Contador de visitas

quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Aconteceu agora à noite!
Onda de violência assola Cuiabá e Mato Grosso. Nem ricos e poderosos estão livres

=====================
Deputado federal por Mato Grosso sofre na pele drama vivido por centenas e é rendido por bandidos quando conversava com um delegado aposentado em bairro nobre da Capital
=====================
Vítima de assalto, Eliene Lima leva tiro no joelho e será submetido a cirurgia. Delegado foi ferido na mão e teve um dos dedos decepado
=====================
Acompanhando o caso presidente da AL, deputado José Riva, expõe maiores detalhes








O deputado federal Eliene Lima (foto) foi vítima de um assalto nesta quinta (03) por volta das 19h30 no bairro Boa Esperança, em Cuiabá. Ao ser rendido pelos bandidos, juntamente com o amigo e policial aposentado João Capetinga, o parlamentar foi ferido por uma bala, que atingiu a rótula de seu joelho. Conforme o presidente da Assembleia, José Riva (PSD), Eliene passa bem e segue internado no hospital Ortopédico. “Ele vai ter que ser operado, mas como tem um irmão médico em São Paulo, não decidiu se fará o procedimento aqui ou lá”, conta Riva.

Ainda conforme o presidente da Assembleia e amigo pessoal de Eliene, o deputado está no quarto descansando, não corre nenhum risco e está tranquilo. Conforme Riva, Eliene estava a caminho do clube AABB, quando encontrou o amigo Capetinga e resolveu parar para conversar. Neste momento, eles foram rendidos por 2 assaltantes armados e levados para dentro de casa.

Em meio á ação, os bandidos acabaram disparando contra Eliene e Capetinga. O deputado foi atingido no joelho e o amigo ferido na mão, tendo um dos dedos quebrados. Ambos passam bem. "Eles (assaltantes) pegaram vários pertences e fugiram", comenta o deputado, que não soube especificar o que foi roubado.

O presidente da Assembleia lamenta o fato e avalia que a violência em Mato Grosso é algo cada vez mais preocupante e afeta todas as classes sociais. Ele ressalta que o problema atinge todos os 141 municípios e também outros Estados. "Nossa preocupação é que isso não se resolve a curto prazo. É necessário fazer um investimento maciço em políticas públicas", pontua. Riva observa ainda que a juventude acaba na marginalidade por falta de opção e ao deterioramento da família. "Não se pode culpar apenas o governo", finaliza.


Fonte: Patrícia Sanches e Glaucia Colognesi (RDNews)
Veículos de Comunicação de MT batendo duro em Silval Barbosa!
=====================
MÃOS BAMBAS
Um governo na encruzilhada: para onde vai?


Por: Cícero Henrique (Caldeirão Político)

Sob a mão bamba do governador Silval Barbosa, movimento divisionista ganha força. Em Cuiabá, Galindo que se cuide, trilha os passos de Wilson Santos

O governo Silval Barbosa (PMDB) a cada dia que passa está mais perdido e desmoralizado perante a opinião pública. Aliás, não é só o governo do Estado, entra também nessa cota o prefeito de Cuiabá, Chico Galindo (PTB).

Ambos até agora não conseguiram implementar suas marcas e sequer realizaram alguma ação efetiva em beneficio da população. Ambos governos não têm autoridade nem carisma, por isso patinam e andam em circulos.

A situação é tão grave que até mesmo o presidente do legislativo cuiabano, vereador Júlio Pinheiro (PTB), não poupou duras criticas contra o prefeito da capital, dando a entender que o mesmo é incompetente.

Nos bastidores os comentários são de que não irá demorar muito para que um deputado também faça as mesmas criticas contra o governador Silval Barbosa.

Mato Grosso

No dia 3 de dezembro será realizada audiência pública em Porto Alegre do Norte, coordenada pelo Fórum “Dividir para Crescer”. O presidente da Assembleia Legislativa, José Riva (PSD) e Dilmar Dal‘Bosco (DEM) participarão do evento. Acontece que, sob a mão bamba de Silval Barbosa, o movimento divisionista tende a ganhar força e tudo pode acontecer.

Cuiabá

Em Cuiabá, Chico Galindo não está preocupado com esta possibilidade, mas sim com as eleições. Também com mão bamba e desgoverno pode acabar caindo no ostracismo político, como aconteceu com o ex-prefeito Wilson Santos (PSDB), hoje dando aulas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário