Riva desce borduna em secretariado NHAPADOR e PREGUIÇOSO de Silval Barbosa
O deputado estadual José Riva (PSD) criticou, na sexta-feira (12), a falta diálogo do secretariado do governador Silval Barbosa (PMDB) com o interior do Estado. Segundo o parlamentar, apesar de haver exceções, grande parte do primeiro escalão nunca visitou mais que 10 municípios mato-grossenses.
“As secretarias finalísticas têm que estar mais presentes. Só para comparar: o secretário de Desenvolvimento Rural e Agricultura Familiar, Meraldo Sá, em cinco meses à frente da pasta, visitou mais de 80 municípios. Tem secretário que não foi nem em 10 cidades”, disse.
“O governador tem que colocar esses secretários nas bases, para conversar, para fazer o mínimo por eles. Infelizmente, com algumas exceções, temos um Governo com um secretariado muito ausente”, completou.
Para Riva, um secretário, ainda que do primeiro escalão, é um servidor e, portanto, deve saber dispor a participar da função para a qual foi indicado.
“Eles têm que saber o que são servidores, que é preciso dar atenção, mesmo que não tenham condições de resolver. Eu confesso que, de 100% das demandas que chegam até meu gabinete, eu não consigo resolver 5%, mas não tem coisa pior do que procurar conversar e, às vezes, não encontrar. Realmente, o Governo do Estado tem essa dificuldade. Em grau de proporção, se torna mais fácil falar com o governador do que com assessores e secretários”, afirmou Riva.
Nenhum comentário:
Postar um comentário