Contador de visitas

sábado, 19 de novembro de 2011



"GUENTA firme, Governador!"
Cacete de todo lado em cima do governador Silval Barbosa, secretariado e "puxas" por conta de visão destorcida hoje imperando no Palácio Paiaguás!





















Ações do governador Silval Barbosa repercurtem de forma diferente em todo o Mato Grosso. As boas (construção de milhares de casas populares, pavimentação de estradas, vias públicas, construção de novas escolas, etc.) passam despercebidas da população. O acesso às "boas novas" não ocorre por um simples fato: erroneamente, mais uma vez, o governo prioriza com verbas publicitárias "grandes veículos" da Capital: jornais diários, TVs e rádios, além de dois conhecidos sites cuiabanos.

Não se pode culpar o secretário Osmar Carvalho (Secom MT), hoje um eficiente cumpridor de DETERMINAÇÕES SUPERIORES, mesmo que as "cagadas" oriundas de tais órdens respinguem sobre sua face. E aí "mora" o problema: As TVs, de maior audiência em Cuiabá, no interior são sufocadas pelas redes de TV a cabo e outras (por assinatura), além da famosas "parabólicas" que retransmitem sinais de emissoras de vários estados, menos de MT; As emissoras de rádio da Capital não atingem sequer (com perfeição) os municípios da Baixada Cuiabana e, os jornais diários, quando muito, "despejam" 300 exemplares em cidades polos como Sinop, Barra do Garças, Tangará da Serra, Cáceres e Rondonópolis, com populações acima de 80 mil habitantes. Noutros menores, quando muito, chegam 20 jornais... Um absurdo!

Já as notícias ruíns do Governo, que não são poucas, ganham destaque em blogues, sites, rádios e TVs comunitárias, que proliferam no interior feito ninhadas de rato, além de pequenos jornais, hoje "desamparados" pela visão destorcida imperante no Palácio Paiaguás. Daí ainda questionam e se admiram com o fato dos deputados José Riva (PSD) e Sérgio Ricardo (PR) terem a cada eleição votações esmagadoras e surpreendentes em todo o Mato Grosso... É só conferir o LISTÃO da AL. Os textos abaixo são de um blog de Sinop (Norte MT).



LUTO. Perdemos uma batalha!

(Blog do Fernando Brandão)





Ontem foi um dia de frustração, que ainda hoje não saiu do meu peito. No mesmo dia em que tivemos a notícia que o EX-secretário de saúde do estado, agora de volta deputado federal Pedro Henry deixou a secretaria para, no lugar de Roberto Dorner, voltar ao parlamento federal em busca de emendas para direcionar para onde ele bem quiser...

Eis que neste mesmo dia, perdemos uma batalha para a inoperância e incompetência administrativa do S.U.S e de certos profissionais da saúde que pouco fazem para salvar vidas.

Acabamos sendo vencidos por vaidades de políticos que só pensam no seu próprio umbigo e esquecem de milhares de cidadãos que VOTAM e estão à míngua nos corredores dos pronto atendimentos de nosso estado.

Não posso me calar diante de uma frustração tão grande, pois ontem, uma paciente de Guarantã do Norte, Lucilene Rozin, de apenas 32 anos que sofreu de um aneurisma cerebral a poucos dias, acabou morrendo nesta quinta-feira pela demora em ser atendida com exame de arteriografia no Hospital Geral de Cuiabá.

Lutamos com todas nossas poucas forças para tentar salvar a vida desta mãe de 3 filhos, porém, fomos vencidos pela despreocupação de pessoas imbuídas prioritariamente em buscar verbas na capital federal.

Que me perdoem o desabafo, mas para quem acompanha de perto há 8 anos os procedimentos da Central de Regulação do Estado, dos atendimentos médicos em vários hospitais de nosso estado e da morosidade por parte de grande números de servidores públicos, digo que me sinto enfraquecido por um lado, por perder mais uma vida, mas por outro lado, fortalecido com vontade de lutar contra estes desmandos cotidianos.

Minha indignação com a POLITICAGEM!


Hoje manifesto minha indignação com a saída do já EX-Secretário de Saúde do estado Pedro Henry, voltando a assumir a vaga de deputado federal no lugar do NOSSO deputado, suplente pelo PP, empresário Roberto Dorner que agora é PSD.

Minha indignação se dá por vários motivos:

1 – A falta de sensibilidade do governador Silval Barbosa com os eleitores de Sinop e região, ao deixar Henry se afastar por apenas 10 dias como secretário, voltar à Câmara Federal somente para abocanhar as emendas do orçamento da União, emendas estas que deverão ser destinadas especificamente para a região que o elegeu, leia-se região de Cáceres;

2 – Com esta ação de Henry, Sinop perde uma vaga de deputado federal por apenas 10 dias, isso não é o mais triste, o que é mais incoerente, é que perde a oportunidade do NOSSO deputado Roberto Dorner indicar as emendas para a nossa Sinop e toda a região norte;

3 – Não culp o Henry, pois o deputado está mesmo brigando por mais e mais para sí e sua região, nada mais que justo (para ele). Agora, o deputado sai do governo, busca recursos e volta ao governo. Quer tudo para ele. Silval não deveria deixar isso acontecer, parece estar na mão de Henry, pois deveria intervir e exigir que Henry destinasse pelo menos a metade de suas emendas para a nossa região, através do NOSSO deputado Roberto Dorner;

4 – Dorner deve estar se sentindo muito desprestigiado com esta atitude nefasta, pois ajudou a eleger Silval Barbosa e também Pedro Henry por conseqüência de seus votos para a legenda do PP. Vou mais longe, Dorner não merecia esta facada nas costas;

5 – Um deputado federal sem as devidas emendas parlamentares para destinar às diversas regiões que necessitam é apenas um ARTICULADOR para ajudar resolver problemas. Dorner esteve, desde o primeiro dia de seu mandato, trabalhando muito para articular, cobrar, acompanhar os pleitos de vereadores, prefeitos, deputados estaduais, de empresários e do próprio governador que necessitam cotidianamente dos préstimos do parlamentar federal, e agora, justamente na hora que teria o poder de devolver à sociedade que necessita um pouco mais de dignidade através de obras na saúde, educação e segurança, se vê traído por interesses pessoais de um deputado que vive há anos da política e mostra que não pensa em ninguém senão no próprio umbigo;

6 – Reitero que minha indignação maior não é com o Pedro Henry que trai os poucos votos que teve em Sinop, mas sim do nosso governador Silval Barbosa que não deveria aceitar Henry de volta à pasta depois de somente articular um esquema de emendas para cumprir os seus interesses pessoais;

Eis minha indignação com a política que amo tanto, e confesso que continuarei amando-a, pois entendo que esta ação sim, foi a tal da POLITICAGEM que eu e tantos cidadãos de bem execram.

Mantenho na íntegra para ilustrar este desabafo, a charge do meu amigo Fred que mostra claramente que Pedro Henry deixa a Secretaria num dos momentos mais delicados, onde centenas de amigos nossos morrem por falta de vagas nas U.T.I.s do estado.

Não é meu estilo, mas me comprometo em ser um observador e fiscalizador do destino das referidas emendas de Pedro Henry que deverão chegar ao valor de 20 milhões de reais e conferir quanto mandará para nossa querida e sofrida Sinop.
Com o rabo entre as pernas!!!
Para não contrariar recomendações do governador Silval Barbosa, secretário Eder Moraes passa por mutação temporária que o transformou em "luluzinho" obediente, mansinho e carinhoso (até com os provocadores)




Secretário Eder Moraes, tão mansinho que dá dó!


O governador Silval Barbosa (PMDB) vem sendo "caceteado" em todo o Estado por conta de "besteiras" praticadas por secretários, diretores de estatais e até apoiadores políticos. E tem sido cobrado publicamente. No Araguaia, recentemente, um prefeito da região, conhecido por Nenenzão, dispensou a "mamadeira" para rufar o sarrafo no deputado federal Carlos Bezerra, deputado estadual Baiano Filho e assessores do titular da antiga Sinfra, Arnaldo Alves, entre outros.

Baiano Filho, ex-secretário de Esportes no Governo Silval, foi classificado como mentiroso e emblomador pelo prefeito. Estava ao lado do governador, há menos de 2 metros do alcaide "caceteiro". Já Bezerra, talvez temendo críticas piores, sequer esteve no ato público deixando de ouvir discurso "agradável" que o colocou abaixo de sola de botina de lixeiro.

Falhas de poderosos como Eder Moraes (Secopa), Arnaldo Alves (Transportes e Pavimentação), entre outros, tem irritado Silval Barbosa. Ele tem puxado orelhas, até mesmo com ameaças de demissão. Assim sendo, acatando recomendação expressa do governador Silval Barbosa, o presidente da Secretaria Extraordinária da, Eder Moraes, está evitando ao máximo dar entrevistas nas quais, quando questionado por repórteres, possa fazer declarações que sejam alvo de polêmicas.

Adepto do “bateu levou”, Moraes, nos últimos dias, procura evitar responder até mesmo a desafetos políticos que o criticam pesadamente, mesmo quando “chuçado” por jornalistas a responder às acusações. Tem se portado como um "luluzinho" gentil e atencioso, evitando contrariar ainda mais o governador e abrir brechas para que inimigos exijam sua cabeça.

sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Desabafo vomitador!
Secretário Estadual coloca ações do governador Silval Barbosa abaixo de "bosta de cachorro" e as considera inferiores ao período Blairo Maggi






De duas uma: o secretário de Transportes e Pavimentação Urbana, Arnaldo Alves, sabendo que será exonerado resolveu "botar a boca no trombone" e contar tudo que sabe sobre as possíveis "maracutaias" em sua pasta, executadas, lógico, por gestores anteriores. Ou, magoado ao extremo, decidiu apenas descarregar suas lamúrias no governador Silval Barbosa, que atendendo a um maciço apelo de parlamentares estaduais deve, rapidamente, assinar sua exoneração.

Arnaldo Alves  Foto: Lenine Martins

























Careca de saber que será "pirulitado" do Paiaguás, Arnaldo Alves resolveu "botar boca no trombone" mostrando "cagadas palacianas"

A verdade é que, integrante "privilegiado" do LISTÃO MACABRO de demissões no primeiro e segundo escalão (
dizem que desse, Dóia, do Detran MT, não escapa... Nem vestido de FREI FRANCISCANO!) a ser exposto, breve, pelo governador Barbosa, Arnaldo Alves esperneia desesperadamente, e, num acesso de raiva, desabafo ou sabe-se lá oque, comparou os governos Blairo Maggi e Silval Barbosa, só faltando a nota ZERO para este último, do qual está prestes a "pirulitar".

Nesta sexta (18) Alves, entre outros desabafos captados pela imprensa regional, reclamou do corte de repasses do Fethab. Segundo ele, na gestão de Blairo Maggi (PR) as ‘coisas’ eram mais fáceis no sentido de execução das obras e investimentos em terraplanagem. Além disso, o secretário comparou os dois governos e disse que o atual governo de Silval Barbosa (PMDB) fica atrás da administração Maggi quando o assunto é construção de asfalto em rodovias estaduais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário