Contador de visitas

sexta-feira, 2 de julho de 2010

Fatos e Fofocas da Política de Mato Grosso!

Ely Santantonio


Política Apimentada!


Racha na boiolândia

Mesmo que seja meio gay, as cores do arco íris na letra M de Mauro Mendes, não é tática eleitoral para minar os votos de Abicalil e de Antero, que transitam bem (e muito bem!) no eleitorado da Zum-zum.
Pode até parecer, mas não é, tá ok!
(Muvuca - Megadebate)

Jaime defende um novo ministério


Em apoio ao preidenciavel José Serra (PSDB), o senador Jayme Campos defendeu em sessão plenária nesta quinta-feira (1º) a criação do Ministério da Segurança Pública, por entender que os narcotraficantes só serão derrotados se o Estado brasileiro usar técnicas e armamentos modernos.

Entre beijos e abraços...


O casal Teté e Carlos Bezerra, ambos do PMDB, está a todo vapor em prol de uma dobradinha para a eleição deste ano. Carlos tenta a reeleição na Câmara Federal e Teté quer uma vaga na Assembleia. (Diário de Cuiabá)

Cuidados fundamentais com a espionagem


Com informações de arapongagem em campanhas eleitorais de Mato Grosso vazando pelas frestas das portas, lembrei do caso de um ex-prefeito do nortão do Estado. O primeiro prefeito de União do Sul (680 km de Cuiabá), Paulo Vicecelli, eleito em 1996, quando ia tratar de assuntos políticos, acertos, propostas e coisas do gênero, tinha uma tática muito interessante para evitar ser gravado e ter isso usado contra ele mesmo. Paulo não falava durante reuniões, apenas escrevia em um papel o que queria informar aos outros participantes das reuniões. Tipo: “quanto você quer para passar para meu lado?”. Frases como essa nunca eram ouvidas da boca dele, pois sempre eram escritas no papel. (Marcos Coutinho - Olhar Direto)

Silval Barbosa em Rondonópolis


O governador Silval Barbosa anunciou nesta quinta-feira, durante sua passagem por Rondonópolis no governo itinerante, que o município terá uma nova agência do Detran. A terceira agência da cidade funcionará na Avenida Lions Internacional e a novidade é que vai ficar aberta até as 21 horas. Sinal de evolução.
Do site Pagina do E

02/07/2010 - 19:05:00

Mauro_mendes_e_blairo_maggi

É uma verdade ou uma queimação? O fato é que a sombra de Blairo Maggi continua pesando sobre Mauro Mendes. No RD NEWS vemos nesta sexta, a matéria, arrolando fatos 'Pagot defende Silval em público, mas atua para Mauro Mendes nos bastidores'. Pagot é homem de Blairo, assim como Luis Daldegan, que pontificou como uma das atrações mais inesperadas na convenção, realizada no ginásio Dom Aquino, para oficializar a candidatura de MM ao governo do Estado. Me parece que Mauro Mendes precisa cortar este cordão umbilical com Maggi para poder construir um discurso de efetiva terceira via. Para merecer crédito, efetivamente. Não basta estar numa chapa diferente, é preciso defender um programa diferente. Percival Muniz parece folclórico quando fala na necessidade de se estabelecer uma opção para os excluidos. Ele talvez não seja o personagem mais in...

Do site VG Notícias

Ex-prefeito de Peixoto de Azevedo é condenado por venda ilegal de sucata
Conforme os autos, em dezembro de 2007 o então gestor municipal ordenou a venda da sucata, que estava alojada no depósito da prefeitura.

Preocupadíssimo com os cofres da Prefeitura, Galindo (foto) não tá nem aí para tradição dos cuiabanos ou reais interesses de Cuiabá... Seguirá à risca os exemplos do urso neste dois anos: encherá a pança e depois hibernará!
**************************
http://www.rdnews.com.br/arquivos/upload/Image/chico-ptb170.gif

JEITO CHICO GALINDO DE DESGOVERNAR

Prefeitura de Cuiabá não
reserva stand e está fora
da Expoagro... de Cuiabá


Pela primeira vez em 46 edições da Expoagro, os visitantes interessados em conhecer o trabalho que desenvolve e os incentivos que proporciona aos pequenos produtores das áreas rural e periférica da Capital não terão um stand para procurar no Parque de Exposições da Acrimat.

Entenda o caso:

O (ir)responsável pelo setor esqueceu de reservar espaço na maior feira apropecuária do Centro-Oeste e no maior evento popular da cidade e do Estado -- ao longo de dez dias, cerca de 200 mil pessoas visitam o Parque --, porque estava "demasss" ocupado com a convenção PSDB/DEMO/PTB, a exemplo da maioria dos aspones da Prefeitura, indicados pelo candidatinho mentiroso militante e caloteiro praticante W$ e "plantados" nas coligações concorrentes.

O "melhor" de tudo:

O prefeito Chico Galindo
tá nem aí pra Véia Chica...

Ah, dá licença!

(Fonte: Supersitegood)

Política Apimentada!



Candidato desconhecido no interior


Nos jornais e sites da Capital: Wilson Santos vai ao Nortão apresentar Dirceu como seu vice... Não deveria ser o contrário? Desconhecido no interior do Estado é o ex-prefeito da Capital... É o que dá aplicar calotes na imprensa!

Empregado de bem com o patrão

O vereador Gilson de Oliveira (PP), que também é apresentador de TV na emissora de Roberto Dorner (PP), em Sinop, ‘tremeu as pernas’ quando o patrão declarou, na convenção do partido, que iria concorrer a deputado estadual, não mais a federal. Isso jogava Gilson para escanteio, que já ele planejava desde a reeleição para vereador, em 2008, concorrer a uma das caríssimas cadeiras da Assembleia Legislativa. Depois de reuniões e articulações, o patrão foi convencido a retomar o projeto de deputado federal, deixando a estrada aberta para o vereador tentar ser deputado estadual. (Olhar Direto)

Essa não vai de Taques?


Magoadíssma por não ter sido (até o momento) escolhida suplente de Pedro Taques, a jornalista Adriana Vandoni, que chegou a ensaiar uma candidatura a deputada federal... Coisas da política!

Novo senador esquecendo velhos amigos?

Ao contrário do que noticiaram alguns sites e jornais locais, o slogan de campanha do candidato ao Senado pelo PDT, Pedro taques, não é “Vou de Taques” e sim “Um Novo Senador”. As notas publicadas nos últimos dias revelam um erro, especialmente por expressarem opinião sem qualquer tipo de investigação mais profunda.

Só "chororô" pelas bandas de Brasília...


Fontes ligadas à senadora Serys Slhessarenko informaram que a mesma tem chorado bastante nos últimos dias, arrependida por não ter sido mais flexível com a ala 2 do PT, que por várias vezes a convidou para aceitar ser vice de Silval Barbosa ou concorrer à Câmara Federal...

Percival pula fora de "barco furado"!

A chapa do candidato Mauro Mendes (PSB) pode sofrer a primeira baixa após vencidos todos os obstáculos antes da confirmação da candidatura. Percival Muniz, presidente do PPS que conduziu a sigla a apoiar o Movimento Mato Grosso Muito Mais e que foi escolhido como candidato ao Senado, deverá rever sua posição e disputar a reeleição para a Assembleia Legislativa.
Do site RDNews

Pagot defende Silval em público, mas trabalha para Mendes nos bastidores

Do site EGO

Paris Hilton é presa por fumar maconha em jogo do Brasil

Socialite americana estaria com droga no estádio Nelson Mandela Bay nesta sexta-feira, 2.


Política Apimentada!


Carlos Abicalil vai de "Dono do Modelo"

Após a desistência da ex-vereadora Enelinda Scala da segunda suplência ao Senado, Carlos Abicalil (pt) convidou o empresário Altevir Pierozan Magalhães (PMDB) para ser seu primeiro suplente, deixando o petista João Bosco com a segunda vaga. A decisão foi tomada no final da noite de quinta-feira (1).

Derrota da seleção beneficiará Serra?


Já tem gente achando que com a perca do Mundial de Seleções a candidata do presidente Lula, ex-ministra Dilma, cairá nas pesquisas.....

Blairo no CPA com comunitários

No primeiro contato com as bases populares desde que deixou o comando do Palácio Paiaguás, o ex-governador Blairo Maggi, pré-candidato ao Senado pelo PR, se comportou como “ouvidor geral”, em reunião informal na residência do presidente da Associação Comunitária do CPA-I, Sebastião Odir Siqueira.

Secretário gripado e sem voz

Bastante gripado, quase sem voz, o titular da SECOM AL, jornalista Fábio Monteiro... Efeito da derrota da Seleção Brasileira?

Riva deseja Juara toda asfaltada


O deputado estadual José Riva lançou em Juara na quinta-feira, 01 de julho, mais um pacote de obras, do Programa Juara 100% Asfaltada.

Silval na abertura da Expoagro


A 46ª Exposição Internacional, Agropecuária, Industrial e Comercial de Mato Grosso, a Expoagro, foi aberta oficialmente na quinta-feira (01.07), em Cuiabá, pelo governador Silval Barbosa, ao lado do Ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Wagner Rossi,e do prefeito de Cuiabá, Chico Galindo. A assinatura do convênio entre o Governo do Estado, Associação dos Criadores de Mato Grosso (Acrimat) e Prefeitura de Cuiabá para construção do novo Parque de Exposição de Mato Grosso foi o marco da 46ª edição da Expoagro.

Nada bobo, Antero também esteve por lá!


O candidato ao Senado aprovado em convenção, Antero Paes de Barros (PSDB), prestigiou a abertura da 45ª Expoagro, na noite desta quinta-feira (01.07). A exposição é uma realização do Sindicato Rural de Cuiabá.
Do site Olhar Direto!

Cuiabá

Polícia registra 15 acidentes após eliminação do Brasil (Reprodução)

Polícia registra 15 acidentes após eliminação do Brasil



Política Apimentada!



Muito desprezo a um homem só!


Magoado, desprezado, o deputado deputado e ex-vice prefeito de Cuiabá, Luiz Soares, não deve apoiar ninguem do PSDB nestas eleições.

Carlos Abicalil corta asas de Enelinda


Ontem ficou definido que os suplentes de Carlos Abicalil (PT) seriam o professor João Bosco que é de Barra do Bugres e a professora Enelinda Scala. O problema é que após aceitar o convite, Enelinda que foi escolhida por ter se inscrito como candidata, mas que é ligada a senadora Serys Marly começou a exigir nos bastidores a primeira suplência, até que no final da tarde um documento foi remetido a direção do partido, que é conduzido por Abicalil, recusando a indicação. Provavelmente um novo nome será indicado para a segunda suplência de Abicalil. (PNBonline)

Galindo confiante em vitória de Wilson Santos


O prefeito de Cuiabá, Chico Galindo, presidente do Diretório Regional do PTB, partido que compõe o arco de alianças que apóia a candidatura do ex-prefeito da capital, Wilson Santos (PSDB), avalia que o momento mais crítico do quadro político já passou e agora é momento de iniciar os trabalhos de campanha.

Uma BOMBA prestes a ser detonada!


Tudo que Chico Galindo, ou Fantoche Galindo como é chamado não sabe, é que o PSB de Mauro Mendes montou um Comitê Secreto, aos moldes do Comitê da Maldade, e a primeira BOMBA preparada, já engatilhada, refere-se ao montante em dinheiro vivo do acordo entre ele, sua família e Wilson Santos, para deixar o Palácio Alencastro nas mãos dos Galindos!
Do Planeta Bizarro - G1

Ex-policial procura mulher para sexo com seu cachorro

Kevin Michael Sianez oferecia seu labrador retriever em classificados.

Política Apimentada!

Serys não perdoa Carlos Abicalil

Na tarde de ontem a senadora Serys Slhessarenko (PT) voltou a criticar de maneira velada a postura de Carlos Abicalil no processo de definição do candidato ao Senado pelo partido. “Os traidores, aqueles que puxam o tapete, estarão contemplados com o retorno. A deslealdade tem punição que vem com o tempo”, disparou.

Filho chama deputado de "BICHONA"

Por falar em Carlos Abicalil, o ódio da família Slhessarenko por ele é tão grande, que o filho de Serys, o advogado Alexandre Slhessarenko, que comporá a equipe jurídica de Wilson Santos na campanha, classificou o deputado federal como "veado", uma grande BICHONA, em comentário postado no Supersitegood...

Greve difícil de ser solucionada!


Procurado pelo presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, desembargador José Silvério, o governador Silval Barbosa (PMDB) revelou a dificuldade do Estado em solucionar a crise que assola sobre o Judiciário mato-grossense, diante de sucessivos escândalos e problemas. Para resolver a situação e atender as reivindicações dos servidores, por exemplo, ele adianta que será preciso mais de R$ 200 milhões e, hoje, o governo não dispõe dessa quantia.
Do MT AGORA
04/04/2010

quinta-feira, 1 de julho de 2010

Política Apimentada

Mauro Mendes candidato dos gays, lésbicas, "giletes", travestis e simpatizantes?


O empresário e candidato a governador de Mato Grosso, Mauro Mendes (PSB), escolheu "a dedo" a logomarca para a campanha. O M de seu nome foi estilizado com as cores que inicialmente ligam a memória dos eleitores ao arco-íris que representa o movimento GLBT (Gays, Lésbicas, Simpatizantes, Bissexuais e Transexuais). Numa eleição que promete ser dificílima, os eleitores do grupo podem definir a disputa para o industrial, pois representa cerca de 15% do eleitorado. Só para avivar a memória, Mauro Mendes inaugurou em abril deste ano um gigantesco iate na bela orla de Angra dos Reis, no Rio de Janeiro. A época, ele levou vários colunistas para conhecer o iate avaliado em cerca de R$ 3 milhões. (O Ducumento)


Família Slhessarenko unida por Pedro Taques... Em comentário no Supersitegood, Alexandre Slhessarenko definiu Carlos Abicalil como "veado", uma "BICHONA"!

Marcada por discussões e divergências de opiniões, a convenção PDT encerrou em meio a mais uma polêmica. Ocorre que o filho da senadora Serys Slhessarenko (PT), advogado Alexandre Slhessarenko, disse, após ter sido homologada a candidatura do ex-procurador Pedro Taques (PDT) ao Senado Federal, que irá trabalhar em conjunto com Taques para transferir ao pedetista os votos que seriam de Serys, que ficou impedida de disputar a reeleição ao perder as prévias para o rival interno, deputado Carlos Abicalil. “Não vamos sossegar enquanto não transferirmos todos os 574.699 votos que foram da senadora Serys para o Pedro. Eu não vou sossegar enquanto isso não acontecer”, declarou o advogado enquanto parabenizava o ex-procurador pela confirmação da candidatura. Natasha Slhessarenko acompanhou o irmão na convenção pedetista. (Olhar direto)

Costas viradas para passado glorioso e praga pesada no ex-bom patrão!

Durante a convenção do PSB, na noite de ontem (30), no Ginásio Dom Aquino, o ex-deputado estadual Jair Mariano (PDT) fez uma comparação entre o caminho trilhado pelo grupo do candidato ao Senado, Blairo Maggie (PR), que apoia a candidatura do governador Silval Barbosa (PMDB) à reeleição, e o grupo liderado por Mauro Mendes, da coligação Mato Grosso Muito Mais. "Grupos imbatíveis e arrogantes construíram o navio Titanic. Mas, com fé e coração, foi construída a Arca de Noé. E pergunto a vocês: quem naufragou", afirmou, em discurso, tentando passar a impressão de que o grupo de Mauro se mantém firme e unido, apostando que o combio do ex-governador Maggi vai afundar. Em tempo: Jair Mariano foi, durante quatro anos, no primeiro mandato do PR, chefe do Intermat, órgão responsável pela política de regularização fundiária do Estado. (Mídia News)

Do polêmico Muvuca sobre Carlos Abicalil: DE CAGADA EM CAGADA A CANDIDATURA PODE ACABAR NA PRIVADA!


