Contador de visitas

quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Útimo Tango em Cuiabá!
Se a Justiça permitir, com ou sem manteiga, Eder Moraes colocará "até o côco" em Edivá Alves


Secom-MT

Secretário Eder Moraes

O vereador Edivá Alves, que já foi N VEZES secretário municipal em Cuiabá, nadou em dinheiro e costumava ser generoso com humildes freirinhas na "Cristal", ali no Bosque da Saúde, nunca deixando as pobrezinhas e seus filhotes sem o "leitinho sagrado", resolveu bater duro em Eder Moraes, titulat da Secopa, agora que as "tetas" municipais parecem temporariamente secas.
Já chamou Eder de calhorda, mentiroso, enganador, prevaricador, falsificador, ladrão, etc.. etc., chegando mesmo a afirmar que o mesmo foi demitido de uma banco por "incompetência" e outras coisitas mais, depois de viver um passado de menino pobre, sofrido, até mesmo de vendedor de picolé.
Hoje Eder anda de Ferrari e outras marcas potentes. Ostenta riqueza. Mora em condomínio fechado, hiper-luxuoso e , supostamente, é dono de muitas empresas, algumas "só de fachada". Enfim, "pau" leva a "pau". Confira:


Agora Edivá vai ter de responder nas barras da Justiça, reage Eder
Gabriela Galvão (RDNews)

Revoltado com as críticas ferrenhas e constantes, o secretário extraordinário das Obras da Copa do Mundo, Eder Moraes, disse neste quarta (16) que vai processar o vereador por Cuiabá, Edivá Alves (PSD), responsável pelas principais reclamações. “Ele já está abusando, acha que tem imunidade parlamentar”, ironizou o secretário.

Eder disse ainda que sequer toma conhecimento do que o vereador fala ou deixa de falar. “Não vou mais responder às declarações do Edivá, agora ele vai responder nas barras do tribunal. Já contratei os melhores advogados para cuidar deste assunto, eles que tomam conhecimento de tudo que ele fala a meu respeito e vão entrar com uma ação até segunda”, declarou.

O secretário decidiu procurar a Justiça após o vereador reclamar, mais uma vez, em entrevista ao RDTV, que Eder não tem “humildade”, é “agressivo” e tem um “passado obscuro”. “Ele tem um passado ruim, arrodeado de desvios de recursos. Na Secopa não há transparência, humildade e nem democracia”, declarou Edivá.

Até São Pedro ficou alegre!

Senador Pedro Taques elogia governador por cancelar compra de Land Rovers


Cuiabá está recendo chuvas torrenciais há mais de 2 dias. A explicação pode estar neste fato: O senador Pedro Taques (PDT) parabenizou a atitude do governador Silval Barbosa (PMDB) em determinar o cancelamento do contrato de compra dos veículos Land Rovers com a empresa Global Tech, mas cobrou que os erros no processo licitatório devem ser investigados e os envolvidos responsabilizados.

“Se existem erros temos que acabar com eles. Não podemos jogar a sujeira para baixo do tapete. Agora quem comete erros deve ser investigado. Parabenizo o governador pelo cancelamento desta licitação. Ele foi prudente”, declarou o senador durante entrevista ao jornal Mato Grosso no Ar da Rádio Rodovia.


Sempre crítico, o senador chegou a afirmar que a Global Tech não passa de uma empresa de fachada montada apenas para o ‘esquema’ de compra das Land Rovers. “Esta empresa (Global Tech) ao que consta é de facha que funciona dentro de uma pasta debaixo do braço de alguém. Não tem um empregado em Mato Grosso”.

José Riva, aconselhando:

"Eder deve se preocupar menos em aparecer para não cometer erros"

secom-AL


Para Riva, precipitação não pode ser confundida com arrojo A fama de "exibicionista" do secretário extraordinário da Copa, Eder Moraes, não agrada em nada o presidente da Assembleia, deputado José Riva (PSD). "Se ele se preocupasse em aparecer menos e compartilhar mais, cometeria menos erros", avalia. Entre as atitudes que o cacique critica está a briga com o ex-diretor de Infraestrutura da extinta Agecopa, Carlos Brito (PSD).

Mesmo tendo sido um dos mais empenhados na definição pelo VLT, Riva saiu em defesa de Brito. Para o deputado, foram pertinentes as declarações do ex-diretor durante a audiência pública, na Assembleia, que debatia a implantação do modal. "Não acho que a participação dele foi ofensiva. Quem representava a Agecopa era o Eder, o Brito tinha todo direito de falar como cidadão", sustenta.

Professor diz que Galindo e Zaeli sofrem de "anorexia política"

O ex-secretário fala em má vontade política. Doutor em Saúde Pública e ex-secretário municipal e estadual de Saúde, professor da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), o médico Júlio Muller, disse que está faltando vontade política dos dois gestores da prefeitura de Cuiabá e Várzea Grande, Chico Galindo (PTB) e Sebastião Gonçalves Reis, o Tião da Zaeli (PSD). Segundo a autoridade em saúde pública, os gestores estão sofrendo de “anorexia”, em poucas palavras, vontade de trabalhar para resolver o caos instalado na saúde pública dos dois municípios.

“Estão querendo matar os dois Prontos-Socorros. Hoje temos um prefeito que sofre de “anorexia”, ele [Galindo] está querendo se livrar do problema da saúde. Se for assim, ele tem que passar logo a administração da prefeitura para o Estado, já que a administração está cheia de problemas”, criticou.


No cálculo do professor, os pagamentos efetuados às Organizações Sociais de Saúde (OSS), que atuam nos hospitais regionais de Rondonópolis, Cáceres e de Várzea Grande, o déficit para o cofre do Estado é de R$ 150 milhões. “O Governo diz que não tem dinheiro para investir em Saúde, mas fez contratos milionários com essas empresas. Documentos que circulam dentro da secretaria aponta este valor”, disse o ex-secretário que avalia ainda que embora o Estado alegue não tem verba para repassar aos prontos-socorros, está sendo pago quatro vezes o valor de tabela do Sistema Único de Saúde (SUS) às Organizações.

Botando fé na carroça!

Silval Barbosa garante que Mato Grosso se transformará em canteiro de obras

A situação anda momentaneamente complicada no Estado, e o governador Silval Barbosa (PMDB), que sente as dificuldades de não conseguir colocar em andamento as obras da Copa do Mundo de 2014 em Mato Grosso, aproveitou a solenidade de condecoração de esportistas e de pessoas que contribuem para o engrandecimento da prática esportiva como indutora de uma sociedade melhor, para anunciar que já está com o projeto final do Veículo Leve sobre Trilhos - VLT e que vai correr com as licitações para que em janeiro de 2012, o Estado se torne um canteiro de obras. "As obras é que serão o legado do Governo do Estado para a Mato Grosso e sua gente", frisou.

Para o governador, às vezes as pessoas tem pressa nas definições mas o Estado é obrigado a cumprir uma série de regras para evitar problemas futuros, o que acaba desistimulando o interesse de todos no benefício que vem da Copa do Mundo. "O evento é importante para vender Mato Grosso e consolidar sua posição como grande exportador de comodities, principalmente grãos e carnes animais, mas os resultados serão melhor do que o esperado", disse o chefe do Executivo pedindo um voto de confiança da sociedade para cumprir com suas promessas de campanha.
"A partir de amanhã vou me sentar com a direção da Secretaria Executiva da Copa do Mundo - Secopa e definir as licitações emergenciais para que as obras mais importantes estejam em andamento no primeiro trimestre de 2012. "Vamos transformar Mato Grosso num canteiro de obras e de ações que potencializarão ainda mais Mato Grosso, sua economia e as perspectivas de futuro. Podem ter a certeza de que serão dias melhores para todos, emprego, renda e principalmente crescimento em igualdade para todas as pessoas", disse Silval Barbosa.
Entre os homenageados está o superintendente do Grupo Gazeta de Comunicação, João Dorileo Leal, parlamentares, jornalistas, autoridades e anônimos que sempre fizeram do esporte um meio de vida e uma ação que combate a criminalidade e as drogas, além de abrir perspectivas de futuros para muito pessoas. "Quero me orgulhar depois de deixar o Governo do Estado e olhar para trás e ver que tudo foi realizado com muito esforço, dedicação e empenho para que a maioria pudesse se orgulhar do Estado", disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário