Contador de visitas

sexta-feira, 13 de outubro de 2017


AGIOTA MORRE METRALHADO QUANDO BEBIA TRANQUILAMENTE EM  BAR

O empresário Jefferson Davi Santos Pereira,  38 anos, foi assassinado com disparos de uma metralhadora  na noite da quarta-feira (11) na cidade de Camamu, na Bahia. Segundo informações, Jefferson era dono de uma locadora de carros, e também atuava como agiota, pessoa que empresta dinheiro para outra de modo ilegal, com taxas altíssimas e sem autorização do Banco Central, o que levanta a hipótese de que o homicídio pode estar ligado a crime financeiro.Ainda de acordo com informações, a vitima foi baleada quando estava bebendo em um bar De acordo com testemunhas, os criminosos estavam em veículo HB20 branco e após as rajadas  fugiram sentido a cidade de Itabuna. Jefferson foi morto com mais de 25 tiros. Ele chegou a ser socorrido para o Hospital de Base, onde foi constatado o óbito. Não há informações sobre os atiradores. A Polícia vai investigar a motivação do crime. Jeferson deixa a esposa e dois filhos.
GOVERNADOR PEDRO TAQUES LAMENTA A MORTE DA LENDÁRIA EX-PREFEITA SARITA BARACAT 


O governador Pedro Taques recebeu com pesar a notícia da morte da ex-prefeita e ex-deputada estadual, Sarita Baracat. Ela faleceu na noite da segunda-feira (09.10), em casa, aos 86 anos de idade, quando teve uma parada cardíaca. O chefe do Executivo Estadual ressaltou a contribuição de Sarita para a política, pois foi a primeira mulher a assumir uma prefeitura em Mato Grosso, no ano de 1967. “Dona Sarita foi uma personagem importantíssima no cenário político do estado. Uma mulher forte e pioneira, que enfrentou as dificuldades de uma mulher na política. É uma grande perda e rendemos a ela nossas merecidas homenagens hoje”. Sarita Baracat é uma das homenageadas pela série de documentários chamada Tipos Mato-grossenses, do Gabinete de Comunicação do Governo de Mato Grosso, lançada recentemente. A família é de origem Síria, entretanto foi em Buenos Aires, capital argentina, que seus pais, Miguel Baracat e Warda Zain, se conheceram e casaram. Só depois se mudaram para Várzea Grande, onde criaram os oito filhos, dentre eles, Sarita. O primeiro emprego dela, aos 20 anos, foi como tesoureira da prefeitura. Aos 22, iniciou no magistério, ministrando aulas de Sociologia, História e Geografia. Em 1957, ingressou de vez na política. Concorreu ao cargo de vereadora e foi a mais votada naquela eleição. Em 1966, após desistência do candidato oficial do Partido Arena na campanha para prefeitura, teve, por ser a presidente do partido, que assumir a empreitada. Assim, se tornou a primeira mulher eleita prefeita no estado. Alguns anos depois, em 1978, foi eleita deputada estadual pelo Movimento Democrático Brasileiro (MDB), consolidando a trajetória política em Mato Grosso. Em 1960, se casou com Emanuel Benedito de Arruda. Tiveram dois filhos, o jornalista Fernando Baracat e o ex-deputado estadual Nico Baracat, que faleceu em um trágico acidente de carro, em 2012. Ela viveu os últimos anos no casarão em que foi criada pelos pais, um espaço arborizado e sempre frequentado por parentes e amigos. Em 2017, completou 50 anos de diplomação e posse como primeira prefeita do município.
Queimando gasolina azul!!!
ANIMADO, PREPARADO, DE "CHUTEIRA NOVA", JAYME CAMPOS SE MOSTRA DISPOSTO A PEITAR PEDRO TAQUES, MAURO MENDES OU ATÉ MESMO O "PAPA FRANCISCO" NA DISPUTA DA CADEIRA DE GOVERNADOR

Fonte do Cacetão Cuiabano revelou nesta sexta (13), que o ex-governador Jayme Campos, fisicamente preparado, economicamente bem sucedido  e com maços e maços de dinheiro a estufar "cofres secretos" espalhados nos quatro cantos de MT,  tem repetido quase que diariamente a imprensa e aos “amigos” mais próximos que está preparado para uma eventual disputa ao cargo de governador, seja enfrentando o atual Pedro Taques, o mafioso e milionário Mauro Mendes, ou até  mesmo o Papa Francisco, caso deixe o Vaticano para se aventurar na política mato-grossense . Jayme Campos disse recentemente a um site de noticias da capital que as pesquisas internas apontam para a viabilidade seu nome para a disputa ao governo do Estado ou a uma das duas vagas que serão abertas na disputa ao Senado. “O velhão está pronto aqui, de chuteira nova”, afirmou. “Não é fraco, não. Tem café no bule, toucinho para queimar. Tem que estar preparado para qualquer evento.” E embora não tenha oficialmente rompido com o governador Pedro Taques, que ajudou a eleger em 2014, Jayme guarda mágoas por conta da notória "dupla personalidade" do governante, que conseguiu até mesmo afugentar do seu convívio o conceituado vice governador Carlos Fávaro, bastante querido e respeitado no mundo do agronegócio, que já antevendo sua troca em 2017 por outro nome "da confiança" Taques, colocou o seu próprio a disposição de Jayme, seja para compor a chapa como vice ou candidato à Câmara Federal. A cadeira de senador já está prometida ao também ex-governador Júlio Campos, que com o transplante de fígado ganhou uma sobreviva de, no mínimo  mais 20 anos. Seu pai, "Seo" Fiote, morreu beirando os 100 anos.
RAPOSA VELHA, COBRA CRIADA, JÚLIO CAMPOS PASSA "MELZINHO" NA BOCA DE TAQUES ENQUANTO PAVIMENTA ATALHO RUMO AO SENADO


 O ex-senador Júlio Campos, candidatíssimo a uma das duas vagas do Senado em 2018, disse que o Democratas (DEM), partido do qual é uma das principais lideranças em Mato Grosso, não irá “abrir mão de seu quinhão” nas eleições de 2018. Campos afirmou que a sigla continuará a honrar seu compromisso de “ajudar” o governador Pedro Taques (PSDB) em sua governabilidade. Porém, não abre mão de uma candidatura majoritária no pleito do próximo ano “seja para vice-governador, senador ou até mesmo governador”. “Até salvo em contrário, temos um compromisso com o atual governo. Neste primeiro mandato fizemos uma parceria. A nossa pretensão é que tenhamos nosso quinhão no processo de 2018. Temos que ver novas bases. O DEM [nacional] vai exigir a participação de um filiado do DEM na chapa majoritária, quer seja de senador, de vice-governador e até de governador se for necessário. É uma decisão do DEM nacional. Estamos trabalhando numa adesão muito forte de políticos aqui em Mato Grosso”, disse Júlio Campos. As declarações foram dadas durante entrevista à edição do Jornal do Meio Dia  (Grupo Gazeta) da quarta-feira (4)
"DESMENTIDO" POR PEDRO TAQUES, JAYME GUARDA MUNIÇÃO PARA 2018

Homem honesto, simples e leal, político averso a mentiras, o ex-governador Jayme Campos, hoje secretário em VG, não gostou de ser "desmentido" publicamente pelo governador  Pedro Taques. Entendam: Taques convidou Jayme para assumir a Casa Civil. Ele agradeceu, mas não aceitou. O caso tornou-se público e, ironicamente, Taques garantiu a jornalistas não ter convidado  Jayme, em momento o algum, para assumir a chefia da Casa Civil em seu governo. Humilde, Jayme preferiu o silêncio. O troco, certamente, virá em 2018.
PISTOLEIRO DESTROÇA CABEÇA DE RAPAZ COM TIROS DE PISTOLA 

 Um jovem  de 24 anos foi morto a tiros, na noite da quarta-feira (11), na cidade de Trindade, no Sertão de Pernambuco. O crime aconteceu no bairro Vila Saraiva. De acordo com a Polícia Civil, João Paulo dos Santos Farias foi abordado por duas pessoas que estavam em uma moto. A que estava na garupa desceu e atirou contra a vítima, destroçando sua cabeça com os tiros de pistola p 40. Morreu sangrando na calçada. Os autores do crime não foram identificados e fugiram depois de cometerem o homicídio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário