Contador de visitas

quarta-feira, 16 de março de 2011

Ely Santantonio
Curto&Grosso

Cagado por urubu

Deu no Olhar Direto: Depois de encalhar com uma lancha no Rio Cuiabá, próximo a Santo Antônio do Leverger, durante o Feriado de Carnaval, o ex-secretário de Estado de Desenvolvimento e Turismo, Yuri Alexey Vieira Jorge, teve a a queixa-crime por difamação e injúria contra o promotor de Justiça Jaime Romaquelli, em virtude de ausência de um suporte mínimo de provas e indícios de imputação dos crimes rejeitada pelo Tribunal de Justiça (TJ) de Mato Grosso.

Notícia animadora

Após reunião com a presidente Dilma Rousseff (PT), o governador Silval Barbosa (PMDB) obteve, na terça-feira, o primeiro resultado efetivo do encontro: a regulamentação das Glebas Divisa e Maíca, que passam a pertencer oficialmente a Mato Grosso.

Corretagem milionária

A Comissão Parlamentar de Inquérito que investigará a concessão de licenças para a instalação de PCH´s (Pequenas Centrais Hidrelétricas), em Mato Grosso, poderá ter como um dos focos a apuração da possível prática de "corretagem" envolvendo as autorizações emitidas pela Sema (Secretaria de Estado de Meio Ambiente).

Site tem "bomba" nas mãos

A informação foi confirmada, em primeira mão, ao site MidiaNews, do Ramon Monteagudo, por um empresário que já atuou no setor. Ele disse que já encaminhou a denúncia à Assembléia Legislativa.

Trambique de grosso calibre

Segundo ele, são fortes os indícios de que muitas licenças tinham suas tramitações facilitadas e, após a liberação, os requerentes simplesmente as vendiam para outros empresários interessados em investir na contrução das usinas.

Mais rendoso que venda de sentença?

Apenas para repassar a licença a terceiros, através da suposta corretagem, teriam sido cobrados valores da ordem de R$ 10 milhões, dependendo do local e do tamanho da usina.


Descontente com Silval?

O ex-deputado estadual Pastor Antonio Brito protocolou o pedido de desligamento do PMDB na tarde desta quarta-feira (16). O ex-parlamentar disse não ter divergências com a gestão Silval Barbosa, mas criticou a demora na composição do staff.

Bosaipo recorrerá

O advogado Paulo Taques, responsável pela defesa do conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE) Humberto Bosaipo, contestou a decisão da Corte Especial do Superior Tribunal de Justiça (STJ) e alegou não foi dada a oportunidade de defesa ao acusado. Ele adiantou também que irá recorrer da decisão imediatamente junto ao próprio STJ.

Nenhum comentário:

Postar um comentário