Contador de visitas

quinta-feira, 17 de novembro de 2011


O Cristo do Palácio Paiaguás!
Osmar Carvalho pode ser despejado da SECOM por culpa de "boicote" que vem sofrendo dentro do governo



O secretário Osmar Carvalho (SECOM MT) , que até desligou os dois celulares que atendia a jornalistas (número novo só conhecido do governador e outros figurões, incluindo membros da GRANDE IMPRENSA) não tem culpa dos desgastes que vem sofrendo o governador Silval Barbosa (caceteado nos quatro cantos de Mato Grosso) por conta de decisões burocráticas ou desmandos cometidos por "assaltantes" travestidos de mandatários nos altos escalões do seu governo. A roubalheira é tanta, tão desenfreada segundo o senador Jayme Campos (maior crítico do atual governo) que, recentemente, em sinal de revolta, fontes governamentais teriam deixado vasar que, no meio da LADROAGEM, correndo solto, também um cunhado e sócio em alguns negócios dos irmãos Campos (Júlio e Jayme) "nada de braçada". Dono de uma construtora em Cuiabá, ele (o cunhado) teria faturado R$ 2 milhões para reformar uma escolinha no interior de MT. Só uma!!!

Por conta disso tudo, de boicotes desencadeados pelo titular da SEFAZ, Edmilson Santos (ou seus subordinados), a SECOM MT vive uma fase amarga, dolorosa, com saboramargo e caloteiro, semelhante ao passado nos governos Júlio Campos, Carlos Bezerra, Dante de Oliveira e outros, só não escancarada porque, segundo comentários, vem pagando em dia Dorilêo Leal, Isabela Brandão, Melatti (TVCA), Becari (Band), Romilson Dourado (RDNews) e outros "privilegiados". Os demais, segundo denúncia "virulenta" do jornalista Cícero Henrique (Caldeirão Político), que se FO...!!! Confira:


Governo dá calote em jornais alternativos
















Osmar Carvalho: Cristo Paiagualino


Por: Cícero Henrique (Caldeirão Político)


O governo Silval Barbosa (PMDB) resolveu judiar dos chamados jornais alternativos no Estado de Mato Grosso, haja vista que não está pagando ninguém, é uma verdadeira enrolação e humilhação.

Alguns proprietários que residem no interior se deslocam para a capital na esperança de receber ou ao menos falar com o secretário de Comunicação, Osmar de Carvalho, e por incrivel que pareça não conseguem, são barrados e sempre com a mesma desculpa, hoje é impossível, ele está em reunião.

Enquanto isso, os repasses para os grandes veículos são feitos religiosamente em dia, já para os alternativos, basta a humilhação nos corredores do Palácio Paiaguás. "Esse é o governo mentiroso de Silval Barbosa, é a maior decepção que o povo está tendo", desabafou um empresário do interior.

Uma prova disso foi a reunião dos 11 prefeitos que foram lamentar e esculhambar o governo para o deputado estadual José Riva (PSD), que teve que engolir de boca fechada a ira dos gestores municipais contra o pai do seu genro.

Todos sabem que o dinheiro do orçamento da Secom foi desviado para Secopa, pelos menos são os comentários.

Nos bastidores o que se ouve é que o governador Silval Barbosa não cumpre nada do que fala, seja em pé ou sentado.

Para se ter idéia, há gente que ainda não recebeu midia de quatro meses atrás, alguns com valores de mil reais.

Desgastado, Silval pode mexer na Secretaria de Comunicação


É forte o rumor no Palácio Paiaguás da queda iminente de 3 secretários de estado. O governador não estaria contente com o desempenho dos assessores. Uma das pastas mais complicadas e que deve sofrer alteração é a Secretaria de Comunicação (Secom). Com imagem desgastada, em pouco tempo de governo, Silval Barbosa (PMDB) reclama à interlocutores do desempenho do secretário Osmar Carvalho. Segundo fontes palacianas, faltaria uma certa "agressividade" no secretário. Por outro lado, vale lembrar ao governador, que jornalista não faz milagres. (RepórterNews)
Silval Barbosa descarta ter tratado Yenes Magalhães como "Banana Podre"


Foto: Reprodução
Silval diz que Yênes não foi preterido e que projeto da Agência está de pé




Não foi tratado como banana podre, descastardo feito bagaço de laranja, menosprezado ou algo parecido. Yenesoptou por preferir Tião Zaeli, por livre e expontânea vontade. A opinião é do governador Sival Barbosa, expressada durante coletiva.


O governador Silval Barbosa (PMDB) declarou nesta quinta-feira (17), em entrevista à imprensa, no Palácio Paiaguás, que em nenhum momento preteriu ou desvalorizou seu ex-secretário de Planejamento e ex-diretor da Agecopa, Yênes Magalhães. Segundo Silval, a opção de assumir uma secretaria em Várzea Grande foi do próprio Yênes. “Não tem preterimento de nenhuma parte com relação ao Yênes. Em relação a ele assumir ou não uma secretaria em Várzea Grande, é decisão dele”, afirmou Barbosa.
Irmão o classificou como "único honesto" e ele "pagou o pato"...
Ex-homem poderoso nas gestões Dante de Oliveira e Roberto França, Yenes Magalhães é descartado feito "banana podre" no Governo Silval Barbosa

Foto: Mayke Toscano/Hipernotícias

"Rejeitado" pelo Governo do Estado, ex-diretor da extinta Agecopa, Yenes agora faz parte do satff da Prefeitura de Várzea Grande





















Yenes Magalhães já foi cortejado por muitos governos, até mesmo na área federal. Ocupou cargos de secretário nas gestões de Dante Oliveira (Governo do Estado) e Roberto França (Prefeitura de Cuiabá), entre outros. Caiu em desgraça na Agecopa, e mais ainda dentro do Governo Silval Barbosa, após infeliz comentário de um irmão radialista e promoter na Capital, de que "honesto no atual Governo só mesmo o meu irmão, Yenes Magalhães", o que foi reproduzido em manchetes por sites e jornais regionais.

Por fim Yenes se tocou e aceitou convite para ocupar uma "pastinha burocrática", que não fede nem cheira, na administração do quase novamente ex-prefeito Tião Zaelli, em Várzea Grande. Uma queda enorme, inflada ainda mais com o "leve" desprezo do secretário de Cidades do governo Barbosa, que ao ser informado da nomeação, ironizou: "Ninguém é insubstituível", e revelou que o governador Silval Barbosa(PMDB) já tem outros nomes em vista para comandar a Agência de Desenvolvimento Metropolitano (ADM), cargo que seria ocupado por Yenes, caso ainda acreditasse em contos de fada.

Enfim, resumindo, o ex-diretor de Planejamento da extinta Agecopa, Yênes Magalhães, é o novo secretário de Assuntos Estratégicos da Prefeitura de Várzea Grande. A solenidade de posse acontece nesta quinta-feira (17) às 16h na Escola Estadual José Leite de Moraes, no bairro Cristo Rei. Outros quatros secretários também serão empossados no mesmo ato.
Acredite se quizer!
Críticas ao Governo Silval Barbosa motivaram veto da presença de Roberto França em premiação esportiva
=======================
Uma das personalidades homenageadas chegou a comentar que o ex-prefeito sequer foi indicado a receber a medalha


Suplente Roberto França (sem partido) não assinou a CPI da Saúde

França é possível candidato a prefeito de Cuiabá em 2012. Tem incomodado.



A ausência do ex-prefeito de Cuiabá, Roberto França, comentarista esportivo há mais de quatro décadas, ex-técnico de futebol e tantas outras coisas além de ex-deputado estadual e federal, foi bastante sentida em recente premiação do Governo Silval Barbosa a notáveis desportistas do passado, presente e "contribuidores dos esportes em MT". Uma das personalidades homenageadas chegou a comentar que o ex-prefeito sequer foi indicado a receber a medalha, o que foi negado nesta quita(17) pelo próprio Roberto, num gesto gentil com o vice governador Chico Daltro, organizador do evento.

A realidade, porém, é que ex-atletas, profissionais e personalidades da área foram homenageados pelo governo do Estado com a medalha Honra do Mérito Esportivo. A cerimônia foi realizada na terça (15), feriado comemorativo à Proclamação da República, no Hotel Fazenda. Entre os agraciados estava o ex-senador tucano Antero Paes de Barros, considerado o articulador da pré-candidatura do empresário João Dorileo Leal (PMDB) à Prefeitura de Cuiabá. No total, 300 pessoas receberam a honraria. Curiosamente, o ex-diretor de Marketing da extinta Agecopa, Roberto França, apresentador do Resumo do Dia, na TV Rondon, não foi receber a medalha. Assim como Antero, França iniciou a carreira como locutor de partidas de futebol. Circularam boatos de que a presença do Roberto tinha sido vetada, pessoalmente, pelo
governador Silval Barbosa, descontente com críticas do apresentador em seu programa televisivo, tão logo foi exonerado de uma das diretorias da Agecopa.
Pau quebrando no PSB

Waltenir Pereira classifica Mauro Mendes e a deputada Luciene Bezerra como ciumentos, invejosos e mal agradecidos!



Mauro Mendes, Valtenir Pereira e Luciane Bezerra

Mendes, Waltenir e Luciene: queda de braço no PSB


Se Mauro Mendes e Luciene Bezerra não saírem do PSB, desta vez, é por que possuem "costas largas" na direção nacional do partido ou, em caso pior, não têm vergonha na cara. Se depender das palavras do presidente regional do partido, Walternir Pereira, que, entre outras palavras "amenas" os classificou como ciumentos, ambos já eram...

Ao negar que seja autoritário e procurar explicações para tantas críticas que vem recebendo da única representante do partido na Assembleia, deputada Luciane Bezerra, e do presidente da sigla em Cuiabá, empresário Mauro Mendes, o presidente do PSB em Mato Grosso, deputado federal Valtenir Pereira, sugeriu que ambos têm inveja e ciúme de seu desempenho.

Ele conta que sempre recebeu críticas em todos os lugares em que trabalhou por conta de seus rendimentos que ele classifica como acima da média.

"Quando eu trabalhava com vendas de automóveis meus colegas procuravam criar intrigas com o patrão, porque eu vendia 22 carros por mês enquanto os três juntos não vendiam 20. Na Defensoria o pessoal também reclamava, porque eu produzia mais do que os outros. Não sei se é ciúme", exaltou-se o parlamentar.

Valtenir garantiu que tanto Mendes quanto Luciane têm espaço na legenda e voltou a chamá-los de mal agradecidos pelo fato de terem procurado a Executiva Nacional da legenda para reclamar da estadual. Em viagem por Rondonópolis, o parlamentar repudiou as críticas dos correligionários afirmando que "estão chorando de barriga cheia".
Candidatura de José Riva "ralo abaixo"!
"Pau Grosso" de todos os lados no homem que preside a Assembléia de Mato Grosso e muitos querem no comando do Palácio Paiaguás



Adriana Vandoni (Prosa e Política) voltou com força total, rufando lenha no deputado José Riva (PSD), presidente da AL em MT. Quase um ano parada!
Fábio Pannúnzio, também sem nada escrever há mais de 6 meses, deixou de lado o conforto e a grana boa como apresentador de telejornal da Rede Bandeirantes, criou um novo site e, agora, também a nível nacional, jurou não descansar enquanto não tiver a cabeça de Riva num cesto, via judicial.
Enock Cavalvanti, eterno "boa vida", nem precisa trabalhar para curtir o dia a dia numa boa. Mesmo assim faz questão de manter o PáginadoE sempre engatilhado, e sempre com um "pauzinho" no Riva.
O trio unido, cada vez mais "antenado" com as intenções governamentais do deputado, promete "melar" o sonho cada vez mais "sonhado" de José e milhares de simpatizantes em MT. Confira:


==========================

Blog do Pannunzio está de volta. E volta falando do andamento dos processos de Geraldo Riva contra ele, Pannunzio, Enock Cavalcanti e Adriana Vandoni, em andamento na 10ª Vara Criminal, submetidos ao julgamento da juiza Flávia Catarina Amorim

Por Enock Cavalcanti (Página do E) em17/11/2011 - 09:57:00


Riva, com o empresário Paulo Gasparoto, um de seus parceiros no comando do PSD em Mato Grosso Riva, com o empresário Paulo Gasparoto, um de seus parceiros no comando do PSD em Mato Grosso

Depois de seis meses de reestruturação, o jornalista Fábio Pannunzia, que compõe a equipe de jornalista da Rede Bandeirantes de Televisão, está relançando o seu blog pessoal, na internet. O blog ganhou um novo nome - É Assim: - e pode ser acessado no domínio http://www.eassim.com.br

Abrindo esta sua nova fase como blogueiro, Fábio Pannunzio trata dos quatro processos judiciais a que responde na Justiça de Mato Grosso, movidos pelo deputado estadual José Riva, do PSD. "Ao longo dos últimos dois anos, o Blog do Pannunzio denunciou as práticas criminosas imputadas a esse parlamentar pelo Ministério Público de Mato Grosso. Os processos contra o Blog foram consequência dessa cobertura. Riva, que mantém a imprensa de seu estado amordaçada por seu enorme poder, calou com o auxílio de juízes comprometidos com ele os blogs que não consegue controlar. E os que ele não conseguiu censurar, caso deste site,são perseguidos com todo o rigor por advogados a seu serviço" - conta Fábio Pannunzio. Em três desses quatro processos, também é processada juntamente com Pannunzio, a blogueira de Mato Grosso, Adriana Vandoni. Em um dos processos, Pannunzio é réu sozinho e em outro, além da Adriana, também eu, o Enock Cavalcanti, figuro como réu. É um processo criminal, submetido à juiza Flávia Catarina Amorim, da 10ª Vara Criminal de Cuiabá, onde Riva pede a prisão de nós três, os blogueiros que tiveram a ousadia de transformar o processos a que o deputado do PSD responde na Justiça de Mato Grosso, em pauta rotineira de nossos blogues, remando contra a maré dos jornais amigos e dos jornalistas amestrados que, aqui em Mato Grosso, fogem desta pauta dos processos de Riva como o diabo, antigamente, fugira da cruz. (Hoje, ninguém mais fala ou se preocupa muito com o diabo, uma figura que caminha para o esquecimento, dado o esvaziamento daquela antiga força que as religiões detinham em relação à maioria das pessoas.)

No seu novo blog, Fábio Pannunzio faz votos de que,no julgamento destes processos, "a Justiça de Mato Grosso possa ter uma atuação digna de nota, positiva, honesta" Mas faz, desde já, o alerta: "Caso contrário, ( o blog É Assim) atuará para que os cidadãos deste País conheçam as engrenagens que transformam o Estado brasileiro em um feudo de oligarquias corruptas a serviço do enriquecimento pernicioso de homens da qualidade de José Geraldo Riva".

Nenhum comentário:

Postar um comentário