Com cidade sob caos urbano, Chico Galindo enfrenta dura impopularidade
=============
Pesquisa aponta que somente 2,6% da população cuiabana confia no prefeito
A administração do prefeito Francisco Galindo tem deixado muito a desejar e, consequentemente, os cuiabanos insatisfeitos. O índice de descontentamento é elevado, atingindo a marca de 57,2%, isto é, quase 60%, segundo a pesquisa “Nossa Casa”, realizada pela instituto Vetor Pesquisas. O levantamento mostra que somente 8,1% dos cuiabanos avaliam positivamente a administração do atual prefeito. Já 21,8% têm uma avaliação como sendo apenas regular.
De acordo com a pesquisa, 61,6% da população não confia no prefeito Francisco Galindo. Os que confiam parcialmente são 29,7% e apenas 2,6% dos cuiabanos confiam totalmente. A precariedade dos serviços como saneamento básico, saúde, infraestrutura, transporte coletivo, aliado aos elevados índices de violência preocupa a população e isso faz com que acreditem que a atual gestão não está cumprindo o seu papel de forma satisfatória.
O levantamento foi feito entre os dias 11 a 18 de fevereiro com 505 chefes de família de ambos os sexos que moram em Cuiabá. (24HorasNews)
Curto&Grosso
Curtíssimas
Os senadores Blairo Maggi(PR) e Pedro Taques(PDT) votaram contra governo Dilma Roussef no projeto do trem-bala.
=====================
O deputado José Riva deve levar grupo de pelo menos 80 aliados para o novo PSD. Boa parte deles integrando PR, DEM e PTB.
=====================
Temendo perder "boca rica" diretoria da Agecopa reiterou hoje que não há tempo hábil para mudar de BRT para VLT.
=====================
O presidente da AMM, Meraldo Sá, reivindicou ampliação do prazo de validade de restos a pagar do Governo Federal.
=====================
Eleitor faltoso: amanhã (quinta) é o último dia para regularizar situação junto à Justiça Eleitoral.
=====================
Babando de raiva em desabafo à imprensa, o presidente da Agecopa, Yenes Magalhães , afirmou que "politicalha atrapalha os trabalhos da Agecopa".
=====================
LAMBIDA FATAL
Mulher passa veneno na "perereca" para matar marido e é descoberta
Você já deve ter visto tentativas bizarras de tirar a vida do parceiro por aí, mas agora vai se surpreender: uma mulher de São José do Rio Preto, em São Paulo, teria colocado veneno na "perereca" para tentar intoxicar o maridão.
O cara, que diz não ter caído na manobra, correu para a delegacia e contou tudo. Registou o caso no 4º DP da cidade.
Segundo as autoridades locais, a história está sendo investigada. O primeiro passo foi fazer uma coleta na região intoxicada da mulher - sim, "meter a colher" - para ver se a história toda era verdade.
Agora, o "material" foi enviado para fora da cidade. Deve ir para Ribeirão Preto ou para a capital São Paulo, para ser examinado. (Fonte: R7)
Curto&Grosso
Curtíssimas
O deputado Homero (PR) já está com um pé no PSD, novo partido do Kassaby.
======================
Esperando apenas o sinal verde do deputado Riva.
======================
Para o deputado Eliene Lima, todos que sairem do PP acompanhando José Riva, "sairão pela porta da frente".
======================
Ainda esperançoso de permanecer como presidente da Agecopa, Yenes Magalhães passou o dia de hoje detalhando "avanços" da agência a senadores, em Brasília.
======================
Também viajando a serviço, em São Paulo, o titular da Secom AL, jornalista Fábio Monteiro. Retorna à Cuiabá na sexta.
======================
Segundo o RDNews, de hoje, o governador Silval Barbosa já decidiu: Eder Moraes acumulará a Casa Civil e a presidência da Agecopa.
Enquanto isso...
Juiz José Lindote acaba de conceder liminar em novo mandado de segurança impetrado pelo vice-prefeito de Várzea Grande, Tião da Zaeli, restituindo-lhe o cargo. A Câmara de Vereadores deve ser notificada ainda nesta quarta-feira à tarde. Zaeli reassume a vice amanhã e automaticamente toma posse como prefeito interino, pois o titular Murilo Domingos permanece afastado. Mas é bom aguardar os acontecimentos da noite e da madrugada. Em se tratando de VG...
Oh! Céus, oh! vida
Secretário Paulo Lessa (Sejus) já apresenta sinais de stress. Quando pediu pra sair do TJ faltando 10 anos para a expulsória, ele alegou cansaço. Agora, a refrega nos presídios fez voltar a azia. A única parte boa dos presídios é durante a construção. E na entrega diária das quentinhas.
Alô Percival, alô Sema!
Em mais uma enxadada certeira, o jornalista Marco Antonio Moreira, do ClickMT, revela que as PCHs construídas às pencas em Mato Grosso não recolhem royalties para os municípios e nem ICMS para o Estado. Por aqui deixam o dano ambiental, o prejuízo ao turismo e à pesca.
Visão
Cúpula do TCE-MT passa o dia todo reunida num hotel da capital discutindo o planejamento estratégico da instituição para o período 2012-2017. Desde 2005 o órgão adotou o modelo gerencial de gestão.
Generalizada
Deu na Folha SP de hoje: segundo relatório da empresa de segurança Panda Labs, o Brasil é o oitavo na lista dos países que apresentam maior infecção por vírus de computadores. A empresa encontrou algum tipo de código malicioso para roubar ou corromper dados em quase 50% das máquinas analisadas.
Páreo duro
A bolsa de apostas políticas desta quarta-feira anda mais movimentada que lotérica em dia de megasena acumulada. A dúvida é saber qual decisão sai primeiro: o prefeito de Várzea Grande ou o presidente da Agecopa.
Municipalista
Fotografia do governador Silval Barbosa atendendo prefeitos a granel não deixa dúvida. A audiência arranjada às pressas foi uma muleta para disfarçar a política aleijada com o interior.
Peso morto
Dona Roseli Barbosa passou o carão de ver uma licitação da Setecs ser suspensa pelo TCE. O processo ficou emperrado no núcleo sistêmico que atende a Secretaria. Turma do Epa! cantou a pedra de que essa estrovenga é uma anomalia administrativa faz uma data. Disseram à época que era pegação no pé.
Limite
A despeito da lambança administrativa, o Auto da Paixão de Cristo começa hoje com dispensa de licitação.
Bibelôs
Os eventos da Páscoa e do Natal foram prato feito que a atual titular da Setecs herdou da anterior. Mas a onerosa grandiloqüência não fica restrita só a eles. A primeira-dama vai ter que descascar um "pepino" chamado Lar da Criança.
Amigável
Mesmo no divórcio, não espere ouvir em público reclamações de lado a lado entre os deputados José Riva e Pedro Henry. O estilo pragmático dos dois não admite chororô. Na hora de dividir o bolo a coisa vai ser no estilo "o que é meu, é meu; o que é seu é seu". Sem litígio.
Centenário
ECT vai imprimir um selo especial em homenagem aos 100 anos da Secretaria de Fazenda de Mato Grosso. Uma galeria com a história da Sefaz vai ser montada no saguão da entrada do prédio. A despeito de todas as críticas (e com o Turma do Epa! é assim) a organização se destaca pela excelência e reúne os melhores quadros do serviço público estadual.
Juiz de Campo Novo do Parecis determina que Estado mande seis PMs para reforçar o efetivo local de 18 policiais. Sugiro que Silval remaneje o efetivo de sete policiais militares que faz a segurança de Blairo Maggi tendo à frente o coronel Eumar Novacki
Envolvido num escândalo de excesso de voos com indícios de maracutaias, Neri Geller anunciou que vai voando para o PSD; quem nasceu pra voar não fica na terra
Câmara de Várzea Grande nega que novo afastamento de Tião da Zaeli seja golpe; é contragolpe
Site de Cuiabá revela que o coronel Novacki pode assumir a Agecopa; realmente aquilo lá é caso de polícia
Se é para Lutero Ponce voltar, vamos buscar o comendador Arcanjo
Zaeli vê sacanagem da Câmara e vai recorrer; mais prudente, Murilo vai correr
TCHAO, TIÃO; ATÉ DOMINGOS EM MADUREIRA
Dilma faz negócio da China para Mato Grosso
Chico Galindo e João Madureira não foram ao encontro de trabalho dos prefeitos com Silval; fizeram bem, pois o encontro era reservado somente aos verdadeiros prefeitos
DEPUTADO NÃO TEM DORNER DE QUEM USA SUAS BALSAS
Murilo, Tião e Madureira; tanto faz, Várzea Grande não tem prefeito
RIVA, ELIENE, CHICO DALTRO JUNTOS; VOCÊ NUNKASSAB O QUE ESSE TRIO APRONTA
Júlio Pinheiro vê imoralidade na cassação de Ralf Leite; Pinheiro está certo, pois Ralf foi cassado por fazer sexo com travesti
Rogério Cento e um
Sob escolta do Corpo de Bombeiros Silval retorna hoje ao fogaréu do Palácio Paiaguás
Cuiabá 292 anos: sem esgoto, sem água e sem prefeito
Zaeli fecha com partidos e 'exige' expulsão de quem votar contra ele
O vice-prefeito cassado de Várzea Grande, Tião da Zaeli (Também conhecido como Tião do Fubá), está mobilizando o mundo e o fundo para retomar a prefeitura das mãos dos vereadores.
