MATO GROSSO MORRENDO COM "SAÚDE" SOB COMANDO DE MAURO MENDES
============
DE 60 PACIENTES INTERNADOS COM COVID EM HOSPITAL ESTADUAL NENHUM SOBREVIVEU!
'LADROAGEM, CORRUPÇÃO OU IMPROBIDADE", AFIRMA DEPUTADO SOBRE A TROCA DO VLT
O deputado Federal, José Medeiros (Podemos), afirmou em entrevista ao programa Passando a Limpo 105.7 FM (Rondonópolis), na manhã da quinta-feira (14), que a troca do Veículo Leve Sobre Trilhos (VLT) pelo Bus Rapid Transit (BRT) anunciada pelo governador Mauro Mendes (DEM), na verdade trata-se de “um negócio dos mais expúrios “.
– Ou é ladroagem, corrupção ou improbidade. Duvido que o empresário Mauro Mendes, fizesse isso com uma empresa dele”.
disparou Medeiros
Uma grande polêmica está estabelecida sobre o caso, e o deputado inclusive tenta propor na Câmara dos Deputados a abertura de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para apurar a alteração do transporte. Segundo o governador Mauro Mendes, o BRT é mais barato para sua implantação e manutenção, além de oferecer tarifas menores que as do VLT. O VLT fazia parte do pacote para a Copa do Mundo de 2014, e até hoje não funcionou, onde foram investidos mais de R$ 1 bilhão.
TRAMBIQUES E PROPINAS POR TRÁS DA IMPLANTAÇÃO DO BRT EM CUIABÁ
Fontes do site PÁGINA DO ESTADO informam que o empresário articula para que o projeto do BRT seja desenvolvido pela empresa chinesa BYD, apontada como uma das maiores especialistas nesse tipo de negócio. Esta empresa foi responsável pela implantação do sistema em Porto Rico, Colômbia, Portugal entre outros. Em alguns desses países a empresa é investigada pelo pagamento de propina a gestores locais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário