Contador de visitas

quinta-feira, 14 de abril de 2011

Absurdo dos absurdos!

Vereadores tiram Murilo Domingos da cama e o recolocam na prefeitura de Várzea Grande horas após a posse de Tião Zaeli como prefeito da cidade

Onze dos 13 vereadores de Várzea Grande recolocaram há pouco o prefeito Murilo Domingos (PR) no comando do Paço Couto Magalhães. A "solenidade de reposse" aconteceu no apartamento do prefeito republicano, que se recupera de uma cirurgia feita na coluna na semana passada em São Paulo.

O entendimento dos vereadores foi que a decisão do juiz da 2ª Vara da Fazenda Pública de Várzea Grande, José Luiz Lindote, proferida na tarde de segunda-feira cancelou a Comissão Processante (CP) que havia afastado Tião e Murilo por 180 dias do comando do município dava o direito a Domingos reassumir o mandato. Isso porque a nova decisão de afastar Murilo Domingos proferida pelo mesmo magistrado durante esta semana, tornaria-se nula uma vez que não houve a notificação ao republicano e nem amplo direito de defesa.

Vereadores afirmaram ainda que vão entrar com um Agravo de Instrumento (recurso) junto ao Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT) contra a decisão do magistrado que no decorrer desta semana determinou o retorno apenas de Tião ao cargo de vice e manteve Murilo afastado por causa de outro processo movido pelo Ministério Público.

Impedido

Segundo os parlamentares, com a posse de Murilo Domingos na noite de hoje, "Tião da Zaeli" está impedido de assinar qualquer documento como chefe do executivo municipal. "Se tião assinar algum documento estará comentendo crime se usurpação de função pública", explicou um dos parlamentares. (ODocumento)
Da coluna do Muvuca (Megadebate)

Arrasa quarteirão

Acompanham José Riva no PSD:

Federais: Eliene Lima, Roberto Dorner,Nery Geller e Homero Pereira.

Estaduais: Airton Português, Luizinho Magalhães, Wagner Ramos e Gilmar Fabris
.

Vice-governador: Chico Daltro

Dezenas de prefeitos e pelo menos duzentos vereadores.

Dos dezesseis candidatos a deputado estadual nas últimas eleições, nada menos que onze acompanharão Riva. A maioria absoluta dos candidatos a federal também.


Em tempo: Fabris anunciou que vai para o PSD num discruso que fez hoje na Assembleia Legislativa que começou com a frase "Tá difícil carregar o DEM" e encerrou dizendo: Vou estar lá deputado (Riva).



Suspeita de envolvimento com máfia leva a bloqueio dos bens do senador Jaime Campos, avaliados em R$ 14 milhões



O juiz federal Jeferson Schneider bloqueou por tempo indeterminado todos os bens do senador Jaime Campos (DEM), orçados em mais de 14 milhões. A decisão atende pedido da Advocacia Geral da União (AGU) por suposto envolvimento do parlamentar com a "máfia dos sanguessugas", esquema de desvio de recursos públicos a partir da compra de ambulâncias com preço superfaturado.

O juiz, que atua na 2ª Vara Federal de Mato Grosso, determinou o bloqueio no dia 23 de fevereiro em caráter liminar (provisório). A decisão atende pedido da AGU para garantir ressarcimento ao erário diante de uma eventual condenação. O senador, no entanto, já recorreu ao Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF-1), em Brasília.

Tiveram também os bens bloqueados na mesma ação civil pública os empresários Darci e Luiz Antônio Trevisan Vedoin (sócios-proprietários da empresas Planam), além de Maria da Penha Lino (ex-servidora do Ministério da Saúde) e 3 funcionários da prefeitura de Várzea Grande que atuavam na comissão de licitação do município entre 2001 e 2004, anos em que Jaime ainda era prefeito. (A Gazeta)
Ely Santantonio
Curto&Grosso

Desastre

Mais suja que pau de galinheiro, assim ficou a imagem do vereador Charles Caetano em VG.

Briga

Anuncia-se na mesma VG violento quebra-pau entre os vereadores João Madureira e Maninho Barros... O primeiro quer voltar à presidência. O segundo se recusa a sair.

Convite

O governador Silval Barbosa (PMDB) oficializou o convite ao secretário-chefe da Casa Civil, Eder Moraes, para assumir a presidência da Agência Executora de Projetos da Copa (Agecopa), mas já adiantou que não aceitará o acúmulo de cargos, conforme pretendia o gestor. No entanto, Eder ainda não aceitou o convite e terá até segunda-feira para definir se irá ou não comandar a Agecopa.

Fabris caceteiro

Deu no Mídia News: Oito deputados se reuniram hoje de manhã com diretores da Rede Cemat, na Assembléia Legislativa, para cobrar explicações sobre o aumento de 13,16% autorizado pela Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica). O deputado Gilmar Fabris (DEM) entrou na sala de reuniões da presidência, onde acontecia a reunião, apenas para falar com o presidente José Riva (PP), sobre outro assunto.
==============
Depois de alguns minutos, ele saiu do local. A imprensa, que aguardava do lado de fora, foi pra cima dele. Travou-se o seguinte diálogo:

- "Deputado, qual o resultado da reunião?", perguntou uma repórter.

- "Eu só entrei para falar rápido com o Riva", disse Fabris que, sem perder a oportunidade, emendou: "Eu não acompanhei a conversa, mas aproveitei pra dizer pro pessoal da Cemat que o preço da energia tá um absurdo, o serviço é ruim e que eles são bons só pra uma coisa: cortar a energia do povo quando tem atraso no pagamento", metralhou.
Ely Santantonio
Curto&Grosso

Desinteresse

O deputado estadual José Riva (PP) alegou falta de vontade política para a viabilidade do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) na Grande Cuiabá ao rebater o presidente da Agência Executora de Projetos da Copa (Agecopa), Yenês Magalhães, que declarou não haver tempo hábil para executar o modal de trem.

Relator

O deputado federal Homero Pereira (PR-MT) é o novo relator do Projeto de Lei n° 3009/1997, que trata da obrigatoriedade de implantação de eclusas nas construções de barragens.

Intervenção

A Executiva Estadual do PR vai formalizar um pedido ao governador Silval Barbosa (PMDB) para que ele intervenha, em princípio politicamente, na crise político-administrativa instalada em Várzea Grande diante das constantes mudanças na Prefeitura.

Casa Civil

O nome do deputado estadual licenciado Mauro Savi (PR) já é cotado para assumir a Casa Civil em substituição a Eder Moraes, que deve ser anunciado como novo presidente da Agencia Executora de Projetos da Copa do Mundo de 2014 (Agecopa) no lugar de Yênes Magalhães. O anúncio foi feito pelo líder do governo na Assembleia Legislativa, Romoaldo Junior (PMDB).
Ely Santantonio
Curto&Grosso

Burrice

O presidente da Assembléia Legislativa de Mato Grosso, deputado estadual José Geraldo Riva (PP), classificou de “burra” a política de alguns partidos políticos em fazer patrulhamento sobre as iniciativas do governo federal.

Eleito

O desembargador Rui Ramos foi eleito, por 5 votos a dois, para presidir o Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT), no biênio 2011/2013, e prometeu dura atuação no combate à corrupção nas eleições municipais de 2012.

Consulta

O secretário-chefe da Casa Civil, Eder Moraes, encaminhou consulta à Procuradoria Geral do Estado (PGE) para verificar a possibilidade de ele acumular a pasta que ocupa e a presidência da Agência Executora de Projetos da copa (Agecopa).
Na posse de Tião Zaeli, Madureira desabafa: "Comigo ladrão é na cadeia ou na bala"

Após ocupar por cerca de 45 dias o cargo de prefeito de Várzea Grande, o presidente da Câmara, vereador João Madureira (PSC), anunciou que pretende disputar o principal cargo da cidade nas eleições de 2012. “Se o povo me quiser, eu vou ser candidato sim, porque eu quero trabalhar", disse o vereador.

Outra possibilidade de Madureira retornar ao executivo municipal é através de um recurso que a Câmara de Vereadores deverá ingressar no Tribunal de Justiça. Os vereadores pretendem cassar a decisão que determinou a reintegração de Zaeli.

Ao passar o cargo a Tião Zaeli, o presidente da Câmara colocou que promoveu um choque de gestão no município e que entrega uma prefeitura em melhores condições a Zaeli. "Tião está recebendo uma prefeitura mais enxuta", frisou. Uma das principais ações de Madureira na prefeitura foi realizar o recadastramento dos servidores municipais, em ato que ficou conhecido como "Operação CAça-Fantasmas".

Além disso, ele denunciou a existência de esquema de corrupção na prefeitura. “Comigo ladrão é na cadeia ou na bala”, disparou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário