Contador de visitas

segunda-feira, 12 de julho de 2010

Fatos e Fofocas de Mato Grosso!

Ely Santantonio


Pimenta no "cu..iabano" do vizinho é refresco!... Antero rebola e tenta desmerecer ação do MCCE


O candidato ao Senado pela coligação "Jonas Pinheiro", Antero Paes de Barros (PSDB), afirmou nesta segunda-feira (12) que o pedido de impugnação de sua candidatura proposto pelo Movimento de Combate a Corrupção Eleitoral (MCCE), junto ao Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso, tem cunho eleitoral. Além de Antero, o movimento pediu a impugnação de mais oito candidatos, com embasamento na Lei Complementar 135/2010 - Ficha Limpa, que prevê novas hipóteses de inegibilidade. Segundo o MCCE, Antero estaria inelegível pelo fato de a Justiça Eleitoral ter reprovado as contas do PSDB, no período em que atuou como presidente do partido. "Sou mais honesto e mais sério do que o MCCE, que acredito estar a serviço partidário. Apresentei todas as certidões negativas junto ao Tribunal Superior Eleitoral e não tenho nenhuma condenação, muito menos de decisão colegiada. Isso não passa de desonestidade, pois quem faz um pedido com informações inverídicas não é honesto", afirmou Antero ao MidiaNews. Além disso, o movimento alegou que o tucano "vem fazendo propaganda extemporânea há muito tempo, inclusive com adesivos em veículos e outdoors, tendo o Ministério Público aberto procedimento para investigar o delito". "Não dá para levar muito a sério esse tipo de ação, todos sabem que esse movimento tem cunho eminentemente eleitoreiro", declarou. (Mídia News)

Wallace contra a parede!... TOPADA de frente com Carlos Bezerra!!!


A situação do deputado Wallace Guimarães no PMDB não é uma das mais confortáveis – desde que lançou sua esposa Jaqueline Guimarães, candidata a deputada federal pelo PHS. De olho nas eleições de 2012 para prefeito de Várzea Grande – Wallace colocou a esposa no páreo para tirar votos de seu desafeto político, ex-conselheiro Júlio Campos (DEM), e com isso dificultar possível projeto do democratas numa eventual disputa para prefeito. Sem consultar o partido do qual é filiado desde outubro de 2009 - o parlamentar esqueceu que o presidente Regional do PMDB e candidato a releeição a Câmara Federal, deputado Carlos Bezerra poderia não gostar da manobra. Bezerra teria dado xeque-mate em Wallace "ou você retira candidatura da esposa ou pode ficar fora da disputa". Nesta segunda-feira (12.07) a reportagem do VG Notícias questionou Carlos Bezerra sobre a queda de braço com Wallace – uma vez que a coligação da qual Jaqueline Guimarães irá disputar - não vai ajudar no “chapão” PMDB, PT e PR do qual o deputado federal participa. Carlos Bezerra admitiu que Wallace Guimarães poderá ter problema com essa atitude - e que terá que respeitar o código de ética do partido. “Se algum filiado sentir-se incomodado com a situação pode recorrer ao conselho de ética. Ele está no PMDB e tem que seguir as regras do partido”. (VG Notícias)

E o Antonio Pagot não estava lá... Detalhes de uma reunião bastante esperada!


O deputado federal Wellington Fagundes, presidente do diretório regional do PR em Mato Grosso, minimizou a saída de Moisés Sachetti do partido. "Ele ficou magoado por não ser o suplente de Blairo Maggi ao Senado, por isso decidiu sair do PR. Mas ele sabia que não poderia ser suplente há dois anos, não foi nenhuma surpresa.' Fagundes participou hoje de reunião da coordenação de campanha da coligação Mato Grosso em Primeiro Lugar, ao lado de Blairo Maggi (PR), Silval Barbosa (PMDB) - candidato ao governo - Carlos Bezerra (PMDB), Pedro Henry (PP) , Chico Daltro (PP) - candidato a vice-governador - e José Riva (PP). A longa reunião teve início às 10 horas e só terminou às 13h30. No meio da reunião saiu o presidente da Assembleia Legislativa, José Riva, alegando outro compromisso, e pouco depois saiu o deputado federal Carlos Bezerra. Este, sisudo, chegou a ser rude com jornalistas que indagaram acerca de seu apoio a Carlos Abicalil (PT) para o Senado. Também antes do final da reunião deixou o local o ex-governador Blairo Maggi. Perguntado sobre a ausência de Antonio Pagot a reunião, disse que isto é normal. 'Ele ocupa um cargo no governo federal e tem muitos compromissos, ele não pode estar conosco o tempo todo', justificou Maggi. No próximo dia 15 de julho a coligação Mato Grosso em Primeiro Lugar fara o lançamento oficial da campanha, juntamente com todos os candidatos à Câmara Federal e Assembleia Legislativa, bem como dos candidatos ao Senado Federal. (Caldeirão Político)

Comitê da Maldade ganha reforços... Todos a peso de ouro!


Candidato a governador pela coligação Senador Jonas Pinheiro, Wilson Santos (PSDB) reforçou sua equipe de marleting com ex-secretários de Comunicação Social do Palácio Paiaguás e do Palácio Alencastro. Dois deles já estavam na pré-campanha: Mauro Camargo e Pedro Pinto. O mais novo contratado é Oscar Ramos Gaspar, que foi secretário de 1967 a 1971, no Governo de Pedro Pedrossian. Também atua na esquipe o estrategista Amauri Teixeira, da MCI e ligado ao cientista político Antonio Lavareda. Ex-secretário de Comunicação da Secom, no Governo Dante de Oliveira, o ex-senador Antero Paes de Barros, na prática, é o "guru" do ex-prefeito de Cuiabá e dá palpites junto à equipe de marketing. (Mídia News)

Secretário de Comunicação de VG tá numa sinuca de bico


Secretário de comunicação de Várzea Grande, Paulo Sá, tá numa sicuca de bico. Segura o cargo enquanto o ex-secretário Missias se aventura numa campanha eleitoral para depois das eleições retornar a prefeitura. Com a notícia de que o prefeito Murilo Domingos foi acusado de provocar um prejuízo de quase 2 milhões ao cofres públicos, e com o pedido de afastamento do prefeito feito pelos promotores públicos, Carlos Eduardo e Tiago Souza, Sá terá que mostrar serviço. Vamos ver como o secretário de comunicação vai se virar, porque até agora seu trabalho na secretaria era fazer comentários ofendendo jornalistas em sites que publicavam os desmandos em Várzea Grande, usando o codinome “Chapa Branca”. E agora secretário Chapa Branca trate de se espichar. (VG Notícias)
Política Apimentada!

********************************
Mentiroso ao extremo, em entrevista ao diário de Cuiabá, ao ser perguntado sobre qual religião segue, Wilson Santos conseguiu jogar confete para todos os lados, declarando-se ecumênico, ou seja, sem uma religião definida, abrindo precedente para que o eleitorado de todas as religiões o identifique, a cada aparição em seu território, ou templo... Haja cara-de-pau!
**********************************

Eduardo Gomes, do MT Aqui, "iluminando" a face oculta de Serys

Serys: quando digo digo, não digo digo, digo Diogo


Ridículo. Depois de apedrejar o PT por ter perdido a prévia que indicou o candidato do partido ao Senado, a senadora Serys Slhessarenko recua a se lança candidata a deputada federal.

A decisão de Serys de disputar vaga na Câmara fere todos os princípios da ética e da coerência.

Serys quando entrou na disputa pela vaga de candidatura ao Senado sabia que perderia – como de fato perdeu – a indicação para o deputado federal Carlos Abicalil. Porém – deduzo – imaginava que se fizesse ameaças de arrastar o PT para o grupo de Mauro Mendes (PSB) a cúpula da coligação PT/PP/PR/PMDB cederia, o que não aconteceu. Derrotada partiu para discurso amargo e destemperado.

Sem chão político Serys se rende, joga a toalha, levanta a bandeira branca e se lança candidata a deputada federal. Terá dificuldades para se explicar ao eleitorado e – creio – mandará quebrar os espelhos de sua casa para evitar olhar em seus próprios olhos. Quem planta, colhe!

Muvuca, do Megadebate, "carcando" Pedro Taques...


A demagogia bate na porta

O candidato ao senado, Pedro Taques, aprende tudo rápidão. A demagogia, tão comum em políticos tradicionais, por exemplo, já é matéria que ele sabe decorada e salteada.

Usar um caixote para se fazer de pobre, por exemplo, mesmo tendo um patrimônio declarado de quase um milhão de reais, e andar em carrões luxuosos de mais de 100 mil, é ou não é coisa de demagogo?

Com a palavra, o eleitor.

__________
O detalhe é que seus principais apoiadores são os maiores milionários do estado.

Outro detalhe é que o caixote é carregado por um empregado que foi contratado especialmente para o 'fardo'.

Nosso comentário: Se não crescer nas pesquisas, em cima do caixote pelo menos, cresce em estatura.

Patético.

Eduardo Gomes, do MT aqui, com suas "frechadas"...


Ex-senadora, ex-Slhessarenko, ex-dissidente

Você decide: é mais fácil acreditar que o empresário Altevir Magalhães (PMDB) sócio do Supermercado Modelo e candidato a suplente de senador de Carlos Abicalil (PT) tenha patrimônio de R$ 3.016.172,63 ou que os bens de Percival Muniz (PPS) - que era menino pobre e dedica-se exclusivamente ao cotidiano político - candidato a novo mandato de deputado estadual somem R$ 6.122.825 .

O Ministério Público Eleitoral não acompanha o vaivém sem fim de aviões transportando políticos pelo interior; isso significa que parte do gasto com os voos não será declarada ao TRE

A Copa da África do Sul e a eleição ao governo em Mato Grosso tem algo em comum: laranja em segundo lugar
Política Apimentada!

Atrás de Silval Barbosa, aparentemente bem entrosado, apareceu com destaque em algumas TVs o ex-senador Benedito Canellas... O homem que derrotou Garcia Neto em 1978, continua ativo!
********************************************************
Emanuel Pinheiro, presidente do PR em MT, aparentemente já desistiu de lutar pela não saida de Moisés Sachetti do partido.
********************************************************
Incrível essa confiançado Silval Barbosa de que antonio Pagot sempre foi, tem sido, e continuará leal à sua candidatura... Será tudo "plantação" do Comitê da Maldade?
********************************************************

Brincadeira essa apresentação patrimonial dos candidatos... Uma vergonha!... Na do Wellington Fagundes, deputado federal, cujo patrimõnio pulou de R$ 600 mil para R$ 7,2 milhões, constam números absurdos: Terrenos em Rondonópolis avaliados em R$ 400 reais... Prédio comercial estimado em R$ 60 mil... Fazendas são anotadas como "pastagens", sem especificar número de hectares e com valores variando entre R$ 40 e 60 mil...São tantos disparates que, sinceramente, seria bem melhor o TRE ignorar tais listagens, já que não há como impor a verdade e punir os mentirosos... Coitada da Receita Federal !...
********************************************************
Detalhe importante: Mesmo com tais absurdos, o patrimônio pulou de R$ 600 mil para R$ 7 milhões... Só o prédio comercial, segundo analistas do setor de corretagem em ROO, vale cerca de R$ 1,3 milhão.
********************************************************

Enquanto o urubu cantarola canções...

O governador do Estado Silval Barbosa (PMDB) e o diretor-geral do Departamento Nacional de Infra-Estrutura de Transportes (Dnit) Luiz Antônio Pagot continuam insistindo para que a senadora Serys Slhessarenko (PT) concorra a deputada federal nas eleições de outubro. Neste final de semana, Silval e Pagot argumentaram durante encontro com Serys que o Estado perderia muito se ela deixasse a política e não concorresse a nenhum cargo eletivo. Aliás, este é o apelo que tem sido feito a Serys por diversos setores.

Maggi dá sua versão para "escanteio" em Moisés!



O ex-governador Blairo Maggi (PR), candidato ao Senado, confirmou que Moisés Sachetti (PR) sentiu-se desprestigiado por ter ficado de fora da disputa eleitoral de 2010, no entanto, avaliou que uma composição com o colega de partido não daria certo. Sachetti tentou se desfiliar do PR para apoiar a candidatura ao governo do empresário Mauro Mendes (PSB), mas o pedido ainda não foi aceito pela sigla republicana. “Dois carrancudos iguais não teriam como dar certo”, afirmou Maggi, alegando que ambos têm o mesmo perfil político e a mesma base eleitoral, fatores que poderiam acabar enfraquecendo a chapa na disputa pelo Senado. O ex-governador afirmou ter articulado para que Sachetti fosse suplente de Carlos Abicalil (PT), mas o republicano não demonstrou interesse. Maggi também confirmou que fez o último apelo a Sachetti para que ele reavalie a desfiliação. “Temos muita coisa para o futuro do que uma simples eleição”, justificou. Ambos encontraram-se durante uma festa de casamento em Rondonópolis.

Política Apimentada!


Roberto França, no seu Resumo do Dia, de hoje à noite, rasgou o verbo em cima da escolha dos suplentes de Blairo Maggi.
*****************************************************
Para o ex-prefeito, Blairo desprestigiou Cuiabá e o próprio Rodrigues Palma, ao coloca-lo como segundo suplente....
*****************************************************
"E você Palma, ex-prefeito de Cuiabá, ex-deputado federal, perder para Cidinho?... Tá pior que bananina de bolixo!" Desabafou o apresentador.
*****************************************************


Jantar com Lula em Brasília


O governador Silval Barbosa (PMDB) irá até a Brasília nesta terça-feira (13) participar de um jantar com a candidata do PT à presidência da República, Dilma Roussef, o vice da chapa, deputado federal Michel Temer (PMDB-SP), e o presidente Lula. Silval adiantou que pretende aproveitar a oportunidade para tentar trazer as lideranças nacionais a Mato Grosso ainda neste mês. O “ponta-pé” inicial da campanha do peemedebista será dado nesta quinta-feira (15), em grande ato, como classificou o vice-governador da coligação Mato Grosso em Primeiro Lugar, Chico Daltro (PP), a partir das 15h, na Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM).

Pátio enfrentando Silval e Bezerra....


O prefeito de Rondonópolis, José Carlos do Pátio (PMDB), resolveu oficializar seu apoio ao candidato ao governo pelo PSDB, Wilson Santos, e reuniu-se com secretários e funcionários de cargos comissionados para exigir o mesmo de seus aliados. Em diversas ocasiões, o peemedebista já havia insinuado o rompimento com a candidatura de Silval Barbosa (PMDB), que disputa a reeleição.
Política Apimentada!


Depois de jurar por Deus, filhos e todos os santos que deixaria a política e voltaria a lecionar caso não saisse candidata ao Senado, Serys Slhessarenko parece arrependida... Tudo indica que saia a deputada federal.
*******************************************
Longe de ficar mais fácil, a atitude "pinóquia" da senadora pode mesmo é dificultar sua eleição, enterrando de vez sua ainda promissora carreira política... O povo, pode parecer incrível, costuma "marcar" os políticos "muito mentirosos", notadamente aqueles qu passam por cima de juramentos públicos.
*******************************************
Porém... Sempre há um porém!.. Há casos que os resultados são contraditórios. O político mente tanto, mas tanto, que sua mentiras acabam espalhadas como grandes verdades.... É o caso do notável Wilson Pinóquio, que pode até ser eleito em outubro próximo!
*******************************************

Blairo faz promessas....

Durante visita a líderes de bairros da região Oeste de Cuiabá, o candidato ao Senado Blairo Maggi (PR) afirmou que direcionará a cada um dos oito anos de mandato a parcela de um terço das emendas a que tiver direito no Congresso Nacional para obras reivindicadas pelo movimento comunitário da Grande Cuiabá. Maggi anunciou que uma de suas bandeiras será o asfaltamento de todas as ruas de Cuiabá e de Várzea Grande até o ano de 2014, quando o Estado sediará a Copa do Mundo.

Alencar Farina escolhido para o 'sacrifício" ?

O médico Alencar Farina (PT) deverá desistir da disputa a deputado federal para ceder a vaga à senadora petista Serys Slhessarenko, que, sob pressão dos correligionários, não descarta pleitear uma das oito cadeiras da Câmara Federal. Como já expirou o prazo para o registro de candidatura junto ao Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE), a senadora só pode concorrer a eleição deste ano se algum candidato da coligação Mato Grosso em Primeiro Lugar abrisse mão do pleito.Serys, que vinha se mantendo irredutível com a posição de deixar a política, foi convencida pela corrente interna do PT a qual faz parte sob argumento de que a ala ficaria enfraquecida sem nenhum representante e que ainda perderia espaço no Congresso Nacional caso ela não concorresse nem a reeleição e nem à vaga de deputada federal.

Riva pede posto de saúde...


O deputado José Riva (PP), presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (AL/MT), encaminhou expediente ao secretário de Estado de Saúde, Augusto Amaral, e ao governador do Estado, Silval Barbosa (PMDB), solicitando a construção de um Posto de Saúde no Assentamento Santa Luzia, em Tapurah. O pedido do parlamentar foi despachado às duas autoridades na última semana.

Os primeiros passos de Silval...


O governador e candidato a reeleição, Silval Barbosa (PMDB), avaliou como "bastante produtiva" a reunião do conselho político de sua campanha. O encontro serviu para o candidato e os líderes dos partidos que o apóiam definirem os primeiros passos da campanha, que terá inicio na próxima quinta-feira com uma ampla reunião com os candidatos proporcionais que o apoiam às 15h00, em Cuiabá. Silval anunciou que sua equipe de campanha dividiu o Estado em 22 pólos. Ele anunciou que a região da Baixada Cuiabana será priorizada neste início, seguida pela região da bacia do Alto Paraguai e Oeste. Silval afirmou que, assim como ex-governador Blairo Maggi (PR), fez um apelo para que o ex-presidente do PR, Moisés Sachetti, mantivesse o apoio a sua candidatura ao Governo de Mato Grosso. Todavia, ele disse que irá entender uma eventual apoio do aliado a uma candidatura adversária. Já em relação ao diretor-geral do DNIT (Departamento Nacional de Infraestrutura e Transporte), Luiz Antonio Pagot, o governador garante que ele está integrado com a campanha. “Em momento algum ele esteve fora”, colocou o governador, afirmando que esteve reunido nesta manhã com Pagot.

Nenhum comentário:

Postar um comentário