Contador de visitas

domingo, 15 de outubro de 2017


"LEITINHO SAGRADO"
GRUDADO NO "SACOBOOM" DE PEDRO TAQUES, EDUARDO BOTELHO  FINGE VIRAR AS COSTAS PARA OS PRIMOS JAYME  E JÚLIO CAMPOS


 Não há como negar. Levantamentos sigilosos do MPE  e MPF apontam que as empresas  (oficiais  e "laranjitas") da Organização "Vitorio$$$a" do deputado Botelho, são as que mais estão "mamando" no governo Pedro Taques, após suposto corte de "rica boca" na Prefeitura de Cuiabá, onde Emanuel Pinheiro  passou a encaixar  seus próprios apaniguados e parceiros de longa data. Por conta dessa "mamação desenfreada" o presidente da Assembleia Legislativa, Eduardo Botelho, tem propalado aos quatro ventos lealdade e apoio irrestrito à reeleição de Taques, mesmo sabendo que o primo Jayme Campos, de quem é  sócio  em várias empresas, incluindo algumas de transporte coletivo,  será candidato a governador pelo DEM.  


Ele reafirmou  neste  final de semana que o plano A do grupo político é a reeleição do governador Pedro Taques (PSDB), e rejeitou qualquer possibilidade de trabalhar um plano B para as eleições de 2018, incluindo as possíveis candidaturas a governador de  Jayme  Campos e  Mauro Mendes, de quem se dizia  "grande amigo", em cuja gestão como prefeito  da Capital "mamou, mamou,  até ter caganeira". 

 “Eu tenho compromisso de ajudar o governo Taques para ele chegar bem na reeleição. Quando você trabalha com plano B, enfraquece o A, porque trabalha de olho no outro. Temos que trabalhar um projeto só e nosso projeto é Pedro Taques. Para mim não existe plano B”, afirmou, em entrevista  a uma emissora  de rádio da Capital. Ele negou, ainda, ter tido qualquer conversa com  Mauro Mendes,  e Jayme  Campos, sobre a possibilidade de  os apoiar numa  disputa ao governo em 2018. "Não conversei, não conversarei, e nem penso nisso. Sou homem de uma palavra só". Concluiu o parlamentar.Lembrando: Foi no  governo Júlio Campos (1983  a 1986)  que  os  irmãos  Botelho deram os primeiros passos  rumo ao estrelato. Júlio está batalhando a  candidatura  a senado, em 2018. No de Jayme (1991  a 1994), os BOTELHOS solidificaram  o  Grupo Nhambiquaras.
DEPUTADA RECEBEU SIM  "GORDA" PROPINA, AFIRMA EX-SECRETÁRIO

O ex-secretário de Estado da Casa Civil, Pedro Nadaf, afirmou que pagou pessoalmente R$ 700 mil de propina para a ex-deputada e atual prefeita de Juara, Luciane Bezerra (PSB), em razão de ela não querer receber os valores do ex-assessor do ex-governador Silval Barbosa (PMDB), Silvio Araújo. A informação consta na delação firmada por Nadaf com a Procuradoria Geral da República (PGR), homologada pelo ministro Luiz Fux, do Supremo Tribunal Federal (STF), em março deste ano. Luciane foi uma das parlamentares filmadas recebendo maços de dinheiro no gabinete de Silvio.
DELAÇÃO DE RIVA COLOCARÁ MUITA "GENTE BOA" NA CADEIA

 José Riva fechou delação premiada com a Procuradoria Geral da República (PGR) e, ao assinar o acordo, “entregou até recibos de pagamento de suborno a deputados estaduais”. Riva fez jus à antiga profissão de contador e teria feito todos os lançamentos dos valores, detalhando dia, mês e ano, em várias cadernetas. E tudo descrito bate com recibos e até notas promissórias, assinadas por políticos de MT. Há quem diga que a delação do ex-parlamentar deixa a do ex-governador Silval Barbosa (PMDB) no chinelo. Nos bastidores em Brasília, não se fala em outro assunto. "Cabeças estão a prêmio e vão rolar", garantiu um deputado federal que teve acesso a trechos da delação.
AO CONHECER O FUTURO GOVERNADOR DE MATO GROSSO VENDENDO SALGADOS, GARAPA E RAPADURAS NA CAPITAL, JAYME PROFETIZOU QUE TAQUES TERIA UM GRANDE FUTURO SE ENTRASSE NA POLÍTICA. ANTES PORÉM, AO LADO DO AMIGO MILIONÁRIO CARLOS GOMES, COMENTOU ASSOMBRADO:
- Olha só, Carlos, a cabeça desse guri... Parece uma melancia japonesa!

PEDRO TAQUES E JAYME  CAMPOS

Taques, entre a rebeldia da juventude  e a vontade de ser alguém na vida, como "profetizou" Jayme Campos


De um várzea-grandense bem  antigo, conhecedor dos fatos: "Quando Jayme Campos era mais novo, mais  farreador, andava sempre grudado no seu amigo do peito, o que depois virou prefeito, Carlos Gomes. Esse já era rico, dono do famoso Arroz Maravilha. Tinha  avião, carrão do ano. Era cobiçado pelas mulheres,  assim como o Jayme,  que também tinha muito dinheiro  na época. Juntos, andando por Cuiabá, conheceram o nosso hoje governador Pedro Taques, vendendo garapa, salgados, bolo de arroz  e rapadura, numa barraca bem  humilde. Logo ganharam  a simpatia do garoto, que atendia todos sempre sorridente  e com uma piada pronta. Da primeira vez que  viu, Jayme ficou encantado e assombrado ao mesmo tempo".

- Olha só, Carlos, a cabeça desse guri... Parece uma melancia japonesa!

Carlos Gomes, que anos depois, assim como Jayme, se  tornaria prefeito de VG, sem rir, argumentou:

- É sinal de inteligência, Jayme!... Esse garoto, se estudar, vai longe!

Pouco depois já estavam amigos, c souberam  que o rapazote (cerca de 13 anos ) se chamava José Pedro Gonçalves Taques, era das bandas de Rosário Oeste, embora tivesse   nascido em Cuiabá.

E Jayme profetizou, baseado na "ciência"  de Gomes  e na forma alegre e inteligente  como Pedro atendia clientes de diferentes idades.

- Ô Taques!!!... Você  é um guri especial. Vejo pra você  um futuro  brilhante, se entrar  na política. Tenho um irmão (Júlio Campos) que bem jovem foi prefeito de Várzea Grande  e hoje é deputado federal. Você se parece com ele. É bem desinibido e  fala pra burro, sempre agradando a todos! Vá nessa garoto!

Nenhum comentário:

Postar um comentário