Contador de visitas

segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

Cuiabá sem jogos da Copa!
Gafes e forte policiamento na visita de dirigente da Fifa ao Arena Pantanal
=========
SECOPA ESCONDE OBRA MAL FEITA
=========
BEBETO DESCONFIA DO GRAMADO

Jerome Valcke visita obras Cuiabá (Foto: Felippe Costa)Comitiva da Fifa, com Jérôme Valcke e José Maria Marin, visita as obras da Arena Pantanal (Foto: Felippe Costa)

 Depois de visitar na manhã desta segunda-feira e minimizar os atrasos na Arena Corinthians, que será palco da abertura da Copa no próximo dia 12 de junho, o secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke, desembarcou no meio da tarde na cidade de Cuiabá, Mato Grosso,e foi direito acompanhar o andamento das obras da Arena Pantanal. 

 - É sempre um prazer estar aqui. Estamos a quatro meses da Copa e isso significa que muita gente virá aqui. O Brasil não tem escolha e precisa estar pronto. Foi o Brasil que optou por ter a Copa. Disse o dirigente, sem estender nos detalhes.


 Durante a entrevista coletiva, dois deslizes acabaram
chamando atenção. O ex-jogador Cafu, que também participou da visita, se confundiu com o nome da cidade ao falar em “Curitiba”. Já o governador do Mato Grosso, Silval Barbosa, chamou o presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), José Maria Marin de José Maria “Marins”.

 Outro ponto que também marcou a visita foi o número de policiais do lado de fora do estádio. Um grupo de 80 homens fazia a proteção ao evento, tranquilizando Silval e autoridades. O motivo foi a manifestação ocorrida na última visita do francês ao local, quando professores invadiram o canteiro de obras e cobraram melhoria dos salários. 

 - O pessoal garante que dia 25 de fevereiro podemos ter jogo aqui – disse o governador.

BEBETO DISCORDOU A expectativa do governo do Estado é que tudo esteja pronto até a segunda quinzena de fevereiro, quando o local deve ser inaugurado com sua capacidade reduzida. Valcke evitou declarações polêmicas, mas o ex-jogador Bebeto, integrante do Comitê Organizador Local da Copa (COL), foi taxativo ao afirmar que a situação do gramado preocupa. "Vou torcer, mas não acredito que o gramado esteja pronto para jogo teste no dia 20 de fevereiro", avisou.A declaração do ex-jogador coloca em dúvida a realização do quadrangular regional que deveria ser disputado próximo ao dia 22 de fevereiro e também a declaração de Silval de que após o dia 15 o estádio estaria pronto para uso.

ESCONDENDO OBRA MAL FEITA No dia de mais uma visita das mais altas autoridades da organização da Copa do Mundo, um problema: a ‘trincheirinha’ do Complexo Círiaco Cândia/Mario Andreazza, nas proximidades da Arena Pantanal, está interditada. O motivo é o de sempre: obra de qualidade suspeita. Com as chuvas que têm caído sobre a cidade nos últimos dias, a contenção apresentou diversos pontos de infiltração, com água escorrendo pelo asfalto e colocando em risco quem usa a vida para ingressar na Avenida Miguel Sutil. A ‘trincheirinha’ foi uma das obras de mobilidade urbana inauguradas sem conclusão pelo Governo. Um dia após ser inaugurada, a trincheirinha apresentou problemas e não foi entregue. Assim como outras obras de qualidade suspeita destinadas a atender a demanda da Copa do Mundo, o asfalto apresentou rachaduras, que foi tido como um problema rápido de ser resolvido. Um problema de umidade no asfalto foi detectado abaixo da base da obra. Parte da iluminação do local também não ficou pronta. A obra começou a ser executada pela Ster Engenharia, que decidiu abandonar os trabalhos.  Foi substituida às pressas pela "Métrica", empresa umbilicamente ligada ao Grupo Barbosa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário