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segunda-feira, 15 de julho de 2013

Silval Barbosa arranca tripas do povo interiorano de MT na tentativa de salvar do naufrágio a  moribunda Copa Pantanal, em Cuiabá


O Governador Silval Barbosa ofereceu na semana passada nova prova do descaso de sua administração para com o interior e principalmente com as cadeias produtivas do agronegócio. Mais uma vez as rodovias estaduais são sacrificadas para ceder recursos às obras da Copa de 2014. A última proeza do governador envolveu a transposição para o caixa da Secopa de recursos na ordem de R$ 17.867 milhões assegurados anteriormente no orçamento da Secretaria de Transporte e Pavimentação Urbana – Septu, para aplicação na manutenção e recuperação de rodovias estaduais em várias regiões. Segundo consta no Decreto Orçamentário que permitiu a manobra, a Secopa deverá investir o recurso nas obras de mobilidade urbana na Região Metropolitana de Cuiabá. Das regiões que ficaram sem os recursos para melhorar a trafegabilidade nas rodovias, o Sul do Estado foi o mais prejudicado: perdeu R$ 3.867 milhões. Mas as regiões Sudeste, Sudoeste, Oeste, Centro-Oeste, Centro, Noroeste II e Centro-Norte também vão ajudar a pagar as obras da Copa. Cada uma terá que deglutir a perda de R$ 2 milhões para a Secopa. Outra punhalada do Governador Silval Barbosa teve como alvo a população da sofrida e esquecida região do Araguaia, compreendida pelas regiões Leste e Nordeste do Estado. Silval remanejou inesperadamente para a região Norte o montante de R$ 6 milhões, os quais estavam previstos junto à Septu para custear a restauração de trechos já pavimentados, porém intransitáveis, nas rodovias estaduais da região Araguaia. Algumas MTs que aguardam melhorias no Araguaia nem são mais consideradas rodovias, tamanha a deterioração se transformaram em trilhas indicadas especialmente para realização de Rallye de Regularidade. Conforme publicação na Imprensa Oficial do Estado, o recurso relocado para a região Norte será aplicado na restauração de rodovias, mas não foram citados em quais trechos. Os que acompanham os atos do governo já devem saber: ou as estradas na região Norte estão ainda piores do que as do Araguaia ou então a negociação política de lá falou mais alto.

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