Contador de visitas

sexta-feira, 30 de julho de 2010

Fatos e Fofocas de Mato Grosso!

Ely Santantonio


No Supersitegood, o Vila mostra uma outra faceta de Blairo Maggi, fora do governo e candidato a Senado, que tanto pode ser verdade como pode ser fantasiosa, mas muito parecida com momentos (extremamente ruins) vividos pelo saudoso Dante de Oliveira, após deixar o Governo de Mato Grosso!
===============================================================

ME INCLUA FORA DESSA

Agora,"Meu ex-Rei"
desmancha rodinha

Festança dos primeiros 50 anos do empresário Alexandre Furlan -- grupo Sadia e dirigente da Confederação Nacional da Indústria -- reuniu no mais badalado serviço de bufê de Cuiabá um grupo seletíssimo de 300 convidados -- entre os quais Soja Majestade, claro.

Porém -- sempre tem um "porém" -- ao contrário do que ocorria na época em que reinava absoluto do Palácio Paiaguás e era o centro das atenções e dos mimos, o agora "invencível" candidato ao Senado, entre um engasga-gato e outro, teve que engolir e digerir alguns sapos.
Entenda o caso:
Bastava fazer menção de se dirigir para determinado ponto, para se abrir uma clareira à sua frente.

- Foi constrangedor!... Muito constrangedor! -- resumiu um dos convivas.
Well...
A julgar pela reação do PIB de Mato Grosso reunido na tal festa de bacanas, sei não, mermão...
Sei não!!!
Quentinhas do Muvuca, no MEGADEBATE
=====================================================
=====================================================

Na rabeira
**********************************************
Candidato a reeleição para federal, o deputado Homero Pereira sempre pega o mesmo atalho para angariar votos na baixada cuiabana: 'Colar' em um candidato a estadual com boa visibilidade.

Na sua última eleição, por exemplo, Homero fez dobradinha com Roberto França, que tinha sido candidato a estadual depois de dois mandatos à frente da prefeitura.

Nesta, sua parceria é com Sérgio Ricardo, que acumula as funções de primeiro secretário da Assembleia, ex-quase-candidato ao governo, soltador de peixe, ex-quase-futuro-provável conselheiro do TCE, abraçador de rio, vendedor de carro, dono de produtora, e futuro candidato a qualquer coisa.

Resumindo: Homero tá feito!



Senador ateu
**************************************************

Até o momento, o ex-senador Antero de Barros não disparou release para as redações, falando sobre sua magnífica, grandiosa e brilhante idéia de proíbir os cultos evangélicos. Da última vez que ele foi senador, de Barros apresentou um projeto neste sentido.

É só para constar.

Muita calma nessa hora
**********************************************************

Políticos experientes confidenciaram à coluna que irão esperar mais uns 15 dias para deflagrar a campanha nas ruas. Os mais experientes ainda reservam tudo para a reta final.

Cabos eleitorais estão desolados.

Devagar, quase parando...
****************************************************************

Ainda que timidamente, a equipe do governador Silval Barbosa também espalhou placas de campanha nos canteiros da cidade. Agora já são dois candidatos nas ruas, Silval e Sérgio Ricardo.

A continuar neste ritmo, tudo indica que até a copa de 2014, todos os mais de 400 candidatos iniciem a campanha.
Política Apimentada!

========================================================
Jaime Campos vira costas para Wilson Santos
========================================================
O clima entre os tucanos e democratas, ao contrário do que tem sido ventilado, não parece ser dos mais amenos. Já não existria mais aquela lua-de-mel que marcou os momentos iniciais da aliança entre PSDB e DEM, na base de sustentação da candidatura de Wilson Santos ao Governo de Mato Grosso. Agora à noite, por exemplo, WS inaugurou o seu comitê de campanha, na Avenida dos Trabalhadores, na Capital, e buscou reunir o maior número possível de líderes dos dois partidos. O cacique do DEM, senador Jaime Campos, apareceu no local, no começo da noite, mas nem esperou a solenidade começar e saiu de fininho. O comportamento do cacique não é nada bom e, quando nada, revela as complicações na base de oposição.
=========================================================
Nem a viúva de Dante prestigiou o evento!
==========================================================

Do lado dos tucanos, Wilson Santos também não foi prestigiado por figuras expressivas, como o ex-prefeito de Sinop, Nilson Leitão, a deputada federal Thelma de Oliveira e do ex-governador Rogério Salles. Pelo PTB, o prefeito de Cuiabá, Chico Galindo, também não deu as caras no evento.
===========================================================
Já o Pedro Henry ta com a bola toda
============================================================
Está confirmado para este sábado (31.07) o lançamento oficial da candidatura à reeleição do deputado federal Pedro Henry (PP), em Cáceres. Uma carreata sairá do aeroporto, às 17h, iniciando o evento. O ato político terá a presença de toda a majoritária da coligação Mato Grosso em Primeiro em Lugar, ou seja, do governador Silval Barbosa e seu candidato a vice, Chico Daltro, e dos candidatos ao Senado, Blairo Maggi e Carlos Abicalil.
============================================================
Pagot fala grosso com José Serra
==============================================================
Em resposta às insinuações do candidato do PSDB à presidência da República de que o Departamento Nacional de Infra-Estrutura de Transportes estaria passando por um aparelhamento político, o diretor-geral do Dnit, Luiz Antônio Pagot afirmou que José Serra fala demais, está mal informado, mal assessorado e mal intencionado quando se trata do Dnit. Pagot rebateu também as declarações do tucano, segundo o qual as centenas de funcionários do Dnit praticam o fisiologismo.
==============================================================
TER põe fim a bandalheira em Alto Paraguai
=============================================================
O Tribunal Regional Eleitoral deferiu pedido de medida cautelar impetrado pela defesa do prefeito eleito de Alto Paraguai, Adair Alves Moreira (PMDB), e determinou sua recondução a prefeitura do município. Adair havia sido cassado pela juíza Helícia Vitti Lourenço, da Zona Eleitoral de Diamantino, há cerca de 10 dias. Desta forma, Adair estará no exercício do cargo até julgamento das irregularidades em sua campanha no ano de 2008. Ele ingressou com recurso que será analisado pelo TRE de Mato Grosso. Esta é a segunda vez que o prefeito eleito retorna ao cargo após sua posse. Por duas vezes, a Justiça Eleitoral de Diamantino determinou a posse da segunda colocada nas eleições, a ex-primeira-dama Diane Alves.
==========================================================
Na pica do Jumentão Caolho, Wilson cada vez mais só!
===========================================================
Com a ausência dos principais líderes do Democratas, o candidato a governador pela coligação "Senador Jonas Pinheiro" (PSDB-DEM-PTB), Wilson Santos (PSDB), lançou seu comitê eleitoral na noite desta sexta-feira (30). O episódio, por si só, já demonstra que os arqui-rivais do passado, PSDB e DEM (ex-PFL), ainda não fizeram "as pazes", como se propagou, no começo do processo de composição.
==========================================================
Nem o MPE deseja ver Wilson Santos feliz
==========================================================
O Ministério Público Eleitoral (MPE) deu parecer pelo indeferimento do registro de candidatura do candidato ao governo pela coligação Senador Jonas Pinheiro (PSDB, DEM e PTB), Wilson Santos. O parecer, emitido pelo procurador regional eleitoral Thiago Andrade de Lemos, foi juntado ao processo de registro de candidatura na manhã desta sexta-feira (30), às 9h21. O magistrado designado no processo para julgar o registro do candidato é o juiz Samuel Franco Dália Júnior. O julgamento deverá ocorrer nos próximos dias. O parecer do Ministério Público Eleitoral pode ter relação com a falta do documento de quitação eleitoral no processo de registro.
=========================================================
Roseli Barbosa preocupada com o Social
===========================================================
A primeira-dama Roseli Barbosa anunciou que o governo de Mato Grosso vai manter seu foco em pessoas, através do apoio a ações desenvolvidas por entidades sem fins lucrativos. “É um governo que prioriza gente, porque a valorização do ser humano é essencial para qualidade de vida. E toda atividade que caminha nessa direção terá o nosso apoio e reconhecimento”, afirmou ela, na manhã desta sexta-feira (30), durante reunião com líderes comunitários e evangélicos, na Cohab Jayme Campos, bairro Cristo Rei, em Várzea Grande. A primeira-dama reiterou o compromisso de discutir os projetos sociais com as bases populares antes de colocá-los em prática. “Nesse diálogo direto é que conhecemos a realidade vivida pelas comunidades e, a partir daí, elaboramos nosso plano de ação”, afirma ela.
==========================================================
Nem o candidato a vice compareceu na festa de Wilson Capeta?
============================================================
Entre as ausências do DEM na festa de Wilson Santos, destaca-se a do próprio candidato a vice-governador, o deputado estadual Dilceu Dal'Bosco (DEM). Também não compareceram o presidente regional do partido, Oscar Soares, o principal líder da legenda, o senador Jaime Campos, e bancada de deputados na Assembleia Legislativa, formada pelos deputados Gilmar Fabris, Chica Nunes e Domingos Fraga.
===========================================================
Já o Mauro Savi, sorridente, reuniu uma multidão de pessoas
============================================================================================
Cerca de 3 mil pessoas de todas as regiões do Estado compareceram ao lançamento da candidatura do deputado estadual Mauro Savi (PR) à reeleição. O ato foi realizado nesta quinta-feira à noite, na sede da Associação Mato-grossense dos Delegados de Polícia (Amdepol). Acompanhado da família, Mauro Savi chegou ao local às 19h15, e foi aclamado como deputado representante do todo o estado de Mato Grosso.
Os três candidatos da chapa majoritária da coligação “Mato Grosso em Primeiro Lugar”, governador Silval Barbosa (PMDB), candidato à reeleição, Blairo Maggi (PR), candidato a senador, e Carlos Abicalil (PT), também candidato a senador, o deputado federal Wellington Fagundes (PR), vários prefeitos, vereadores e lideranças comunitárias compareceram para hipotecar apoio a Mauro Savi.
===========================================================
Juventude com a bola toda com Silval Barbosa
===========================================================
Em reunião com o movimento “Juventude Pró-Silval”, o governador Silval Barbosa (PMDB) garantiu na noite de quinta-feira (29) a inclusão no plano de governo das propostas dos movimentos de jovens que integram a Coligação “Mato Grosso em Primeiro Lugar”. “Vou estudar com todo o carinho estas propostas e peço que sejam entregues até o dia 17 de agosto para inseri-las no programa de governo e para que também sejam mostradas durante o horário eleitoral gratuito, oportunidade em que irão conhecer nossas propostas, inseridas com a de vocês”, afirmou Silval, que é candidato à reeleição nas eleições de outubro.
==========================================================
Lentidão do TRE criticada por Maggi
===========================================================
Integrante da mesma coligação do presidente da Assembleia Legislativa, deputado José Riva (PP), o ex-governador Blairo Maggi (PR), que concorre vaga no Senado, criticou a “lentidão” do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT) em julgar o processo contra o progressista referente a 2006. “A Justiça é muito lenta. Ficar quatro anos para julgar um caso. É muito tempo”, avaliou. Para o líder republicano, a Justiça Eleitoral deveria ter prazo de, no máximo, 60 dias para julgar os processos e “definir o futuro do acusado”.
Debandada geral... Como ficará Wilson Santos ao “chorar” no palanque a lembrança da “fiel amizade” com Dante, sem ter ao lado, além da viúva (já não mais solteira!) nenhum outro parente do falecido ex-governador?... Lembrará dos tempos em que menosprezou o Homem das Diretas ainda em vida, quando se elegeu prefeito de Cuiabá pela primeira vez?... Chorará lágrimas de crocodilo ou usará fatias de cebola crua para provocar o “chororéu”?
========================================================
======================================
=======================================
'Família de Dante de Oliveira pode abandonar Santos', avalia articulista

Auro Ida
*************************************************************************
O empresário Armando de Oliveira, primogênito da famí¬lia do ex-governador Dante de Oliveira (falecido em 2006), pediu esta semana desfiliação do PSDB e anunciou para os seus familiares a decisão de não apoiar o candidato tucano ao governo do Estado, Wilson Santos. Ele também comunicou alguns dirigentes do partido a sua posição, tomada, em parte, ao saber através dessa coluna a humilhação que o seu irmão foi submetido por WS nas eleições de 2004, quando foi proibido de subir no palanque e impedido de discursar.

A deputada federal Thelma de Oliveira (PSDB), esposa de Dante, trabalha para evitar que a famí¬lia Oliveira decida sair em massa da agremiação, já que a grande maioria apóia a sua reeleição e a candidatura de Carlos Nascimento a Assembléia Legislativa. Armando de Oliveira deverá declarar voto para o candidato do PSB, Mauro Mendes. Em princí¬pio, está descartada a possibilidade dele manifestar apoio ao socialista, porque tem divergências com o ex-procurador da República, José Pedro Taques, candidato ao Senado da República na chapa. O empresário e o candidato socialista conversam na próxima semana para buscar um entendimento.

A saí¬da de Armando de Oliveira do PSDB representa uma derrota para Wilson Santos. O galinho, como é chamado, vinha aproveitando da imagem do ex-governador, como fez na sua reeleição a Prefeitura de Cuiabá, colocando o nome de Dante de Oliveira a sua coligação. A idéia dos seus marketeiros era aproveitar ainda a comoção que existe em alguns setores da sociedade cuiabana com a morte prematura do ex-governador e, principalmente, a força do seu nome junto ao eleitorado.

A relação da famí¬lia Oliveira com o candidato tucano nunca foi das melhores. E a situação piorou, quando, em 2008, ele demitiu, na condição de prefeito da capital, o sobrinho de Dante, Leonardo de Oliveira, da secretari a de Infra-Estrutura. Desde então,apesar do armisti¬cio para as eleições municipais, o convívio vinha sendo possível devido a interferência direta de Thelma. Pelo andar da carruagem, Wilson Santos deverá perder a simbologia que representa os Oliveira na polí¬tica de Mato Grosso para Mauro Mendes.

Não é atoa que, na entrevista a Rádio Cultura, ele indicou Dante de Oliveira como o mato-grossense mais ilustre, enquanto Silval Barbosa, candidato do PMDB, e Wilson Santos escolheram marechal Cândido Rondon. O fato intrigou algumas lideranças polí¬ticas, porque até então o socialista nunca havia manifestado simpatia pelo ex-governador. Agora, está explicado. Mauro Mendes, que não tem nada de bobo,vai disputar com WS a "bandeira" polí¬tica de Dante de Oliveira.
ABRA O OLHO, SILVAL BARBOSA!........... ABRA O OLHO, MAURO MENDES!
********************************************************************************

==============================================================================
Acredite se quiser!... Comitê da Maldade “promete” jogar limpo!
Equipe de marketing de Wilson avisa que não quer baixarias!

==============================================================================
A equipe de marketing que dirige a campanha do ex-prefeito e candidato ao Palácio Paiaguás Wilson Santos (PSDB) já adiantou que não vai ceder à baixaria que comumente é vista durante o processo eleitoral e garantiu que o tucano não vai perder seu tempo com ataques infundados dos adversários. O grupo faz parte da produtora Antecipar, de propriedade do candidato ao Senado Antero Paes de Barros (PSDB), que é também coordenador de Wilson na região do Araguaia e na Baixada Cuiabana. Mauro Camargo, considerado braço direito de Antero e também diretor da Antecipar, enfatizou que o programa eleitoral mostrará o que o concorrente fez por Mato Grosso e pela Capital, desde de que iniciou a vida política.


======================================================================

Em lançamento, Maggi elogia postura de Savi como líder do Governo

=======================================================================
Da Assessoria
Em meio a um público de cerca de 3 mil pessoas, o candidato ao Senado Blairo Maggi (PR) prestigiou o lançamento da candidatura à reeleição do deputado estadual Mauro Savi (PR) na noite desta quinta-feira, na sede da Associação Mato-grossense de Delegados de Polícia (Amdepol), em Cuiabá. Maggi destacou a lealdade e o companheirismo mantidos pelo parlamentar na função de líder da base governista na Assembléia Legislativa ao longo dos dois mandatos em que esteve à frente do Executivo estadual.
As mesmas qualidades, destacou Maggi, fizeram com que o deputado se mantivesse na função de líder no Legislativo, agora na administração de seu sucessor, o governador Silval Barbosa (PMDB), candidato à reeleição. O candidato ao Senado também destacou o bom relacionamento mantido por Savi com os demais deputados estaduais e a defesa intransigente dos projetos de interesse de Mato Grosso.
“Vim dar o meu testemunho de quanto você, Mauro Savi, foi importante nos meus dois mandatos de governador. Você sempre fez o debate no convencimento, na conversa, com muita competência. Ao reforçar o pedido de votos ao parlamentar, Maggi também destacou a forte atuação de Savi não apenas em prol de Sorriso e região, o colégio eleitoral do deputado, mas de vários outros municípios do Estado.
“O Mauro Savi atende milhares de pessoas do interior e da Capital em seu gabinete, gente que às vezes precisa de uma orientação e encaminhamento dentro da estrutura do poder público, e o Savi nunca foge dessa responsabilidade. Era o sonho de Sorriso ter um representante da cidade, mas o Savi não é mais só de lá: ele é um deputado de todo o Mato Grosso”.
Ao retribuir as palavras de Blairo Maggi, o parlamentar exaltou o sentimento de gratidão pela confiança depositada pelo então governador na condução do relacionamento institucional do Executivo dentro do Poder Legislativo. Savi ainda fez uma menção especial a Terezinha Maggi, ex-secretária estadual de Trabalho, Emprego, Cidadania e Assistência Social (Setecs). “Dona Terezinha não foi simplesmente mulher de governador. Ela foi a mãe do social em Mato Grosso. Parabéns por tudo o que a senhora fez, dona Terezinha”, declarou Savi, respaldado pelas palmas do público presente.
Ao lado do governador Silval Barbosa e do candidato ao Senado Carlos Abicalil (PT), Maggi e Savi reforçaram o pedido do voto de confiança à chapa majoritária da coligação Mato Grosso em Primeiro Lugar. “Vamos trabalhar muito por essa grande vitória em 2010”, concluiu Maggi.

Nenhum comentário:

Postar um comentário