Ação e reação

O veto do PT a Chico Daltro (PP) antes deste ser escolhido vice de Silval Barbosa, pode ter implicações letais para a candidatura de Carlos Abicalil ao senado.

Depois dessa vai ser difícil a militância do PP pedir voto 'com força' para o petista.

Uma piscada de Riva ou Henry pode afastar dezenas de prefeitos e centenas de vereadores do candidato - que já não anda bem das pernas - principalmente com o esvaziamento da militância do partido, já abismada com a saída de Serys do processo eleitoral.

Em tempo: De cagada em cagada, a candidatura de Abicalil pode acabar na privada. (Megadebate)

Silval Barbosa e Zé do Pátio, juntos!


O prefeito de Rondonópolis Zé Carlos do Pátio participou da cerimônia de abertura do último encontro do Governo itinerante na região sul do estado.. O prefeito e a primeira-dama do município, Neuma de Morais, chegaram acompanhados do governador de Mato Grosso Silval Barbosa e da primeira-dama Roseli Barbosa. Autoridades do poder executivo, legislativo e judiciário do estado estão presentes no evento. Segundo Zé do Pátio, entre as ações do governo estadual que serão efetuadas hoje durante a estadia do governador em Rondonópolis, a principal será a assinatura do Termo de Cooperação Técnica para Descentralização e Municipalização do Licenciamento Ambiental entre estado e município.

Que $erá que fez Evangeli$ta abandonar Wil$son a$$im tão rápido?


Após dizer que o presidente do diretório estadual do PPS, deputado Percival Muniz, e o candidato a deputado federal Eduardo Moura seriam os responsáveis por afundar o partido, colocando-o "numa barca furada", como classificou o movimento Mato Grosso Muito Mais, o vice-presidente da legenda, vereador Ivan Evangelista, voltou atrás e já pede votos para os colegas. “Faço política sem rancor, sem olhar para trás. Meu primeiro voto para senador é de Percival e vou me empanhar para que Eduardo Moura seja deputado federal”, discursou. Candidato a deputado estadual, Ivan ainda afirmou que só não entrou na disputa à Câmara porque o companheiro confirmou a sua candidatura. “Se Eduardo não fosse candidato, eu concorreria ao cargo de deputado federal”, garantiu. (RDNews)

Jonas Pinheiro deve estar revirando de raiva no túmulo com tanta traição e desprezo à sua família. Todos que antes lambiam suas mãos hoje viraram as costas para sua mulher e filhos!... O detalhe é: Mesmo morto o senador ainda tem admiradores e votos!


CHAPA QUASE PURA
W$ esnoba Celcita para
ter ex-tucano como vice


Prefeitinho mentiroso militante e caloteiro praticante W$ e seu neomarqueteiro-trapaceiro-candidato Pés de Barro conseguiram "dar um beiço" no "demo", indicando um ex-tucano, o deputado estadual Dilceu Dal Bosco, para ser o vice da chapa.

Entenda o caso:

Não existe ex-tucano. Nem ex-anão e ex-viado.

Resultado:

Maioria do ex-péfe-éle não se sente representada.

SÓ PRA CONSTAR:

"Saldoso" senador "empoçado" Jotaverissimossaurus -- aquele que é mais falso que "talba" de andaime -- foi quem mais se opôs à escolha da ex-deputada federal Celcita, viúva do senador Jonas Pinheiro, embora diga o contrário, claro.

Explica-se:

O agora cacicão do "demo" em Mato Grosso nunca engoliu a incontestável liderança do mimoseano Jonas no agronegócio mato-grossense e nacional.

Por uma "qüestã" de índole,
como o escorpião da fábula. (Supersitegood)

Cidinho e Palma como suplentes de Maggi

O ex-governador Blairo Maggi (PR) escolheu o ex-presidente da AMM (Associação Matogrossense dos Municípios) e ex-prefeito de Nova Marilândia, José Aparecido dos Santos, o Cidinho (PR), e o ex-prefeito de Cuiabá, Rodrigues Palma (PR), como seus suplentes na chapa em que buscará o Senado da República. Pela escolha de Maggi, Cidinho será o primeiro suplente na chapa.

João Bosco e Enelinda na suplência de Abicalil

O candidato ao Senado e deputado federal, Carlos Abicalil (PT), escolheu o nome de um companheiro para ser seu primeiro suplente na disputa por uma das duas vagas de senador. O professor João Alves (PT), conhecido como João Bosco, da cidade de Barra do Bugres, teve o nome acatado pelo grupo encabeçado pelo parlamentar e caminhará ao lado do petista nesta eleição. “Preferi escolher um companheiro para prestigiar minha categoria”, declarou Abicalil em entrevista ao Olhar Direto. A segunda vaga será ocupada pela ex-vereadora e professora Enelinda Scala (PT). Ela nasceu em Buritama (SP), casada, mãe de dois filhos e avó de dois netos.


Pinóquio e Pinoquinho nestas eleições?


Notícias contraditórias


O vice de Wilson, Dilceu Dal Bosco, disse a um jornal que não tinha como recusar o convite dos irmãos Jaime e Júlio Campos.

Em outro jornal, no entanto, lê-se que Júlio Campos torceu o nariz com a escolha de Dilceu, inclusive fazendo chacotas e não subindo no 'palanque' quando o vice foi anunciado. Ou seja, Júlio não fez nenhum pedido para que Dilceu assumisse a vice, pelo contrário, foi contra.

Traduzindo: Para se cacifar e ficar a altura de Wilson, Dilceu teve que aprender a mentir.

E começou bem!

E Silval Barbosa está devidamente diplomado!


O governador Silval Barbosa recebeu na tarde desta quarta-feira (30.06) em seu gabinete no Palácio Paiguás a direção da Universidade de Cuiabá (Unic). O reitor Altamiro Galindo e o diretor Antônio Alberto Schommer aproveitaram a oportunidade para entregar ao governador o seu diploma de Bacharel em Direito, referente a colação de grau em julho de 2008. O reitor Altamiro Galindo relatou ao governador como foi a fusão com o grupo Cronton Educacional de Belo Horizonte (MG) e que está deixando a reitoria da instituição para assumir o posto de conselheiro.

Filmagens clandestinas: Wilson Pinóquio dá uma de "Zé Mané"


O jornalista Auro Ida, no site Olhar Direto, revelou um suposto esquema de "arapongagem" do PSDB. "Os tucanos mato-grossenses, capitaneados pelo ex-prefeito de Cuiabá, Wilson Santos, e pelo ex-senador Antero Paes de Barros - os dois, é claro, vão negar - estão usando de um artifício condenável e sujo: gravam em áudio e vídeo todas as conversas políticas", escreveu. Segundo Ida, "considerando-se paladinos da moralidade, os dois usam as gravações para, primeiro, tirar vantagem política/eleitoral e fazerem, por assim dizer, chantagem política". " Agora, para as eleições de 2010, o comitê da maldade tucana promete divulgar uma gravação feita no apartamento do deputado Percival Municipal, onde lideranças tucanas e do demo tentavam entendimento com os representes da coligação Mato Grosso Muito Mais". Procurado para falar sobre o fato, o candidato Wilson Santos saiu pela tangente: "Não li a matéria do Olhar Direto. Vou ler e depois falo", afirmou. (Mídia News)

Mauro Mendes cospe e joga pedra no prato em que um comeu!


Mauro Mendes, candidato a governador pelo PSB, bateu duro no Governo do Estado e Prefeitura de Cuiabá, voltando a afirmar que sua candidatura vencerá o peso das “duas máquinas públicas, a do Estado e da prefeitura”. Mas anunciou uma “guerra” contra a corrupção instalada e em favor da transparência das ações – para implementação de uma administração voltada para a qualidade de vida da população. Mauro mandou recado velado para os adversários: “será uma campanha da verdade contra a mentira”, disse em tom efusivo. Ele também apresentou em seu discurso observações sobre o quadro econômico, fazendo ligação com a aplicação dos recursos arrecadados em setores prioritários. “Não posso acreditar que esse Estado que responde por 30% da balança comercial não assegure uma saúde pública que dê dignidade para a população”, disparou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário