cargos importantes no Estado!...
*****************************************************
Depois do "bafafá" não adianta espernear, reclamar ou ameaçar... Paciência tem limite!
*****************************************************



Discussão sobre LDO acaba em ameaças na Câmara de Cuiabá...
Deucimar acusado de ameaçar vereador do PSDB com "Jagunço Matador"



O vereador Antônio Fernandes (PSDB) acusou o presidente da Camara Municipal de Cuiabá, vereador Deucimar Silva (PP) de fazer contra si ameaças veladas em encontro que tiveramna sala dos vereadores anexa ao plenário central Palácio Pascoal Moreira Cabral. Fernandes contou ter sido repreendido pelo vereador progressista de maneira surpreendente. A briga foi por causa de discussões sobre a Lei de Diretrizes Orçamentárias.

“O Deucimar me ameaçou. Aos berros, disse que resolveria comigo em qualquer lugar que eu quisesse e ainda falou que ia chamar um tal de Fábio para me enquadrar. Não sem quem é esse Fábio, se é um jagunço dele, mas é um comportamento inadmissível para um vereador, quanto mais um presidente de Câmara”, lamentou Fernandes.

O parlamentar explica que tudo começou quando foi cobrar do presidente da Casa de leis o porquê de suas 12 emendas a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) não foram apreciadas no plenário. Fernandes foi o único que dos 19 vereadores a propor emendas a LDO, mas por uma manobra política e revanchismo de Deucimar, não foram colocadas em votação.
(24 Horas News)

**************************************************************
Fora do ar o bem organizado site (Jornal do ônibus MT) do jornalista Jê Fernandes... Um pena!
**************************************************************
Bastante elogiado o empenho da jornalista Luciane Mildenberger, da Sefaz e agora Casa civil, na condução do embate envolvendo o secretário Eder Moraes e deputado da AL MT... Prova de competência na função!
**************************************************************
Por falar no Eder, é misteriosa a forma de como o jornalista Marcos Moreira, o Villa, do Supersitegood, vem pegando no pé do secretário chefe da Casa Civil... Aí tem coisa!
**************************************************************
Amigos do Villa garantem que ele tem uma bomba engatilhada... Dessas de arrazar quarteirão!... Será só boato?!!!
**************************************************************
Outro competente, o Rafael Costa, do Mídia News, sondado por vários "grandes" para mudar de endereço... Um deles, o Grupo Gazeta de Comunicação... Proposta considerada irrecusável!
**************************************************************



Muvuca, do Megadebate, mandando Yuri Bastos, diretor da Agecopa, calar a boca!


Só fala besteira...


Totalmente inoportuna a declaração do diretor da Agecopa, yuri Bastos, dizendo que vai selecionar turistas e não quer mochileiros por aqui.

Em princípio, quem seleciona a cidade é o cliente, ou seja, o turista. E mochileiro, além de turista, também é gente, não pode ser tratado com esta distinção tão preconceituosa quanto discriminatoria.

Gandes mochileiros fazem parte da história turística mundial, responsáveis, inclusive, pela divulgação dos locais que visitam. Os 'mochileiros' que podem ser encontrados em qualquer livraria, por exemplo, costumam destacar os aspectos aventureiros, festeiros, paisagíticos e naturais das cidades. O que por aqui abunda.

De Yuri já saiu outras declarações inoportunas, como o aviso para alguns turistas 'correrem' de uma determinada cidade em determinada época do ano por causa dos mosquitos. Isso quando ele era Secretário de Turismo, com a missão de atraí-los e não afugentá-los.
____________
A campanha que o Governo poderia fazer, para o bem da Copa de 2014, é a mesma que fizeram com Galvão nesta Copa:

Cala boca, Yuri!!!
Política Apimentada!

RDNews, detalhando problemas no Comitê Central de Silval Barbosa

O Quartel General, uma mansão alugada no bairro Jardim das Américas, em Cuiabá, para funcionar como comitê central da campanha à reeleição do governador Silval Barbosa (PMDB), está sendo batizada de Neverland, a Terra do Nunca, por causa da indecisão e do isolamento do próprio peemedebista e dos seus coordenadores definidos para atuar no projeto político.
***********************************************
A estratégia é postergar ao máximo a definição da logística e a abertura do cofre, o que resulta, na prática, em menos despesas de campanha. Por causa disso, os coordenadores são criticados por "enrolar" e contribuir para a propagação da frase "nunca resolvem".
**********************************************
No comitê trabalham cerca de 20 pessoas, que vivem batendo-cabeça. Muitos visitantes aguardam por mais de três horas sem a certeza de que, ao final, serão atendidos.
**********************************************
Um dos que têm incomodado o Palácio Paiaguás é o empreiteiro Wanderlei Torres, da Trimec, que acabou afastado do núcleo da campanha. Mesmo assim, ele não sai do QG, mesmo que tenha que esperar mais de três horas para ser atendido.
**********************************************

Revista de circulação nacional (Época) faz devassa nos bens de Otaviano Pivetta, apontado por seu envolvimento num rombo de R$ 200 milhões na Cooperlucas (dinheiro do BB)!!!


Em nota, deputado garante que sua vida empresarial é um livro aberto, que nada tem a temer...


(Mídia News)

Candidato a vice-governador pela coligação Mato Grosso Melhor Para Você, o deputado estadual Otaviano Pivetta (PDT) afirmou que todos os bens que possui - avaliados em R$ 132 milhões, segundo declaração à Justiça Eleitoral - são frutos do trabalho de toda a sua vida, "num Estado de oportunidades, como é Mato Grosso".

Em nota, o empresário garante que não teme nenhuma "devassa", como a que deve ser feita pela revista Época.

Confira a nota:


"Em relação a nota "Evolução Patrimonial", publicada por este site, nesta quinta-feira (15.07), tenho a dizer o seguinte:

Não vejo problema algum em verificarem a evolução de meu patrimônio. Se isso for feito por uma revista conceituada como a Época, melhor ainda.

Nunca fiz nada escondido, os bens e ações que possuo são fruto do trabalho de toda a minha vida, num estado de oportunidades como é Mato Grosso. E, ao longo de minha vida, sempre os declarei à Receita Federal. Não tenho laranjas e nem caixa dois.

Sou brasileiro-matogrossense e levanto cedo desde criança para trabalhar, não tive herança.

Estou fazendo minha história, ajudando na construção desse Estado produzindo, gerando empregos, impostos, criando oportunidades e cumprindo minha missão.

Otaviano Pivetta"

Articulista do Olhar Direto coloca em xeque acusações feitas por ex-prefeito Wilson Santos a membros do TRE MT e o desafia a apresentar provas da denúncia pública em 24 horas!


O articulista Auro Ida coloca em xeque as declarações do ex-prefeito Wilson Santos (PSDB) a respeito da acusação feita contra o desembargador Evandro Stábile e o juiz Eduardo Jacob. Para o jornalista, o tucano pode estar usando o fato como cortina de fumaça. Ele lembra ainda de afirmações do “Galinho” que causaram polêmica ao longo da trajetória política do candidato ao governo pelo PSDB.

Pensando com a língua


Considerado a maior liderança polí¬tica do final do século XX de Mato Grosso, o ex-governador Dante de Oliveira, falecido em 2006, dizia sempre, do alto da sua sabedoria polí¬tica, que o maior defeito do ex-prefeito de Cuiabá Wilson Santos, candidato do PSDB ao governo do Estado, era falar demais e, por isso, às vezes, era inconsequente.
"O Wilson se perde pela língua", afirmava. Confiante, quase sempre arrogante, o Galinho, como é chamado, usa a retórica para se autopromover e destruir os seus adversários. Num discurso infeliz, comparou, na Assembléia Legislativa, a família Campos (senador Jaime e o ex-senador Júlio), à música "Mexe-Mexe", da dupla Leonardo e Leandro.

Insinuou que os Campos, hoje seu aliados, eram adeptos a bandalheira como sugere a música. E, de rompante em rompante, Wilson Santos já fez duras críticas ao próprio Dante de Oliveira, recomendando-o, por exemplo, a não subir no seu palanque em 2004, após o ex-governador ter sido derrotado na disputa pelo Senado em 2002.

Sem maior cerimônia, depois da morte do ex-governador, oportunista, o Galinho buscou herdar o espólio político de Dante de Oliveira e, na maior cara de pau, colocou o nome da sua coligação, em 2008, de "Dante de Oliveira" como agora faz com o ex-senador Jonas Pinheiro.

Hoje Wilson Santos deu mais uma "derrapada", ao afirmar que o desembargador Evandro Stábile e o juiz Eduardo Jacob venderam os votos para rejeitar a sua prestação de contas. A sua fala foi para acalmar o DEM, onde alguns membros já defendem a troca da sua candidatura pelo do vice Dilceu Dal'Bosco.

É uma acusação grave e que as provas devem ser apresentadas imediatamente, porque coloca em suspeição os demais candidatos à sucessão estadual e em xeque a própria justiça eleitoral. Desafio, em 24 horas, o ex-prefeito apresentar as provas e não ficar apenas na suposição. Se fizer isso, vou passar a respeitá-lo e começar a acreditar que está deixando de lado a demagogia e se tornando um político sério, sem falsas promessas e sem mentiras como tem sido construída a sua carreira política. (Auro Ida)
Só falta a foto dele saltitando no terreiro de Macumba!

Wilson_santos-prefeito-de-cuiaba-busca-oracao-na-iurd



Wilson Santos é terrível, esperto e extremamente cara-de-pau.... Não atoa recebeu da maioria dos cuiabanos a alcunha de Wilson Capeta.
Recentemente declarou ao Diário de Cuiabá que não tem, não segue, não frequenta nenhuma religião de forma definida, com a fé daqueles que fazem opção por alguma...
Assim sendo, onde tiver platéia (de preferência bem numerosa), lá está Wilson com os olhinhos fechados, bem fechados (pensando nas musas do "Peladão"?), recebendo bênção de pastores, padres, bispos e pais-de-santo...
Desde que rendam votos!

Só rindo!...

Diretor festeiro da AGECOPA sonha com Madonna, Byoncé e até Mick Jagger cantando em Cuiabá na Copa de 2014... Discriminador ao extremo, não quer saber de "turista mochileiro" na Capital do Estado, e garante que fará de tudo para impedir a entrada do "monstrengo" em terras mato-grossenses!


http://www.copa2014.org.br/midia/noticias/thumb_entrevista__yuri_bastos,_o_homem_da_copa_em_mato_grosso_482009-171236-1.jpg
Yuri Bastos, diretor da Agecopa, discriminando "turistas mochileiros"... Pode?!

O texto é longo, "arrebatador" e hilário ao mesmo tempo. Está no RDNews, do qual extraimos apenas estes dois parágrafos:

Outra medida para que Cuiabá não caia no esquecimento depois dos jogos, é trazer shows de cantores internacionais durante o evento como Madonna, Beyoncé e até mesmo o considerado “pé-frio” do último torneio, Mick Jagger. “Imaginem se antes de um jogo tivermos a Madonna cantando no nosso fan fest? Conseguiríamos reunir uma quantidade enorme de pessoas no evento”, vislumbra.

Apesar disso, ele afirma que não quer na cidade o turista mochileiro, solteiro, que vem para festar. “Vamos fazer um planejamento estratégico para que venham para cá os turistas que a gente escolher, aqueles que venham com suas famílias e fiquem cerca de cinco dias por aqui”, explicou.

Desabafo desesperado e irresponsável:


Wilson acusa Evandro Stábile e Eduardo Jacob (cadê as provas?!) de terem vendido sentença!


Ex-prefeito jogou nomes de todos os magistrados do TRE MT na lama imunda de um chiqueiro, incluindo, irresponsavelmente, com esta acusação, outros juizes e desembargadores que recentemente analisaram e validaram a reprovação das suas contas fajutas!

http://www.expressomt.com.br/adminPortal/e_newsPortal/galeriaFotos/galeria/63484/g/wilson%20santos.jpg

O candidato ao governo de Mato Grosso Wilson Santos (PSDB) declarou não ter dúvidas de que a reprovação das contas referentes à disputa pela Prefeitura de Cuiabá em 2008 é uma sentença vendida pelo desembargador Evandro Stábile e pelo juiz eleitoral Eduardo Jacob, ambos afastados do Tribunal Regional Eleitoral (TRE). A afirmação foi dita durante discurso às lideranças partidárias do DEM aliadas ao candidato a vice Dilceu Dal' Bosco (DEM), no auditório da FIEMTEC, na noite de quarta-feira (14).

"Essas pessoas (desembargador afastado Evandro Stábile e juiz eleitoral afastado Eduardo Jacob), não tenham dúvida alguma, que venderam minha sentença e venderam caro", discursou Santos aos Democratas. O tucano lembrou que ambos os magistrados, os quais votaram pela reprovação das contas, foram afastados pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ) por suposto envolvimento em esquema comprovado de venda de sentenças.

O ex-prefeito de Cuiabá ainda lembrou de um dos indícios de irregularidades nas finanças dos magistrados, a compra de três apartamentos de alto padrão de uma só vez. "O Stábile, ganhando vinte mil (reais) por mês, comprou três apartamentos de uma só vez. E quem ia lá pagar todo mês cinquenta, cem mil (reais) era o Jacob. Como que alguém ganhando vinte paga cem por mês?"

As declarações sobre a sentença vieram um pouco depois de ele pedir calma aos Democratas em relação a um possível indeferimento de sua candidatura, situação decorrente da não expedição do documento de quitação eleitoral, devido à reprovação das contas da campanha de 2008. "Isso é só uma questão de tempo. Mais cedo ou mais tarde estará tudo resolvido". (Fonte:Olhar Direto)

A candidatura Wilson Santos está por um fio; embora correligionários digam que não… O tempo vai dizer quem tem razão

O ex-prefeito Wilson Santos está com a sua candidatura ao governo por um fio. Entrou com um pedido de liminar e o juiz da 37ª Zona Eleitoral Paulo de Toledo Ribeiro Junior negou o pedido de emissão de recibo de quitação eleitoral, documento essencial para que o candidato possa fazer o competente registro no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MT).

O advogado Flávio Ferreira, porta-voz da equipe jurídica da coligação “Jonas Pinheiro”, depois da divulgação do indeferimento, disse que o resultado “era esperado”, querendo dizer com isso que entraram apenas para cumprir o estabelecido e agora vai se recorrer ao plenário do TER e depois aos tribunais em Brasília.

Aí é que mora o perigo. Assim como uma dessas instâncias podem aceitar o pedido da Coligação de Wilson Santos, o Ministério Público vai recorrer contra; como também manter a decisão e o ex-prefeito ter que recorrer até as últimas e – como se sabe – quando a gente está atrás o tempo passa (misteriosamente) mais depressa e os erros mais fácil de serem cometidos.

Tem pessoas que acham que o candidato Wilson Santos errou ao renunciar ao posto de prefeito sem ter resolvido essa demanda. A renúncia, tendo essa pendência, pode ser interpretada como uma afronta ao Judiciário, ao código legislativo, tipo: “deixa que eu resolvo depois”. Esse depois eu resolvo – nem sempre, mas pode sair pela culatra, como está parecendo.

Lógico, os correligionários de Santos estão confiantes que tudo vai dar certo, mesmo porque já planejaram o segundo semestre em função da campanha eleitoral. Mas existe uma parte da população, em oração, pede que ele não obtenha sucesso que fique fora do processo eleitoral. São coisas que acontecem.

Os mais céticos, contudo, que não acreditam em torcida ou oração, vão dizer que o que vale é a competência jurídica, de ambas as partes, mas uma deve superar a outra. Wilson Santos pode até ter sua candidatura validada, mas o desgaste está sendo muito grande e a pecha de ficha suja pode ser falta. (Fonte:Blog do João Bosquo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário