Curto&Grosso
Cachimbo da discórdia
Na contramão do que prega o governo Dilma Rousseff, o líder do PT na Câmara, Paulo Teixeira (SP), defende a liberação do plantio de maconha e a criação de cooperativas formadas por usuários.
====================
Num recente debate sobre o assunto, o deputado disse que a política de "cerco" às drogas é "perversa" e gera mais violência.
Primo rico não quer "barco furado"
O senador Jayme Campos, ex-prefeito de Várzea Grande por 3 mandatos, tenta a todo custo convencer o milionário empresário Rômulo Botelho, dono da União Transportes, construtora Nhambiquara e outras empresas, a disputar a sucessão municipal do próximo ano. Rômulo sempre atuou nos bastidores.
====================
Ele é bem articulado politicamente, mas já avisou o cacique democrata que não aceita de jeito nenhum a missão de ser o candidato do grupo. Rômulo é irmão do deputado estadual Luiz Marinho (PTB) e sobrinho do ex-prefeito várzea-grandense Nereu Botelho... E primo de Jayme Campos, a quem deve grande parte da sua fortuna.
Escutas telefônicas com autorização judicial podem FERRAR os vereadores Maninho de Barros (DEM), Madureira (PSC) e Charles.Interceptações comprovaram que o trio se juntou num esquema que consiste em pagar R$ 30 por pessoa para comparecer a um protesto nesta segunda(18) contra Tião da Zaeli, que assumiu a prefeitura.
Wilson Santos: O último a saber
Neste domingo, em congresso que marcou a posse de Nilson Leitão na presidência do PSDB estadual, os tucanos resolveram incluir o nome de Wilson Santos, derrotado para governador, como segundo-vice-presidente da Executiva. O ex-prefeito de Cuiabá nem está sabendo dessa atribuição. Wilson se encontra em Coimbra, em Portugal, há três meses.
Ex-prefeito separado da mulher
Os boatos correntes são de, após perder as eleições para governador, brigar feio com a esposa Adriana Bussicki (o tempo todo contra sua saída destrambelhada da Prefeitura), se isolar dos amigos "traidores, o ex-prefeito cuiabano mudou-se para a Europa.
Última visita foi no carnaval
Ele foi para Portugal se dedicar aos estudos, mas a ex-esposa Adriana e os filhos permanecem em Cuiabá. A última visita (noticiada) do ex-prefeito à capital mato-grossense foi no período do Carnaval.
O secretário-chefe da Casa Civil, Éder Moraes, se antecipou ao prazo estipulado pelo governador Silval Barbosa (Segun-feira, dia 18)) e já decidiu assumir a presidência da Agecopa (Agência Executora das Obras da Copa 2014).
=====================
Éder tomou a decisão após se reunir com o próprio Silval e também com o senador Blairo Maggi (PR), que preside a Subcomissão de Acompanhamento das Obras da Copa 2014 e Olimpiadas 2016.
O governador Silval Barbosa dará continuidade nesta terça-feira (19) à programação de reuniões com os prefeitos integrantes dos consórcios intermunicipais de desenvolvimento. O encontro será na sede da Associação Mato-grossense dos Municípios.
===================
Silval Barbosa disse que as reuniões com os prefeitos serão constantes durante o seu governo. “Vamos estabelecer dois dias no mês para atender a AMM e os municípios, através dos consórcios”, assinalou.
Riva e Sérgio Ricardo propõem Frente
Para contemplar o setor de comércio, o presidente da Assembleia Legislativa, deputado José Riva (PP) e o primeiro-secretário da Casa de Leis, Sérgio Ricardo (PR), apresentaram um projeto de resolução para criar a Frente Parlamentar do Comércio no Estado de Mato Grosso.
======================
“A Frente funcionará representando o Setor de Comércio junto ao executivo, principalmente, para atender pleitos nestas questões de decretos, legislação e burocracia, visando contribuir para equilibrar a discussão pública e combater excessos da Sefaz”, esclareceu Riva.
O senador Aécio Neves (PSDB-MG) teve a carteira de habilitação apreendida por estar com o documento vencido e por se recusar a fazer o teste do bafômetro numa Operação Lei Seca na Avenida Bartolomeu Mitre, no Leblon, na Zona Sul do Rio de Janeiro. Aécio foi parado na blitz na madrugada deste domingo (17). As informações são da Secretaria de Estado de Governo do Rio.
-------------------
De acordo com a Secretaria de Governo, Aécio Neves foi multado. O senador não teve o carro apreendido, pois apresentou um condutor habilitado, e foi liberado.
Mamãe, eu quero MAMAR!
A Câmara de Várzea Grande ingressou com recurso contra a decisão do juiz da 2ª Vara Especializada da Fazenda Pública, José Luiz Leite Lindote, de suspender os efeitos do decreto aprovado pelo Legislativo que determina o afastamento de Murilo Domingos e Tião da Zaeli, da prefeitura.
------------------
Os vereadores alegam que as investigações para apurar as irregularidades apontadas pelo TCE na prestação de contas de 2009, ficarão comprometidas com a posse de Zaeli.
Caso misterioso
Isabela Giovana Fernandes, de apenas 9 anos, morreu ontem à noite na Policlínica do Verdão (em Cuiabá) após ser vítima de um suposto espancamento, em sua residência no bairro Jardim Manaíra, em Várzea Grande.
-----------------
Segundo informações, a criança foi encontrada enforcada na rede. Levada as pressas ao hospital, ela acabou não resistindo e morreu quando recebia atendimento. A Polícia irá ouvir familiares e vizinhos da vítima para buscar desvendar o crime.
Taques contra ladroagem de Galindo
Com base em informações publicadas recentemente pela imprensa local, o senador Pedro Taques (PDT) se posicionou contra a possível privatização da Companhia de Saneamento da Capital (Sanecap) e avaliou como indispensável a participação da população neste debate.
-----------------
Nesta semana, em entrevista coletiva, o prefeito Chico Galindo (PTB) afirmou que estuda um novo modelo de Saneamento Básico para Cuiabá e que não exclui a hipótese de conceder a gestão da Companhia a uma empresa privada.
José Riva deve extinguir bancada do PP na Câmara de Cuiabá
A possível ida do deputado José Riva (PP) para o Partido Social Democrático (PSD) além de desmontar a bancada estadual e federal do PP, também irá anular a representatividade progressista na Câmara de Cuiabá. Os vereadores do PP já demonstraram interesse em seguir o parlamentar para a nova legenda. Os quatro parlamentares do PP devem acompanhar o deputado para o PSD e o primeiro a oficializar a debandada é o apresentador Everton Pop, que durante o programa 40º deixou claro que seguirá Riva para onde ele for.
Nilson Leitão admite dificuldade para reconstruir PSDB
O ex-prefeito de Sinop Nilson Leitão (PSDB) foi empossado presidente do diretório regional do PSDB e terá a árdua missão de reconstruir o partido em Mato Grosso, que se enfraqueceu desde a morte do líder Dante de Oliveira e acabou ficando ainda menor após as eleições de 2010, com a derrota do ex-prefeito de Cuiabá, Wilson Santos (PSDB). Com chapa única, Leitão foi escolhido por unanimidade para presidência durante a convenção estadual realizada neste domingo (17) no Hotel Paiaguás. Em entrevista ao site Olhar Direto, o novo presidente admitiu que não será fácil reconstruir o partido, principalmente pelo poder do governo do Estado, mas irá buscar pessoas que queiram construir um partido com ideologia e não por cargos.
Mega Leilão atrai políticos de MT
O Mega Leilão 10.011 promovido pela Estância Bahia não movimentou apenas o setor pecuaristas, mas também a classe política de Mato Grosso e contou com a participação do governador Silval Barbosa (PMDB) e dos senadores Blairo Maggi (PR) e Pedro Taques (PDT), além do deputado federal Homero Pereira (PR). Parlamentares de outros estados, como Goias e Mato Grosso do Sul também prestigiaram o evento realizado pelo pecuarista Maurício Tonhá, em Água Boa (730 km de Cuiabá).
A Estância Bahia estima que três mil pecuaristas participaram do Mega Leilão 10.011. Estiveram presentes no evento em Água Boa, os senadores Blairo Maggi e Pedro Taques e o deputado federal Homero Pereira.
Roberto Carlos vai ao enterro da filha mais velha em São Paulo
Foi enterrada na tarde deste sábado (16), no cemitério do Araçá, em São Paulo, Ana Paula Braga Rossi, filha mais velha do cantor Roberto Carlos. Visivelmente abalado, Roberto Carlos comparecer ao velório na companhia de amigos e parentes. Emocionado, o Rei chorou muito durante toda a cerimônia de sepultamento de Ana Paula
Ana Paula, que tinha 47 anos, morreu vítima de uma parada cardíaca em seu apartamento no bairro de Moema. Ela foi velada no hospital Albert Einstein, também na capital paulista.
Nenhum comentário:
Postar um comentário