Contador de visitas

sábado, 26 de novembro de 2011

Francisco Faiad concorda com críticas de jornalista em relação à Copa em Cuiabá


Presente à conferência nacional de advogados que transcorreu durante esta semana em Curitiba (PR), o conselheiro federal e ex-pesidente da OAB/MT Francisco Faiad também concordou com as críticas do jornalista Juca Kfouri de que em muitas cidades escolhidas como sede da Copa do Mundo, incluindo Cuiabá, não há futebol profissional estruturado, e que as prioridades seriam outras, como saúde, segurança e infraestrutura, em vez de novas arenas de futebol. Faiad acrescenta que a crítica não foi direcionada apenas a Cuiabá, e incluiu Brasília (DF), Manaus (AM) e Natal (RN). Logo, recomenda-se calma e tolerância aos que já pensam em propor uma Moção de Vaias ao corinthiano Kfouri. Embora concorde com as críticas, Faid diverge de Kfouri só num ponto: vê a copa em Cuiabá como oportunidade de mudar as realidades regionais - inclusive na revitalização dos atuais e de novos clubes de futebol.

Pedro Nadaf pode deixar o Governo caso não aceite o comando da SEFAZ

Pedro Nadaf, Secret. Indústria e Comércio

Pedro Nadaf, Secret. Indústria e Comércio


O Secretário estadual de Indústria, Comércio, Minas e Energia, Pedro Nadaf, se prepara para deixar o comando da pasta. O nome dele é aventado para assumir posto na Secretaria de Estado de Planejamento ou na Secretaria Estadual de Fazenda. Mas não está descartado, por opção dele, deixar de vez o quadro de primeiro escalão do governo de Mato Grosso. Diante do cenário, a cúpula do PR se reúne na próxima terça-feira para analisar a situação e dar início à discussão sobre nomes que eventualmente poderão ser apresentados ao governador Silval Barbosa (PMDB), caso a saída se consolide.

Para evitar confronto imediato com "pepinos" na Saúde, Pedro Henry irá para a Espanha



O deputado federal Pedro Henry (PP) pode adiar seu retorno à Secretaria de Estado de Saúde. O parlamentar recebeu convite do governo espanhol para visitar unidades hospitalares do país que foram construídas por meio de Parceria Público-Privada (PPP) e analisa a possibilidade de viajar antes de retomar o cargo no Executivo estadual. “A Espanha tem uma grande experiência nessa área e possui várias unidades hospitalares construídas nessa modalidade. Eu e os secretários de Saúde de São Paulo, do Rio de Janeiro e da Bahia fomos convidados para conhecer essas unidades e observar a qualidade dos serviços”, declarou Henry. A decisão será tomada após conversa com o governador Silval Barbosa (PMDB). Se decidir aguardar em Brasília, Henry viajará à Espanha no dia 11 e retornará a Mato Grosso no dia 17.
Mauro Mendes faz evento de filiação em Cuiabá e Valtenir Pereira viaja ignora









Enquanto o presidente estadual do PSB Valtenir Pereira lidera evento em Sinop, o empresário Mauro Mendes, pré-candidato à Prefeitura de Cuiabá, realiza neste sábado (26), a partir de 18h, um ato de filiação na Capital. O intuito, conforme Mendes, é elevar o número de membros. “A meta do PSB é chegar aos 5 mil até 2012", ressalta o empresário. Hoje a legenda tem 1,2 mil filiados. No geral, moradores da região e presidentes de bairros vizinhos ao Nova Esperança devem ingressar no PSB. Além de Mendes, a deputada estadual Luciane Bezerra também confirmou presença. Valtenir, por usa vez, não participará porque se encontra em Sinop, onde acontece a 10ª edição do curso de formação política do PSB.


Jornalistas cuiabanos preparam "malas" para embarcar em corrida eleitoral

Do RDNews: O jornalista Lino Pinheiro, que trabalhou por muitos anos na TV Record Canal 10, inclusive como apresentador, se prepara para concorrer a vereador por Cuiabá, desta vez pelo PRTB. Ele já tentou várias vezes, mas sempre é reprovado nas urnas. A exemplo dele, outros profissionais da comunicação sonham com cargo eletivo, como José Marcondes, o Muvuca, Fábio Felipe, o Fabinho, sobrinho do deputado e também jornalista Sérgio Ricardo. Na Grande Cuiabá, jornalistas-políticos também vão ser candidatos novamente, como os vereadores Everton Pop e Toninho de Souza. Há outros que querem ser prefeito, como Dorileo em Cuiabá e Maksuês em Várzea Grande.

A grande obra de Chico Galindo como prefeito de Cuiabá

Galindo não demove ministério sobre PAC


Sem impor uma "cara" a sua gestão administrativa, o prefeito de Cuiabá, Chico Galindo (PTB), começa a fazer algumas coisas no comando do Palácio Alencastro. Ele resolveu pintar todos os canteiros e meio fios da cor azul. Para muitos, a pintura é a maior obra do prefeito que está há 19 meses no cargo herdado pelo tucano Wilson Santos (PSDB).
Casamento da filha do senador Jayme Campos reune nata da política, sociedade e agronegócio em Várzea Grande



MICHELE SACRE DE CAMPOS

O meio político de Mato Grosso - assim como alguns dos principais ícones do PIB estadual - vão se encontrar, na noite deste sábado (26), na residência do senador Jayme Campos (DEM), em Várzea Grande. É que, como dizem os colunistas sociais, o high society está "ouriçado" com a festa de casamento de Michele Sacre de Campos, filha do cacique do DEM no Estado.

O meio social e político anda tão agitado, por sinal, que, segundo informações do Palácio Paiaguás, o governador Silval Barbosa (PMDB) cumpre, hoje, uma série de atividades administrativas em Tangará da Serra (Noroeste de MT), mas, no fim da tarde, volta a Cuiabá para prestigiar a festa dos Campos. Também devem marcar presença algumas figuras ilustres do Congresso, como os senadores Pedro Taques (PDT) e Blairo Maggi (PR), além do ex-presidente do STF, ministro Gilmar Mendes.


Mauro Mendes e Luciane Bezerra não comparecem no aniversário de Valtenir Pereira


O empresário Mauro Mendes e a deputada Luciane Bezerra, ambos do PSB, não foram à festa de aniversário do presidente do partido, o deputado federal Valtenir Pereira. A festa foi comemorada anteontem (24) em Cuiabá. O líder político comemorou ao lado de Percival Muniz (PPS), que, por sua vez a quem diga foi o centro das atenções. Afinal, já era de se esperar a ausência dos políticos, já que ambos são contra a política “ferrenha” que Valtenir vem praticando na sigla. Em política essa desunião toda não combina. É preciso diálogo é feito casamento algo bastante complicado apesar dos pesares.


Deputado aciona Governo no TCE por indícios de "falhas" em obras



O deputado estadual Ademir Brunetto (PT) desistiu de entrar com requerimentos pedindo que o secretário estadual de Transporte e Pavimentação Urbana Arnaldo Alves preste esclarecimentos sobre a pasta e resolveu “apelar” para denúncia junto ao TCE, que será protocolada na próxima semana. “Não adianta enviar requerimento, ele nunca aparece, nem responde. E também não adianta pedir para o governador Silval Barbosa”, reclama o petista. As principais “broncas” do deputado são quanto à inoperância do Consórcio Municipal e aos problemas existentes na MT 206, que liga Alta Floresta a Paranaíta. Segundo Brunetto, um laudo constatou que a rodovia foi mal feita e sua intenção sempre foi saber o que seria feito para corrigir o erro.
Analista confirma ter sofrido pressão para fraudar parecer de VLT em MT

O analista técnico do Ministério das Cidades Higor Guerra confirmou ao jornal O Estado de S. Paulo que sofreu pressão para fraudar o processo referente à implantação do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) em Cuiabá.

A adulteração ocorreu após o Ministério Público Estadual (MPE) cobrar documentos referentes ao projeto e a Controladoria-Geral da União (CGU) emitir parecer contrário ao modelo de transporte público escolhido pelo governo do Estado e avaliado em R$ 1,2 bilhão, revelou Guerra.

A manobra dentro do Ministério consistiu em esconder a nota técnica produzida no dia 8 de agosto, contrária ao projeto, de acordo com entrevista gravada concedida pelo analista.



Riva rejeita denúncia e diz que VLT é viável em Cuiabá



Deputado José Riva

Defensor do sistema do VLT (Veículo Leve Sobre Trilho) em Cuiabá e Várzea Grande, o presidente da Assembleia Legislativa, José Riva (PSD), minimizou as denúncias de que houve fraude de documentação, no Ministério das Cidades, para alterar a matriz de responsabilidade do BRT para VLT para Cuiabá. A denúncia é do jornal O Estado de S. Paulo.

"O governador Silval Barbosa pediu a alteração da matriz de responsabilidade à presidente Dilma Rousseff e ao ministro das Cidades, e também se empenhou junto ao vice-presidente da República, Michel Temer. Não há equívocos, mas esforço político para empreender um projeto que vai beneficiar Cuiabá e Várzea Grande", declarou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário