Contador de visitas

quinta-feira, 29 de julho de 2010

Fatos e Fofocas de Mato Grosso!


Ely Santantonio




Ontem, ao fim de uma caminhada, Wilson Santos reconheceu que as adversidades estão se agravando...
***************************************************************

Um osso cada vez mais duro de roer

Autor: Cícero Henrique

================================================================

O candidato da oposição ao governo de Mato Grosso, wilson Santos(PSDB) costuma dizer que é político que não foge da raia e que já participou de campanhas no filé e no osso, etc, etc…
Mas nesta campanha especificamente, até ele admite, o osso está cada vez mais difícil de roer. Ontem, ao fim de uma caminhada, reconheceu que as adversidades estão se agravando.
Mas, como todo candidato que está com a campanha na rua não deve dar de esmorecimento, garantiu que não esperava uma realidade diferente.
“O conjunto de problemas é grande, mas oposição é isso. Os meus (problemas) estão se acentuado. Mas é isso mesmo. Seria um despreparo meu achar que a oposição não ia enfrentar osbtáculos, uma corrida de obstáculos”, disse.
Logo depois de o ex-prefeito fazer tais declarações, mais um episódio reforçou o quão é duro o osso destinado a ele.


=========================================================================

Missias contrata segurança para acompanhá-lo e fazer outros "servicinhos"
==========================================================================

O candidato Jeverson Missias em sua campanha milionária contratou um segurança particular para acompanhá-lo e fazer outros serviços que o próprio candidato tem receio de fazer. O segurança de Missias se veste de preto, com a inscrição de segurança na roupa, colete, coldre e tudo mais que acha que tem direito. Gosta de falar alto nos lugares que chega, que é segurança do futuro deputado Missias. Essa história de segurança particular aqui em Mato Grosso já teve episódios que a sociedade repudia. Basta lembrar a lambaça que um destes cometeu recentemente em um shopping de Cuiabá. As perguntas que a coluna No Alvo faz e, provavelmente, o eleitor vai responder nas urnas são: Alguém que quer representar o povo precisa demonstrar tanta força assim? Será que um simples candidato corre tanto risco que precisa de um segurança? Ou, se a campanha milionária de Missias não tem onde gastar todo o dinheiro que possui? (VG Notícias)

===================================================================
Campanha Presidencial
Coordenação de Dilma em MT indefinida
====================================================================

A Executiva nacional do PT estuda nomear o deputado federal Carlos Abicalil (PT), candidato ao Senado, como coordenador de campanha da presidenciável Dilma Rousseff (PT) em Mato Grosso

=======================================================================
GUERRA ELEITORAL:Mauro diz que Wilson mente sobre incentivo fiscal
========================================================================

O candidato ao Governo pela coligação Mato Grosso Melhor pra Você (PSB, PDT, PPS e PV), Mauro Mendes, afirmou que as acusações feitas pelo adversário político e também candidato a governador, Wilson Santos (PSDB), de que o empresário foi beneficiado, indiscriminadamente, pelo Governo do Estado com incentivos fiscais, não passam de "mentiras" para enganar a população.

"Essas críticas que são feitas pelo candidato Wilson Santos não passam de mentiras. Ele conta isso, na tentativa de induzir a sociedade a ter uma visão distorcida do que é receber incentivo fiscal", declarou o socialista, em entrevista à Rádio Cultura de Cuiabá. Na verdade, a empresa de Mauro Mendes, a Bimetal, recebeu benefícios de cerca de R$ 44 milhões do Estado.
=======================================================================
Deputado José Riva é o parlamentar mais atuante do estado de MT
=========================================================================

O presidente da Ong MT contra a pedofilia, Toninho do Gloria emitiu nota de solidariedade e confiança ao deputado Riva, e diz que a justiça ira rever a situação, e a verdade será restabelecida e acredita que o deputado mais atuante de MT, será inocentado das acusações de compra de votos na cidade de Santo Antônio do Leverger, que culminaram com a cassação de seu diploma pelo Tribunal Regional Eleitoral.

“Riva é um exemplo de determinação em prol da política e faz da função pública, um instrumento de auxílio e alavanca para o crescimento da Assembléia Legislativa, atuando nos mais diversos setores da sociedade civil organizada, com maestria e imparcialidade, elevando o nome de Mato Grosso além-fronteiras”.

O presidente da Assembléia Legislativa do Estado de Mato Grosso, José Riva (PP), é um exemplo de tenacidade, dinamismo e amor às causas nobres que norteiam o serviço público. Detentor de quatro mandatos consecutivos, o parlamentar demonstra na prática, que é possível transformar a política partidária num instrumento de apoio ao cidadão que paga os seus impostos e que espera do Poder Público um retorno satisfatório as suas inúmeras aspirações. De Norte a Sul e de Leste a Oeste do Mato Grosso, José Riva faz política 24 horas por dia com muito profissionalismo e voltado para o bem comum do cidadão, através de uma assessoria competente e imparcial, que atende à todos sem distinção de côres partidárias e ideologias, dando uma demonstração inequívoca que o homem público deve estar onde a situação exige a sua presença, trilhando a máxima que reza na Constituição Brasileira de “Todo Poder Emana do Povo e em Seu Nome Deve Ser Exercido”.

Dotado de sentimento cívico, dono de um linguajar simples e objetivo, prático e sincero em suas decisões, José Riva é um político diferenciado, que faz do seu mandato um sacerdócio. Respeitado pelo povo, admirado pela classe política mato-grossense, simpático à Imprensa e exemplo para quem deseja seguir a carreira parlamentar, o presidente da Assembléia Legislativa dispensa holofotes e procura trabalhar silenciosamente, mas cobra resultados e não admite corpo mole e conversa fiada. Sempre em total sintonia com as mais variadas situações político-administrativa do Mato Grosso. Tido como amigo parceiro e fiel do Interior, Riva é solícito com os prefeitos, secretários, vereadores, empresários e população em geral, que acorrem à Capital em busca de subsídios, o que lhe confere o titulo de “Deputado Popular e Representante das Classes Menos Favorecidas”.

Toninho do Gloria destaca que a sua popularidade está sempre presente. Modesto e trabalhando sem alarde, Riva promove relevantes serviços com simplicidade, autenticidade, planejamento e acima de tudo com muito profissionalismo político. Uma das grandes virtudes de José Riva, é transparência, fato este, muito em voga nos dias atuais, onde a maioria dos políticos procuram e empurra os problemas com a barriga, ganhando tempo, atrasando compromissos firmados e engavetando inúmeras solicitações. A sua atuação em várias áreas, tem lhe rendido homenagens pelos quatro cantos do Mato Grosso, pois é visível e notório a sua participação direta em várias conquistas. O seu estilo inconfundível e sua maneira peculiar de fazer política, é uma marca registrada que lhe atesta como um político com grande credibilidade para alçar altos vôos.

Por essas e outras é que o deputado José Riva é uma unanimidade política no Estado de Mato Grosso, devido a sua postura, dedicação e compromisso com as verdadeiras transformações sociais.


Presidente - Voluntario da Ong MT contra a pedofilia
Toninho do Gloria.

=========================================================================

Silval Barbosa reage a mentiras de adversários PINÓQUIOS e vê o casamento comunitário como obra social

==========================================================================
Contrário ao que os adversários vêm propagando, o governador Silval Barbosa (PMDB), candidato à reeleição, garante que o Estado tem investido sim na área social, o que, segundo ele, não tem sido reconhecido pelos concorrentes, que têm dado declarações "infelizes". Cita, como exemplo, o programa Casamento Comunitário. “Às vezes as pessoas não dão valor, mas é importante”, avalia.

O peemedebista, que assumiu o Palácio Paiaguás há quatro meses em substituição ao ex-governador Blairo Maggi (PR), pontua que até agora quase 30 mil casais foram beneficiados com a ação que oficializa gratuitamente a união de pessoas gratuitamente. “Quer um trabalho social mais importante do que esse?”, disse.

A afirmação foi uma resposta, principalmente ao ex-prefeito de Cuiabá, Wilson Santos (PSDB), que volta e meia critica a falta de programas sociais no Estado. O projeto, no entanto, teve início na gestão da então secretária de Trabalho, Emprego, Cidadania e Assistência Social, Terezinha Maggi, esposa de Blairo Maggi.

Silval reclama ainda que o rival nas urnas de 3 de outubro tem feitos algumas declarações um tanto “infelizes”, como, por exemplo, quando havia dito que o Estado não conseguiu sequer executar três obras importantes para Cuiabá. “Acho no mínimo infeliz a declaração”. (Olhar Direto)


===========================================================
Começam na 2ª entrevistas entre candidatos ao governo
===========================================================
TV Record e Rádio CBN marcam rodadas para candidatos ao governo e Senado
A TV Record Canal 10, uma das empresas do Grupo Gazeta de Comunicação, realiza a partir de segunda-feira (2) a primeira rodada de entrevistas com os 4 candidatos ao governo do Estado. Também será realizado um debate entre os concorrentes. Eles vão ficar frente-a-frente no dia 20 de setembro.
O governador Silval Barbosa (PMDB) vai ser o primeiro dos candidatos ao Palácio Paiaguás a ser ouvido. O ex-prefeito de Cuiabá, Wilson Santos (PSDB), será entrevistado na terça-feira (3). No dia 4, é a vez do representante do PSOL, Marcos Magno. O empresário Mauro Mendes (PSB) poderá apresentar as propostas no dia 5.
De acordo com o diretor de Jornalismo da TV Record, Davi Cézar, a segunda e última rodada de entrevistas com os candidatos a governador ocorrerá a partir do dia 13 de setembro.
==============================================================================
Orione deve deixar a Federação Matogrossense de Futebol... Eder Moraes cotado para assumir a presidência!
==============================================================================
Fonte: Oliveira Junior

Licenciado da presidência da Federação Mato-grossense de Futebol (FMF) por um período de dois meses, Carlos Orione, admitiu a sua disposição em não concluir o atual mandato, que se estende até 2014. Ele cogita a possibilidade de repassar seu mandato a um grupo liderado pelo secretário Estadual da Casa Civil, Éder Moraes. Em São Paulo onde realiza uma bateria de exames, Orione revelou que há uma negociação em curso no sentido de deixar o cargo ainda este ano.
Em contrapartida, o grupo de Moraes, que assumiria a FMF ainda nesta temporada, ficaria responsável em desbloquear os bens do dirigente, que já reconhece ter dado sua parcela de contribuição ao futebol profissional de Mato Grosso. "Chega uma hora que você tem que parar. Estou convicto que o meu momento chegou, pois preciso descansar e cuidar da minha saúde, da família", afirmou Orione.
Por outro lado, o dirigente, que entre idas e voltas no comando do futebol profissional de Mato Grosso já ultrapassa mais de três décadas ditando as regras, ressalta que a negociação não foi fechada totalmente. Ele revelou que já foram realizadas três encontros, mas ‘ainda é preciso chegar a um denominador comum". O secretário da Casa Civil confirmou que engocia com a diretoria da FMF.
---------------------------------------------------------------------------------------------------------
Em encontro realizado em Cuiabá com microempresários e lideranças comunitárias, Silval Barbosa recebe a informação de que o seu governo vai bem e em muitos bairros cuiabanos ele ganhará disparado!
===============================================================

Para o vice-presidente da União Coxipoense das Associações de Moradores (Ucam), José Maurício, as ações do atual governo estão trazendo grandes mudanças para o Estado. “Sabemos que podemos bater na porta [do governo] que as comunidades serão atendidas”, reconheceu. Representando a ala jovem, Jonny França, 21 anos, veio do Osmar Cabral junto com um grupo de amigos. “É o nosso candidato. Já conheço o trabalho de Silval”, explicou.

O encontro de mobilização, realizado em Cuiabá, na região do Coxipó, atraiu líderes da comunidade como o microempresário Lourival Vieira Sardinha, 47 anos, morador do bairro São João Del Rei, em Cuiabá. Com atuação também nos bairros da região, como Novo Milênio, Osmar Cabral, Liberdade e Vila Nova, Sardinha compareceu para ouvir as propostas. “Silval está em primeiro lugar e ganha disparado na nossa região”, aposta.

Outro líder que compareceu à reunião foi o comerciante Francisco Lino Sobrinho, 52 anos, que é o presidente da Associação dos Moradores do Jardim Novo Milênio (próximo ao São João Del Rei). “Silval tem nosso apoio. No que depender de mim, ele ganha cinco vezes”, avalia. Já o presidente da Associação dos Moradores do bairro Colina Verde, José Carlos Rodrigues Satiro, 58 anos, produtor rural, foi taxativo. “Para mim não tem outro candidato. É Silval na cabeça”, analisa.
=========================================================================
Empreiteiro compra a Qualix
==========================================================================
O empreiteiro Luiz Francisco Félix, o Caxito, não é fraco. Depois de ter deixado o Rodoanel e a ETA Tijucal inacabados, motivado por brigas com o ex-prefeito de Cuiabá Wilson Santos, e de ter comprado dois aviões, um deles da cantora Ivete Sangalo, o dono da Conspavi adquiriu agora a Qualix, que explorou por vários anos os serviços de coleta de lixo do perímetro urbano da Capital. Caxito briga na Justiça para voltar a operar em Cuiabá, com a mesma competência com que tocou as obras da ETA e do Rodoanel. Por aí, é possível concluir o que vai acontecer com as ruas de Cuiabá. (RDNews)
=====================================================================
Sérgio ajusta e retoma placas
======================================================================
O deputado Sérgio Ricardo, candidato à reeleição pelo PR, disse que acatou de imediato a recomendação da Justiça Eleitoral e, um dia antes de vencer o prazo-limite, fez a correção nas peças de propaganda intituladas “Vote nos Três” e “Vote nos Dois”, em que sua fotografia aparece junto com os candidatos ao Paiaguás Silval Barbosa e ao Senado Blairo Maggi. O parlamentar observa que, pela recomendação do TRE, as placas precisavam se adequar ao artigo 242 do Código Eleitoral e, assim, foi feito. Explica que o nome da coligação, dos candidatos a vice-governador e dos suplentes ao Senado deveriam ter sido citados. Sérgio avisa que as placas já voltaram para as ruas. (RDNews)
============================================================================
Castigo de mentiroso
============================================================================

Em sua entrevista na Rádio Cultura de Cuiabá, na quarta-feira (28), o candidato a governador Mauro Mendes (PSB) mandou um recado duro para o adversário, o também candidato Wilson Santos (PSDB): "O pior castigo para um mentiroso é quando ele fala uma verdade e as pessoas não acreditam".

Como Silval, Mauro adotou a estratégia de tentar "colar" no tucano a pecha de "mentiroso".

*****************************************************************
*****************************************************************
Eduardo Gomes, do MT Aqui, com suas APIMENTADAS
*****************************************************************
*****************************************************************


É ELA!!!
*******************************************************************
Comunistas do PC do B acreditam na eleição da bonita cuiabaninha Ana Flávia Botelho Rodrigues para a Câmara dos Deputados. A crença na vitória da menina é total e os camaradas somente não juram que ela vencerá, porque não acreditam em Deus.
Ana Flávia tem 22 anos, solteira, mora no Jardim Aroeira em Cuiabá, preside a União da Juventude Socialista de Mato Grosso e cursa serviços sociais na UFMT. Currículo à parte a menina terá um minuto e cinquenta segundos no horário eleitoral da TV e rádio e esse tempo é superior ao do candidato ao governo pelo PSOL, Marcos Magno, que terá um minuto e trinta e quatro segundos, e também supera o tempo do Procurador Mauro (PSOL) que disputa o Senado: um minuto e dezoito segundos.
Para a Câmara os camaradas lançaram Ana Flávia e Ronaldo Muniz, mas, por razões estrégicas o tempo será cordialmente cedido por Muniz pra camaradinha, que sonha em repetir por aqui o mesmo sucesso eleitoral da deputada federal gaúcha e jornalista Manuela D’Ávila, bonita que só ela e comunista pra ninguém botar defeito.

SER OU NÃO SER!
*************************************************************************
O Tribunal Regional Eleitoral aprecia hoje, sete pedidos de registros de candidaturas e dentre eles quatro se destacam:
Jota Barreto (PR), que é deputado estadual na quarta legislatura e disputa novo mandato.
Nilson Santos, deputado estadual pelo PMDB, que tenta a reeleição.Verinha Araújo, ex-vereadora por Cuiabá, ex-deputada estadual petista e ex-secretária-adjunta de Educação de Mato Grosso, que tenta retornar à Assembleia.
Selso Lopes de Carvalho, tucano, ex-prefeito de Água Boa, que concorre à Assembleia Legislativa.

S.O.S. COMPANHEIRO
*********************************************************************
O tucano Wilson Santos reuniu-se ontem, à tarde, com o prefeito rondonopolitano do PMDB Zé Carlos do Pátio, no gabinete do anfitrião.
As assessorias dos dois políticos não revelaram o tema tratado no encontro. Wilson não quis conversa com jornalistas e Zé do Pátio também manteve a boca fechada. Porém, fonte segura revela que o candidato ao governo foi a Rondonópolis correr o pires para sua campanha na região.
Wilson teria pedido a Zé do Pátio para viabilizar recursos financeiros, pois estaria sem caixa para socorrer seus candidatos a deputado na região de Rondonópolis.
A mesma fonte adianta que Zé do Pátio teria tirado o corpo fora com sutileza, mas que teria pedido ao companheiro para ter um pouco de paciência para que ele pudesse tentar “alguma coisa nesse sentido”.

LIBERDADE, LIBERDADE!
**********************************************************************
Janete Riva não pode mais ser presa pelas acusações de prática de crimes ambientais, formação de quadrilha e outros que lhe imputam o inquérito da Polícia Federal, que apura desmatamentos ilegais e uso de documentação fraudulenta para acobertar a extração e comércio de madeira.
A decisão favorável a Janete foi proferida por unanimidade pela Terceira Turma do Tribunal Regional Federal (TRF) da 1ª Região, que lhe concedeu habeas corpus definitivo.
Em maio deste ano Janete e dezenas de madeireiros, engenheiros florestais, despachantes e servidores da Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema) foram presos pela PF durante a operação Jurupari requerida pelo procurador Mário Lúcio Avelar e autorizada pelo juiz federal Julier Sebastião da Silva.
Janete é mulher do presidente da Assembleia Legislativa, José Riva (PP) e é uma das principais líderes da luta contra a pedofilia em Mato Grosso.

CÉU E INFERNO
**********************************************************************
Em primeira mão postei nota revelando que os tucanos Antero Paes de Barros e Wilson Santos, juntamente com o democrata Jayme Campos foram a São Paulo correr o pires para a campanha em Mato Grosso. O trio já retornou.
Wilson ficou rouco de tanto ouvir “não”; o PSDB não vê perspectiva de crescimento de sua candidatura, condição essa que o exclui do óbulo nem sempre declarado à Justiça Eleitoral.
Antero viu uma boa luz no fim do túnel. Voltou com os bolsos vazios, mas o tucanato assegurou que recursos não faltarão para sua campanha a partir de agosto. O PSDB nacional vai jogar pesado na eleição de Antero ao Senado e aposta nela, pois é interessante ao partido ocupar a cadeira que ora é da petista Serys Slhessarenko. Essa matemática do poder é simples: se sai um adversário e entra um companheiro em seu lugar o resultado é que o grupo favorecido leva vantagem de dois votos sobre a corrente adversária.
Sem a injeção financeira que tanto precisa Wilson deixa de ser atrativo para os cabos eleitorais dos escalões intermediários e de proa, porque política se faz com dinheiro, por mais que alguém tente dizer o contrário. Nos próximos dias começará a debandada que resultará no fim da candidatura do ex-prefeito tucano de Cuiabá.

EM NOME DA LEI
*****************************************************************************
Os pedidos de registro de candidaturas das chapas ao governo de Marcos Magno (PSOL) e Silval Barbosa (PMDB) foram acatados pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE).
Na próxima semana o TRE julga idênticos pedidos formulados por Wilson Santos (PSDB) e Mauro Mendes (PSB). Wilson deve ficar pelo caminho alcançado pela Lei Ficha Limpa, pois tanto o juiz eleitoral de Cuiabá quanto o TRE rejeitaram a prestação de contas de sua campanha para prefeito da Capital em 2008.

==============================================================================

Maggi: “Chegou a hora de Silval ser eleito pelo povo"... Para republicano, peemedebista já mostrou que sabe governar e merece a confiança do eleitor
===============================================================================
O candidato ao Senado pela coligação Mato Grosso em 1º Lugar, Blairo Maggi (PR), declarou que chegou a hora do aliado Silval Barbosa (PMDB) ser eleito pelo povo mato-grossense pelo voto direto, como forma de reconhecimento à sua participação na evolução do Estado, nos últimos sete anos.

O ex-governador destacou que o apoio e o trabalho de Silval foram fundamentais para consolidar as políticas de desenvolvimento econômico e social em Mato Grosso, enquanto atuou como vice-governador.

“O Silval não é um governador eleito diretamente, o que queremos agora é que a população o escolha, por ser uma pessoa preparada. Nesse momento, ele é um governante testado e experimentado. Até outubro, já terá governado por seis meses o Estado de Mato Grosso e todos poderão dizer: esse a gente já conhece e nele a gente confia”, disse o candidato a senador, durante reunião da majoritária com moradores e lideranças da região Leste de Cuiabá.

O evento foi realizado na noite de quarta-feira (28), na Avenida Beira-Rio, e reuniu mais de mil pessoas de 60 bairros. Na ocasião, Maggi reforçou a importância de eleger Dilma Rouseff à Presidência e os candidatos da coligação “Mato Grosso em Primeiro Lugar”, para que a bancada do Estado chegue com força no Congresso Nacional. Isso para que o grupo tenha poder de decisão e o estado mais representatividade diante de outras unidades da Federação.

“Tenho certeza que não vamos encontrar em Mato Grosso um cidadão que, em sã consciência, diga que o Estado não melhorou nos últimos oito anos. Os avanços são evidentes. Foram 80 mil casas construídas, mais de quatro mil quilômetros de rodovias asfaltadas, 90% das escolas estaduais reformadas e tem muito mais. Tudo isso a gente conseguiu com o apoio do Lula e o braço direito dele foi a Dilma Rouseff (PT), que vai dar continuidade a esse trabalho. Eu e o Abicalil em Brasília vamos ajudar o Silval aqui”, defendeu Maggi.

O candidato à reeleição ao Governo, Silval Barbosa, agradeceu ao parceiro pelos ensinamentos repassados enquanto trabalharam juntos no governo. “Tive a honra de ser convidado pelo Maggi para ser seu vice e faço questão de agradecer a ele tudo o que aprendi nos últimos oito anos, com sua forma de fazer política com seriedade e respeito pelas pessoas para as quais trabalhamos. Hoje, posso dizer que sou uma pessoa preparada para governar Mato Grosso na direção certa”, afirmou Silval. (Mídia News)
====================================================================
Diferente de Wilson, Antero já comemora resultado de pesquisa
========================================================================
Diferente do candidato ao Palácio Paiaguás Wilson Santos (PSDB), que não economizou críticas à pesquisa feita pelo instituto Mark em parceria com o RDNews, o candidato ao Senado Antero Paes de Barros (PSDB), que aparece com 19,4% das intenções e em segundo lugar na preferência dos eleitores, comemora o resultado e garante que a amostragem revela percentuais praticamente idênticos aos de pesquisas internas. "Acho que a pesquisa reflete o momento atual e sinaliza na média um resultado semelhante ao da nossa avaliação interna em relação ao meu número”, avalia Antero, que acredita na vitória. “A batalha vai ser difícil, mas é possível vencer a eleição. Temos apoios importantes, não só da militância, como dos partidos de coligação e manifestações em vários setores da sociedade”, diz. O tucano avalia que já tem um nome expressivo na política e isso o ajuda. “Quem vota em mim, sabe o que vai receber em troca”.
Quentinhas do Megadebate, do amigo Muvuca
***************************************************************************


===========================================================
===Frase pronta

"Quem critica Wilson Santos por deixar a prefeitura para concorrer ao governo, deveria execrar também os vereadores, que ganharam aval do povo mas estão abandonando o mandato pela metade.."

Ass. alguém.
=====================================================
Correndo atrás
=====================================================

O deputado Daltinho não sabe o que fazer para conseguir se reeleger como representante do Vale do Araguaia.

Ávidos por sua vaga, seus concorrentes o têm como alvo natural de críticas, quando o assunto é reclamar dos problemas da região, afinal, o 'atual' representante já está há 4 anos no poder.

Miram em Daltinho as metralhadoras dos também candidatos a deputado estadual:

Lilian Karla (ex-esposa e inimiga declarada);
Neldo Egon (ex-secretário de governo - Canarana);
Leandro Soares (Filho do conselheiro do TCE e ex-deutado, Alencar Soares);
Manoel José da Silva, o Branquinho (vereador em Nova Xavantinha).

Será difícil sobreviver à artilharia.
================================================================
Fato relevante III
=================================================================
A esposa de Silval Barbosa se chama Roseli, a de Wilson Santos, Adriana e de Mauro Mendes é Virgínia. Uma loira e duas morenas.

Que coisa, hein?!!
_________
Se estas informações hiper-relevantes não foram ainda suficientes para decidir seu voto, aguarde que depois tem mais.
================================================================
Culpa do PP
==================================================================
Silval Barbosa só cresceu nas pesquisas por causa da adesão do Partido Progressista.

Pelo menos para os pepistas, só existe esta explicação plausível para o fato da decolagem definitiva do candidato.

"Não falavam tanto que éramos os fiéis da balança?"

Pergunta, questiona, esbraveja, justifica, provoca e explica um militante.
===========================================================
Isenção
=============================================================
A Band escolheu a nacional Silvia Popovick para mediar o debate entre os candidatos ao governo de MT, a ser realizado no próximo dia 12.

A primeira impressão que passa é que aqui não tem ninguém com credibilidade e isenção suficiente para mediar este debate.

No fundo, no fundo, mas bem no fundo mesmo, faz sentido. Depois do que aconteceu no primeiro debate radiofônico, onde um cabo eleitoral travestido de jornalista pegou o microfone para atacar um dos candidatos, toda a precaução faz sentido.
======================================================
Vai de Taxi sim!
=======================================================
Embora a equipe de campanha do candidato ao senado Pedro Taques negue, o slogan 'semi-oficial' de sua campanha é o nome de uma antiga música da Angélica.

Pelo menos no material de campanha e nos adesivos dos carros, o que mais se destaca é a inscrição: "Vou de Taques'.
============================================================
Fato relevante II
============================================================
Nenhum candidato ao governo contratou o publicitário Duda Mendonça para comandar o marketing de sua campanha.

Isso quer dizer que ninguém leva vantagem sobre os demais, não é mesmo???
===========================================================
Fato relevante
============================================================
Na garagem do comitê de campanha de Wilson Santos cabem 20 carros. No comitê de Mauro Mendes cabem 3 mil. No comitê de Silval, embora seja uma mansão, não tem nem garagem.

É bem possível que essa informação decida seu voto, não?!?
==============================================================
Nego bom não se mistura
==============================================================
Será difícil a senadora Serys cumprir a promessa de não subir no palanque quando nele estiver o candidato ao senado e correligionário Carlos Abicalil.

Na noite de ontem, por exemplo, Abicalil esteve em dois grandes eventos da campanha majoritária, um na Beira Rio e outro no Verdão.

Estiveram no palanque alguns dos principais candidatos da coligação, Silval, Blairo, o próprio Abicalil e diversos candidatos proporcionais.

Até agora Serys resistiu.
=================================================================
Plano J
=================================================================
Caso o deputado José Riva não dispute estas eleições (o que é considerado uma hipótese bastante remota), quem vai disputar em seu lugar é sua esposa, Janete Riva.

No PP estima-se que Janete possa atingir de 60 a 70 mil votos. Sua força eleitoral é destacada pelo próprio deputado Riva: "Muitos dos votos que recebo é por causa dela" - garante o baixinho.
==================================================================
Lição de casa
===================================================================
Pelo menos uma coisa boa os políticos aprenderam com o deputado José Riva: Atender o telefone.

Ainda ontem, a coluna fez um teste, ligando para o telefone de alguns dos principais políticos do estado. Grande parte atendeu pessoalmente. Entre eles, os três principais candidatos ao governo, Silval Barbosa, Wilson Santos e Mauro Mendes

Político que não atende o telefone e não retorna, no mínimo se acha superior àqueles que estão lhe telefonando.

=======================================================

Comparecendo
=======================================================
O senador Jaime Campos não participou de nenhum arrastão com Wilson Santos, inclusive, em sua própria base eleitoral, Várzea Grande.

Mas aceitou o convite e foi mais que depressa na reunião entre a cúpula do PSDB e Wilson Santos, ontem, onde se discutiria um aporte financeiro para a campanha.

Cara bacana, hein!.
=============================================================
Esquentando os tambores
================================================================
Faltam 15 dias para o primeiro debate televisivo entre os candidatos ao governo de Mato Grosso.

Considerando o clima de tensão e prudência espalhado no ar, e o fato de estar tudo embolado entre os postulantes, o evento promete fortes emoções.


=================================================
Evidencias
===================================================
Nota da coluna Aparte da Gazeta:

"Comenta-se que os candidatos Silval Barbosa e Blairo Maggi tem comemorado muitos os números internos das pesquisas. Todas elas aferindo boa vantagem sobre seus adversários. Por lá só risos. Do outro lado é preocupante a situação do candidato Wilson Santos, segundo comentários dos seus próprios aliados. "

Traduzindo: A Gazeta rompeu com Wilson e fechou com 'seus adversários'
=================================================================================
Mendes ataca Wilson e associa PSMC a 'campo de concentração'
Kelly Martins (Olhar Direto)
=================================================================================
O candidato a governador Mauro Mendes (PSB), da coligação ‘Mato Grosso Melhor Para Você’ (PSB, PPS, PDT e PV), não poupou críticas ao adversário Wilson Santos (PSDB), ex-prefeito de Cuiabá por dois mandatos, ao avaliar as deficiências da capital, principalmente em relação à saúde pública, e comparou o Pronto Socorro Municipal (PSMC) a um “campo de concentração”. Segundo Mendes, a reforma realizada na unidade foi feita às pressas pelo então prefeito, que não conseguiu resolver a situação.

“Sei que se um gestor trabalhar com competência consegue resolver os problemas. Mas se o prefeito é um incompetente quem vai pagar é o povo. Não é fácil resolver as questões, mas se der prioridade, ser honesto, consegue. Eu sempre trabalhei muito na minha vida e aprendi a administrar. Talvez seja isso que o prefeito não aprendeu”, declarou o socialista durante entrevista na Rádio Cultura nesta quarta-feira (28).

“Também em 2009, ele (Santos) disse que iria implantar a Guarda Municipal e fez isso no apagar das luzes, no final do mandato. Estou cansado de pessoas que fazem falsas promessas e mentiras. Eles têm que deixar de achar que as pessoas são bestas”, reiterou Mendes, que perdeu a eleição para o tucano em 2008, na disputa pela Prefeitura Municipal.

O socialista também criticou a construção da Estação do Tratamento de Água (ETA) do bairro Tijucal, pela demora na obra, insinuando que Wilson seria incompetente. Questionado sobre como será a gestão dele, caso seja eleito, Mendes afirmou que tem como prioridade a Educação e a Saúde, na implantação da escola integral e na construção de outros hospitais tanto na Baixada Cuiabana como no interior do Estado. Dono da Bimetal Indústria Metalúrgica e com o maior patrimônio declarado dentre os quatro candidatos ao governo, o empresário também aposta em atrair os votos a partir da proposta de distribuição de renda e pretende gerar 200 mil empregos, caso seja eleito.
================================================================================
Prefeito é acusado de abusar sexualmente de cinco crianças no interior de MT
================================================================================
O prefeito de Dom Aquino (166 km ao Sul de Cuiabá), Eduardo Zeferino (PR), é acusado de abusar de cinco meninas que tinham entre 7 e 10 anos de idade. A informação foi dada pela TV Centro América (Globo/4), na segunda edição do telejornal "MTTV", na noite desta quarta-feira (28). A Polícia Civil abriu inquérito e a Promotoria da Infância e da Juventude está acompanhando o caso. Segundo as denúncias de familiares, as meninas teriam sido abusadas na casa do próprio prefeito. Ele teria se aproveitado do fato de que as crianças brincavam em sua casa, longe dos familiares, segundo denúncia formulada pelo Ministério Público Estadual (MPE).
===============================================================================
Silval reage às críticas de rivais e vê ataques como desespero
-----------====================================================================
O governador Silval Barbosa (PMDB), candidato à reeleição pela coligação “Mato Grosso em Primeiro Lugar", acredita que os recentes ataques que tem sofrido demonstram desespero por parte dos adversários e para evitar o típico “bate-rebate”, pretende apresentar propostas à população.
“Não vou entrar no desespero de ninguém. Os ataques já estão ocorrendo, mas vou partir para as propostas”, disse Silval, em entrevista ao Olhar Direto, no lançamento da candidatura do deputado federal Homero Pereira (PR), que tentará reeleição.
==================================================================================
Riva confirma Cerqueira como coordenador da campanha em VG
==================================================================================
Dia 10 de agosto. Esta é a data anunciada para lançamento da candidatura de reeleição do deputado estadual José Riva (PP) em Várzea Grande. O anúncio foi feito na tarde da quarta-feira (28.07) pelo coordenador da campanha à reeleição do deputado José Riva, em Várzea Grande, vereador Vanderlei Cerqueira, durante reunião com lideranças e populares do município. Nomes expressivos, a exemplo do deputado Dito Pinto; vereador Nicão; empresário e vice-presidente da Federação Mato-grossense de Futebol (FMF), João Carlos e o radialista Pulula da Silva, líder na preferência sertaneja há mais de três décadas, entre outros, conferiram as propostas e declinaram apoio ao projeto do deputado, que concorre a um quinto mandato para a Assembleia Legislativa. Nesta mesma reunião, ocorrida no Buffet Rose Miranda, o deputado Riva confirmou o nome de Cerqueira, o coordenador na ‘Cidade Industrial’. “Vamos fechar o trânsito”, prometeu o coordenador lembrando do grande ato ocorrido no dia 20 passado em Cuiabá, quando aconteceu o lançamento da campanha de Riva na Capital, comandada pelo deputado Wilson Dentinho (coordenador geral) e que surpreendeu pelo volumoso número de apoiadores.
=============================================================================
Latino é acusando de estupro em Minas Gerais
==============================================================================
O Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro confirmou nesta quarta-feira, 28, que recebeu uma carta precatória do Tribunal de Justiça de Minas endereçada ao cantor Latino e que tem por objetivo citá-lo (torná-lo ciente) do processo de estupro que corre contra ele no município de Aiuruoca, no estado mineiro. Segundo informações da assessoria do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, o caso teria ocorrido em julho de 2007, durante um show que o cantor teria feito no município de Liberdade. Latino teria cometido abuso contra uma menina de 13 anos. Por se tratar de um caso envolvendo menor de idade, o processo corre em segredo de justiça.
=================================================================================
Por unanimidade, TRF concede HC em definitivo para Janete Riva
=================================================================================
A Terceira Turma do Tribunal Regional Federal (TRF) concedeu, por unanimidade, Habeas Corpus (HC) em definitivo para Janete Riva, presa em maio na Operação Jurupari, deflagrada pela Polícia Federal para combater crimes ambientais. Na decisão, a Turma rejeitou a preliminar de nulidade da distribuição apresentada pelo Ministério Público Federal (MPF), que questionava a distribuição dos HCs ao desembargador Tourinho Neto. No mérito, também por unanimidade, o colegiado concedeu as ordens para cassar, em definitivo, o decreto de prisão preventiva da lavra do juiz federal Julier Sebastião da Silva, confirmando as liminares anteriormente deferidas. Os desembargadores federais que compõem a Terceira Turma são Tourinho Neto, Assussete Magalhães e Carlos Olavo.
=============================================================================
Maggi retribui apoio e pede voto para Sérgio Ricardo
=============================================================================
O candidato ao Senado Blairo Maggi (PR) prestigiou na noite desta terça-feira (27) o lançamento da candidatura do deputado estadual Sérgio Ricardo (PR) que contou com a participação de 2,5 mil pessoas. Membro da coligação Mato Grosso em Primeiro Lugar, Sérgio Ricardo, que agora postula o terceiro mandato na Assembleia Legislativa, destacou o apoio e o trabalho para a eleição dos três nomes da chapa majoritária: além de Maggi, o candidato ao Senado Carlos Abicalil (PT) e o governador Silval Barbosa (PMDB), candidato à reeleição. “Mato Grosso precisa da continuidade para crescer mais. Por isso estou com esse grupo, apostando na vitória”, declarou Sérgio Ricardo. Ao exaltar o nome de Maggi ao Senado, Sérgio destacou a articulação do ex-governador para concretizar a vinda da Copa do Mundo para Cuiabá. Ao retribuir o apoio manifestado pelo deputado, o candidato ao Senado Blairo Maggi ao pedir voto para Sérgio Ricardo lembrou dos tempos em que conheceu o deputado, quando o líder político atuava como repórter em veículos de comunicação da Capital. Maggi também destacou o bom relacionamento mantido com o parlamentar no período em que atuou à frente do Executivo estadual. “Sempre fomos parceiros e vamos continuar trabalhando juntos em prol de Cuiabá e de Mato Grosso”, destacou o candidato ao Senado.
============================================================================
Roseli Barbosa colhe sugestões de evangélicos para ação social
============================================================================
A facilitação do acesso aos programas sociais direcionados às comunidades de Cuiabá, principalmente para o atendimento de crianças e idosos, será responsabilidade das organizações sociais, como igrejas, associações de moradores, clubes de mães e sindicatos. Esse foi o tom do diálogo estabelecido nesta quarta-feira (28) pela manhã no encontro da primeira-dama Roseli Barbosa com 39 pastores e líderes evangélicos de 17 instituições religiosas da região do Pedra 90 (Grande Coxipó). A reunião aconteceu nas sede da Igreja Casa da Bênção, sob coordenação do Conselho de Ministros Evangélicos (Comep). “Estamos formatando uma proposta para trabalhar diretamente com as igrejas para mudar o perfil social de Cuiabá”, afirma a Roseli Barbosa, que delegou ao próprio Comep Pedra 90 a missão de elaborar o esteio da proposta formal de parceria das igrejas evangélicas com o governo de Mato Grosso.

============================================================================
Deputado propõe instalação de fábrica de remédios em Mato Grosso
============================================================================
Trágicas mortes e meses de espera de pacientes por remédios passaram a ser problemas constantes em Mato Grosso. Uma nova política de fornecimento de medicamentos é uma necessidade urgente no estado, conforme ressaltou o deputado estadual Guilherme Maluf (PSDB). “A morte dessa criança de apenas 13 anos por falta de remédio e os inúmeros pacientes que tem esperado dias e até meses por medicamentos que devem ser fornecidos pelo Estado é lamentável. Mato Grosso precisa de mudança”, afirmou Maluf. Para Guilherme Maluf, o caminho para essa mudança é a construção de uma grande fábrica de remédios em Mato Grosso. Hoje praticamente não existe mais quase nenhum pólo de confecção de remédios no estado.
==============================================================================
Meta de Silval é construir mais 60 mil moradias nos próximos quatro anos
================================================================================
O acesso à moradia em Mato Grosso ganhará um reforço importante nos próximos quatro anos com a construção de 60 mil casas populares, caso as urnas confirmem a reeleição do governador Silval Barbosa (PMDB) à frente do Poder Executivo no Estado. O compromisso foi firmado na noite desta terça-feira (27), em Cuiabá, durante encontro com líderes da região Sul (Coxipó e bairros vizinhos). Em mais uma demonstração de mobilização e entusiasmo com a candidatura de Silval, centenas de pessoas se reuniram nas instalações onde funciona a Central de Logística da campanha, localizada na Avenida Fernando Correa da Costa, no Coxipó. Pessoas vindas de vários lugares foram ouvir as propostas dos candidatos da Coligação “Mato Grosso em Primeiro Lugar”. Blairo Maggi (PR) e Carlos Abicalil (PT), candidatos ao Senado (e seus suplentes), o candidato a vice-governador Chico Daltro (PP), mais candidatos a deputado federal e estadual, defenderam seus projetos.

===============================================================================
TRE indefere registros de candidaturas
===============================================================================
Na manhã desta quarta-feira, o pleno do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso julgou 36 pedidos de registro de candidaturas, dos quais indeferiu quatro. Álvaro José Ormond, do Partido Socialismo e Liberdade (Psol), teve o registro de candidatura de deputado federal indeferido, após o relator do processo, juiz eleitoral Samir Hammoud, observar que o candidato não possui filiação partidária, condição constitucional de elegibilidade. O Pleno do TRE/MT também indeferiu os pedidos de registros de candidatura de Valéria da Silva Nicola, Deuseni Felix da Costa e Silva e Sônia Francisca Simi, candidatas a deputada estadual pelo Partido Progressista (PP). Embora tenham sido intimadas, as três candidatas deixaram de apresentar as certidões negativas cíveis e criminais, exigidas pela Justiça Eleitoral.

terça-feira, 27 de julho de 2010

Eduardo Gomes, do MT Aqui, com suas APIMENTADAS
****************************************************************************

============================================================================
S.O.S. CAPITÃES DA INDÚSTRIA E BANQUEIROS
Tucanos Wilson Santos e Antero Paes de Barros juntamente com o democrata Jayme Campos correm o chapéu em São Paulo junto ao alto tucanato da esfera empresarial da Avenida Paulista e a banqueiros amigos de FHC e José Serra.
Wilson tenta desesperadamente arrumar recursos para enfrentar a batalha judicial na tentativa de reverter a decisão judicial do TRE que vetou o registro de sua candidatura ao governo, o que parece ser impossível.
Jayme ajuda no que pode, mas não move um músculo sinalizando que botará a mão no bolso para ajudar o aliado.

=============================================================================
ENCRUZILHADA
José Riva (PP) sabe o risco que corre e certamente teme por isso.
Tão logo o TRE publique o acórdão com a decisão unânime que cassou seu diploma de deputado estadual, Riva perderá a imunidade parlamentar – ainda que recorra da sentença, como antecipou que fará – e poderá ser preso porque há verdadeiro cerco montado para pegá-lo numa das dezenas de ações movidas contra ele pelo Ministério Público.

============================================================================
RODA GIGANTE

Escutei o ex-prefeito de Cuiabá e ex-deputado estadual e federal Rodrigues Palma dizer que haverá mudança na composição da suplência da chapa partidária ao Senado do ex-governador Blairo Maggi (PR).
Ou seja, ele, Palma, passaria da segunda para a primeira suplência e o ex-prefeito de Nova Marilândia e ex-presidente da Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM) Cidinho dos Santos seria remanejado da primeira para a segunda.
Comentei isso com Blairo, que não gostou do que ouviu e negou com todas as letras tal possibilidade. Blairo me disse que falaria à respeito com Palma.

============================================================================
TÁ FALTANDO UM
A composição da chapa de Pedro Taques (PDT) ao Senado lhe rende boa dor de cabeça. Seu correligionário e candidato a primeiro suplente, Zeca Viana, desabafou numa roda de gaúchos em Primavera do Leste, onde mora, que não vê futuro na candidatura de Pedro Taques, e que por isso quer ser remanejado pelo partido para disputar vaga na Assembleia Legislativa.
A desistência de Zeca Viana é certeira, porque ele precisará muito de mandato para ganhar blindagem, pois recentemente sua empresa de agronegócio entrou em processo de recuperação judicial deixando muitos produtores e fornecedores a ver navios, com um calote milionário.
Zeca acredita que conseguirá se eleger deputado estadual, porque mesmo em baixa perante o agronegócio, seu irmão Getúlio Viana – prefeito republicano de Primavera – tem cacife para empurrá-lo para a Assembleia.
Com a vacância da primeira suplência, Pedro Taques – sustenta o noticiário – lançará Ádria Muniz (PPS) para a compor a chapa. Ádria era funcionária da Secretaria de Segurança Pública de Mato Grosso do Sul, mas mudou para Mato Grosso onde passou a assessorar o mano e deputado estadual Percival Muniz (PPS) e virou empresária.

============================================================================
PARDAL
Homero Pereira é danado. O deputado federal republicano sentiu que o eleitorado interiorano ligado ao setor do agronegócio será bastante pulverizado e tratou de colar seu nome ao do deputado estadual e seu correligionário Sérgio Ricardo, que tenta a reeleição e que tem base eleitoral em Cuiabá e Várzea Grande.
Além de perder natural espaço para candidaturas de outras figuras da área do agronegócio – que foi sua principal base eleitoral em 2006 – Homero enfrenta resistência de produtores rurais e inclusive de sindicalistas da base sindical do SistemaFamato/Senar, do qual foi presidente (e ainda controla), que estão descontentes com sua atuação em Brasília, sobretudo no tocante a elaboração do novo Código Florestal. Daí sua migração para Cuiabá.
Algumas QUENTINHAS do MEGADEBATE
***********************************************************************************

=========================================================================
Riva não cai
=========================================================================
O deputado Riva perdeu o mandato, segundo o TRE. Mas na prática, isso ainda não quer dizer nada.

Na manhã desta terça ele deu uma entrevista coletiva ao lado de seu advogado, José Eduardo Alckmin que é ninguém menos que um ex-alto-escalão do TSE e medalhão da advocacia.

Vamos resumir o que foi falado, escrito e comentado por aí em uma linha:

Uma liminar do supremo resolverá tudo!
______
A questão é a seguinte: Considerando os trâmites burocráticos da Assembleia, para proceder o afastamento do deputado, que pode demorar até 10 dias, talvez nem ocorra nada.

À partir da publicação do acórdão que determinou o afastamento do deputado, seu advogado entra com pedido de liminar no Supremo. Enquanto julga a liminar, que pode durar questão de horas ou dias, a Assembleia vai providenciando o ato de afastamento de Riva que, na verdade nem vai acontecer, pois a liminar sairá antes de seu afastamento propriamente dito.

Salvo as reviravoltas, este é o script do samba-enredo desta semana. A sugestão é deixar a manchete preparada: 'Riva obtém liminar e permanece no cargo'.

Como sei disso?? Não sei. Só sei que é assim!

________
O TRE continua na tentativa enviesada de reconquistar a credibilidade perdida com tanta maracutaia envolvendo seus magistrados. E advinhem quem é o alvo???


============================================================================

Complô Muito Mais
===============================================================================
Mauro Carvalho, um dos coordenadores da campanha de Mauro Mendes, estaria financiando pessoalmente a capanha do vereador Ivan Evangelista para deputado estadual. Segundo o jornalista Ricardo Costa, do site Agora MT, de Rondonópolis, Carvalho garantiu pelo menos 1 milhão de reais para Evangelista.

O caso, se comprovado, nos remete a alguns porquês:

Porque, por exemplo, Mauro Carvalho estaria financiando um vereador do PPS, rival declarado de Percival Muniz e que até outro dia se dizia Wilson Santos de carteirinha?

A resposta desta coluna é tão evidente quanto emblemática. Com a jogada, Mauro Carvalho resolve dois problemas com um milhão só. Aliás, com uma única jogada.

Se por um lado, coloca em risco a candidatura de Percival Muniz, que disputa o mesmo eleitorado de Evangelista. Por outro, tira um apoiador de Wilson Santos, enfraquecendo a candiadtura do rival de Mauro Mendes.

Mauro Carvalho estaria com ciúme da ascenção de Percival sobre o candidato socialista, o que teria motivado o empresário a entrar de sola no rim de Muniz. A idéia seria enfraquecê-lo junto a Mendes afim de se consolidar como o principal apoiador. De quebra ainda traz o ex dissidente Ivan Evangelista.

Uma pena que as energias da coligação não estejam sendo gastas contra os reais adversários.

Essa é a política, na prática, como ela é.

==============================================================================
Bem servido
===============================================================================
A máquina de comunicação do candidato ao governo Silval Barbosa conta com potências jornalísticas como Luciane (ex-sefaz), Andréa Haddad (ex-RDNews), Luana Braga, Arlindo Teixeira Júnior (Câmara Federal), Ubiratan Braga (Assembleia), Disney de Paula (Gazeta), Auro Ida (Câmara, Ministério das Cidades e Governo), além de um batalhão de repórteres na retaguarda.

É, sem dúvida, a maior coligação de jornalistas nestas eleições.

===============================================================================

Dá dez milhão aí, ow!
=================================================================================

Índios fizeram reféns e fecharam a usina de Dardanelos em Aripuanã, reivindicando uma compensação financeira de 10 milhões, pelos impactos ambientais.

Foi-se o tempo em que índo queria só apito, né não cara-pálida?.

===================================================================================
Casa sem gato, rato faz a festa
===================================================================================
Existe uma explicação racional para o fato de que todos os candidatos ao governo estão dando atenção especial a cidade de Várzea Grande.

Veja por exemplo, que o tucano Wilson está percorrendo todo o sentido longitudinal da cidade a pé. Mauro Mendes instala seu comitê central na avenida principal e Silval conta com apoio de um expressivo grupo de empresários além dos deputados da cidade, Maksuês e Wallace.

A explicação para a invasão??? Elementar...A cidade não tem prefeito.

==============================================================================
Marketing do desgaste
==============================================================================
No Maranhão, a candidata ao governo, Roseana Sarney, trocou o nome para diminuir o impacto do 'Sarney', tão desgastado quanto queimado. Nos adesivos e todo material de campanha, a candidata se apresenta apenas como Roseana 15.



Em Cuiabá, o ex-prefeito Wilson Santos adotou a mesma tática nas eleições de 2008. Desgastado após o primeiro mandato, o tucano foi para a reeleição utilizando apenas o primeiro nome e o número, Wilson 45.

Deu certo.

================================================================================

Abandonado no altar
================================================================================

Candidato ao senado, o deputado Carlos Abicalil está se tornando o 'patinho feio' destas eleições.

Feio pode parecer pleonasmo, redundância, algo assim, já que sua exótica beleza não tem estampado material de campanha de muito candidato da sua coligação.

O pior de tudo, é que está sendo largado por aqueles que, estando em seu arco de aliança, deveriam apoiá-lo.

O muito pior ainda é que está sendo abandonado por gente boa de voto, como José Riva, Sérgio Ricardo, senadora Serys, etc, etc e etc...

==========================================================
Repercussão

Dois comentários desta coluna viraram manchete nos sites e jornais desta semana. Uma sobre a indefinição do deputado Riva sobre quem ele apoiará para presidência da república. O apoio do 'baixinho' é tão disputado, que até o presidenciável José Serra fez questão de ligar para ele nesta segunda. A matéria pode ser conferida aqui no Midia News e o comentário da coluna na semana passada, logo abaixo.
Em tempo: Não foi a nota desta coluna que provocou o telefonema de Serra para Riva. Que isso fique bem claro, ok!

Confira a nota:
Riva dividido

Pelo Brasil o Partido Progressista (PP) conta com 5.154 diretórios municipais; 1,2 milhão de filiados, 5.135 vereadores, 555 prefeitos, 55 deputados estaduais, 41 federais e o deputado José Riva, que é uma força à parte.

Mesmo sendo apenas deputado estadual de província, Riva comanda dezenas de prefeitos, vereadores, deputados estaduais, federais e grosso modo, até o próprio governo.

Em nível nacional o PP apóia Dilma Roussef para presidente da república. Mas em MT este apoio não é automatico. Todo mundo sabe o histórico embate do deputado progressista com os petistas, especialmente na região norte e noroeste
onde passou a vida disputando e ganhando eleições do PT.

Na ocasião do lançamento da sua campanha, Riva disse porém, que analisaria as propostas da petista, e vai decidir se irá apoiá-la ou não depois de discutir profundamente com seu grupo político.

Riva não esconde a simpatia pelo tucano José Serra. Mas garantiu a Rodrigo Figueiredo (representante da petista no evento), que iria pensar bem antes de decidir seu apoio a um presidenciável.
____________________
======================================================================================

"Não cometi nenhum crime, nenhum ilícito", diz José Riva
Redação 24 Horas News
======================================================================================



“Não cometi nenhum crime, nenhum ilícito. Temos somente provas testemunhais a favor e nenhuma contra. Até a própria testemunha do Ministério Público foi favorável a mim”. A afirmação foi feita nesta terça-feira pelo presidente da Assembléia Legislativa, deputado José Riva, do Partido Progressista, ao comentar a decisão do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) em decidir pela cassação do registro de sua candidatura, na eleição ocorrida em 2006. Riva foi acusado de compra de votos em Santo Antônio do Leverger.
Riva se disse absolutamente tranquilo e anunciou que aguarda apenas e tão somente a decisão ser publicada para recorrer ao Tribunal Superior Eleitoral. O relator do processo contra Riva, desembargador Márcio Vidal, disse, por outro lado, que são fartas as provas de captação ilícita de sufrágio e o chamado Caixa 2 de campanha eleitoral do parlamentar progressista.
José Riva acrescentou que a lei – através do parágrafo 10, do artigo 11 da Lei nº 9504 – garante que sua candidatura não será atingida. O advogado do deputado, que o representa nessa ação, José Eduardo Alckmin, garantiu que a candidatura do parlamentar não está ameaçada. “O que vale é a cassação até o dia do registro. Depois não vale. O fato acontecido após o registro não é reconhecido. A nova lei eleitoral, de 2009, deixa isso claro” - explicou.
“A lei é muito clara. Não atinge a minha candidatura. A minha preocupação não é a inelegibilidade. É provar que não cometi ilícito e eu não cometi” - disse o deputado.
Sobre o processo julgado hoje, o advogado informou que assim que a decisão for publicada ingressará com um pedido de efeito suspensivo no TRE de Mato Grosso e, caso não tenha êxito, recorrerá ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), com um recurso ordinário, com pedido de liminar.
A suposta compra de votos teria acontecido em 2006, no município de Santo Antônio do Leverger e envolveria, também, um suposto “caixa 2”, o que é rechaçado pelo parlamentar.
“Decisão judicial eu recorro, combato, mas respeito e acato. A interpretação feita pelo TRE se deu a partir de anotações feitas em uma agenda de um vereador do município que nem coordenador da minha campanha era”. Em relação à possibilidade de existência de “caixa 2”, o deputado disse que sua prestação de contas de campanha foi aprovada pelo Tribunal Regional Eleitoral e que todos os doadores estão declarados.
Questionado se temia a possibilidade de perder votos dos eleitores, por conta da decisão do TRE de Mato Grosso, o parlamentar disse que não acredita em qualquer impacto em relação a isso. “Meus votos sempre foram em cima do meu trabalho. Confio no que fiz de bom para o meu Estado e não tenho nenhuma preocupação em relação a isso”.

====================================================================================


Riva anuncia recurso para manter mandato; decisão não prejudica campanha eleitoral
27/07/2010 - 12h06

CLÁUDIO MORAES
Da Editoria – O Documento
====================================================================================
O presidente da Assembleia Legislativa, deputado estadual José Riva (PP), declarou há pouco, em entrevista coletiva, ser inocente das acusações de compra de votos na cidade de Santo Antônio do Leverger, que culminaram com a cassação de seu diploma pelo Tribunal Regional Eleitoral. A decisão foi tomada de forma unânime pelo TRE, orgão que tenta recuperar a imagem diante dos escãndalos de suspeita de "venda de sentenças"
"Recebo com tranquilidade a notícia do julgamento do TRE e tenho confiança de que irei reverter a decisão nas instâncias superiores porque não cometi nenhum ilícito", afirmou. Segundo Riva, um amigo seu, suplente de vereador em Santo Antônio foi flagrado ofertando tijolos e remédios possivelmente em troca de votos. Todavia, o suplente negou estar a serviço do presidente da Assembleia Legislativa. "O fato dele ser meu amigo não quer dizer que tenha comprado votos em meu nome. Todas as testemunhas até mesmo as arroladas pelo Ministério Público me isentaram", declarou.
O deputado disse estar confiante em se manter no cargo. "Esse mandato não é meu. É de 82 mil pessoas que confiaram o voto em mim", assinalou Riva.
O advogado do parlamentar, José Eduardo Alckmin, disse que irá ingressar com recurso e com pedido de efeito suspensivo da decisão tão logo o acórdão seja publicado no Diário Oficial da Justiça. A defesa tem o prazo de três dias para recorrer da decisão. "Se o TRE negar o efeito suspensivo, vamos recorrer ao TSE para que o deputado continue no cargo durante o recurso", colocou.
O defensor do presidente da Assembleia Legislativa descartou ainda que a decisão irá comprometer a candidatura a reeleição de Riva. "Esse fato (cassação do mandato) é posterior ao registro e aos prazos de pedido de impugnação. A candiadtura dele está sacramentada", explicou.
José Geraldo Alkmin justificou que o artigo 11, parágrafo 10, da Lei Eleitoral, ampara o deputado na disputa eleitoral. "Esta é uma decisão tomada com a minireforma", argumentou.

====================================================================================
Governador acredita que cassação não prejudica Riva
Da Redação - Pollyana Araújo – Olhar Direto
====================================================================================

A decisão do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT) em cassar o mandato do presidente da Assembleia Legislativa, deputado José Riva (PP), na avaliação do governador Silval Barbosa (PMDB), não deverá refletir negativamente na candidatura à reeleição do progressista e aposta que Riva conseguirá reverter a situação no Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

“Isso não vai prejudicar a candidatura dele. Riva tem uma trajetória política brilhante”, disse o peemedebista, que tem no presidente da AL um dos maiores cabos eleitores na campanha à reeleição. Assim como o Riva, o governador garantiu que está “tranquilo” e confiante.

Silval diz ter se colocado à disposição do correligionário para contribuir no que for preciso para tentar alterar a decisão tomada por unanimidade pelo TRE com base em documentos encontrados documentos no comitê de campanha, como, por exemplo, agendas, dinheiro e anotações, que, segundo o procurador Thiago Lemos, membro do Pleno da Corte, eram “comprometedores”.

Entre os documentos estavam anotados o “compromisso” de encaminhar R$ 250 a cada 15 dias à uma aldeia da região de Santo Antônio de Leverger que seriam destinados à compra de remédios e ainda indícios de que houve compra de materiais de construção.

===================================================================================
Riva ingressará com recurso no TSE e se diz tranquilo sobre cassação
Da Redação - Pollyana Araújo e Julia Munhoz - Olhar Direto
===================================================================================

Cassado pelo Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE), o presidente da Assembleia Legislativa, deputado José Riva (PP), disse, em coletiva à imprensa, que logo após a publicação do acórdão da decisão ingressará com recurso com pedido de liminar junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Alegou ainda não ter cometido nenhum ato ilícito e garante estar tranquilo. “Inclusive a própria testemunha do Ministério Público Eleitoral (MPE) foi favorável a mim”, defendeu.

Acompanhando do seu advogado e ex-ministro do TSE, José Eduardo Alckmin, Riva garantiu que a anotação na agenda do comitê dele em Santo Antônio do Leverger, apontada pelo TRE como prova de que houve compra de votos, foi feita por um vereador do município, então coordenador do comitê da campanha à reeleição do progressista, em 2006. “Eu vou pagar o preço por algo que eu não fiz”, questionou.

De acordo com o advogado do parlamentar, que fez sustentação oral durante a sessão do TRE nesta terça-feira (27), um dos argumentos que irão embasar o recurso interposto no TSE será a ausência de consideração das provas testemunhais favoráveis ao presidente do AL, por parte da Justiça Eleitoral na apreciação do recurso.

Com base nisso, Riva pontuou que não existe nenhum depoimento contrário a ele e avaliou ainda que os votos que obteve em Leverger não representaram praticamente nada no comparativo com a totalização dos votos. Avaliou que há grande possibilidade de reverter o quadro.

Cunho político

Questionado sobre a eventual existência de cunho político por trás da decisão, Riva disse que prefere acreditar que não houve influência de adversários na decisão da Corte Eleitoral. Além do advogado, também acompanharam a coletiva a esposa do deputado, Janete Riva, e os deputados Adalto de Freitas, o Daltinho (PMDB), e Guilherme Maluf (PSDB).

====================================================================================

Silval Barbosa contrapõe e recebe apoio de Lideranças de Primavera
27/07/2010 - 17h33

Da Assessoria

=====================================================================================
O governador Silval Barbosa (PMDB) recebeu nesta terça-feira (27.07) o apoio do ex-vereador Eraldo Fortes, ex-presidente do Diretório Municipal do Democratas (DEM) em Primavera do Leste (município distante 240 km de Cuiabá). Ele e seu grupo político deixaram a agremiação no município para apoiar a candidatura de Silval ao governo do Estado. O anúncio foi feito durante a reunião da Coordenação Geral de Campanha com os 23 pólos que compõem as Coordenações Regionais, no auditório do Hotel Veneza, na Capital. Eraldo foi candidato a prefeito na eleição anterior, quando recebeu o correspondente a 10.200 votos. O ex-dirigente foi vereador em Primavera no período de 2005 a 2008. “Foi uma decisão de cunho pessoal, de foro íntimo, e foi motivada na crença de que Silval Barbosa está preparado para dar continuidade ao governo iniciado por Blairo Maggi. Estou tranquilo e feliz com minha decisão, pois estou certo que o governador é o melhor para Mato Grosso”, destacou. Silval deu boas-vindas ao vereador e seu grupo e afirmou que todo apoio é necessário para somar com o trabalho já iniciado na capital e interior. “Eu fico muito feliz por receber este apoio e pelas manifestações recebidas até o momento. Quero dizer que tenho muitos amigos no DEM desde as campanhas de 2006, 2002 e na eleição de 1998. É natural que as pessoas lembrem do passado de apoios e da força do arco de alianças”, enfatizou.
=================================================================================
Silval Barbosa garante asfalto em todas as ruas da capital
27/07/2010 - 09h03
====================================================================================
Da Assessoria
Em discurso durante um encontro em Cuiabá com representantes dos movimentos comunitários na noite desta segunda-feira (26), o governador Silval Barbosa (PMDB) reafirmou o compromisso de continuar a parceria entre o Governo do Estado e as associações de moradores de bairros. “Vou criar na Secretaria de Infraestrutura uma secretaria-adjunta para gerenciar as obras nos bairros. O governo vai pavimentar 100% das ruas de todos os bairros de Cuiabá”, garantiu na sede da Associação Mato-grossense dos Delegados de Polícia (Amdepol).
Silval disse que Cuiabá precisa ainda de 800 km de asfalto e que os recursos para o asfaltamento das ruas ainda sem pavimentação virão do Fundo Estadual do Transporte e Habitação (Fethab) e também de emendas parlamentares dos senadores e deputados federais de Mato Grosso.
“Esta parceria vai continuar com este Governo e vamos reforçar ainda mais. As pessoas estão nos bairros e é ali que as coisas acontecem. Temos muito que fazer em Cuiabá, os bairros precisam de infraestrutura”, garantiu. Silval disse que vai se reunir com o movimento comunitário para discutir também as obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), que estão paradas na capital desde outubro do ano passado por conta de suspeitas de fraude nas licitações.

===============================================================================
Estratégia diferente
===============================================================================
O ex-prefeito de Cuiabá por dois mandatos e candidato ao governo estadual pelo PSDB, Wilson Santos, está testando uma estratégia diferente na campanha rumo ao Palácio Paiaguás, composta por três diferentes frentes de trabalho em Mato Grosso. Segundo o tucano, é um modelo “choque de presença”. Uma as frentes é comandada por ele mesmo, outra pelo candidato ao Senado Antero Paes de Barros (PSDB) e a terceira pelo deputado estadual e candidato a vice de Santos, Dilceu Dal’Bosco (DEM). Em princípio, Santos está fazendo visitas nos municípios da Baixada Cuiabana, Antero e seu suplente Édio Brunetto reforçam a campanha na região do Araguaia e Dal’Bosco comanda os trabalhos no Nortão, o qual é subdividido em três polos e possui 45 municípios.

===============================================================================

Pedro Henry busca R$ 39 mi em projetos de saneamento para Tangará da Serra
================================================================================
Da Assessoria
Transformar o saneamento básico, ou seja, a coleta e tratamento de esgoto, a distribuição de água encanada e tratada, de Tangará da Serra em referência nacional. Os projetos que tornam a cidade 100% atendida por saneamento de qualidade estão orçados em R$ 39 milhões, e estão sendo incluídos no PAC 2. São obras que terão reflexos direto na qualidade de vida da população, em sua saúde, e ainda no meio ambiente, já que todo o esgoto será tratado.

Para avançar com a liberação desses projetos, uma reunião foi organizada no último domingo (25) pelo deputado federal Pedro Henry (PP), o secretário-executivo do Ministério de Cidades, Rodrigo Figueiredo (PP), o prefeito de Tangará da Serra, Júlio Ladeia (PR), vereadores, candidatos a deputado federal, e diversas lideranças locais.

==================================================================================
Liderança expressiva do interior do estado anunciará apoio a Silval
27/07/2010 - 09h38
==================================================================================
Da Assessoria
A campanha política do governador e candidato a reeleição Silval Barbosa pela coligação “Mato Groso em Primeiro Lugar” ganhará, nesta terça-feira (27.07), o reforço de uma liderança expressiva do interior do estado.
O anúncio será feito durante reunião dos coordenadores regionais da campanha, às 11h30, no Hotel Veneza, com a presença do candidato Silval Barbosa.

================================================================================
Houve erro, voluntário ou de má fé, diz Sobrinho sobre pesquisa
================================================================================
Priscila Hauer - RDNews

O coordenador-geral da campanha de Wilson Santos (PSDB), Osvaldo Sobrinho (PTB), diz que não acredita na queda do tucano apontada pela pesquisa estimulada Mark, realizada entre os dias 21 e 25 deste mês. “Nós estamos na rua e não sentimos isso”, afirmou ainda tentando descredenciar o resultado. “Esse instituo nunca acertou pesquisa. Houve algum erro, voluntário ou de má fé. As ruas não falam isso”, contesta.
Segundo Sobrinho, "trabalho" deve ser a principal estratégia da campanha de Wilson para vencer as eleições. “Vamos colocar blocos nas ruas, organizar a equipe, chamar os companheiros para luta”, diz. Segundo ele, a linha de campanha adotada pelo grupo será apresentar propostas. O coordenador-geral rebateu ainda as acusações feitas pelo candidato a vice-governador na chapa encabeçada por Mauro Mendes (PSB), Otaviano Pivetta (PDT), sobre o uso da máquina pública estadual. “Wilson deixou a prefeitura. Nem teria como fazer isso. Quem deve entender de poder econômico são eles”, reagiu Sobrinho.
Wilson foi o único dos quatro candidatos ao Governo que apresentou queda. O tucano perdeu 2,8 pontos percentuais no intervalo de um mês e está com 24,3%. Em junho, figurava com 27,1%. O melhor percentual alcançado pelo candidato tucano neste ano se deu em abril, quando estava com 30,2%, empatado com Silval Barbosa (PMDB). Nesta época, Wilson já havia deixado o cargo de prefeito da Capital, enquanto o peemedebista tinha acabado de assumir a cadeira de governador. Os principais concorrentes de Wilson, Silval Barbosa (PMDB) e Mauro Mendes (PSB), acumulam 38,3% e 18%, respectivamente, na intenção de votos divulgada pela pesquisa.

=================================================================================
Estrela

Redação O Documento
==================================================================================
O deputado federal Carlos Abicalil (PT) não tem conseguido aglutinar ao seu projeto ao Senado Federal o apoio dos partidos e candidatos proporcionais da coligação "Mato Grosso em Primeiro Lugar" justamente pelo estilo arrogante e prepotente que sempre marcou a sua vida pública. Além de enfrentar problemas gravíssimas internos dentro do Partido dos Trabalhadores diante do resultado das prévias em que derrotou a senadora Serys Shlessarenko (PT), Carlos Abicalil não tem respaldo de outras legendas da aliança, como é o caso do PP e PMDB.
Segundo voto
Na realidade, os candidatos e partidos da coligação "Mato Grosso em Primeiro Lugar" estão trabalhando o "segundo voto" para senador em Antero Paes de Barros (PSDB). Justamente, Antero de Barros é hoje o principal adversário de Carlos Abicalil conforme as pesquisas divulgadas recentemente.


================================================================================
• Cada um na sua
=================================================================================
DA REDAÇÃO
No debate que a Rádio Difusora de Cáceres realizou no domingo (25), o candidato a governador, Mauro Mendes (PSB), não assumiu a defesa de Pedro Taques (PDT), que foi citado por debatedores e por um jornalista entrevistador como responsável pelo embargo da hidrovia Paraná-Paraguai. No ar, Mauro disse que responde somente por seus atos e que o candidato a senador de sua coligação é quem deveria se pronunciar sobre o assunto.

A observação é do jornal Diário de Cuiabá, na coluna "Cuiabá Urgente", assinalando que, após o debate, Mauro Mendes disse que o adversário da hidrovia é Blairo Maggi (PR), que defenderia a navegação pela Hidrova Madeira-Amazonas, onde tem comboios que escoam soja de Porto Velho (RO) para Itacoatiara (AM).

==============================================================================
Silval diz que meta do 2º mandato é manter crescimento e preparar MT para Copa
==============================================================================

Da Assessoria
Um governo focado nas pessoas e com os compromissos de preparar Mato Grosso com as obras da Copa do Mundo 2014 e de superar o índice de 10% de crescimento que a economia mato-grossense vem registrando nos últimos anos. Estas serão as primeiras medidas tomadas pelo governador Silval Barbosa (PMDB) no dia 1º de janeiro na condição de governador reeleito.
Para reforçar as realizações do atual governo e falar ao eleitor – aquele que decide com o voto a eleição –, Silval participou na manhã desta segunda-feira (26), do programa Tribuna do Ouvinte, da Rádio Cultura de Cuiabá, onde respondeu a perguntas de jornalistas e ouvintes.
“Vou trabalhar incansavelmente para superar o índice de 10% de crescimento e temos compromisso com as obras da Copa do Mundo, para que o povo de Mato Grosso possa ter orgulho de um governo que vai realizar esta Copa”, disse Silval, numa entrevista que durou cerca de uma hora e meia na qual abordou temas como educação, saúde, segurança, agricultura familiar, meio ambiente, entre outros.
Conduzido pelo jornalista William Gomes, o programa teve também a participação dos jornalistas Sebastião Siqueira e Paulo Coelho (da Rádio Cultura) e dos jornalistas convidados Bruno Garcia, do site de notícias Mídia News e Ana Rosa Fagundes, do Diário de Cuiabá.
====================================================================================
Silval visita Galindo para discutir obras do PAC
====================================================================================

O governador Silval Barbosa fará uma visita de trabalho ao prefeito de Cuiabá, Francisco Galindo, no Palácio Alencastro, às 14 horas desta terça-feira (27.07). Na oportunidade os chefes dos Executivos estadual e municipal irão conversar sobre as obras do Programa de Aceleração do Crescimento que prevê investimentos em projetos de infraestrutura, pavimentação asfáltica e drenagem urbana. governador vai reiterar o apoio do Estado ao município e estabelecer um plano de trabalho conjunto.

=================================================================================
Falta de profissionalismo
=================================================================================

Olhar Direto
No cinema Multiplex Pantanal, no Pantanal Shopping, no último domingo, uma situação deixou alguns clientes irritados. A primeira sessão estava marcada para ter início às 13h30. Apenas por volta das 13h10, quando já havia uma grande fila de espera, é que as bilheterias foram abertas para venda de ingressos, de forma que às 13h30 ainda havia muita gente na fila tentando comprar bilhete para o primeiro filme da tarde. Dos vários caixas existentes, apenas dois estavam funcionando. Só dois! Com tanta gente querendo comprar e poucas para vender, se tem a impressão que o cinema está dispensando clientes para a concorrência. O resultado, claro, foram pessoas entrando atrasadas na sala de projeção.

==================================================================================
Vereador acusa Deucimar Silva de fazer manobra para se beneficiar com mais 31 dias de mandato
===================================================================================

MidiaNews

O vereador Antonio Fernandes (PSDB) vai tentar, na Justiça, anular a sessão plenária da Câmara Municipal de Cuiabá que aprovou, no final do mês passado, uma Resolução que estende o mandato dos parlamentares por 31 dias. Para o parlamentar, a medida é inconstitucional e "absurda".

Único vereador a votar contra aprovação do projeto, Fernandes requereu a cópia da gravação da sessão, para encaminhar ao Ministério Público Estadual, para as providências que ele considera cabíveis. Além disso, deverá entrar com uma ação na Justiça contra a Mesa Diretora do Legislativo.

Segundo Fernandes, o projeto foi colocado em votação pela Mesa Diretoria, presidida pelo vereador Deucimar Silva (PP), sem qualquer discussão em plenário. Segundo ele, Deucimar estaria legislando em causa própria, visando obter dividendos eleitorais. O progressista é candidato a deputado estadual.
Pesquisa aponta grande diferença de pontos entre Silval Barbosa e Wilson Santos
================================================================================
O governador Silval Barbosa (PMDB) ganhou um ponto percentual nos últimos 30 dias e mantem liderança na disputa à reeleição, enquanto o ex-prefeito de Cuiabá Wilson Santos (PSDB) perdeu três pontos. Já o empresário Mauro Mendes (PSB) subiu dois pontos e continua na terceira colocação. É o que revela a nova pesquisa estimulada do instituto Mark, realizada em parceria com o RDNews, entre 21 e 25 deste mês. Esta é a primeira amostragem divulgada em Mato Grosso sobre intenções de voto para o Palácio Paiaguás após as convenções e a quarta do mesmo instituto feita em âmbito estadual neste ano.
Nesta pesquisa estimulada com os quatro concorrentes, feita a praticamente dois meses do pleito, o nome de Silval aparece com 38,3% das intenções de voto. Ele ganhou um ponto se comparado à amostragem do mês passado. O peemedebista conseguiu recuperar o bom desempenho que tinha sido registrado em maio. Enquanto isso, Wilson está com 24,3%. Perdeu 2,8 pontos percentuais no intervalo de um mês. Em junho, figurava com 27,1%. O melhor percentual alcançado pelo candidato tucano neste ano se deu em abril, quando estava com 30,2%, empatado literalmente com Silval. Nesta época, Wilson já havia deixado o cargo de prefeito da Capital, enquanto Silval acabara de assumir a cadeira de governador.
Segundo a pesquisa, Mendes conta hoje com 18%. Ele cresceu praticamente 2 pontos em um mês. Foi o que registrou maior ascensão nas intenções de voto. Em junho, detinha 16,1%. O candidato do PSOL, administrador Marcos Magno (PSOL), segura a lanterna, com somente 0,4%. Os indecisos somam 17%. Se as eleições fossem hoje, 1,9% votaria em branco ou anularia o voto.
Os pesquisadores ouviram 1.138 eleitores durante os cinco dias deste mês em 49 municípios, distribuídos em 9 regiões (Baixada Cuiabana, Sul/Leste, Oeste, Médio-Araguaia, Baixo-Araguaia, Noroeste, Norte, Extremo-Norte e Médio-Norte). A margem de erro é de 3% para mais ou para menos. A pesquisa está registrada no TRE-MT, sob protocolo 22.960.

================================================================================
Filho de deputado federal será transferido hoje para hospital de SP
==================================================================================

Da Assessoria
Eliene Lima Filho, de 15 anos, filho caçula do deputado federal Eliene Lima (PP) será transferido ao meio-dia desta terça-feira para o hospital particular Beneficência Portuguesa de São Paulo. Na unidade ele será submetido entre hoje ou amanhã a uma delicada cirurgia cardíaca para tratar de uma ruptura na aorta - artéria que nasce no ventrículo esquerdo do coração e que leva o sangue oxigenado a todo o corpo. O parlamentar irá acompanhar o filho e irá permanecer no hospital paulista até a melhorar do quadro clínico do adolescente, que apresenta uma infecção hospitalar e uma lesão na coluna- nesta última será necessária uma intervenção cirúrgica.

==============================================================================
Wilson Santos nega desistência
==============================================================================

Ao contrário do que vem sido comentado em todo Estado, o candidato do PSDB negou mais uma vez que os nomes da deputada federal Thelma de Oliveira (PSDB), viúva do ex-governador Dante de Oliveira, e do senador Jaime Campos (DEM) estejam sendo discutidos para eventualmente assumir seu lugar e “encarar” a disputa ao Palácio Paiaguás. “Nosso time está compacto e o que está bom, está bom. Vencerei as eleições no Estado e em Cuiabá”. Disse confiante.

José Riva preocupa tubarões, TUBAROAS e LOMBRIGÓIDES com os 100 mil votos estimados para outubro próximo!

Ely Santantonio


Enquanto o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) não julgar o recurso, o deputado José Riva (PP), que hoje disputa a reeleição pela quinta vez, não será afastado do cargo. Desse modo, ele continua exercendo o mandato de deputado e permanece candidato.

=========================================

Esta informação aí em cima vale para tubarões, tubaroas e lombrigoides que comemoraram hoje, por antecipação, “o fim da carreira política de José Riva”.

=========================================

Mais curioso em tudo é que essa onda de perseguições contra o citado parlamentar, como que orquestradas (ou patrocinadas) por grupos poderosos no Estado, só ocorrem às vésperas de eleições.

=========================================

Sinal mais do que claro que o deputado José Riva impõe preocupações reais com 100 mil votos estimados para este pleito!

Nenhum comentário:

Postar um comentário