quarta-feira, 2 de março de 2011
A farsa do afastamento do prefeito de Várzea Grande...
Num golpe de mestre Murilo Domingos se livrou das investidas do seu vice Tião da Zaelli , da TV Centro América (com altas dívidas a receber, por isso descendo o pau pra valer na Prefeitura) e poderá recuperar a saúde, viajar de férias, curtir a vida adoidado por 180 dias!
Tudo acertado, tudo arranjado com a Câmara Municipal, que tem seus vereadores atados, encabrestados aos interesses do prefeito Murilo Domingos...
======================
Por pressão da TV Centro América (credora milionária e poderosa) que há uma semana vem batendo duro no caos administrativo de VG e na vergonhosa omissão do Poder Legislativo, os edis vendilhões acertaram uma saída honrosa e vantajosa para todos com o prefeito Murilo Domingos, não apenas para enganar o povo dando a sensação de "moralização", mas também para tirar do circuito o poderoso empresário Tião da Zaelli (nos últimos dias querendo a qualquer custo a cabeça e a cadeira de Murilo), agora afastado do cargo juntamente com prefeito. Tião já estava se tornando uma pedra no sapato de cada um dos integrantes (aí entram os vereadores) do esquemão que reina no paço Couto Magalhães.
======================
Até mesmo eu, Ely Santantonio, quase cai na esparrela, e já estava redigindo matéria em que classificava os edis como heróis do povo, libertos das correntes... Um telefonema de última hora, explicando detalhes da trama diabólica, elucidou tudo.
======================
Assim sendo, conforme previamente acertado com o prefeito, em decisão unânime os vereadores afastaram Murilo e Tião pelo período de seis meses ou até que a Comissão Processante conclua os trabalhos, absolvendo, lógico, o alcaide dorminhoco. Significa que poderá voltar antes do prazo previsto. Nesse período de afastamento provisório o município será administrado pelo presidente da Câmara, João Madureira. O decreto deve ser publicado breve, tal a ânsia do "Madura" em assumir o cargo.
========================
E antes mesmo de assinar o decreto para se tornar o novo prefeito de Várzea Grande, João Madureira já avisou (tudo combinado com Murilo Domingos na reunião do hotel de luxo) que irá exonerar pelo menos 90% do secretariado que compõe o staff municipal... No listão negro o supersecretário Tião da Zaelli e vários outros do seu grupo político. A TV Centro América mostrou, na saída, a cara de felicidade de todos os participantes do encontro.
========================
Para fechar com chave de ouro toda a farsa, a Comissão Processante instalada para investigar a prestação de contas da prefeitura, referente a 2009 (e rejeitada pela Câmara), é composta pela vereadora Isabela Guimarães (PHS), presidente, Fabio Saad (PTC), relator e Hilton Gusmão (PV). Todos de estreitas ligações com Murilo Domingos e familiares.
=======================
Resumindo: Após "merecida" férias de 6 meses (talvez menos), comendo do bom e do melhor, visitando os mais "chiques" cassinos do mundo, Murilo Domingos retornará triunfal ao Palácio Couto Magalhães. E, provalmente, sem a presença do agora enfraquecido Tião da Zaelli para "torrar o saco".
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário