Contador de visitas

terça-feira, 13 de julho de 2010

ELE É A MAIOR LIDERANÇA POLÍTICA DE MATO GROSSO NO PARLAMENTO
Autor: Ivaldo Lúcio

http://www.navegadormt.com/admin/up/jose%20riva.jpg


O “baixinho” como é carinhosamente chamado pelos seus seguidores, desde 1982 quando entrou na política se elegendo prefeito do município de Juara, tomando posse em 83 e comandando a política local até 88, Riva iniciou a partir dali, uma carreira política invejável como legislador.

Vou explicar. Terminando seu mandato de prefeito, Riva se candidatou a uma vaga na Assembléia Legislativa, não conseguiu se eleger naquela oportunidade (em 1990) mais já colocou um pé no parlamento, vez que foi graduado na apuração dos votos como segundo suplente.

Em 1994 a massa eleitoral garantiu ao candidato José Geraldo Riva 8.090 votos. Riva assumiu seu primeiro mandato de deputado estadual cheio de esperanças e disposto a conquistar o lugar de destaque na política estadual com que tanto sonhara.

Mato Grosso já teve no seu quadro político na Assembléia Legislativa, grandes deputados a exemplo de Oscar Ribeiro ,Benedito Ferraz Marcio e José Lacerda, Valdon Varjão Roberto Cruz e Humberto Bosaipo, estes de Barra das Garças, Carlos Bezerra, J Barreto Percival Muniz, Dante de Oliveira, Ubiratan Spinelli e outros ilustres senhores que honram seus mandatos no parlamento estadual de Mato Grosso, no entanto é difícil apontar o nome de outro deputado que reúna as mesmas características do deputado José Riva, ele é sem duvida o que se pode chamar de o cara!

Madrugador, atende todas as chamadas endereçadas ao seu celular, (o mesmo numero a muito tempo), Não há um só município em Mato Grosso onde Riva não tenha levado algum beneficio. O nome de Zé Riva é lembrado em qualquer município do território mato-grossense o cara é incansável nas suas andanças em visita as suas bases eleitorais. Seu gabinete está sempre aberto para atender a todos que o procura por esse ou aquele motivo.

Não é sem justificados motivos que nas suas varias eleições já disputadas o numero de votos depositados nas urnas em seu nome vem crescendo de forma acentuada. 8.090, na primeira eleição, depois obteve 29.777, em 2002 já foram 65.389, e em 2006 82.799 sufrágios foram depositados nas urnas em favor do baixinho.

Nessa próxima eleição não temos idéia do que pensa o eleitorado que acompanha José Riva nessa sua caminhada de sucesso na política estadual, na verdade é fácil prever que se Riva tivesse se candidatado a um cargo majoritário para o governo ou senado presumivelmente ele conseguiria se eleger sem grandes dificuldades.

Não seria pecado algum dizer que dos candidatos que se apresentaram para disputar o governo do estado, apenas o atual governador em exercício teria condições fazer frente a Riva isso porque o senhor Barbosa já está sentado no trono, portanto com as rédeas do estado nas mãos, quanto aos demais candidatos que estão na disputa, tanto Santos quanto Mendes, seriam facilmente derrotados por Riva, até porque nem um nem outro pode apresentar a ficha de serviços prestados ao povo do interior como é o caso especifico de José Geraldo Riva. Pois não é?

Nenhum comentário:

Postar um comentário