próximo alvo
O deputado José Riva revelou a jornalistas, na semana passada, que a Secretaria de Educação também pode ser alvo de uma CPI na Assembleia.
"Estamos recebendo muitas denúncias da educação, não podemos nos omitir" - disse.
Fama de mau
O RDNews foi atrás e confirmou uma informação que demos nesta coluna durante toda a semana passada: O prefeito de Várzea Grande, João Madureira, anda mesmo com uma pistola ponto 40 na cintura.
Igualzinho a minha.
Com chance
Essa história de Bairo Maggi dizer na semana passada que está desanimado com o senado alegrou pelo menos uma pessoa: José Aparecido dos Santos, o Cidinho, seu primeiro suplente.
Para Cidinho, quanto mais desanimado Blairo ficar, mais ele tem chance de assumir sua vaga.
Contagem progressiva
Está confirmado: Éder Moraes está com os dias contados neste governo.
Ele irá ficar exatamente 285 dias este ano, depois mais 365 ano que vem, depois + 365 + 365...
E se o PMDB fizer o sucessor de Silval Barbosa, é capaz de Éder Moraes continuar
_________
Quem nos faz essa revelação garante que a fonte de seu poder é nada mais que sua capacidade de tirar leite de onça parida. Ou seja, a coragem para o enfrentamento que poucos têm.
Pra valer
O deputado José Riva está decidido e vai instalar a CPI das PCH's na Assembleia.
Quem conhece o setor garante que o assunto é nitroglicerina pura.
Alvo
Pelo andar da carruagem, esta sopa de letrinhas (CPI das PCH's), ainda vai embalar o noticiário por muito tempo.
E independente do resultado que vier, já existe um prejudicado, o senador Blairo Maggi.
No mínimo, no mínimo, Maggi está sendo exposto negativamente, tendo seu nome e de suas empresas associado a uma investigação.
Lá na frente
A reflexão política que se faz é clara: Essa história toda poderá vir a enfraquecer o grande eleitor, Blario Maggi, e consequentemente, a turma da botina nas próximas eleições.
Definitivamente, 2012 não será ano do Partido da República, que deverá chegar em2014 muito menor que o PMDB e o próprio PP.
A primeira baixa foi em Várzea Grande, onde num golpe só o partido perdeu o prefeito, o vice e a possibilidade de continuar governando a cidade.
ooooooooooooooooooooooooooooooo
ooooooooooooooooooooooooooooooo
ooooooooooooooooooooooooooooooo
Cacetada do Villa (Supersitegood)
Para mega-senador,
em MT só tem idiota
Semana passada a "valorosa" repercutiu o "desencanto" de Soja Majestade com o "ritmo" do Senado, bem diferente do da iniciativa privada e até mesmo do do Executivo, onde as coisas acontecem com maior celeridade.
Entenda o caso:
"Meu "ex-Rei" não é nenhum novato no Senado, casa que conhece muitíssimo bem -- e não é deste carnaval que passou: por quatro meses ocupou a cadeira de Jonas Pinheiro -- de quem foi primeiro-suplente de 1994 a 2002 --, que se licenciou para tratamento de saúde.
Foi um curto período, porém -- sempre tem um "porém" -- o mais produtivo para os interesses pessoais de Maggi, pois, em 120 dias, além de passaporte diplomático, plano de saúde VIP extensivo à mulher e filhos, à epoca todos menores, entre outras mumunhas...
...Conseguiu liberar a Hidrovia Madeira/Amazonas, para o grupo Amaggi; obteve financiamentos milionários do BNDES para a construção de instalações portuárias na Capital de Rondônia e na cidade de Itacoatiara, no Amazonas, onde -- também com dinheiro emprestado pelo governo com prazo de égua e juro a leite de pato --, construiu uma unidade de esmagamento de soja.
Foi naquele período, ainda, que o agora diretor-interino do DNIT, Luiz Antonio Pagot, comprovou possuir o raríssimo dom da ubiquidade, ou seja, o poder de estar em dois lugares ao mesmo tempo: na Amaggi, em Itacoatiara, margem esquerda do Solimões, e à direita do patrãozinho, no Senado, em Brasília.
Acontece, meu bem, acontece que, com Dilmão na presidência -- que perdeu no primeiro e segundo turnos em Mato Grosso e não gostou nem um pouco -- "Meu Rei" não está conseguindo nadica de nada, por enquanto.
Por isso inventou essa estorinha.
Essa criançadinha mimada!...
Nenhum comentário:
Postar um comentário