Além das ações jurídicas perpetradas ontem, através de um mandato de segurança, Tião está jogando também no campo político, via partido, enquadrando os vereadores que estão macomunados contra ele.Hoje, por exemplo, Zaeli fechou um acordo o PV, que tem dois vereadores em Várzea Grande: Toninho do Glória e Hilton Gusmão.
O partido, então, chamou uma reunião de urgência para fechar questão sobre a posição dos vereadores. Ficou decidido que os que votarem contra Tião serão expulsos do partido.
Certamente os vereadores irão 'chiar', mas só até serem chamados para participar do negócio, digo, do acordo.
Curto&Grosso
Mágoa profunda
Magoado com os primos Júlio e Jaime Campos, o ex-deputado e hoje conselheiro do TCE, Campos Neto, mandou retirar o sobrenome Campos da sua identidade funcional. Hoje, só atende por Domingos Neto.
Dedo de Jaime
Corre boato em VG de que a vitória de Tião da Zaelli na Justiça, devendo assumir o cargo de prefeito naspróximas horas, tem dedo do senador Jaime Campos.
Acordão
Consta que no transcorrer da semana ambos se reuniram por horas, a portas fechadas, num casarão em VG. Entrou no "bolo" as eleições de 2012.
Justiça determina retorno de Zaeli à prefeitura de Várzea Grande
O juiz da 2ª Vara da Fazenda Pública de Várzea Grande, José Luiz Lindote, deferiu parcialmente, no fim da tarde desta quarta-feira (13.04), o segundo mandado de segurança, com pedido de liminar, protocolado pelo vice-prefeito afastado, Sebastião dos Reis Gonçalves (PR), o Tião da Zaeli, determinando sua reintegração imediata ao cargo.
Na decisão o magistrado assim se manifestou: “Pelo exposto concedo em parte a liminar postulada para tornar sem efeito o decreto 05/2011 de 11.04.2011 – que afastou o vice-prefeito – e determino a reintegração imediata da parte impetrante ao cargo de vice-prefeito de Várzea Grande até o julgamento de mérito dessa ação mandamental, sem prejuízo de revogação posterior”.
Contudo, Zaeli retorna como prefeito de Várzea Grande - já que o mesmo juiz determinou o afastamento cautelar de Murilo Domingos (PR), por improbidade administrativa - nos autos da ação civil pública número 258/2010, que tramita em segredo de Justiça.
Vale ressaltar que José Luiz Lindote não suspendeu a Comissão Processante da Câmara de Vereadores, determinando que a Casa dê continuidade as ações fiscalizadoras. "Continue no exercício de sua função fiscalizadora das irregularidades apontadas na qual deverá ter livre acesso a quaisquer documentos requeridos do Poder Executivo, devendo comunicar a este Juizo, possível intervenção ou obstáculo a seu exercício, sem prejuízo da comunicação ao Ministério Público de atos ilícitos praticados pela administração pública municipal de que tenha conhecimento", diz trecho da decisão.
A decisão continua valendo até a sessão plenária da Câmara de Vereadores de hoje à noite – quando os parlamentes podem surgir com outra denúncia do “além” e afastar Tião da Zaeli pela terceira vez.
O presidente da Casa de Leis, vereador Maninho de Barros (DEM), foi notificado sobre a decisão do magistrado no final da tarde desta quarta-feira, ás 18 horas e 27 minutos. (VG Notícias)
Nenhum comentário:
Postar um comentário