GOVERNADOR TRAMBIQUEIRO E "PÉ FRIO" DE PRIMEIRA
O governador Mauro Mendes (DEM), além de conhecido trambiqueiro e caloteiro no ramo empresarial, virou motivo de piada no meio político por ser considerado 'pé frio' nas eleições municipais de 2020. Isso porque, em todos os palanques que o democrata subiu, o candidato que pleiteou um cargo eletivo, perdeu. Em Cuiabá, por exemplo, ficou mais explícito que ele é um 'amuleto do azar'. Mendes apoiou Roberto França (Patriota) que amargou o terceiro lugar na disputa por Cuiabá no primeiro turno. Já no segundo turno, Mendes apoiou o candidato Abílio Jr. (Podemos), que havia alcançado o primeiro lugar no primeiro turno. Bastou Mendes subir no palanque do ex-vereador que o barco afundou.
O Governo de Mato Grosso não publicou no Portal Transparência a íntegra de dois contratos que somam mais de R$ 1,6 milhão para compra de carros oficiais novos para atender ao governador Mauro Mendes (DEM) e sua equipe de seguranças.
Com isso, a população está impedida de saber mais detalhes sobre o gasto milionário para garantir a boa vida do governador.
Conforme o site Isso É Notícia revelou, apenas o extrato do contrato (um resumo com as principais informações) foi publicado no Diário Oficial.
Já no Portal Transparência, nas seções de contratos da Governadoria e Casa Civil, de onde foram assinados, a maioria se refere a contratos antigos e foram postados de forma muito desorganizada.
Como de praxe, a Transparência vai se mostrando ponto fraco da gestão do governador Mauro Mendes.
Para se ter uma ideia, até às 10h48 desta segunda-feira (4), a última edição publicada do Diário Oficial do Estado (DOE) de Mato Grosso é do dia 30 de dezembro de 2020.
Enquanto isso, os órgãos de fiscalização, como o Ministério Público Estadual e o Tribunal de Contas do Estado (TCE), continuam se fazendo de cegos e surdos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário