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sexta-feira, 15 de janeiro de 2021

 MATO GROSSO MORRENDO COM "SAÚDE" SOB COMANDO DE MAURO MENDES

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DE 60 PACIENTES INTERNADOS COM COVID EM HOSPITAL ESTADUAL NENHUM SOBREVIVEU!





Relatório do Observatório Social de Mato Grosso apontou que todos os pacientes com covid-19 internados em Unidades de Tratamento Intensivo (UTIs) do Hospital Regional de Sinop ( Pertencente e mantido pelo Governo do Estado, a 500 km ao norte de Cuiabá) desde o mês de outubro morreram. O levantamento do Observatório leva em consideração dados divulgados pelo estado e pelo Ministério da Saúde. De acordo com o estudo, divulgado na quinta-feira (14), 60 óbitos foram registrados na unidade médica desde o mês de outubro. Este número representa todos os pacientes encaminhados para UTI, não tendo nenhum se recuperado da doença e saído com vida.
'LADROAGEM, CORRUPÇÃO OU IMPROBIDADE", AFIRMA DEPUTADO SOBRE A TROCA DO VLT

O deputado Federal, José Medeiros (Podemos), afirmou em entrevista ao programa Passando a Limpo 105.7 FM (Rondonópolis), na manhã da quinta-feira (14), que a troca do Veículo Leve Sobre Trilhos (VLT) pelo Bus Rapid Transit (BRT) anunciada pelo governador Mauro Mendes (DEM), na verdade trata-se de “um negócio dos mais expúrios “.

 – Ou é ladroagem, corrupção ou improbidade. Duvido que o empresário Mauro Mendes, fizesse isso com uma empresa dele”. 
disparou Medeiros 

 Uma grande polêmica está estabelecida sobre o caso, e o deputado inclusive tenta propor na Câmara dos Deputados a abertura de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para apurar a alteração do transporte. Segundo o governador Mauro Mendes, o BRT é mais barato para sua implantação e manutenção, além de oferecer tarifas menores que as do VLT. O VLT fazia parte do pacote para a Copa do Mundo de 2014, e até hoje não funcionou, onde foram investidos mais de R$ 1 bilhão.

 

TRAMBIQUES E PROPINAS POR TRÁS DA IMPLANTAÇÃO DO BRT EM CUIABÁ

Um empresário de grande influência  no TCE/MT está por trás do atual desenvolvimento e implantação do BRT em Mato Grosso, que vem sendo conduzido pelo governador Mauro Mendes (DEM) e pelo presidente da Assembleia Legislativa, dep. Eduardo Botelho (DEM). O intrigante nesse caso é que o citado empresário que está articulando a implantação do BRT já estaria sendo investigado em relatório interno do TCE/MT, suspeito em dar propina aos conselheiros Antônio Joaquim, Jose Carlos Novelli, Waldir Teis, Sergio Ricardo e Walter Albano.

 Fontes do site PÁGINA DO ESTADO informam que o empresário articula para que o projeto do BRT seja desenvolvido pela empresa chinesa BYD, apontada como uma das maiores especialistas nesse tipo de negócio. Esta empresa foi responsável pela implantação do sistema em Porto Rico, Colômbia, Portugal entre outros. Em alguns desses países a empresa é investigada pelo  pagamento de propina a gestores locais.

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