Secretário de Estado denuncia calotes seculares e outras trapaças do governo Silval Barbosa, podendo cair a qualquer instante
Ananias Filho deve ser convidado a deixar a Secretaria de Esporte e Lazer do Governo. As declarações dele, na terça-feira, 9, em reunião na Assembléia Legislativa, causaram mal estar no Palácio Paiaguás e atingiu o humor do governador Silval Barbosa. Além disso, outros colegas de Governo se sentiram incomodados com o discurso de Ananias. Aos deputados, o secretário afirmou que o “Bolsa Atleta” é um “programa ‘faz de conta’ do Governo”. Pagará o preço!
O governador Silval Barbosa, contudo, evitou se manifestar publicamente sobre a critica de Ananias ao seu Governo. Porém, assessores próximos garantem que as afirmações deixaram o chefe do Executivo furioso. Ele considerou as críticas inaceitáveis. “Qualquer um no lugar dele, demitiria na hora. Mas Silval é um governante que gosta de dialogar e evitar maiores atritos na base” – disse.
Silval Barbosa já teria inclusive conversado com o deputado federal Wellington Fagundes, do Partido da República, que indicou Ananias para o cargo.
Ao justificar seu pronunciamento, o secretário revelou que existe uma dívida da Secretaria de Esportes e Lazer com os atletas na ordem de R$ 5 milhões. A bolsa, no valor de R$ 500,00, deveria ser repassada, mensalmente, a cada atleta credenciado pelo órgão como forma de custeio de suas atividades esportivas, como aquisição de uniformes, transporte e hospedagem para as competições, entre outras necessidades.
O dinheiro dos atletas, segundo Ananias, deixou de ser repassado à Secretaria desde o ano de 2011. Ele criticou ainda a falta de orçamento da SEEL que tem dificultado o fomento e o incentivo às atividades esportivas em todas as regiões do Estado. Em suma, desnudou a falta de prioridade do Governo com a pasta.
Nenhum comentário:
Postar um comentário